Pesquisar este blog

15 maio 2022

Bandidos invadem casa na praia de Zumbi e levam carro, celular, dinheiro e eletrônicos

Praia de Zumbi
A insegurança no litoral do RN fez mais uma vítima.
Bandidos invadiram a casa do ex-vereador Pio Marinheiro, na praia de Zumbi, e além de agredir psicologicamente a única pessoa que estava no local, levou carro, jóias, dinheiro, eletrônicos, eletrodomésticos, celular…
Bandidos encapuzados agiram sem ser incomodados.
Fica o alerta para quem frequenta casa de praia no período de pouco movimento no litoral.
Infelizmente.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO: PLACAR DA 6ª RODADA

O Campeonato Brasileiro de Futebol 2022 teve continuidade no final de semana e aqui você confere os resultados.
Placar:
Palmeiras 2 x 0 Bragantino
Ceará 2 x 2 Flamengo
Internacional 2 x 2 Corínthians
Atlético-MG 2 x 0 Atlético-GO
Fluminense 2 x 1 Athletico-PR
São Paulo 2 x 1 Cuiabá
Coritiba 1 x 0 América-MG
Botafogo 3 x 1 Fortaleza
Avai 1 x 2 Juventude
Goiás 1 x 0 Santos

MOSSORÓ-RN: Homem conduzindo carro de luxo colide BMW em porta de loja no Centro da cidade

O acidente ocorreu por volta das 22h30min deste sábado 14 de maio de 2022, na Rua Santos Dumont no Centro de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o condutor de uma BMW de cor preta teria batido em carros, que estavam estacionados em uma rua lateral e depois foi de encontrado a porta de uma loja de roupa.
O carro de luxo ficou com a frente totalmente danificada. O Departamento de Trânsito foi acionado para realizar a perícia e remoção do veículo. Aparentemente sem vítimas grave, mas com danos materiais bastantes grandes. Não há informações sobre as causas do acidente.

Casal é preso em Upanema depois de um assalto na cidade de Campo Grande

Polícia Militar de Upanema após ser acionada prende em flagrante delito um casal que cometeu minutos antes um assalto na cidade de Campo Grande.
Foram detidos José Fernandes de Oliveira, 22 anos e Natalia Eduarda Inácio de Lima, 26 anos.
Com o casal foi apreendido um veículo tipo Hilux de placa OKA-0268, um revólver calibre 38 municiado, e uma quantia em dinheiro provenientes do assalto.
Durante a fuga os suspeitos do assalto ao avistarem a viatura da Polícia Militar vinheram a colidir em um veículo tipo Corsa classic de placa MYY-4740 que estava estacionado.
O casal será conduzido até a delegacia de plantão em Mossoró para os procedimentos cabíveis.

Por Renato Medeiros

*O Câmera

APODI-RN: NENO GAMA TEM PIORA E ESTÁ EM MOSSORÓ

Recebemos a informação, que o cantor apodiense, Neno Gama precisou ser levado para o Hospital em Mossoró. 
Faz tempo que Neno vem enfrentando problemas de saúde e o mesmo teve uma piora nesse domingo.
Estamos na torcida pela sua recuperação. 

TIBAU-RN: HOMEM É MORTO A TIROS

Um crime de homicídio foi registrado na cidade de Tibau-RN.
Segundo informações o nome da vítima é Paulinho, ex dono de um cabaré na cidade de Tibau.

Apodiense trabalha certo e disputa em partido que requer bem menos votos!

O sonho de Apodi de eleger um filho como deputado estadual está próximo. O professor Luis Carlos Noronha, duas vezes vereador na capital, acertou dessa vez na escolha e na formação da nominata.
O Partido da Mulher do Brasil -35 - a surpresa desta eleição no RN - reuniu neste sábado (07/05), no Cuxá Recepções Natal, os pré-candidatos ao Governo, Clorisa Linhares, ao Senado, Ney Lopes, e para a Assembleia Legislativa.
Nominata para deputado estadual vem forte: já que a maioria dos pré-candidatos já foi submetida as urnas e foram bem sucedidos.
Os mais otimistas, já contam com a possibilidade de um segundo deputado estadual, esse pela sobra das vagas.
O pensamento se deve a uma boa organização partidária e aos chapões formados pelos deputados com mandatos, que não conseguiram fazer as nominatas nos seus partidos, e com o fim das coligações, se juntaram. Tornando assim a reeleição inviável para alguns atuais deputados.

