/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 28 de setembro de 2021

ALEXANDRIA-RN: Homem é assassinado após ter sua casa invadida por criminosos

A Polícia Militar registrou nas últimas 48 horas um crime de homicídio a bala na cidade de Alexandria na região do Alto Oeste Potiguar. A vítima foi Nelson Leandro Ferreira Linhares, 37 anos de idade.

De acordo com a PM Nelson estava no interior de sua residência, localizada na avenida Deputado Patrício Neto, bairro Alto da Boa Vista, quando os criminosos invadiram o imóvel e o executaram a tiros.

O crime aconteceu na madrugada de domingo. Segundo informaçõ~es da perícia criminal, o assassino estava usando uma arma de grosso calibre, provalmente escopeta 12. A vítima foi atingida nas costas, cabeça e peito, ficando o corpo deformado.

A equipe do ITEP de Pau dos Ferros, realizou procedimentos de perícia e depois recolheu o corpo para exames de necropsia em sua base. Até o momento não há qualer informação sobre a motivação do crime e até o momento a identidade do atirador é desconhecida.

A Polícia Civil começou o trabalho de investigação para tentar elucidar o crime e prender o acusado, mas até o momento ninguém foi preso.

*Fim da Linha

IFRN lança 3.192 vagas em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para 2022; inscrições até 21 de outubro

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou, nesta sexta-feira, 10 de setembro, o Edital nº 41/2021, que anuncia o processo seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade Integrada. O processo seletivo é conhecido como Exame de Seleção.

Ao todo, são ofertadas 3192 vagas, distribuídas pelos 20 campi do Instituto, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. A execução das etapas do processo seletivo ficará sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Processo seletivo

O processo seletivo é aberto a portadores de certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou curso equivalente e abrangerá conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática e produção textual.

A seleção será realizada através da aplicação de provas presenciais. O Edital, porém, explica que, em caso de inviabilidade da aplicação das provas presenciais, dadas as condições sanitárias causadas pela pandemia da Covid-19, a seleção poderá ocorrer através da análise do histórico escolar do Ensino Fundamental dos candidatos.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, na Área do Candidato, por meio do endereço eletrônico https://inscricoes.funcern.org, no período das 14h do dia 15 de setembro até o dia 21 de outubro. No formulário de inscrição, os interessados deverão informar o número do documento de identificação oficial com foto e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Serão considerados documentos de identificação: Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Passaporte ou Carteira de Habilitação na forma da Lei nº 9.503/97. O documento destaca que os candidatos com Carteira de Identidade Infantil serão submetidos à identificação especial, na qual será realizada identificação por escrita.

Os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, até o dia 22 de outubro de 2021. Para gerar o Boleto de Pagamento, será necessário acessar a Área do Candidato e selecionar a opção “Boleto”, que irá gerar o boleto bancário em formato PDF.

O período para requerimento da isenção da taxa vai de 15 de setembro a 3 de outubro deste ano. Para realizá-lo, o candidato deve acessar a Área do Candidato e preencher o formulário de Requerimento de Isenção, informando o número do NIS no cadastro no CadÚnico (com 11 dígitos). O resultado preliminar do requerimento será divulgado no dia 7 de outubro. Já o resultado final será anunciado no dia 14 do mesmo mês.

Os estudantes com inscrição homologada no ProITEC 2021 são isentos da taxa de inscrição, mas devem se inscrever como os demais.

Resultados

O resultado das provas de múltipla escola (Língua Portuguesa e Matemática) será divulgado no sítio do IFRN e no da Funcern, no dia 27 de dezembro de 2021. No dia seguinte, 28 de dezembro, serão divulgados os candidatos que terão sua produção textual corrigida. O resultado final do processo seletivo será anunciado no dia 24 de janeiro de 2022.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 01 MORTE POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 38 NOVO CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (28). São 368.379 sendo destes, 38 confirmados nas últimas 24h horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.335 no total, sendo 01 ocorrido nas últimas 24 horas, no município de Lagoa de Velhos. Na segunda-feira eram 7.334 mortes. Óbitos em investigação são 1.329.
Recuperados são 259.490. Casos suspeitos somam 175.996 e descartados são 733.671. Em acompanhamento, são 101.555.

