Pesquisar este blog

27 novembro 2020

COVID: Brasil registra 514 óbitos e 34 mil casos nas últimas 24h

Foto: Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo
O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (27):

– Registro de 514 óbitos nas últimas 24h, totalizando 171.974 mortes; 

– Foram 34.130 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.238.350 pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.536.524, com o registro de mais 7.925 pacientes curados. Outros 529.852 pacientes estão em acompanhamento.

*BG

FACUC 2020: SARAU ALUMIAR - EDIÇÃO ESPECIAL

Será uma noite linda, com uma programação cheia de gente belíssima para fazermos a travessia desse momento com muita poesia. Será dia 27, às 20h. o ALUMIAR - o sarau da gente, Edição Especial da FACUC Córrego. Todos convidados! Vai ser massa!

Dionízio e Renata já realizam esse sarau que junta artistas de várias freguesias e vem mais uma vez nessa parceria abrilhantar nossa feira

Se você quiser receber o certificado de participação no evento clique no link para se inscrever:
abra.ai/facuc2020 

Clique no link abaixo e ative o sininho para ser lembrado pelo YouTube no dia e horas marcados
https://www.youtube.com/watch?v=vNXsLI9Zdnw

FACUC 2020: PALESTRA COM RUITER ALMEIDA SOBRE PREVENÇÕES E RESPOSTAS ÀS URGÊNCIAS OBSTÉTRICAS

Uma mulher grávida inspira cuidados. É uma fase delicada na vida da mulher, ela precisa se cuidar, levar uma vida saudável, comer bem, tudo para garantir a saúde dela e do bebê. Mas se uma mulher grávida passa mal, desmaiar ou cair, você sabe o que fazer?  

SAIBA COMO AJUDAR E QUE CUIDADOS SE DEVE TER EM SITUAÇÕES DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS OBSTETRÍCAS.

Mediador:
Wbiraci Cabral Mediador

Formação em bombeiro profissional civil em 2014 Idealizador e coordenador de projetos sócio educativos de PREVENÇÃO E RESPOSTAS AS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS desde de 2015

Ruiter Almeida, enfermeiro graduado pela faculdade enfermagem nova esperança de Mossoró FACE E/FAMENE. Especialização em urgência e emergência especialização em Obstetrícia.

A palestra ocorre no dia 27 de novembro, as 15 horas no canal do YouTube

Inscrições: abre.ai/facuc 

Aproveite e já clique no link da live e ative o sinhinho para ser lembrado no dia e hora do evento:https://www.youtube.com/watch?v=cTHvtBqH-Go

FACUC 2020: PALESTRA COM POLLASTRY DIÓGENES SOBRE INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

A inspeção de produtos de origem animal está orientada para a preservação da saúde pública, através da inocuidade alimentar e para a defesa do consumidor, assegurando a integridade dos produtos. Nesta perspectiva, a FACUC 2020 traz uma palestra/live, mediada pela doutora em agronomia Ronimeire Torres que conta com o médico veterinário Pollastry Diógenes que estará abordando a temática.
Data e horário
27/11/2020, sexta-feira, às 09h.
Link de inscrição: abre.ai/facuc2020
Aproveite e já acesse o link da palestra/live abaixo e ative o sininho para ser avisado pelo YouTube no dia e hora do evento:https://www.youtube.com/watch?v=1F7mTFjUVUc

FACUC: PROGRAMAÇÃO DE HOJE

27/11/2020 - SEXTA-FEIRA
09h – Palestra: Inspeção de Produtos de Origem Animal
Palestrante: Pollastry Diógenes - Médico veterinário
Mediadora: Ronimeire Torres – dra em Agronomia
15h.: Palestra: Prevenções e Respostas às Urgências Obstetrícias.
Palestrante: Ruiter Almeida - enfermeiro
Mediador: Wbiraci Cabral – Bombeiro Civil - Colaboradores do Bem / Core Resgate
20h.: Sarau Alumiar Especial da FACUC com Dionízio do Apodi, Renata Soraya e convidados(as).

MOSSORÓ-RN: RÉU É CONDENADO A 12 ANOS DE RECLUSÃO NO REGIME FECHADO EM JÚRI POPULAR REALIZADO HOJE

Em Sessão Ordinária do Tribunal do Júri Popular realizado no plenário do Fórum Desembargador Dr. Silveira Martins, presidido pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiros, com inicio às 09 horas da sexta-feira, 27 de novembro de 2020, sentando no banco dos réus, HUGO CÉSAR BEZERRA IZIDRO, 37 anos, natural de Carnaubais/RN, residente na Rua Leônidas Leôncio Maia, s/n, na Vila Brasília na Serra do Mel, atualmente recolhido na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa em Mossoró/RN.
HUGO CÉSAR foi a julgamento por motivos qualificado nos autos, pronunciado pela prática do crime de homicídio (art. 121, § 2º, II, do Código Penal), praticado no dia 26 de janeiro de 2020, por volta das 12h30min, numa feira livre que acontecia na praça central da Vila Brasília na Cidade da Serra do Mel, o denunciado por motivo fútil, desferiu golpes da faca peixeira na pessoa de JOSÉ ALVES DA CRUZ, que veio a óbito no dia 29 de janeiro de 2020, no Hospital Regional Tarcísio Vasconcelos Maia, aonde se encontra internado.

A sessão foi presidida pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiros, tendo como denunciante o Ministério Público Estadual representado pelo Promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins, na defesa do réu HUGO CÉSAR atuou a advogada, Dra. Maria Clívia Duarte Lefel.
O Egrégio Conselho de Sentença representado por sete membros da sociedade, por maioria absoluta, acompanhou a tese do Ministério Público, condenando o acusado pela prática do crime qualificado descrito no artigo 121, § 2º, II, do Código Penal, contra a pessoa de JOSÉ ALVES, o juiz presidente do tribunal do júri Dr. Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiros, leu o relatório final do julgamento, anunciando a sentença condenatória a 12 anos de reclusão inicialmente em regime fechado em desfavor do réu HUGO CÉSAR BEZERRA IZIDRO.

*Informação: 4DZ Patrulha

APODI-RN: SINTRAPMA EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE PROFESSORA APOSENTADA

É com profundo pesar que o Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Municipais de Apodi (SINTRAPMA) comunica o falecimento da professora aposentada Maria Salete de Morais Oliveira, moradora do sítio Rio Novo, em Apodi.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 3.880 NOVOS CASOS E NENHUM ÓBITO NAS ÚLTIMAS 23 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (27). Foram mais 3.880 casos confirmados, totalizando 92.647. Nessa quinta-feira(26) eram 88.767 infectados.  

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.678 no total. Nenhuma morte nas últimas 24 horas e doze(12) após confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Em investigação estão 382 óbitos. 

Casos suspeitos somam 38.421 e descartados 223.706. Recuperados são 47.431.

CAMPO REDONDO-RN: MOTORISTA EM CARRO ROUBADO TENTA SE DESFAZER DE PACOTE COM DROGAS, MAS ACABA PRESO PELA PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de quinta-feira (26/11), no km 139 da BR 226, em Campo Redondo/RN, um homem identificado como Raimundo de Queiroz Santos Neto de 24 anos, por tráfico de drogas e recuperou um veículo roubado.

Durante patrulhamento ostensivo na rodovia, foi dada ordem de parada ao condutor de um Sandeiro, o qual desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Foi realizado acompanhamento tático ao veículo, quando foi observado que o condutor arremessou um pacote pela janela do veículo.

Após a abordagem, contatou-se que a embalagem arremessada se tratava de 1.740g de cocaína. Ainda em consultas aos sistemas operacionais, verificou-se que o veículo possuía ocorrência de furto/roubo desde 16 de novembro de 2020.

O homem afirmou ter recebido o entorpecente em Natal/RN e que o levaria à cidade de Caicó/RN, recebendo a quantia de mil reais pelo transporte da droga.

Diante dos fatos, o condutor foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, sendo a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz/RN.


*Informação: Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: CORPO É ENCONTRADO DENTRO DE BANHEIRO DE RESIDÊNCIA NO ABOLIÇÃO IV

A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), e a Polícia Civil foram acionados no final da manhã desta sexta feira 27 de novembro de 2020, para atender uma ocorrência, onde um corpo foi encontrado no banheiro em uma residência próxima a Assembleia de Deus no Abolição IV em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, a vítima seria um idoso.

*Informação: Passando na Hora

IFRN CAMPUS CEARÁ MIRIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, de professor substituto para atuar no Campus Ceará-Mirim. O selecionado vai trabalhar com a disciplina Didática, com atuação no ensino básico, na educação profissional de nível médio e no ensino superior. A remuneração pode chegar a R$ 5.786,78. 

As inscrições já estão abertas e seguem até as 20 horas do dia 6 de dezembro deste ano. Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal do professor substituto. Podem se inscrever pessoas com diploma de graduação. A taxa é de R$ 78. 

O processo seletivo é composto por uma prova de desempenho e de títulos, e tem validade de dois anos a partir da data de divulgação do resultado, prevista para 2 de janeiro de 2021.

MOSSORÓ-RN: AGRICULTOR ACUSADO DE MATAR OUTRO A FACADAS EM SERRA DO MEL VAI A JÚRI NESTA SEXTA(27)

Hugo Cezar no banco dos réus
O agricultor Hugo Cezar Bezerra izidro, 37 anos de idade, desempregado natural de Carnaubais senta no banco dos réus nesta sexta feira 27 de novembro de 2020, na sessão de julgamento do Tribunal do Juri Popular de Mossoró RN. 

Ele será julgado pelo assassinato de José Alves da Cruz, crime ocorrido no 26 janeiro desse ano por volta das 12h30min na Feira Livre do Mercado Central da Vila Brasília em Serra do Mel. Segundo consta nos autos do processo, conduzido pela Polícia Civil daquela cidade, a vítima estava bebendo com amigos quando foi atacada pelo denunciado e sofreu várias cutiladas de faca peixeira.

 

A Motivação do crime, segundo investigou a PC, teria sido devido a um desentendimento entre vítima e acusado. José Alves ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu três dias depois de ser internado na unidade hospitalar. O Ministério Público do RN será representado no julgamento pelo promotor Ítala Moreira Martins que deverá pedir a condenação do réu. 

Na defesa do réu estará atuando a advogada Maria Clívia Duarte, que deverá tentar junto aos jurados a absolvição do seu cliente. Os trabalhos do TJP serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo. A sessão começa as 09h30min no Fórum Silveira Martins.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: PREFEITURA APRESENTA "ÁRVORE DE NATAL FLUTUANTE"

NOVO ELEMENTO DA DECORAÇÃO NATALINA ESTÁ INSTALADO ENTRE PONTES
Uma árvore de Natal flutuante.
Faz parte do projeto Mossoró Cidade de Luz.

CORONAVÍROS: BRASIL REGISTRA 691 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o Coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (26):

– Registro de 691 óbitos nas últimas 24h, totalizando 171.460 mortes; 

– Foram 37.614 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.204.220 pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.528.599, com o registro de mais 15.752 pacientes curados. Outros 504.161 pacientes estão em acompanhamento.

MOSSORÓ-RN: PASSANDO NA HORA PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Familiares de: Francisco Ivanei Júnior, procurou nossa equipe para informar que apesar do quadro gravíssimo, e do mesmo ainda está na UTI, a informação postada nessa página foi equivocada no sentido de informar sobre sua morte cerebral. 

Nossa equipe trabalha sempre para informar de forma correta e com responsabilidade. Usamos nossas fontes, que diga-se de passagem são de extrema confiança no caso. 

Entendendo de que quanto a vida a esperança, pedimos desculpas pelo o equívoco e torcemos por sua plena e total recuperação. O jovem foi vítima de uma grave colisão, entre moto e carro, no início da noite de quarta feira 25 no grande Alto de São Manoel. 

A Polícia Rodoviária Estadual do 2° DPRE esteve no local, realizou na ocasião teste de bafômetro do condutor que possivelmente foi o causador do acidente, o teste deu negativo para uso de álcool. Torcemos que o jovem se recupere o mais rápido possível e volte ao convivo familiar logo em breve.

*Como nós republicamos a matéria, também pedimos desculpas e torcemos pela recuperação.