/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 11 de junho de 2022

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA UM ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 426 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (11). Houve registro de 1 óbito por Covid-19 nas últimas 24h, em Encanto. Novos casos são 426.
São 510.772 casos totalizados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.217. Óbitos em investigação são 1.364.
Recuperados são 499.026. Casos suspeitos somam 1.631 e o total de descartados é de 967.558.

Familiares e amigos se despedem de PM morto em capotamento na BR-101 no RN

Familiares e amigos prestam homenagens ao policial militar Sérgio Eduardo Linhares Ferreira, de 52 anos, que morreu nesta sexta-feira (10) após capotamento de uma viatura da PM na BR-101, na altura de Rio do Fogo, no interior potiguar.

O corpo do militar está sendo velado e, a partir das 8h deste domingo (12), será sepultado em um cemitério de Extremoz, na Grande Natal. Seu enterro ocorrerá sob honras militares. De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o acidente continuam.

Como se tratou de um acidente em um carro oficial, a Polícia Militar abriu uma sindicância para apuração dos fatos. Como o episódio ocorreu em uma rodovia federal, um boletim foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para apontar as causas do acidente.

Linhares morreu nesta sexta-feira (10) em serviço. Ele e um colega, um cabo da Polícia Militar, estavam a caminho de São Miguel do Gostoso, onde trabalhariam recebendo diárias operacionais. Linhares dirigia o veículo no momento em que o veículo capotou várias vezes. O automóvel ficou totalmente destruído. O colega de Linhares foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, e está fora de perigo.

Linhares entrou na PM em 1992 e atuou em diversas unidades operacionais, como no 4º Batalhão de Polícia da zona Norte de Natal. O militar já recebeu medalha de mérito operacional pelos serviços prestados e se destacou, segundo a própria corporação, pelo profissionalismo, liderança, disciplina e amizade.

Atualmente, era subtenente da PM e atuava como comandante do destacamento em Pedra Grande, ligado ao 14º Batalhão de Polícia Militar. Ele deixa um filho de oito anos.

*Do G1 RN

De Fernando Bezerra a Rogério Marinho, a história do voto livre no Rio Grande do Norte

A declaração do ex-senador José Agripino Maia na CBN, sobre o chamado ‘voto de cabresto’, quando o eleitor, principalmente do interior, vota em quem o líder manda, reforça o que o Blog vem perguntando a um número cada vez maior de prefeitos no Rio Grande do Norte.

Quando pergunto a quem eles podem garantir uma eleição nos pleitos estaduais a resposta é rápida: “deputados federais e estaduais”.

Sobre os votos para senador, governador e presidente, a maioria dos prefeitos atesta que não tem domínio sobre o eleitorado.

Poucos acham que, estando bem avaliados podem contar com os eleitores de seus municípios.

Aí vem à lembrança a campanha de reeleição do ex-senador do Rio Grande do Norte, Fernando Bezerra.

Bezerra era senador, líder do governo Lula no Congresso, tinha força junto a municípios, mandou muuuuito dinheiro para prefeituras, deixou sua marca registrada em todas.

Na reta final da campanha, reuniu a imprensa em um almoço no restaurante Abade para anunciar o número de prefeitos que apoiavam seu projeto.

Eram mais de 150.

Fernando era ontem o que Rogério Marinho é hoje: o maior abridor de portas do poder em Brasília.

Fernando perdeu a eleição. A senadora eleita foi Rosalba Ciarlini, até então, prefeita de Mossoró por 3 mandatos.

Rogério tem mais de 100 prefeitos apoiando seu projeto de chegar ao Senado.

Tem ainda o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Já Carlos Eduardo não tem prefeitos e não é simpático à população.

Carlos diz ainda contar com a ‘alta popularidade’ que tinha em Natal e Parnamirim, herança de quando foi prefeito da capital por 4 mandatos, e tem o apoio da governadora Fátima Bezerra e do PT.

Porém, Fátima conhece a limitação de prefeitos que apoiam, ao mesmo tempo, sua reeleição e a eleição de Carlos para o Senado.

Fátima e Carlos terão, na maioria de municípios, que fazer sua própria campanha.