*Blog do Brito-Mossoró

Ex-namorado preso confessa que premeditou assassinato de jovem trans em Natal

O ex-namorado da jovem trans assassinada a facadas neste sábado (14), em Natal, foi preso e confessou o crime, segundo a Polícia Civil. Um vídeo colhido pelos investigadores mostra o ataque.

De acordo com o delegado Adson Kleper, o homem de 28 anos deverá responder por feminicídio.

A vítima foi identificada oficialmente como Estefani Rodrigues Soares, de 18 anos. Ela foi morta em uma praça na Rua Desembargador Carlos Augusto, em Lagoa Nova, na Zona Sul da capital.

Um motorista por aplicativo ouviu os gritos de socorro da jovem e viu o corpo caído no chão. Ele ainda tentou seguir o suspeito que correu em fuga. A faca usada no crime foi encontrada na praça.

Acionada, a Polícia Militar conseguiu prender o autor do crime no bairro de Nova Descoberta.

O homem estava ferido com um corte na mão e foi levado para a UPA Potengi, para ser atendido, antes de ser coduzido para o plantão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na Zona Norte da capital.
Segundo o delegado, durante o depoimento, o homem confessou que o crime foi premeditado. Ele ainda disse que teve uma desavença com a vítima em janeiro e ela o esfaqueou. Ele, então, contou ao delegado que denunciou a agressão, mas viu que a investigação não avançava e resolveu agir por conta própria, marcando um encontro e matando a jovem.

Apesar da versão de vingança apresentada pelo agressor, o caso foi registrado como feminicídio, por causa do relacionamento entre ele e a vítima, segundo explicou o delegado.

"É crime grave, hediondo, e por isso foi ele autuado em flagrante e vai responder pelo crime preso", afirmou.

*Do G1 RN

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 92 ÓBITOS E O RN COMPLETA UM MÊS SEM ÓBITOS POR COVID-19

*Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (14), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):
– O país registrou 92 óbitos nas últimas 24h, totalizando 664.872 mortes;
– Foram 17.355 novos casos de coronavírus registrados, no total 30.682.094;
A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 107. A a média móvel de novos casos é de 17.652.
O ministério da Saúde calcula que mais de 29,7 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

*O Rio Grande do Norte alcançou neste sábado (14) a marca de 30 dias sem óbito por Covid-19. O RN registrou 8.196 óbitos por Covid-19 deste o início da pandemia. Nenhum óbito registrado nas últimas 24h, há pelo menos 30 dias. Óbitos em investigação são 1.406.
Até a sexta-feira (13) eram contabilizados 504.165 casos, ou seja, 105 novos casos registrados, sendo 71 destes confirmados nas últimas 24 horas.
Recuperados são 495.472. Casos suspeitos somam 396 e descartados são 951.121. Estimativa de casos em acompanhamento: 602.

CAICÓ-RN: Jovens se reúnem para planejar confecção do tapete de Corpus Christi 2022

Em Caicó, na manhã deste sábado (14) foi realizada a primeira reunião para tratar da confecção do tapete Corpus Christi 2022.

Após dois anos sem confeccionar o tapete por questões de segurança em virtude da pandemia de Covid-19, os jovens se organizaram e estão planejando a montagem dos tradicionais tapetes para a solenidade de Corpus Christi e convidaram as entidades civis organizadas e os grupos da Igreja Católica, entre eles, a Renovação Carismática Católica, Shalom e demais movimentos católicos.

“Queremos fazer um dos maiores tapetes, sendo que o trabalho começará a ser confeccionado na Catedral de Sant’Ana e se estenderá pela Avenida Seridó, no dia 16 de junho”, disse Joanderson Natanael, que representa o setor da juventude da forania de Caicó.

De acordo com Joanderson, o material mais utilizado é a tinta hidracor e sal grosso. O tapete medirá 2,70 metros de comprimento por 2 metros de largura. No último ano, o tapete teve uma extensão um pouco mais de 300 metros e neste ano, a meta é chegar a 500 metros.

*Jair Sampaio

Velório de influencer potiguar que morreu em acidente na Europa acontece neste domingo (15)

O velório da influencer potiguar Handkelly Bezerra será realizado neste domingo (15) no cemitério Morada da Paz Emaús, em Parnamirim. Hand, como era chamada por familiares e amigos, tinha 37 anos e morreu em um acidente de carro no sábado (7), em Lisboa, Portugal, enquanto viajava com o marido.

A cerimônia acontece desde às 9h na Capela Central do cemitério e às 15h está marcada uma missa de corpo presente. O sepultamento está programado para às 16h.

O convite para o velório e sepultamento de Handkelly Bezerra foi postado pela família no perfil Casa194, onde a blogueira tinha cerca de 42 mil seguidores. A cerimônia será aberta.

Handkelly deixou o marido e um filho de 13 anos.

O acidente

A digital influencer Handkelly de Morais Bezerra faleceu, na madrugada do sábado (7), em um grave acidente de carro nas ruas de Lisboa, em Portugal. A potiguar fazia uma viagem pela Europa com o marido Cassio Santos de Mendonça, que também estava no veículo e foi socorrido com vida para um hospital da cidade. Eles estavam em um carro por aplicativo.

Algumas horas antes do acidente, Hand Bezerra chegou a utilizar as redes para fazer registros da viagem pela Europa. Em um dos últimos stories publicados, Hand contou que ela e o marido estavam em Portugal somente de passagem e já tinham outro destino programado para aquele sábado. Ainda na mensagem, ela disse que, às 4h, no horário de Portugal, iria ao aeroporto para seguir com a viagem. Mas, no caminho, ocorreu o acidente.

*Portal da Tropical

HOJE É DOMINGO, DIA DE ESTAÇÃO 87!!!!

NATAL-RN: MORREU ZÉ RUBENS, EX-FUNCIONÁRIO DO BANDERN, VÍTIMA DE INFARTO

Faleceu nesta manhã de domingo, 15, em Natal, o ex-funcionário do Bandern, José Rubens de Araújo, 65 anos, conhecido como ‘Zé Rubens’.
As primeiras informações recebidas pelo blog Suerda Medeiros, dão conta que o mesmo sofreu um infarto.
Zé Rubens era filho de Aliete Gurgel e seu pai já é falecido. Foi casado com a médica dermatologista, Dra Graça Fernandes, com quem teve dois filhos, Pedro Gurgel e Camila Gurgel e era avô de Maria Clara.

Moraes diz que internet deu voz aos imbecis: “Judiciário não vai se acovardar”

Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou o que chamou de milícias digitais que produzem fake news e fazem ataques ao Judiciário nas redes sociais, e afirmou a internet deu voz aos imbecis. “As milícias digitais produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas, e têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional”, disse Moraes no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador.

A internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário”, criticou. O ministro disse que o Judiciário “não pode abaixar a cabeça para movimentos populistas” e ressaltou que os ataques às instituições são coordenados. Ele é relator do chamado inquérito sobre supostas milícias digitais no Supremo.

Isso foi sendo construído pelos movimentos populistas, principalmente pela extrema-direita. Não é descoordenado, tem muito dinheiro. De quatro em quatro anos tem eleições, e essas milícias digitais sabem disso. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar perante essas agressões”, assegurou. Em meio aos questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral, o ministro também voltou a defender a legitimidade das urnas eletrônicas. Ele disse ainda que o fato do país estar enfrentando “turbulências” não significa que não temos estabilidade democrática. “Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia”, declarou.

*Jovem Pan/BG

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

APRENDA a amar a todos, indistintamente, para conseguir encontrar a luz que tanto anseia.
Procure distinguir o sábio do ignorante, o rico do pobre, quando se trata de ajudar.
Saiba levar aos tristes a consolação, aos que lutam, o incentivo da compreensão e do carinho.
A quanta gente você pode ajudar com sua palavra, incentivar com um pensamento!
Ame a todos, indistintamente.