ELEIÇÕES 2022, PERÍODO DE PROMESSAS E ESMOLAS

2022 tem eleições. O povo vai escolher presidente, governo, senador, deputados federais e estaduais.

2021, ano que antecede o pleito, já começa a aparecer muitas promessas e até algumas esmolas para iludir o povo.

Há poucos dias, uma promessa de que os leitos de UTI permaneceriam no Hospital de Apodi. Ontem mesmo, a notícia correu, que os leitos serão retirados para Mossoró e Assu.
É bom o saber, que Apodi não teve se quer, um filho da terra na direção do Hospital nesse governo.

Agora chegou um carro da COSERN, oferecendo lâmpadas de led, gratuitamente, no centro da cidade.

Há poucos dias, uma promessa saiu, de que a retomada das obras do Campus da UERN se dará em dois anos. Um vereador comemorou.

Outra promessa, é a retomada das obras do projeto de irrigação da Chapada do Apodi.

Fico só observando!

MARINHEIRO DE AREIA BRANCA MORRE APÓS LANCHA AFUNDAR NA BAÍA DA GUANABARA/RJ.

Um jovem marinheiro areiabranquense morreu vítima de embarcação que afundou na Baía de Guanabara.
O acidente aconteceu no Porto Velho, em São Gonçalo. Na manhã deste sábado (25), Álisson Erick Gois Freire estava em um barco localizado na Ilha do Engenho, quando a embarcação começou a afundar.
Além dele, outras três profissionais estavam no local e conseguiram escapar à tempo. Bombeiros foram acionados às 9h40 para o socorro. Homens do quartel de São Gonçalo e do Grupamento Marítimo de Botafogo foram ao local para tentar resgatar Erick, mas encontraram o profissional morto assim que chegaram ao local.
Esta é a segunda morte em dois meses em um estaleiro localizado em Niterói ou São Gonçalo. Em 26 de agosto, um dique afundou no estaleiro Renave, no Barreto, matando duas pessoas na ocasião.
Erick tinha 26 anos, natural de Areia Branca/RN, casado, tinha uma filha e era funcionário da empresa Astro Marítima, que seria responsável pela embarcação.
Seu corpo foi transladado de avião para Fortaleza de onde foi levado para Areia Branca, onde foi sepultado nesta segunda-feira (27).

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: CAMINHÃO DESGOVERNADO DESCE DE RÉ E BATE EM CARRO PARADO NO CENTRO DA CIDADE

Um caminhão sem freio, desgovernado, desceu a Rua Nísia Floreste de ré, no Centro de Mossoró, e atingiu um carro parado na oficina de radiadores, no cruzamento com a Rua Tiradentes.
Segundo relatos de populares, por pouco pessoas não foram atropeladas. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. Mas populares informaram que motorista estacionou o carro e possivelmente não teria puxado o freio de mão.

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: CEARENSE DE 28 ANOS É ASSASSINADO A TIROS NA ZORA RURAL

Um homicídio por arma de fogo, foi registrado na noite do último sábado 25 de setembro de 2021, no município de Governador Dix Sept Rosado na região Oesate do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 20h30min, na Comunidade de Gangorrinha, zona rural daquela cidade.

A vítima foi identificada como Leandro de Sena Felipe de 28 anos de idade, natural de Limoeiro do Norte no estado do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima estava em casa, quando os criminosos chegaram, invadiram a residência e começaram a atirar em sua direção.

Leandro não teve chance de defesa e morreu após ser alvejado com vários tiros. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime e desconhece a identidade dos atiradores.

Após a perícia realizado pelos profissionais do ITEP, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao IML do Instituto Técnico Científico de Perícia unidade de Mossoró. Após a necropsia o cadáver foi liberado para os familiares. A Polícia Civil de Governador Dix Sept Rosado vai investigar o crime.