No caso de Rafael Motta, o deputado que disputará o Senado chega hoje a mais de 120 municípios, onde tem apoios aleatórios: ex-prefeitos, ex-vereadores, vereadores, presidentes de Câmara…tudo aquele apoiador que seguirá no boca a boca, sem estrutura de poder para lhe garantir nada além da simpatia.

Rafael tem apoio de alguns prefeitos também, mas infinitamente menos do que Rogério.

No Rio Grande do Norte a vaga de senador, levando em consideração a tese de que o voto majoritário é de decisão do povo, será decidida pelo povo.

E deverá ganhar quem tiver mais povo do que poder.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

IPANGUAÇU-RN: HOMEM É EXECUTADO A TIROS EM PRAÇA PÚBLICA

Um homem foi morto com vários tiros na manhã de sábado, 11 de junho de 2022, na altura da comunidade de Olho D'água, na cidade de Ipanguaçu. 
De acordo com informações da polícia militar, pelo menos dois homens armados em um veículo tipo saveiro de cor branca, chegaram no local, renderam a pessoa de Edicarlos Gonçalves de Andrade, de 47 anos, natural da Paraíba, e morava em Sacramento, em Ipanguaçu.
Ainda de acordo com a polícia militar, os assassinos renderam à vítima, o revistaram e roubaram celular, uma carteira contendo documentos e possivelmente dinheiro. 
Os assassinos fugiram sentido a cidade de Alto do Rodrigues. 
A PM, isolou o local do crime até a chegada da equipe do ITEP, que fez a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

*Assu Notícia

EUA “não toleram” intervenções eleitorais, diz Biden a Bolsonaro

A porta-voz do departamento de Estado dos EUA, Kristina Rosales, compartilhou nessa sexta-feira (10.jun.2022) algumas falas entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e Jair Bolsonaro (PL) durante a conversa bilateral na Cúpula das Américas.

Segundo ela, Biden disse a Bolsonaro que “os Estados Unidos não toleram, não aceitam intervenção no sistema eleitoral em nenhum lugar”. E que o presidente dos EUA também afirmou que confia nas instituições eleitorais brasileiras e espera que o resultado obtido com esse sistema seja respeitado.

“A gente entende muito bem que há eleições no Brasil em outubro, nos próximos meses. Entendemos muito a preocupação do povo brasileiro com esse tema. Tanto que na reunião, o próprio presidente Bolsonaro falou que ele respeita a democracia, que vai respeitar o resultado. A gente vai levar a sério essa declaração que foi feita pelo presidente Bolsonaro ontem”, afirmou Rosales.

Segundo a porta-voz, Bolsonaro teria dado a seguinte resposta a Biden: “Tenho certeza que serão realizadas [as eleições] neste estilo democrático. Cheguei pela democracia e tenho certeza que quando deixar o governo, também será de forma democrática”.

Para ela, os americanos tomaram essa última declaração como um compromisso de Bolsonaro. “A gente, obviamente, leva a sério as palavras que saem da boca do presidente”, disse Rosales.

*Poder360

ITAÚ-RN: AMANHÃ TEM GRANDE CANTORIA NA RESIDÊNCIA DE DANÚBIO PROTÉTICO

Polícia Civil do RN participa de operação no estado da Paraíba para desarticular esquema de veículos roubados

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, em ação conjunta à Polícia Civil da Paraíba (PCPB), participaram, nesta quinta-feira 09 de junho de 2022, de uma operação para desarticular um esquema criminoso voltado ao desmanche de veículos roubados no município de Cajazeiras, no estado da Paraíba (PB).

Segundo as investigações, um veículo tipo “Strada”, roubado em Mossoró, foi recuperado pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB), em uma sucata da cidade de Cajazeiras. A partir disso, a PCPB cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma sucata e em uma loja de peças de veículos da cidade.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis encontraram indícios de desmanche de veículos roubados na sucataria. Foram apreendidas peças de veículos e chassis, que passaram por uma vistoria para identificar se pertencem a veículos provenientes de roubo. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fim da Linha

APODI-RN: CHUVA DE 25 MILÍMETROS NA CIDADE

No finalzinho tarde de sexta feira, 10 de junho de 2022 a cidade de Apodi registrou chuva. Comunidades rurais também foram contempladas pela chuva.
Confira:
Bacurau I: 25 milímetros
Sítio Ponta II: 14 milímetros
Sítio Largo: 28 milímetros
Sítio Barra: 25 milímetros

APODI-RN: PONTE DO VALE SÓ TEVE A ORDEM DE SERVIÇO , MAS A CONSTRUÇÃO ATÉ AGORA NADA

Isso mesmo gente. A Prefeitura Municipal de Apodi preparou uma festa, convidou políticos e eleitores para anunciar a construção da ponte. 
O prefeito assinou a ordem de serviço da obra, que teria início no dia 13 de maio, hoje são 11 de junho, mas não começaram ainda e a informação é, que não tem previsão para começarem.
Cadê o Planejamento da Prefeitura?
A previsão do término da obra é para o dia 11 de agosto.
Estamos de olho!

É HOJE!!! MAIS UM BREGÃO DA SUA 87!!!

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Porto do Mangue no RN

Policiais Civis da Delegacia de Porto do Mangue, na região da Costa Branca Potiguar, prenderam na tarde de quinta feira 09 de junho de 2022, por volta das 15h30mim a pessoa de Tarciano Nascimento Lemos, 33 anos, residente naquela cidade e já com passagem pelo sistema prisional do RN, por crime de tráfico de drogas.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam com ele uma espingarda Cal. 12 marca CBC de repetição. O infrator vinha transitando tranquilamente, pela Rua do Cais do Porto, empurrando uma motocicleta Honda Pop 100 de cor preta, como se nada de errado estivesse acontecido com o mesmo.

Ao perceber a aproximação da viatura da Polícia Civil, o suspeito tentou fugir levando a arma de fogo e largou a motocicleta, ao solo, em via pública e correu para escalar uma duna, poucos metros mais a frente. No entanto o mesmo foi alcançando pela equipe de policiais que o imobilizou e ao realizar uma busca pessoal foi verificado que ele não portava documentos, mas que foi encontrado, em um dos bolsos da bermuda que ele trajava, uma porção de maconha, que disse ser para consumo próprio.

Diante de tais fatos caracterizando uma sistuação de flagrante delito, foi feita uma diligencia complementar até a residência do suposto autor/infrator onde foi informado aos familiares de que ele estava sendo levado para a sede da 42a Delegacia de Polícia Civil onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante Delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e porte de drogas para consumo. Após pagar fiança, o flagranteado foi liberado

*Fim da Linha

Tribunal de Justiça do RN autoriza realização de concurso público após 20 anos

O pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte autorizou a abertura de concurso público para cargos efetivos no Poder Judiciário do estado. As vagas serão para níveis médio e superior - esse último na área de Tecnologia da Informação.

A aprovação da matéria pelos desembargadores aconteceu em sessão nesta quinta-feira (9). O último concurso para servidores realizado no TJRN aconteceu em 2002 - há mais de 20 anos -, sendo a última convocação de servidores feita em 2006.

Serão vagas de nível médio e superior, e também composição de cadastro de reserva. Segundo o TJRN, a previsão é que o edital seja publicado no segundo semestre deste ano.

A partir da aprovação, a comissão especial instituída para o concurso tem o prazo de 60 dias para apresentar à Presidência do TJRN o plano de trabalho que inclui a contratação da empresa responsável pela realização do concurso.

Segundo o TJRN, o concurso serve para reforçar o quadro profissional na área da Tecnologia da Informação, suprir a falta de pessoal em unidades de primeira instância no interior e a necessidade de implantação de uma nova política de gestão de pessoas.

O presidente da Corte estadual de Justiça, desembargador Vivaldo Pinheiro, explica que os desafios atuais são complexos e exigem uma força de trabalho cada vez mais qualificada e profissional.

“O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte realizou o último concurso para servidores em 2002, ou seja há 20 anos, precisamos recuperar parte de nossa força de trabalho, pois nesse tempo tivemos aposentadorias de pessoal qualificado e as vagas não foram repostas”, disse o presidente da Corte estadual de Justiça, desembargador Vivaldo Pinheiro.

