Pesquisar este blog

06 outubro 2021

APODI-RN: REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS OS TRÊS ANOS DE SOFRIMENTO DE NEGUIM DE MARCELINO ESPERANDO UMA CIRURGIA

As pessoas de Apodi e até de outras cidades ficaram insatisfeitas com o desprezo que Neguim de Marcelino vem recebendo por parte do poder público. 
Faz três anos, que Neguim sofreu um acidente e espera por uma cirurgia ortopédica, para tirar os ferros da perna. 
As pessoas entendem, que o município de Apodi poderia chegar e ajudar ao paciente, pois a cidade recebe recursos suficientes para resolver o problema. 
Mas, Neguim continua à espera das autoridades, no sentido o ajudarem. 
Neguim teve o benefício negado pelo INSS, apelou a justiça pela cirurgia, mas já são TRÊS ANOS de sofrimento. 
Está faltando só a sensibilidade de quem pode fazer.
Vários amigos dão força a ele, mas a força maior, seria a cirurgia para salvar a perna.

MARTINS-RN: DOIS ASSALTANTES MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA ZONA RURAL

Dois homens suspeitos de praticarem assaltos morreram após entrar em confronto com a Polícia Militar na zona rural de Martins, no Oeste potiguar. O caso aconteceu na noite de terça-feira (5).

Segundo a PM, os suspeitos eram procurados desde a noite anterior, após realizarem um assalto ao posto de combustíveis na cidade de Serrinha dos Pintos.

Por volta das 22h, os homens foram localizados andando a pé na zona rural de Martins, chegando a um local que seria usado como ponto de apoio deles.

A PM informou que abordou os suspeitos e houve uma troca de tiros. Feridos, os dois homens foram socorridos ao hospital de Martins, mas não resistiram e morreram. Um deles foi identificado como Erinaldo Gomes da Silva, de 28 anos.

Foram apreendidos cerca de R$ 1.300, uma pistola 380 e um revólver calibre 38 encontrados com os homens.

Nenhum policial ficou ferido.

*Por Inter TV Costa Branca

Roubos a ônibus têm redução de 69,06% na Grande Natal

O sistema de transporte público da Grande Natal consolidou ao final de setembro os menores índices de roubos a ônibus dos últimos quatro anos. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN), no comparativo proporcional de janeiro a setembro deste ano, foram registradas 116 ocorrências de assaltos, o que significa uma redução de 69,06% em relação ao mesmo período de 2018.

Com base nos dados fornecidos pela SETURN, que passou a contabilizar as ocorrências de assaltos a partir de 2018, os nove meses de 2021 foram os melhores desde 2018, com reduções anuais gradativas no número de ocorrências. Os dados foram consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
No comparativo do período de janeiro a setembro entre esses anos é positivo para 2021. Neste ano foram registrados 116 roubos, redução de 26,58% em relação a 2020, quando ocorreram 158 roubos. A diminuição chega a 67,41% na comparação com 2019, naquele ano foram 356 crimes registrados. A máxima queda de 69,06% é constatada no comparativo com 2018, quando a SETURN aponta a ocorrência de 375 roubos.

Redução ano a ano

Assaltos a ônibus entre janeiro a setembro 2018: 375
Assaltos a ônibus entre janeiro a setembro 2021: 116
Redução: 69,06%

Assaltos a ônibus entre janeiro a setembro de 2019: 356
Assaltos a ônibus entre janeiro a setembro de 2021: 116
Redução: 67,41%

Assaltos a ônibus entre janeiro a setembro de 2020: 158
Assaltos a ônibus entre janeiro a setembro de 2021: 116
Redução: 26,58%.

*Fotos de arquivo/Assessoria

Desta vez Apodi deve realizar o sonho de ter um deputado estadual. O prof Luís Carlos Noronha está numa legenda que requer poucos votos e já vem se destacando nas pesquisas eleitorais.

A pesquisa IP/SENSUS realizada agora, entre 27 de setembro e 1 de Outubro, trouxe mais uma vez o nome do Apodiense, professor Luís Carlos Noronha.

Seguindo uma sequência de citações, essa não é a primeira pesquisa em que aparece o nome do professor.

Professor Luís Carlos que é bastante atuante no esporte amador, no bairro de potilandia em Natal e possui um cartão digital com mais de 1000 aulas, além de uma web-tv (LCN) com aulas gravadas ou ao vivo 24h no ar, é só baixar o aplicativo no play store.

Dr. Kerginaldo 0,12%
Elidio Quieroz 0,12%
Jaime Calado 0,12%
Hélio Miranda 0,12%
Robinson Farias 0,12%
Wolney 0,12%
Marcone Barreto 0,12%
Issac da Casca 0,12%
Preto Aquino 0,12%
Aninha Siqueira 0,12%
Dison Lisboa 0,12%
Ver Aldo Clemente 0,06%
PROF LUÍS CARLOS 0,06%
Ver Julia Arruda 0,06%
Dep Jacó Jácome 0,06%
Ver Miklei 0,06%
Ver Klauss.....0,06%

Nobel de Química vai a cientistas que criaram ferramenta para construção molecular

Foto: Nobel Prize/Divulgação
A Academia Real das Ciências da Suécia anunciou nesta quarta-feira (6) os vencedores do Prêmio Nobel 2021 em Química. A dupla Benjamin List e David WC MacMillan levou o prêmio “pelo desenvolvimento de organocatálise assimétrica”, que consiste em uma ferramenta que capaz de atuar na construção molecular.

“Construir moléculas é uma arte difícil. Benjamin List e David MacMillan recebem o Prêmio Nobel de Química 2021 pelo desenvolvimento de uma nova ferramenta precisa para a construção molecular: a organocatálise. Isso teve um grande impacto na pesquisa farmacêutica e tornou a química mais verde”, disse a Academia ao anunciar os vencedores.

Os cientistas laureados nesta manhã dividirão o prêmio de 10 milhões de coroas suecas, o equivalente a cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual. O alemão List, de 53 anos, é pesquisador vinculado ao Instituto Max-Planck, na Alemanha, e o britânico MacMillan, 53, atua na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos.

Além do prêmio em dinheiro, eles receberão também uma medalha, com a face de Alfred Nobel, um diploma e um documento que atesta o valor do prêmio. As medalhas do Prêmio Nobel são feitas à mão em ouro reciclado de 18 quilates.

Segundo a Academia e o Comitê do Nobel, que analisaram a criação da ferramenta, trata-se de algo “engenhoso e novo”. A ferramenta tem sido usada na pesquisa de novos produtos farmacêuticos, além de tornar a Química mais verde.

De acordo com os membros do Nobel, a organocatálise se desenvolveu a uma velocidade surpreendente. “Os pesquisadores agora podem construir de forma mais eficiente qualquer coisa, desde novos produtos farmacêuticos até moléculas que podem capturar luz em células solares.”

*CNN Brasil/BG

MOSSORÓ-RN: 123ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - FLANELINHA É MORTO A PEDRADAS NO ALTO DA CONCEIÇÃO

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio no início da manhã desta quarta feira, 06 de outubro de 2021, em Mossoró no Rio Grade do Norte.
De acordo com as primeiras informações, um homem identificado como Manoel Lopes de Oliveira, 46 anos de idade, que trabalhava como flanelinha foi morto a pedradas nas proximidades do Campo da Refesa no Alto da Conceição. 
Roberta Lícia, perita do ITEP informou que a vítima foi morta com pedradas durante a madrugada desta quarta. O corpo foi removido na presença da Polícia Civil, que acompanhou os trabalhos e depois deverá ser liberado para sepultamento. 
O crime deverá ser investigado pela DEHOM (Delegacia de Homicídios de Mossoró).
Informações não confirmadas pela PM, dão conta que a vítima teria brigado na noite anterior em um bar próximo.

*Passando na Hora

GOVERNO DO RN DECRETA PONTO FACULTATIVO NO PRÓXIMO DIA 11 DE OUTUBRO

Foto: Augusto César Gomes / Inter TV Cabugi
O governo do Rio Grande do Norte publicou decreto que determina ponto facultativo para os serviços públicos estaduais na próxima segunda-feira (11), véspera do feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A publicação foi realizada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (6). De acordo com o texto, a medida é válida para o órgãos e entidades da administração direta, porém, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.

É o caso do policiamento e das unidades de saúde, que deverão continuar abertas ao público.

Ainda de acordo com o decreto, cabe aos dirigentes máximos dos órgãos, autarquias e fundações da Administração Indireta, definir se aderem ou não ao ponto facultativo.

G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

A vida é alegria, quando espalhamos apenas otimismo e amor em redor de nós.

Busque sempre ajudar e servir, derramando felicidade em torno de você, e a alegria voltará para você mesmo.

Procure viver integrado na Energia Cósmica, que se dá igualmente a todos, e você verá que sua vida se transformará num ato de puro amor e num paraíso de felicidades esm limite.