Pesquisar este blog

18 fevereiro 2022

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE


POLICIA DO CEARÁ, PROCURA FORAGIDO DA JUSTIÇA DE ALTA PERICULOSIDADE. ELE PODE ESTAR ESCONDIDO EM MOSSORÓ.

A Polícia do Estado do Ceará, mais precisamente da cidade de Russas, esta à procura de um foragido da justiça, que pode está se escondendo, recebendo apoio em Mossoró.
Ele, segundo o titular da Delegacia de Russas, Dr. Thalles Lima, ele faz parte de uma facção criminosa, e é de alta periculosidade.
"Ele pode estar se escondendo em Mossoró, e até usando nome falso. Já tivemos informações do bairro. Fomos lá e não logramos êxito.
Mas estamos no seu encalço e contamos com apoio da população, para denunciarem através do próprio 190, ou nos telefones da DP de Russas. (088)3411-8567, ou (085)98616-6688. Lembrando que não precisa se identificar.
Paulo Roberto de Sousa, 42 anos, "Paulo Macavi" responde por roubo a banco, sequestro e faz parte de organização criminosa. Além de ser responsável de trazer drogas do RN para o CE". Resumiu o Delegado Dr. Thalles Lima.

*Passando na Hora

RN vai enviar bombeiros e cadela farejadora para auxiliar buscas por desaparecidos em Petrópolis

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte vai enviar uma equipe de militares para ajudar nos trabalhos de busca por desaparecidos em Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro que foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias.

Autoridades locais contabilizam cerca de 130 mortos e mais de 200 desaparecidos em decorrência da tragédia.

Segundo a corporação do Rio Grande do Norte, serão enviados quatro militares - o major Saulo Moisés e os sargentos Wagno Braga, Paulo Severiano e Martins - especializados no trabalho de busca com cães farejadores. A equipe também conta com uma cadela da raça labrador, a Fênix.
Os militares devem deixar o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Natal, na madrugada entre o sábado (19) e o domingo (20) para uma viagem - com uma viatura da corporação - até o Rio de Janeiro. A distância até Petrópolis é de mais de 2,5 mil quilômetros.

Em dezembro de 2021, o Rio Grande do Norte enviou equipes de salvamento e resgate, além de equipamentos, para operações de ajuda às vítimas dos alagamentos causados por fortes chuvas na Bahia. Na época, foram enviados 10 policiais do Ciopaer (Companhia de Operações Aéreas) e oito bombeiros militares, além do helicóptero Potiguar 01, três picapes e dois botes equipados com motor para salvamento.

*Do G1 RN

SERRA DO MEL-RN: CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS 2022, COM A LEITURA DA MENSAGEM ANUAL

Na manhã desta quinta-feira, 17, o vereador Presidente da Câmara Municipal de Serra do Mel, THIAGO FREITAS, recepcionou o prefeito JOSIVAN BIBIANO (PL), que proferiu a leitura da mensagem anual, dando início aos trabalhos legislativos para 2022.
O prefeito BIBIANO cumpriu protocolo e deu início a leitura saudando todas as autoridades presentes, e faz um balanço das ações desenvolvidas pela sua gestão.

Dando continuidade, o prefeito agradeceu aos seus secretários pelo empenho na pastas a eles confiadas e falou sobre grandes obras para 2022.

O presidente da Câmara de Vereadores de Serra do Mel, vereador THIAGO FREITAS, a Casa retorna suas atividades como encerrou em 2021, num clima absolutamente de paz e muita confiança.

O presidente, em nome dos vereadores, agradeceu o Prefeito pelo trabalho realizado e alertou que, BIBIANO terá grandes aliados na câmara se continuar trabalhando em prol do nosso povo e encerrou a sessão em nome de Deus e da lei.

*Usina da Mídia

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 03 ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (18). São 467.279 casos totalizados. Na quinta-feira (17) eram contabilizados 465.764, ou seja, 1.515 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 917 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.978 no total. Três óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN (Natal, Mossoró e Areia Branca). Na quinta-feira (14), eram 7.971 mortes. Óbitos em investigação são 1.542.

Recuperados são 435.478. Casos suspeitos somam 2.847 e descartados são 895.024. Estimativa de casos em acompanhamento: 23.823.

Vou precisar de quem não gosta de mim, diz Lula sobre vice

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nessa quinta-feira (17.fev.2022) que vai precisar de “quem não gosta” dele em um eventual novo mandato. Em publicação no Twitter, o petista sugeriu que o vice de sua chapa se encaixa nesse contexto.

Líderes petistas têm se mostrado contrários a uma possível aliança que inclua o ex-tucano Geraldo Alckmin como vice de Lula. A resistência se dá pelo histórico de disputa entre PT e PSDB. A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), por exemplo, disse a Lula que Alckmin não é confiável.

Lula já indicou a aliados que o anúncio de sua pré-candidatura à Presidência deve sair em março.

“Não vou ser eu sozinho que vou consertar o país. Vou precisar do povo, de gente que gosta de mim e de quem não gosta de mim. E para isso também que vou precisar de um vice. Eu quero provar que precisamos governar diferente disso que esta aí”, escreveu Lula.

Segundo ele, se ganhar as eleições de outubro, vai chamar todos os governadores, independentemente de que partidos foram eleitos. “Conversar com os prefeitos desse país. Não podemos ter um presidente que não conversa com ninguém, que não acredita na ciência. O Brasil não merece isso”.

Negociação

Na última semana, Lula e Alckmin se reuniram em um jantar para discutir a provável chapa que formarão nas eleições de 2022. Políticos próximos deles dizem que é quase impossível o ex-governador não ser o vice do petista na disputa pelo Planalto.

A aliança entre Lula e Alckmin pode ajudar o petista a expandir seu eleitorado fora da esquerda. O ex-presidente avalia, ainda, que o apoio de Alckmin fortalece o ex-ministro Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo de São Paulo.

*Poder360

PETRÓPOLIS-RJ: Bombeiros esperam encontrar vítimas com vida; tragédia já deixa 130 mortos e 218 desaparecidos (Atualização - 15h15min)

Após quatro dias de buscas em Petrópolis, o Corpo de Bombeiros acredita ainda ser possível resgatar vítimas com vida da lama. Durante a madrugada desta sexta-feira (18), sirenes no Morro da Oficina – um dos locais mais devastados pela tempestade que causou deslizamentos e destruiu a cidade – voltaram a tocar.

O número de mortos chegou a 130, segundo o Corpo de Bombeiros. O Instituto Médico-Legal (IML) informou que, entre as vítimas, há 79 mulheres e 41 homens, sendo 21 menores de idade. Ao todo, 70 corpos foram identificados, e outros 64, liberados. Veja quem são algumas das vítimas já reconhecidas.
O IML recebeu ainda partes de outros dois corpos – nesse caso, não é possível identificar se são de homem ou de mulher, razão pela qual será preciso fazer coleta de material genético de parentes.

Até esta quinta-feira (17), o IML tinha apenas um caminhão frigorífico para armazenar os corpos. Nesta sexta, com o reforço da infraestrutura, o órgão passou a contar com dois caminhões e dois contêineres frigoríficos.

Segundo a Polícia Civil, foram feitos 218 registros de desaparecimentos, mas não se sabe quantos desses já foram encontrados. Veja quem são os desaparecidos e como tentar encontrar alguém.

Até a última atualização desta reportagem, o tempo permanecia instável em Petrópolis nesta sexta. O coronel Leandro Monteiro, secretário estadual de da Defesa Civil e comandante dos bombeiros, explicou que não pode avançar com máquinas pesadas, como tratores, em qualquer lugar.

“Nestes locais onde a população pede o uso de máquinas, nós não podemos entrar com máquinas agora. O Corpo de Bombeiros acredita encontrar pessoas com vida ali”, afirmou Monteiro. “Eu não posso remover o solo da maneira que eles querem".
Monteiro detalhou o protocolo dos bombeiros: “Temos uma técnica para este tipo de desastre. Primeiro, precisamos de silêncio. É um trabalho manual, chamamos as pessoas pelo nome, depois passamos com os cães treinados para encontrarem pessoas vivas, e depois os bombeiros passam fazendo mais um chamado pelo nome”.

DOAÇÕES: Veja onde ajudar as vítimas do temporal

Na noite desta quinta-feira (17), voltou a chover forte, o que fez a Defesa Civil acionar as 14 sirenes do primeiro distrito, para aviso de previsão de chuva forte na região. A Defesa Civil do município também disparou sirenes nestas localidades:
  • 24 de maio
  • Ferroviários
  • Vila Felipe — Chácara Flora 2
  • Sargento Bohning
  • São Sebastião — Adão Brand
  • São Sebastião — Vital Brasil
  • Siméria
Por causa do mau tempo e do terreno instável, as buscas haviam sido suspensas na noite desta quinta, para garantir a segurança das equipes.

*Do G1

Homem tenta invadir casa em Natal, tem o abdômen perfurado por portão e fica pendurado nu e de cabeça pra baixo; VÍDEO

Um homem de 25 anos tentou invadir na manhã desta sexta-feira (18) uma casa no bairro Barro Vermelho, na Zona Leste de Natal, e ficou preso no portão praticamente nu, e de cabeça para baixo, por mais de uma hora.
VÍDEO https://youtube.com/shorts/10A5UsaJ164?feature=share

À princípio, os populares acreditavam que o invasor estava sendo seguro pela cueca, que ficou presa no topo do portão. Mas, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o rapaz sofreu uma perfuração no abdômen pela barra de ferro do portão.

A cena chamou a atenção de moradores da Rua Desembargador Régulo Tinoco, que gravaram vídeos do episódio (veja acima). Nos registros, é possível ver que ele tem marcas de cortes e arranhões espalhadas pelo corpo.

Segundo o Samu, apesar disso, o invasor estava consciente quando foi atendido e foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel.


De acordo com a Polícia Militar, o homem é usuário de drogas e teve um surto quando tentou invadir a residência.

Um policial militar que passava pela rua no momento do incidente acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que encaminhou viaturas ao local. A família do rapaz também foi chamada.

Até a atualização mais recente desta matéria, os proprietários da casa não haviam registrado boletim de ocorrência da tentativa de invasão na delegacia da região.

*Do G1 RN

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

MOSSORÓ-RN: 24ªMORTE VIOLENTA EM 2022 - CEARENSE DE 36 ANOS É ASSASSINADO A TIROS NA ESTRADA DO MELÃO, REGIÃO DA MAISA

O crime aconteceu por volta das 23h00min desta quinta feira 17 de fevereiro de 2022, na conhecida Estrada do Melão, na Comunidade de Pau Branco, região da Maísa zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte. A vítima foi Davi Carvalho da Silva de 36 anos de idade, natural de Chorozinho no estado do Ceará e morador da comunidade.

De acordo com a PM, que atendeu a ocorrência, a vítima trafegava em uma motoneta Traxx, pela estrada asfaltada, quando foi baleado por desconhecidos. Davi saiu da Maísa levando uma sacola de mantimentos e estava indo pra casa na Comunidade de Pau Branco, mas acabou sendo morto antes mesmo de chegar a seu destino.

De acordo com o perito criminal Dênis Orozco, a vítima foi alvejada com três tiros, sendo um próximo a boca e dois na região torácica. Após ser baleado Davo perdeu o controle da motocicleta bateu no meio fio do acostamente e caiu em baixo do aterro. A moto ficou caída no acostamento da via. Até o momento não se sabe qual teria sido a motivação do crime.

O delegado de plantão DPC Crhistiano Othon de Melo, que acompanhou o trabalho da perícia, disse que haverá dificuldade na investigação do crime, haja visto que não há testemunhas devido o fato ter ocorrido em uma estrada escura e sem moradias por perto. Informações da família serão essenciais para a Polícia Civil tentar elucidar o crime.

Após a perícia realizada no local, o corpo de Davi Carvalho da Silva foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao IML do ITEP, onde será examinado e depois liberado para os famíliares. Esse é o vigésimo quarto (24º) assassinato em Mossoró no ano de 2022. A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) vai investigar o crime.

OUTRAS IMAGENS AQUI
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS É PRESO PELA PM NO LIBERDADE I

Na manhã de quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022, por volta do meio dia, policiais militares da VTR/ROCAM com a poio da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT- NUDEM), sob a chancela da SEOPI/MJSO (Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Social), e da SESED (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), em operação prende acusado por tráfico de drogas na Cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Diante das informações recebidas dando conta que numa residência de nº 29, situada à Rua Estudante Odilon Rodrigues no Bairro Liberdade I, na Cidade de Mossoró estaria servindo de ponto de comercialização de entorpecentes.
Os policiais fizeram uma incursão policial até o imóvel denunciado, lá chegando pediram autorização ao proprietário para entrar e averiguar a denuncia, sendo autorizada a entrada dos policias, que numa revista minuciosa localizaram no interior da residência os seguintes materiais ilícitos:
- 324 gramas de maconha;
- R$ 299,95 de dinheiro;
- 01 espingarda pressão 5.5;
- Alguns rolos de papel filme;
- 01 recipiente com pólvora
- 01 recipiente com chumbo;
- 02 trouxinhas de pó;
- 01 faca;
- 01 aparelho celular;
- 01 Balança de precisão.
O acusado preso identificado como João Gabriel da Silva, 22 anos, natural de Mossoró/RN, assumiu a propriedade do material ilícito apreendidos na operação policial, sendo conduzido para a Delegacia Especializada para serem realizados os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei.

*Passando na Hora

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR RECUPERA CARRO TOMADO DE ASSALTO NO SANTA DELMIRA

A polícia militar recuperou na noite de quinta feira 17 de Fevereiro de 2022, um veículo tipo Virtual de placa QUH 6693 tomado de assalto no bairro Santa Delmira em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, a vítima passava por baixo do viaduto do Santa Delmira, quando foi abordado por três indivíduos em uma motocicleta, os elementos mandaram ele descer e levaram o carro. Após tomarem o carro eles fizeram um assalto próximo ao portal do saber no bairro Abolição I. O carro foi localizado momentos depois, abandonado no bairro Santo Antônio.

O veículo foi levado para delegacia de plantão, onde foi entregue ao Delegado e passará por vistoria e entregue ao proprietário.

*O Câmera

Ministério da Saúde divulga que 1,8 mil Municípios estão aptos a receber recurso para centros de enfrentamento da Covid-19.

O Ministério da Saúde divulgou que 1.849 Municípios estão credenciados e aptos a receber recursos para enfrentamento da Covid-19. Os recursos, de caráter excepcional, serão pagos em parcela única. As informações constam da Portaria 331/2022, publicada nesta quinta-feira, 17 de fevereiro.
A Portaria credencia os Centros Comunitários de Referência para Enfrentamento à Covid-19, que estavam previstos na Portaria 1.444/2020, e os Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, previstos na Portaria 1.445/2020.

Como critério para receber recursos, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta que os Centros Comunitários de Referência para Enfrentamento à Covid-19 devem ter cadastro da unidade de saúde de administração pública no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) com os códigos "01 - Posto de Saúde" ou "02 - Unidade Básica/Centro de Saúde" ou "15 - Unidade Mista"; ter funcionamento de, no mínimo, 40 horas semanais; e garantir somatório de carga horária mínima semanal por categoria profissional devidamente cadastrada no CNES, descritas do Anexo I da Portaria 1.444/2020.

Já os critérios para o incentivo financeiro aos Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 são a garantia de espaço físico mínimo exigido de acordo com o Anexo I da Portaria 1.145/2020, informado no SCNES; ter funcionamento mínimo de 8 horas diárias; e garantia de carga horária mínima semanal por categoria profissional, de acordo com a mesma portaria.

Foram ainda considerados os estabelecimentos de saúde credenciados temporariamente em qualquer uma das duas portarias de credenciamento de Centros Covid-19 e que tenham as informações registradas no SCNES, comprovando o cumprimento dos requisitos de garantia de carga horária mínima semanal por categoria profissional, nas competências novembro e dezembro de 2021.

Os recursos orçamentários da Portaria oneram a Funcional Programática 10.301.5019.219A.6500 - Piso de Atenção Primária à Saúde - Nacional, Plano Orçamentário CV19 - CORONAVÍRUS (COVID-19). Para mais detalhes sobre a utilização dos valores dos Centros Comunitários de Referência para Enfrentamento à Covid-19, acesse as Notas Técnicas da CNM: NT CNM 65/2020 e NT CNM 31/2021.

*Política Pau-ferrense

Municípios podem parcelar débitos previdenciários

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional regulamentou o parcelamento excepcional de débitos previdenciários para os municípios brasileiros.
A modalidade prevê descontos sobre os acréscimos legais e prazo ampliado para pagamento. O pedido de negociação deverá ser protocolado até 30 de junho e deve ser feito com o perfil do município no portal Regularize.
Será um único pedido de negociação contendo as dívidas consolidadas do ente, das suas autarquias e das fundações públicas – mediante autorização prévia destes.
As prefeituras interessadas em parcelar débitos que já estão negociados deverão desistir previamente da negociação atual. Já a desistência de negociações sob responsabilidade das autarquias e das fundações públicas deverá ser efetuada de forma separada, pela própria pessoa jurídica.

Outras informações no site economia.gov.br

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO repise suas dificuldades e dores, porque isso prejudica sua saúde, provoca enfermidades.
Não dê a seu corpo alimentos nocivos, de pensamentos negativos.
Fale sempre de saúde e riqueza, de progresso e vitória.
Diga: "a força de Deus habita dentro de mim!"
Os bons pensamentos produzem frutos de alegria e aumentam a felicidade cada dia mais.
A palavra do homem é responsável pelo estado de sua saúde física.