*Fim da Linha

MATOGROSSO: PF faz a maior apreensão na fronteira de produto usado no refino de cocaína com capacidade para 10 toneladas de cloridrato da droga para o consumo

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, realizou, nesta segunda-feira (27), a maior apreensão em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, de acetato de etila, cerca de 130 mil kg do solvente usado no refino de cocaína.

De acordo com a PF, que divulgou a apreensão nesta terça-feira (28), a carga estava em tambores de 200 litros, que seriam levados em cinco caminhões para a Bolívia. Os veículos foram apreendidos e um brasileiro preso.

A carga está avaliada em mais de R$ 1 milhão, e nas mãos dos traficantes custaria pelo menos o triplo do preço.

Com os insumos apreendidos seria possível produzir 10 toneladas de cloridrato de cocaína prontos para o consumo.

Segundo a PF, essa apreensão reforça o trabalho que as instituições vêm realizando nas fronteiras do Brasil com países produtores de cocaína, dificultando a produção do entorpecente, que possivelmente circularia em território nacional.

*CNN Brasil

MOSSORÓ-RN: GOVERNO DO ESTADO SE INSTALA NA CIDADE

O Governo do Rio Grande do Norte se instala em Mossoró desta terça (28) à quinta-feira (30). A transferência do Poder Executivo Estadual, autorizada por lei, se dará em virtude das comemorações dos 138 anos de libertação dos escravos, que ocorreu no município em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea.
O evento para instalação será realizado às 10h desta terça no Pátio da Reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – Uern.

A última vez que a sede do Governo do RN se deslocou para Mossoró foi em 2019. Devido a pandemia, em 2020 não ocorreu a transferência.

Às 19h, a governadora Fátima Bezerra participa da posse da reitora Cicília Raquel Maia Leite e do vice-reitor Francisco Dantas de Medeiros Neto da Uern. A cerimônia, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, marca também os 53 anos da instituição.

Na agenda a ser cumprida pela governadora Fátima Bezerra e pelos secretários, estão previstas ações nas áreas de desenvolvimento rural e agricultura familiar, saúde, educação, ação social, cultura, direitos humanos, segurança e administração.

SERVIÇO
O QUE: Instalação do Governo do RN em Mossoró
ONDE: Pátio da Reitoria da UERN
QUANDO: terça-feira (28), 10h.

Natal (RN), 27 de setembro de 2021

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO permaneça preso ao passado nem a recordações tristes.
Não remexa uma ferida que está cicatrizada.
Não revolva dores e sofrimentos antigos.
O que passou, passou!
Deste momento em diante, procure construir uma vida nova, na direção do alto, caminhando para a frente, sem olhar para trás.
Faça como o sol que se ergue a cada novo dia, sem lembrar-se da noite que passou.

BARAÚNA-RN: MOTOCICLISTA MORRE AO SER COLHIDO POR CARRO NA ZONA RURAL

Um acidente de trânsito do tipo colisão carro com moto, ocorrido no final da tarde deste domingo 26 de setembro de 2021, na RN 015, na Comunidade de Juremal, zona rural de Baraúna RN, deixou uma pessoa morta ao local.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motociclista identificado apenas como "Neném", trafegava em sua moto pela rodovia, quando foi colhido violentamente por um carro, não identificado.
O impacto da batida foi tão violentao, que o motociclista morreu na hora. Ainda não há informações sobre as causas do acidente fatal. Equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão de Mossoró, foram acionadas para o local e após os procedimentos de perícia o corpo da vítima, foi recolhido e encaminhado para exames de necropsia no IML do órgão em Mossoró. Policiais Civis da DP de Plantão, sob o comando do Dr. Luiz Antônio realizaram diligências, nas comunidades rurais adjacentes a Juremal, no intuito de localizar o motorista atropelador, que se evadiu do local, mas sem êxito.
A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil de baraúna. O corpo da vítima deverá ser liberado para os familiares nesta manhã de segunda feira (27).

*Fim da linha

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA