Pesquisar este blog

20 abril 2023

Secretaria de Educação do RN diz que orientação era manter aulas nesta quinta-feira e escola suspendeu de forma unilateral

Foto: SEEC/ASSECOM.
A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) orientou todas as escolas da rede estadual de ensino que mantivessem o planejamento quanto às aulas nesta quinta-feira (20), sem necessidade de suspensão. Decisão adotada mediante participação de várias instituições, inclusive com a área da Segurança Pública, com as medidas necessárias adotadas.

A decisão adotada pela gestão da Escola Estadual Raimundo Soares, localizada em Natal, quanto à suspensão das aulas nesta quinta-feira ocorreu de forma unilateral e sem qualquer informação à Secretaria de Estado da Educação. Na tarde dessa quarta-feira, 19, a Seec chegou a orientar não apenas os gestores das escolas como também publicou em seus canas oficiais a manutenção do expediente normal e funcionamento de todas as unidades. Não houve qualquer situação real de ameaça à escola em questão — que tenha sido identificada pelos agentes de Segurança —, que repercutisse nessa tomada de decisão.

Trata-se de um caso isolado que não reflete a decisão e orientação desta Secretaria, que há mais de uma semana discute o cenário com representantes de todos os Poderes constituídos, bem como da iniciativa privada para a construção de ações imediatas, de curto, médio e longo prazos. Por oportuno, a Seec-RN reitera que qualquer denúncia ou situação adversa sejam levadas ao conhecimento das autoridades de segurança pública através dos canais oficiais: 181 e 190.

*Do BG

APODI-RN: MICROSCÓPIO PARA AS AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS DO CAIC

Há 7 anos a Professora Adrielly propôs a seus alunos que pegassem materiais reutilizáveis de suas casas e levassem para a escola para que pudessem realizar experimentos de ciências, foi dessa forma que deu início ao sonho de construir um laboratório de ciências, através das aulas práticas os alunos começaram a participar de feiras de ciências e ganhar autoconfiança.
Esse ano, conseguimos a doação de alguns materiais para melhorar a qualidade das nossas aula, porém sonhamos com o nosso microscópio. Pedimos-lhe que ajude a tornar os nossos sonhos realidade.

*Você pode ajudar via Pix usando a chave:
3675444@vakinha.com.br


*https://www.vakinha.com.br/3675444

BRASIL: Moraes vê 'atuação incompetente' do GSI e dá 48h para depoimento de ex-ministro

Moraes intimou o ministro interino do GSI, Ricardo Capelli, para identificar em até 24 horas todos os servidores civis e militares que aparecem nas imagens.
Capelli é secretário executivo do Ministério da Justiça e também assumiu o cargo de interventor federal na segurança pública do Distrito Federal após os atos golpistas de 8 de janeiro deste ano. Ontem, depois do pedido de exoneração de Gonçalves Dias, Capelli foi nomeado ministro interino e secretário executivo do GSI.
As imagens da área interna do Palácio do Planalto mostraram Gonçalves Dias interagindo com os golpistas durante a invasão do local, em 8 de janeiro. O escândalo levou o então ministro a pedir demissão ainda na tarde de ontem."A imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI", apontou Moraes na decisão.


O ministro destacou que já mandou, no mesmo dia dos atos golpistas, a PF obter todas imagens de câmeras de segurança do DF do dia 8 de janeiro. Também determinou, em 23 de fevereiro, que todos os militares que aparecem nas câmeras de segurança sejam ouvidos. A lista dos militares presentes seria fornecida pelo GSI.
Na decisão de ontem, o ministro cobra a PF para informar se cumpriu as determinações de 8 de janeiro e 23 de fevereiro.

*Estadão Conteúdo

ITAÚ-RN: GESTÃO DO PREFEITO Dr. ANDRÉ JÚNIOR INVESTE NA MELHORIA DA QUALIDADE DE ENSINO NAS ESCOLA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do novo fardamento aos alunos matriculados nas escolas municipais.

A gestão do prefeito Dr. André Júnior distribuiu mais de 800 KITS de fardamento, que foram entregues pelo próprio gestor, demonstrando preocupação e zelo com o futuro da classe estudantil local.

Vale destacar, também, que além do fardamento, as salas de aula foram climatizadas, algo que torna o ambiente de aprendizado muito mais agradável tanto para professores quanto aos alunos.

Além disso, nos últimos dias, a atual gestão promoveu uma reunião com educadores, diretores de instituições de ensino públicas e privadas, na presença de autoridades da Polícia Militar, para discutir ações que garantam a seguranças nas escolas.

"Investimento oriundo dos tributos de nossa população, remetendo ao compromisso da gestão com o dinheiro público, e a preocupação em investir em uma educação de qualidade, além de promover um ambiente tranquilo para os nossos jovens", destaca o prefeito André Júnior.

ANTÔNIO MATINS-RN: DOIS HOMENS MORREM AFOGADOS EM AÇUDE

Dois homens morreram afogados, na tarde desta quarta feira 19 de abril de 2023, em um açude na localidade de Cachoeirinha zona rural de Antônio Martins, região Alto Oeste do Rio Grande do Norte. As vítimas foram identificadas como, Paulo Segundo de Andrade e Luiz Fernando Ferreira de Araújo.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os dois, que eram naturais de Patu/RN, tomavam banho, quando um deles começou a se afogar e o outro foi tentar salvar o amigo, mas infelizmente os dois acabaram morrendo.
O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), unidade de Pau dos Ferros, realizou procedimentos de perícia no local, após a retirada dos corpos das água, pelos Bombeiros e recolheu os cadáveres para exames necroscópicos em sua base. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Fim da Linha

Exonerado, general Gonçalves Dias não pode ficar em silêncio sob pena de jogar golpe no colo de Lula

O general Gonçalves Dias pede exoneração cargo de ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo.

O presidente Lula aceitou.

As imagens do ministro Gonçalves Dias, no Palácio do Planalto no dia dos atos golpistas de 8 de janeiro, deixa o governo Lula sob suspeita.

Ou o 'GDias' que pediu afastamento, conta tudo sobre tudo, ou vai sobrar para o presidente Lula, que tem o general na cota de seus homens de confiança.

Só se afastar não vai resolver.

GDias tem que explicar por que estava ali, fazendo o quê, a pedido ou ordem de quem, ou tentando proteger quem.

Sem as revelações, o golpe cairá no colo de Lula e ponto final.

E mais: imagens como as que foram divulgadas pela CNN, mostrando o general bem 'de boas' dentro do Palácio do Planalto no momento da invasão e destruição, foram colocadas sob sigilo de 5 anos.

Como explicar que imagens que poderiam revelar os responsáveis pelo golpe não poderiam ser mostradas?

Mais uma revelação que o chefe da Segurança Institucional do governo Lula, se não fizer, deixará Lula em maus lençóis.

O general Gonçalves Dias não fica no governo, mas não pode sair em silêncio.

Veja o vídeo publicado pelo UOL:


*FONTE: thaisagalvao.com.br

[VÍDEO] APODIENSE ESTÁ PRECISANDO DA NOSSA AJUDA!

Vamos ajudar pessoal nosso amigo Raimundo Vermelho ele está doente do coração todo inchado os batimento cardíaco esta batendo bem fraquinho 24% ele e humilde seu tratamento e muito caro precisa fazer vários exames do coração e comorar remédios ele morava em Canto de Varas no Apodi, agora mora na Rua Reis Magos, número 378, bairro Lagoa Seca Próximo a Décio Cabelos.

Conta para ajuda é:
Agência: 3483
Conta: 00019199-7
Raimundo S Da Silva Filho
Contato: (84)9 9697 0353

TIBAU-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE VIOLÊNCIA EM ESTRADA DE LIXAO

O corpo de homem até o momento sem identificação, foi encontrado por volta das 05h50min desta quinta feira 20 de abril de 2023, em uma estrada de barro, nas proximidades do antigo lixão, na cidade de Tibau a 42 km de Mossoró na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, o corpo apresenta perfurações compatíveis com projéteis de arma de fogo. Os policiais isolam o local, para preservar a cena do crime
As equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Mossoró foram acionadas para realizarem procedimentos no local. Ainda não se sabe a identidade da vítima e a motivação do crime.

*Informação: Fim da Linha

Ricardo Capelli será chefe interino do GSI após demissão de ministro

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, será o chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A informação é do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Mais cedo, o ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias, pediu demissão. Ele fez o pedido após circular vídeo em que aparece, junto com funcionário do GSI, circulando entre os invasores no Palácio do Planalto em meio aos atos golpistas de 8 de janeiro. O vídeo foi divulgado pela CNN Brasil.

“O presidente decidiu juntamente com o afastamento do general G Dias que haverá também o afastamento do secretário executivo do GSI e será nomeado interinamente como secretário executivo do GSI, respondendo interinamente pelo GSI o senhor Ricardo Capelli.Portanto, tão logo seja publicado o diário oficial, o Ricardo vai ficar respondendo pelo GSI”, afirmou Pimenta.

De acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Capelli permanecerá à frente do GSI enquanto Lula define “uma estratégia definitiva sobre o futuro do GSI” junto com sua assessoria e demais ministros.

“O presidente entendeu que era importante que esse espaço fosse ocupado imediatamente. Capelli fez um trabalho muito importante como interventor aqui na segurança pública do Distrito Federal e, portanto, ele foi convidado e já aceitou o convite. Ele responderá interinamente pelo GSI”, afirmou o ministro.

Questionado se existe chance de que o GSI seja extinto, o ministro afirmou que “não existe nenhuma discussão nesse sentido”.

Também indagado se Ricardo Capelli pode permanecer à frente do ministério, Paulo Pimenta afirmou que “não existe nada nesse sentido”.

Perfil do interino
Cappelli é jornalista e secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele foi nomeado interventor da Segurança Pública do Distrito Federal após as invasões de 8 de janeiro.

Foi escolhido pelo ministro Flávio Dino para ser o segundo no comando da pasta da Justiça. Ele foi secretário de comunicação de Dino quando o ministro governou o Maranhão.

Essa não é a primeira participação de Cappelli em uma gestão de Lula. Atuou no Ministério do Esporte, entre 2003 e 2006, como Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social.

*Fonte: G1

CEARÁ-MIRIM-RN: Aulas são suspensas após explosão de artefato junino no IFRN

Devido ao estouro de fogos de artifício dentro de um dos banheiros do Campus Ceará-Mirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na manhã desta quarta 19, as aulas foram suspensas durante todo o dia de hoje. Os fogos não atingiram nenhum estudante ou servidor e não causaram danos ao patrimônio do Campus.

As autoridades policiais locais foram acionadas e realizaram os procedimentos necessários para identificar os possíveis autores da ação, para que as medidas cabíveis possam ser tomadas, tanto academicamente, quanto civilmente.

Os estudantes do Campus foram liberados para retornarem as suas casas. Em nota, o IFRN reafirmou o compromisso com a oferta de educação pública, gratuita e de qualidade.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

RESOLVA seu problema!
Há muito tempo você se propõe reformar sua vida, melhorar seus atos, cessar definitivamente suas fraquezas.
Vamos, então, começar a partir deste momento!
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje...
De certo você não há de resolvê-lo dia para a noite.
Mas, comece já!
E se cair de novo, não desanime: saiba recomeçar quantas vezes for preciso!

MOSSORÓ-RN: PROFESSOR APOSENTADO MORRE VÍTMIA DE ACIDENTE COM TRATOR NA ZONA RURAL

O professor aposentado Carlos Santos Fernandes de 64 anos, morreu vítima de acidente com um trator na noite desta quarta feira 19 de abril de 2023, em uma estrada vicinal às margens da BR-304, próximo ao Assentamento Boa Fé na zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Carlinhos, como era mais conhecido saiu do seu lote, onde havia realizado um trabalho de capinagem em seu trator e seguia para a casa de uma amiga conduzindo a máquina, para deixá-la na residência e pegar seu carro para voltar para casa.
No caminho ele acabou perdendo o controle do trator e o mesmo virou caindo em um ribanceira. Carlinhos morreu em baixo da máquina. 
Os Bombeiros foram acionados para retirar o corpo de baixo do trator. O ITEP e a Delegacia de Plantão também foram acionados.


*Fonte: Fim da Linha