Quanto às vagas para Tecnologia da Informação, o TJRN explicou que essa é uma mão de obra especializada que o Tribunal não tem em quantidade suficiente em seus quadros e há vários sistemas na estrutura do Poder Judiciário. Por isso a necessidade de aprimorar esta equipe, para o acompanhamento das exigências tecnológicas atuais e futuras.

Todos os sistemas são eletrônicos e são diversos, do próprio TJ ou do CNJ. “O serviço prestado pela Justiça é extremamente técnico, exige a necessidade de constante atualização, qualificação e preparo”, reforça Vivaldo Pinheiro.

Comissão especial é instituída

Uma portaria do TJRN publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta quinta (9) instituiu a Comissão Especial de Concurso Público.

O grupo terá competência e poderes para coordenar, supervisionar e decidir qualquer questão relativa ao Concurso Público, nas etapas de planejamento, organização, implementação e execução. Em até 60 dias, deve ser apresentado o plano de trabalho, incluindo a contratação da empresa responsável pelo certame.

A comissão também pode sugerir a distribuição e o perfil das vagas do concurso, com observância à situação da quantidade de servidores existentes nas unidades jurisdicionais. O grupo também deverá homologar o resultado final e cumprir as normas e o cronograma constantes no edital.

O grupo, sob a presidência e coordenação dos trabalhos do desembargador Amaury Moura Sobrinho, conta com a participação de um juiz de primeira instância e cinco servidores. O magistrado Rosivaldo Toscano é o substituto do presidente da comissão em eventuais ausências ou impedimentos.

*Do G1 RN

IFRN ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ SEGUNDA FEIRA (13) COM 524 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas até a segunda-feira (13) para 524 vagas em processo seletivo para cursos técnicos profissionalizantes. As oportunidades de formação são para os níveis subsequentes e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o nível Subsequente, podem cursar os candidatos que já concluíram o ensino médio completo. As vagas estão disponíveis para formação de turma dos cursos de Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás, Saneamento, Edificações, Geologia, Mineração, Guia de Turismo, Eventos e Segurança do Trabalho. A oferta de vagas é para campi Central, Cidade Alta e Zona Norte (Natal) e de Mossoró.

Já o EJA, com oferta exclusiva no Campus Mossoró, traz 40 vagas destinadas no curso de Edificações, no período noturno.

As inscrições estão disponíveis através da internet. Para participar da seleção para vagas de nível Subsequente, o candidato deverá se inscrever através da página da Fundação de Apoio do IFRN (Funcern) e pagar a taxa de R$ 30,00 (trinta reais).

Já o Proeja recebe inscrições no Sistema Gestor de Concursos do IFRN, com taxa no mesmo valor. Os editais para os níveis Subsequente e EJA estão disponíveis no site do IFRN.

Para o Subsequente, voltado a pessoas com o ensino médio completo, os cursos são:

Campus Mossoró: Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás e Saneamento;

Campus Natal-Central: Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás, Edificações, Geologia, Mineração e Segurança do Trabalho;

Campus Natal-Cidade Alta: Eventos e Guia de Turismo;

Campus Natal-Zona Norte: Manutenção e Suporte em Informática.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SE você não sabe perdoar sem esquecer, é sinal de que não compreendeu ainda a verdade e caminho a seguir.
Procure perdoar e esquecer as mágoas e ofensas, as intrigas e calúnias.
Mantenha-se em tal atitude, que nenhuma calúnia o possa atingir.
Perdoe e siga seu caminho.
Quando o caluniador abrir os olhos, você estará tão distante dele, que não poderá mais ouvir sua voz cheia de veneno.

CORONAVÍRUS: MOSSORÓ REGISTRA UM ÓBITO POR COVID-19

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (9). Houve registro de 1 óbito por Covid-19 nas últimas 24h, em Mossoró. Novos casos são 442.
São 510.177 casos totalizados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.216. Óbitos em investigação são 1.363.
Recuperados são 498.811. Casos suspeitos somam 1.265 e descartados são 966.435.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA