Pesquisar este blog

29 outubro 2022

Quaest: 52% para Lula e 48% para Bolsonaro

Mais números na véspera da eleição.
Agora o instituto Quaest Consultoria.
A margem de erro é de 2 pontos.
As entrevistas foram realizadas ontem e hoje.
Lula (PT) - 52%
Bolsonaro (PL) - 48%
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05765/2022.

FONTE: thaisagalvao.com.br

IPEC e Datafolha apontam vitória de Lula neste domingo

Divulgadas mais duas pesquisas nessa véspera da eleição: Ipec e Datafolha.
As últimas antes da votação deste domingo.
As duas apresentaram os resultados dos votos válidos.
A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05256/12.

IPEC

Lula (PT) - 54%
Bolsonaro (PL) - 46%
Foram ouvidos 4.272 de anteontem (27) até hoje (29).

DATAFOLHA

Lula - 52%
Bolsonaro - 48%
Foram ouvidas 8.308 pessoas em 253 municípios brasileiros ontem (28) e hoje (29).

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Atlas Intel: Instituto que mais se aproximou do resultado no primeiro turno aponta para eleição de Lula neste domingo

O instituto Atlas Intel foi o que mais se aproximou do resultado do primeiro turno da eleição presidencial, levando em consideração a margem de erro de 2 ponto para mais ou 2 pontos para menos.

Deu Lula com 50,3% dos votos válidos e o resultado oficial foi 48,43%.

E deu Bolsonaro na véspera da eleição com 41,1% e o resultado oficial foi 43,20%.

Nos números deste sábado (29), véspera do segundo turno, eis o que aponta o instituto Atlas, de acordo com entrevistas realizadas do dia 26 até este sábado 29.

Intenções de votos:
Lula (PT): 52%
Bolsonaro (PL): 45,7%
Não sei, nulo, brancos – 1,9%

Votos válidos:
Lula – 53,4%
Bolsonaro – 46,6%

*FONTE: thaisagalvao.com.br

ELEIÇÕES 2022: LOCAIS DE VOTAÇÃO EM APODI-RN

Luciana Temer explica votação em Lula apesar do petista ter chamado seu pai Michel de 'golpista'

No debate da Globo, o ex-presidente Lula chamou o ex-presidente Michel Temer de golpista, lembrando que foi Temer quem comandou o movimento para derrubar a então presidente Dilma Rousseff.

Neste sábado, Luciana, filha de Temer, se pronunciou nas redes sociais após ser provocada sobre apoio a Lula, crítico de seu pai.

Para Luciana, não é a defesa de um homem, mas de um modelo de país e de sociedade, que segundo Luciana, “não é possível definitivamente com um governante que desrespeita as instituições, que é favorável às crianças não frequentarem a escola, que é favorável ao armamento das pessoas, que tem falas e atitudes machistas, racistas e homofóbicas.

Confira a postagem de Luciana Temer, explicando que continua votando em Lula, mesmo ele tendo chamado seu pai, Michel Temer, de golpista.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Deputada bolsonarista Carla Zambelli entra armada em bar de SP, manda homem deitar no chão e diz que foi agredida por negro

Da Folha:

Carla Zambelli diz ter sido xingada por lulista antes de entrar com armada em bar

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, deputada federal atravessa a rua com arma em punho e manda homem se deitar no chão

Mariana Zylberkan

Carlos Petrocilo

A deputada federal Carla Zambelli (PL) disse ter sido agredida antes de entrar armada em um bar no Jardins, na zona oeste de São Paulo na tarde deste sábado (29), e mandou um homem deitar no chão.

As imagens estão sendo compartilhada em vídeo nas redes sociais.


Da Folha:

Carla Zambelli diz ter sido xingada por lulista antes de entrar armada em bar

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, deputada federal atravessa a rua com arma em punho e manda homem se deitar no chão

Mariana Zylberkan

Carlos Petrocilo

A deputada federal Carla Zambelli (PL) disse ter sido agredida antes de entrar armada em um bar no Jardins, na zona oeste de São Paulo na tarde deste sábado (29), e mandou um homem deitar no chão.

As imagens estão sendo compartilhada em vídeo nas redes sociais.

"Eu estava almoçando com meu filho no bar, um homem começou a me xingar e falar que o Lula iria ganhar. Eu tenho porte federal de armas, [mostrei] até para ele parar", disse a deputada à Folha.

Nas imagens, a deputada atravessa a rua com a arma em punho, entra no bar e manda um homem deitar no chão.

"Fui agredida agora pouco, me empurraram no chão. Eram vários. Eles usaram um homem negro para vir para cima de mim", disse Carla em vídeo postado em sua conta do Instagram.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

NATAL-RN: Homem que matou ex-companheira a facadas é condenado a 18 anos de prisão

O autônomo Vinícius Wallace da Silva do Nascimento Chacon foi condenado a 18 anos e 7 meses de prisão por ter matado a ex-companheira a facadas. O crime aconteceu em agosto de 2021, no meio da rua, no bairro do Alecrim em Natal. Joice Cilene de Oliveira, de 23 anos, morreu no local.

O júri popular que sentenciou Vinícius Wallace foi realizado na quinta-feira (27). Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por não ter dado chance de defesa à vítima.

Vinícius e Joice viveram juntos por pelo menos um ano e, na data do crime, estavam separados.

O crime

Vídeo mostra mulher sendo esfaqueada e morta pelo ex-companheiro no Alecrim
00:00/01:14
Vídeo mostra mulher sendo esfaqueada e morta pelo ex-companheiro no Alecrim

Joice Cilene de Oliveira Vitorino foi morta a facadas pelo ex-companheiro na Avenida Presidente Quaresma (também conhecida como Avenida 1), uma das mais movimentadas do bairro do Alecrim, o principal centro comercial de Natal. A faca ficou cravada na cabeça da vítima, que não resistiu e morreu no local.


O criminoso fugiu em direção à Avenida dos Caicós (Avenida 7), onde foi parado por populares. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.


Câmeras de segurança das lojas registraram o crime. As imagens mostram a mulher caminhando pela calçada quando é atacada pelas costas com vários golpes de faca. Ela morreu no local.

*Do G1 RN

Policia Civil prende suspeito por furto de cobre em Porto do Mangue na Costa Branca do RN

A Policia Civil do Rio Grande do Norte; por meio da sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue; prendeu um homem acusado de – na madrugada da sexta-feira, 28 de outubro de 2022 – ter furtado; juntamente com um comparsa; cerca de três quilômetros de fios de cobre de alta tensão dos postes da Salina Araguassu, pertencente ao grupo Socel, na cidade de Porto do Mangue.

Velho conhecido da Polícia e já respondendo por crimes de furto qualificado e receptação dolosa a pessoa de ISAQUE FERREIRA DA COSTA, o “ISAQUE DA SUCATA”, 31 anos, natural de Areia Branca foi novamente preso em flagrante delito por ter furtado cerca de três quilômetros de fios de cobre, na companhia de um comparsa de nome EMANOEL GENESIO DE OLIVEIRA, 29 anos, também natural de Areia Branca, que está foragido.

Para o furto a dupla de ladrões usou ferramentas manuais simples e uma tesoura de cortar vergalhão. O peso aproximado do material furtado é estimado em 280 quilos e foi vendido por cinco mil reais, na madrugada mesmo, em Mossoró, para um receptador, dono de uma sucata no Alto da Conceição, de nome PAULO SILVEIRA DA CRUZ JÚNIOR que durante a incursão da equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró evadiu-se sua sucata.
De acordo com funcionários da sucata, PAULO JUNIOR, como é mais conhecido o receptador, na madrugada mesmo os convocou para vir trabalhar e determinou que fosse cortado todo o material adquirido a ISAQUE e tratou de, pessoalmente, dar descaminho. Apesar de inúmeras diligencias os fios de cobre não foram localizados pelas equipes de policiais.

A equipe da 42ª Delegacia de Policia Civil já vinha realizado diversas incursões nas cidades que compreendem sua área de atuação para combater a prática de furto de fios que vem causando transtornos e danos a população de Areia Branca e Porto do Mangue e ISAQUE DA SUCATA já era investigado em outros inquéritos policiais.

ISAQUE FEREIRA DA COSTA não reagiu a prisão, e não negou sua participação no crime e detalhou toda ação criminosa para a Polícia Civil durante a prisão em flagrante delito, informando os nomes dos comparsas envolvidos, os valores recebidos, a quem foi vendido , não sabendo a localização do material. Em seu poder foi apreendido a tesoura de cortar vergalhão e demais ferramentas usadas no furto. Ele foi examinado por um médico legista que atestou sobre o exame de corpo delito e após os procedimentos policiais ele foi levado para a Cadeia Pública de Mossoró onde permanecerá a disposição da justiça.

*Fim da Linha

Governadora Fátima Bezerra antecipa precatórios do Fundef e repassa 140 milhões para 24 mil trabalhadores da Educação

Da governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira (28), anunciando para este sábado o pagamento que estava programado para a próxima segunda-feira (31).

 


*FONTE: thaisagalvao.com.br

Maior ídolo da história do ABC, Alberi morre em Natal aos 77 anos

Morreu na noite desta sexta-feira, em Natal, o ex-jogador Alberi, maior ídolo da história do ABC Futebol Clube. Alberi José Ferreira de Matos tinha 77 anos e estava internado em um hospital particular da capital potiguar devido a complicações da diabetes.

O velório teve início às 9h deste sábado, no Centro de Velório São José (Lagoa Seca). A missa será celebrada às 14h, no mesmo local. O sepultamento ocorrerá às 16h, no Sempre Cemitério Zona Norte (Antigo Parque da Passagem).

Pernambucano de nascimento, o eterno camisa 10 do Mais Querido criou uma identificação muito grande com o clube e a torcida alvinegra.

Em 1972, pelo ABC, Alberi recebeu uma das maiores premiações para um jogador de futebol brasileiro: o troféu "Bola de Prata", que era organizado pela revista Placar. A conquista completa 50 anos em 2022 e é considerada a maior conquista individual de um jogador com a camisa de um clube potiguar.

Durante quase 10 anos, conquistou títulos importantes para a história do ABC, como o tetracampeonato do Campeonato Potiguar de 1970 a 1973, além de um quinto título em 1983. Outras duas conquistas coletivas foram as taças Cidade do Natal, e 1971 e 1983. Foi artilheiro duas vezes, em 1971, com 16 gols, e em 1972, com 10 gols.

Alberi também integrou a equipe que excursionou por mais de 100 dias por três continentes - Europa, África e Ásia. O ídolo dá nome ao Centro de Treinamento do ABC.
Ao longo da história, Alberi marcou 210 gols com a camisa alvinegra e ocupa a segunda posição na artilharia do ABC, ficando apenas atrás do atacante Jorginho, que atingiu a marca de 219 gols.

Entre os jogos marcantes, o duelo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro de 1972, que levou mais de 50 mil pessoas ao antigo estádio Machadão, em Natal.
O ABC lamentou a morte nas redes sociais. Durante a semana, o clube havia noticiado a internação do ídolo por ter apresentado um quadro de pressão baixa, que comprometeu a sua respiração. Diabético, ele foi intubado, fez hemodiálise, mas acabou não resistindo nesta sexta-feira.

Em nota de pesar emitida pelo ABC, o presidente Bira Marques decretou luto oficial de três dias.

Alberi nasceu em 28 de janeiro de 1945, em Recife. Além do ABC, jogou por Santa Cruz, Sergip, América-RN, Baraúnas e Alecrim. Pelo América-RN, maior rival do ABC, foi campeão potiguar em 1977. O Alvirrubro também publicou nota de pesar.

*Globo Esporte - Natal

Dia Mundial do AVC: campanha alerta para sinais e diagnóstico rápido

Conhecido popularmente como derrame, o acidente vascular cerebral (AVC) figura como uma das principais causas de morte ou de incapacidade com sequelas permanentes no Brasil e no mundo. O AVC ocorre quando o fluxo de sangue para o cérebro é interrompido, danificando ou matando células.

No Dia Mundial de Combate ao AVC, lembrado hoje (29), a campanha global intitulada Tempo Precioso propõe aumentar a conscientização sobre os sinais de reconhecimento e os benefícios do acesso rápido a cuidados médicos de emergência, que podem salvar vidas e ampliar as chances de recuperação do paciente.

“Quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa”, destaca o Ministério da Saúde.

O acidente vascular cerebral acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro se entopem ou se rompem, provocando paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea.

Tipos
O AVC pode ser do tipo isquêmico ou hemorrágico. O isquêmico ocorre quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. A obstrução pode ser devida a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia). O AVC isquêmico é o mais comum e representa 85% de todos os casos.

Já o AVC hemorrágico ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral, provocando hemorragia, que pode ser dentro do tecido cerebral ou na superfície entre o cérebro e a meninge. O AVC hemorrágico é representa 15% de todos os casos, mas pode causar a morte com mais frequência que o isquêmico.

Sintomas
De acordo com o Ministério da Saúde, os principais sinais de alerta para o qualquer tipo de AVC incluem fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo; confusão mental; alteração na fala ou na compreensão; alteração na visão (em um ou em ambos os olhos); alteração do equilíbrio, da coordenação e do andar; dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente.

LIBERTADORES DA AMÉRICA: FLAMENGO E ATHLETICO PARANAENSE FAZEM FINAL NESTE SÁBADO

Os rubro-negros Flamengo e Athletico Paranense duelam na tarde deste sábado (29), no Monumental de Duelo às 17h, no Equador, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional(Equador), pelo título mais importante da temporada do futebol no continente sul-americano: a Copa Libertadores da América. De um lado do campo estarão os cariocas em busca do tricampeonato (os dois primeiros foram em 1981 e 2019), e do outro lado os paranaenses sonha com a conquista inédita no torneio.

A história do Flamengo na Libertadores começou no Grupo H. Os rubro-negros saíram quase com 100% de aproveitamento em uma chave que contava com o Talleres, da Argentina, o Universidad Católica, do Chile, e o Sporting Cristal, do Peru.

Nesta fase, o time comandado, na época, pelo técnico Paulo Sousa, obteve cinco vitórias e apenas um empate, que aconteceu no confronto com os argentinos.

Depois de assegurar a liderança do grupo, o Flamengo encarou o Tolima, da Colômbia. No primeiro jogo das oitavas de final, já sob a liderança do treinador Dorival Junior, os cariocas venceram com gol de Andreas Pereira, que deixou o clube logo após o triunfo por 1 a 0.

No duelo de volta, no Maracanã, o Flamengo conseguiu sua maior goleada na competição continental, 7 a 1, com direito a quatro gols de Pedro.

O Rubro-Negro enfrentou pela primeira vez uma equipe compatriota na Libertadores já nas quartas de final. Emplacou duas vitórias (ida e volta) contra o Timão: a primeira por 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, e depois por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Já nas semifinais o oponente foi o argentino Velez Sarsfield. Em Buenos Aires, os brasileiros praticamente selaram a classificação para a final, ao vencer por 4 a 0. No Maracanã, os rubro-negros voltaram a derrotar os argentinos, desta vez, por 2 a 1.

Logo após a confirmação da classificação, o técnico Dorival Junior falou em fazer de tudo para ser campeão.

“Acho que não tem preço nós chegarmos a um momento como esse. Vamos trabalhar e muito para que possamos fazer uma grande decisão. Enfrentaremos um adversário dificílimo. Não tenho dúvida que será uma partida com um grau de dificuldade muito alto”.

Invicto na Libertadores, o Flamengo chega à decisão com uma campanha de 11 vitórias e um empate, em 12 partidas disputadas. Foram 32 gols feitos e oito sofridos. Além disso, os rubro-negros contam com o artilheiro do campeonato, Pedro, com 12 gols marcados.

Diferentemente do Flamengo, o Athletico Paranaense teve alguns tropeços no Grupo B. Com uma campanha de três vitórias, duas derrotas e um empate, os paranaenses terminaram na vice-liderança, com os mesmos 10 pontos que o Libertad, do Paraguai, que se classificou em primeiro. Já o The Strongest, da Bolívia, e o Caracas, da Venezuela, foram eliminados.

Na quinta rodada, com vaga sob ameaça, o técnico Luis Felipe Scolari assumiu a equipe paranaense, após goleada por 5 a 0 contra os bolivianos, em La Paz, quando Fábio Carille ainda era o treinador do time. Na sequência, o Athletico venceu duas partidas e avançou às oitavas de final.

O adversário da vez foi o Libertad, que também enfentou na primeira fase. Na Arena da Baixada, os atleticanos venceram por 2 a 1, já em Assunção, quando a decisão para as quartas de final seria definida nos pênaltis, Rômulo, aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação dos brasileiros.

Em seguida, o gol de Vitor Roque, com 17 anos de idade, contra o Estudiantes, da Argentina, aos 50 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória por 1 a 0, em La Plata, além do acesso às semifinais, já que na Arena da Baixada o duelo terminou 0 a 0.

Nas semis, o Athletico tinha a missão de bater o atual bicampeão da competição continental Palmeiras. Em Curitiba, a vitória com placar mínimo de 1 a 0 dava à equipe rubro-negra a vantagem de um empate no Allianz Parque.

E foi exatamente o que aconteceu, de maneira eletrizante. Mesmo após o time paulista abrir 2 a 0 no placar, os paranaenses reagiram e empataram de 2 a 2, aos 39 minutos do segundo tempo, com gol de David Terans.

Depois de o Furacão voltar à final da Libertadores após 17 anos, o auxiliar técnico Paulo Turra, que substituiu Felipão suspenso, falou sobre fatores que levaram o Athletico à decisão.

“Hoje foi mais um passo que foi dado para que o Athletico se consolide ainda mais do que já é: uma grande estrutura, Tem no seu comando o presidente e no comando técnico o professor Felipe, dois caras de peso”.

Em 12 partidas, o Athletico venceu seis, empatou quatro e perdeu duas. Marcou 15 gols e sofreu 10.

*Agência Brasil

CARNAUBAIS-RN: Professores apoiam Lula em defesa de um Brasil com mais educação

Foi de arrepiar!
A grande manifestação de apoio a Lula realizada ontem em Carnaubais reuniu apoiadores do campo democrático, progressista e popular, numa demonstração de que o povo quer um Brasil melhor, com mais saúde, educação, paz e dignidade.
Entre as pessoas que estiveram presentes, notava-se muitos professores, inclusive o secretário de educação Levani Avelino e a pedagoga Josélia Coringa.

*Toni Martins

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

UM corpo saudável reflete atitudes corretas e perfeitas da mente.
Alimente seu cérebro com pensamentos saudáveis, para que seu corpo possa refletir saúde.
Equilibre seus pensamentos num clima de bondade e compreensão, para que seus órgãos funcionem com regularidade.
Mantenha viva a sensação da presença de Deus dentro de você, para que seu corpo irradie otimismo e amor.