Pesquisar este blog

11 abril 2022

APODI-RN: ALTO DO PARQUE DE VAQUEJADAS TAMBÉM ESTÁ ABANDONADO PELA PREFEITURA

Segue em situação de abandono o alto do parque de vaquejadas também.
Faz dias que postamos a necessidade de a Prefeitura Municipal de Apodi olhar para essa estrada. 
Qualquer pessoa que trafega por ali, pode sofrer um acidente ou tomar um prejuízo, pois tem buracos na subida do alto. E para quem não sabe, o risco de acidente é grande.
As pedras do calçamento estão se soltado e a prefeitura não cuida em resolver o problema.

APODI-RN: PREFEITO SEGUE ABANDONANDO A ESTRADA DO SÍTIO JATOBÁ

Faz dias que postamos a situação em que se encontra a estrada de acesso ao sítio Jatobá no município de Apodi-RN. Hoje, passando por esse caminho, encontramos a mesma situação.
Os moradores continuam esquecidos pela gestão, que não oferece a menor condição de tráfego.
Tá todo mundo vendo o abandono que a gestão está oferecendo aos moradores. 

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!


OURO BRANCO-RN: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA FRENTE DO FILHO

Um identificado como Hugo Alexandrino Dantas, apelidado de Carioca, 37 anos, natural de Ouro Branco-RN, acaba de ser assassinado na frente do filho.
De acordo com o que foi apurado pelo blog Jair Sampaio, ao menos seis disparos atingiram a vítima à queima roupa, na frente de uma criança.
O crime foi registrado por volta das 17h20min. A Polícia Militar de Ouro Branco cerca a área de crime ao mesmo tempo que busca pelo suspeito, que fugiu de bicicleta.

*Jair Sampaio

PARABÉNS, POVO DE ACARI!!!!


MOSSORÓ-RN: DELEGACIA DE HOMICÍDIOS ESCLARECE MORTE DO ADVOGADO NO BAIRRO BOA VISTA

O Delegado Dr. Rafael Arraes explicou na tarde de segunda feira 11 de Abril, como aconteceu o homicídio de Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, de 25 anos de idade, ocorrido no bairro Boa Vista, no último sábado dia 09.

Segundo o delegado, Eliel estava conversando com um amigo quando foi abordado pelo suspeito, Ialamy Gonzaga, de 38 anos, conhecido como “Júnior Preto”, que confundiu o mesmo com um assaltante..

O advogado teria se assustado com a abordagem, e pensando que se tratava de um assalto, ele que estava com um amigo jogou seus pertences no chão e saiu correndo, sendo perseguido por Júnior Preto.

Uma terceira pessoa vendo a ação segurou o advogado pelo pescoço, achando também que ele era assaltante, momento em que Júnior preto, efetuou o primeiro disparo que atingiu a virilha da pessoa que segurava Eliel. Júnior preto então mandou que a pessoa fosse socorrida e já com Eliel dominado efetuou vários disparos nele.

A polícia pede ajuda da população para Capturar o “Júnior Preto”, que é considerado foragido. Qualquer informação que a população tiver sobre o paradeiro dele pode ser encaminhada por meio do 181 da polícia civil, com garantia de sigilo da fonte.

*O Câmara 

Criminosos arrombam cofres de dois postos de combustíveis na região metropolitana de Natal

Foto: Cedida
Criminosos invadiram dois postos de combustíveis de uma mesma rede e arrombaram os cofres dos estabelecimentos durante a madrugada desta segunda-feira (11).
Os casos aconteceram nas cidades de Monte Alegre e São José de Mipibu, ambas na região metropolitana de Natal com poucas horas de diferença. A polícia vai investigar se os dois crimes tem relação entre si.
Segundo a administração da rede, os criminosos usaram ferramentas para conseguir abrir os cofres eletrônicos e levar o dinheiro. Os valores furtados não foram divulgados.

*Do G1 RN

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


BBB22: LINNDA QUEBRADA É A 12ª ELIMINADA DO PROGRAMA COM 77,6% DOS VOTOS

Com 77,6% dos votos, Linn da Quebrada foi a 12ª eliminada do "BBB 22" neste domingo, dia 10. Ela disputou a permanência na casa com Eliezer, que ficou com 15,66%, e Gustavo, o menos votado, com 6,74%. A participação de Lina foi carregada de representatividade. Ela é a segunda mulher trans a participar do programa - a primeira foi Ariadna, do "BBB 11", que acabou saindo na primeira semana.

Em discurso feito diretamente para a sister, Tadeu Schmidt começou com referências aos trocadilhos e poesias que a artista gosta de fazer. "Ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada. Que pode ser lido também como "linda quebrada" ou, ainda, como "linda que brada", do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada a Lina? Brada por respeito."

O apresentador também lembrou que ela falava sobre o sonho do País torcer por alguém como ela. "Por que o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você pelo que fez dentro dessa casa, e só. Eu acredito que você conseguiu."

"Por sua causa, o Brasil inteiro sabe, não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela. Por sua causa, não tem mais desculpa para errar o artigo", completou.

Ele ainda falou sobre como ela conseguiu exigir respeito mesmo sem precisar ser combativa. "Não foi só o Júnior que você matou, Lina, você matou também um bocado de preconceitos. E para conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor, inteira, por inteiro, inteiramente."

Em seguida, ele anunciou o resultado: "não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense, hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina."

Em sua passagem pelo programa, Linn da Quebrada participou do 7º paredão - que resultou na eliminação de Larissa - e chegou ser a menos votada, com 5,57%, enquanto Arthur Aguiar ficou com 5,9%.

Ela também esteve na formação do paredão falso para ir para o Quarto Secreto, mas recebeu apenas 6,26% dos votos e Arthur acabou sendo o escolhido.

Lina também chegou a ser líder uma vez, vencendo uma prova de resistência que durou mais de 18 horas. Na ocasião, Paulo André, Pedro Scooby e Douglas Silva reconheceram o esforço dela e resolveram desistir e ceder a liderança.

Rogério Marinho pode lembrar o que o esquecido Zero4 do presidente foi fazer no gabinete dele

Caberá ao ex-ministro Rogério Marinho responder como o filho zero4 do presidente Jair Bolsonaro, o Jair Renan, foi parar no gabinete dele em uma reunião com empresários.
Renan, que nas redes sociais se intitula ‘Bolsonaro Júnior’, depois de prestar depoimento à Polícia Federal sob acusação de tráfico de influências e lavagem de dinheiro, foi entrevistado pelo SBT e disse não se lembrar de nada.
Não se lembra quem o convidou, o que foi fazer no gabinete de Rogério, nem mesmo quem estava lá. Mesma resposta que deu quando questionado sobre uma reunião na psra da Cultura, com o ex-Mário Frias.
“Eu me sinto revoltado com tudo isso que tá acontecendo. Nunca recebi nenhum cargo, nenhum dinheiro, nunca fiz lavagem de dinheiro, e estão tentando me incriminar numa coisa que não fiz”, respondeu o zero4, dando show de esquecimento.

Uma verdadeira amnésia.
Confira a entrevista que o Júnior concedeu ao lado do advogado da família Bolsonaro – aquele encalacrado – Frederick Wassef.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MOSSORÓ-RN: POPULAR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE AÇUDE NO RINCÃO

O corpo de Francisco Genivan da Silva de 48 anos de idade foi encontrado boiando nas águas do açude de Netinho, próximo a fazendo dos Xaxás, no Rincão em Mossoró no Rio Grande do norte.
Segundo informações, o mesmo teria saído pra tomar banho e desapareceu. Seu corpo só foi encontrado boiando na manhã desta segunda-feira, 11 de abril. A policia militar foi acionada e faz o isolamento do local para os procedimentos das equipes da policia civil do Itep.

*O Câmera

BARAÚNA-RN: MOTOQUEIRO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE

Na noite de sábado, 09 de abril de 2022, a Cidade de Baraúna no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, registrou um acidente de trânsito com vítima fatal na Avenida Jerônimo Rosado no centro da cidade, onde foi vitima a pessoa de RUDSON CARLOS DE LIMA, 33 anos.
As informações que coletamos na Delegacia de Policia Civil de Plantão onde foi confeccionada a via cadavérica por familiares, dão conta que RUDSON pilotava sua motocicleta em alta velocidade, quando passou por uma lombada ou um buraco perdendo o controle da mesma, caindo e tendo morte instantânea.
A Policia Militar através do Pelotão de Policia da Cidade juntamente com os militares da 2ª Companhia Estadual de Policiamento Rodoviário, realizou o isolamento na área e controlaram o fluxo de veículo na referida avenida até a chegada da equipe do instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP que realizou os procedimentos periciais no local do acidente fatal e remoção do cadáver da vitima para a sede Regional em Mossoró, onde foi necropsiado e liberado para familiares realizarem o sepultamento.
Os militares da VTR/Charles Romeo também confeccionaram seu “COCRI” de trânsito sua “Pericia” do local do acidente de trânsito fatal na área central da cidade de Baraúna.

*4DZ Patrulha

CARAÚBAS-RN: HOMEM MORRE NO HOSPITAL APÓS SER BALEADO

Um homem de 27 anos morreu na noite deste domingo (10), após ser baleado em um dos quiosques da Praça de Eventos em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, a pessoa de Girliad Menezes da Costa, 27 anos, estava em seu Bazinho trabalhando quando criminosos chegaram em uma motocicleta e um, usando capacete se direcionou até a vítima e começou a efetuar disparos de arma de fogo. Girliad ainda correu, mas foi atingido por pelo menos dois tiros, um nas costas e outro abaixo do pulmão esquerdo, que ficou alojado a cima do peito.
Girliad Menezes foi socorrido por familiares para o Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, onde foi atendido pelo médico Dr. Caio, que logo após fazer regulação do paciente transferiu para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado titular, bacharel Dr. Paulo Petronilo da Silva Nilo.

*Fonte: Icém Caraúbas

Potiguar Padre Flávio, que há anos atua no Vaticano, é nomeado pelo Papa Francisco como Cônego da Basílica Vaticana

Do Facebook da Paróquia de Acari:

PE. FLÁVIO JOSÉ DE MEDEIROS FILHO, NOSSO CONTERRÂNEO, NOMEADO PELO PAPA NA DIGNIDADE DE CÔNEGO DA BASÍLICA PAPAL DE SÃO PEDRO NO VATICANO.
A Paróquia de Nossa Senhora da Guia faz conhecer a todos os acarienses a feliz notícia de que o Papa Francisco nomeou o nosso conterrâneo, Pe. Flavinho, como Cônego da Basílica Vaticana, em Roma.
Pe. Flávio começou seu percurso vocacional em nossa Paróquia, como coroinha, tendo sido batizado em 1977, em nossa Matriz.
Participou desde criança de todos os momentos mais significativos da vida de nossa Comunidade, tendo recebido um frutuoso acompanhamento vocacional através principalmente do Cônego Deoclides e de Monsenhor Raimundo.
Foi ordenado sacerdote na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, pela imposição das mãos de Dom Heitor de Araújo Sales e celebrou sua primeira Missa em Acari, no dia 05 de agosto 2005.
Nos últimos anos, colaborou no reconhecimento, por parte do Papa Francisco, da titulação de Basílica menor à Matriz de Nossa Senhora da Guia, em virtude da venerabilidade do Templo e também das homenagens ao Cardeal Dom Eugenio de Araújo Sales, no centenário do seu nascimento.
Filho de famílias acarienses profundamente radicadas na vida de nossa terra, Monsenhor Flávio descende do Pe. Thomás de Araújo, primeiro Pároco do Acari.
O Cabido Vaticano é composto por um colégio de monsenhores de nomeação pontifícia, que garante e realiza vários aspectos da vida ministerial, litúrgica e pastoral da maior igreja do mundo, a serviço do Sucessor de Pedro, o Papa.
Pe. Emanuel e toda a nossa Paróquia congratulam-se com o Padre Flávio neste momento de júbilo, expressando os nossos parabéns e a nossa alegria fraterna!

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO se desespere diante das dificuldades.
Colhemos aquilo que plantamos.
Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã.
Se construiu um presente doloroso, fique alerta, para construir um futuro alegre, saudável, no qual possamos colher os frutos do amor e da felicidade sem limites.
Faça o bem de todas as formas, para preparar um futuro melhor.