Pesquisar este blog

18 dezembro 2023

APODI-RN: CHUVA NA CIDADE E COMUNIDADES RURAIS

Depois de muitos dias com a temperatura bem elevada a cidade de Apodi recebeu uma chuvinha no final de tarde e início da noite desta segunda feira, 18 de dezembro de 2023.
Muitos trovões e relâmpagos, a chuva serviu para amenizar a temperatura. 
Hoje todos vão dormir com um clima agradável!

FLUMINENSE VENCE O AL AHLY E ESTÁ NA FIANL DO MUNDIAL DE CLUBES 2023

Resumão

Já virou rotina: se tem jogo decisivo do Fluminense, tem gol de John Kennedy. Na semifinal do Mundial de Clubes não foi diferente. O garoto brilhou mais uma vez e marcou o segundo no 2 a 0 do Tricolor sobre o Al Ahly, do Egito, nesta segunda-feira, no estádio Joia do Rei, em Jedá, na Arábia Saudita. John Arias, de pênalti, abriu o caminho para a vitória.
Olho na agenda!
A vitória garante o Fluminense na final do Mundial de Clubes marcada para a próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), novamente no estádio Joia do Rei, em Jedá. No mesmo local e horário, Manchester City e Urawa Red Diamonds fazem a outra semifinal nesta terça-feira.
Primeiro tempo
Um primeiro tempo a mil por hora onde um Al Alhy habituado a jogar o Mundial de Clubes foi bem menos conservador que o Fluminense. Com transições rápidas ofensivas e muita movimentação do trio Ashour, Percy Tau e El Shahat, os egípcios se mandaram para o ataque e não se privaram que qualquer oportunidade de finalizar. Não à toa, foram 13 tentativas no primeiro tempo, mas apenas uma na direção do gol de Fábio, que salvou cabeçada à queima roupa de Kahraba. Do lado tricolor, Keno e Arias foram as principais válvulas de escape e chegaram até a jogar mais próximos pelo lado esquerdo a partir dos 20 minutos. O colombiano, por sinal, foi responsável pelas duas melhores chances com dois belos chutes na trave. Um primeiro tempo com maior posse de bola do Flu (62%), mas muito mais volume de jogo do time do Egito.
Segundo tempo

O Fluminense voltou para o segundo tempo senhor da partida, por mais que se expusesse a alguns riscos. Com bastante movimentação, principalmente de Marcelo muitas vezes caindo até mesmo pela lateral direita, o Tricolor encurralou os egípcios, que, por sua vez, assustaram em bons contra-ataques desperdiçados pela dupla El Shahat e Kahraba. Fábio dava a segurança necessária para o time se manter debruçado no campo de ataque, e a genialidade da dupla Ganso e Marcelo fez a diferença. O meia deslocou linda virada de bola que o lateral dominou e colocou entre as pernas de Percy Tau, que fez pênalti. John Arias cobrou sem chances para El Shenawy. O al Ahly quase deu o troco de imediato, com Percy Tau, de cabeça, mas Fábio fazia todas as defesas parecerem fáceis. Fernando Diniz deu fôlego ao time com cinco alterações, e a estrela de John Kennedy, para variar, brilhou. O atacante recebeu de Martinelli, que fez grande partida, e colocou no cantinho: 2 a 0, festa tricolor. A final é logo ali!
Estatísticas do jogo

  • Fluminense x Al Ahly
  • Posse de bola: 66% x 34%
  • Finalizações: 14 x 20
  • Finalizações no gol: 5 x 6
  • Passes trocados: 675 x 351
  • Faltas cometidas: 9 x 15
  • Escanteios: 7 x 6
Pode chamar de talismã. Pode chamar de xodó. Pode chamar até de urso. O que não pode faltar é complementar com adjetivos como iluminado e decisivo. John Kennedy mais uma vez fez a diferença em um jogo importante para o Fluminense. Com gol em todas as fases de mata-mata da Libertadores, o jovem de 21 anos precisou de apenas dez minutos em campo para deixar sua marca no Mundial de Clubes e dar tranquilidade ao Tricolor na semifinal. Que temporada!

*Do GE

Marcelinho Carioca é sequestrado por marido traído após pegar mulher casada; Vídeo

Um vídeo que circula nas redes mostra Marcelinho Carioca confirmando o sequestro e explicando o motivo do crime. Segundo o ex-jogador, ele acabou sendo raptado por um homem traído após sair com a mulher dele. No vídeo, o ex-atleta aparece com um olho roxo.

“Bem gente, eu estava em um show em Itaquera, curtindo um samba e aí saí com uma mulher que é casada e o marido dela pegou e me sequestrou e esse foi o B.O”, disse o jogador.

Logo em seguida, a mulher confirma o que foi dito pelo ex-jogador: “Eu confirmo tudo o que ele está falando, eu sou casada, meu esposo sequestrou ele e colocou a gente dentro de um cativeiro”.

Metrópoles- Léo Dias
*Jair Sampaio

SANTO ANTÔNIO DO SALTO DA ONÇA-RN: JOVEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO BELA VISTA

Criminosos invadem casa e matam jovem a tiros na cabeça de arma de grosso calibre na tarde deste domingo (17), no bairro Bela Vista, na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, na região Agreste do Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, o jovem identificado até o momento como Alexsandro da Silva Júnior, de 22 anos, estava em casa quando criminosos chegaram encapuzados, em um veículo, desceram e invadiram o imóvel, momento em que foram até um dos quartos onde ele estava e efetuaram tiros de espingardas calibre 12, que atingiu a cabeça deixando esfacelada.
A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) que realizou os procedimentos no local e em seguida, removeu o corpo para exames de necropsia na sede do órgão no bairro Ribeira em Natal.
O caso será investigado pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP, onde os resultados periciais serão solicitados para identificar a autoria do crime, esclarecer o fato e prender os assassinos.

*Icém Caraúbas.

SÃO PAULO: POLÍCIA INVESTIGA DESAPAECIMENTO DE MARCELINHO CARIOCA

A polícia de São Paulo investiga o desaparecimento de Marcelinho Carioca. Fontes da reportagem informaram que o ex-jogador de futebol não é visto desde domingo (17), quando foi de carro para uma festa em Itaquera, Zona Leste da capital paulista.

Segundo policiais ouvidos pela reportagem, Marcelinho sumiu e seu carro foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba, na região de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. O veículo deverá ser levado para a delegacia da cidade.

Além das delegacias da capital paulista, outras unidades policiais foram acionadas por causa do sumiço do ex-atleta, entre elas a Divisão Antissequestro (DAS). Entre as hipóteses investigadas para o seu desaparecimento está a de sequestro.

Policiais foram mobilizados para buscar pistas do paradeiro de Marcelinho.

Procurada pela reportagem para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso será registrado como “desaparecimento de pessoa e localização de veículo”.

“A Secretaria da Segurança Pública informa que um veículo foi localizado abandonado na região de Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, informa o comunicado da pasta da Segurança.

*Do G1

COMEÇOU O FORROZÃO DA 87!!!

Começou o FORROZÃO DA 87, o programa mais forrozeiro da região. 
Preparamos o melhor de cada artista do gênero para agitar a sua tarde.
Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️

▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br

87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, TÁ NA RÁDIO DE APODI!

APODI-RN: INSTITUTO SETA/PORTAL DO RN INDICAM CRESCIMENO DO TOURO

Apodi está abraçando o projeto de quem não faz conchavos políticos para benefício próprio, Projeto da firmeza, da simplicidade e da mudança. Vamos juntos nesta caminhada, onde você é protagonista.

APODI-RN: PAULO DE TELÉCIO EM TERCEIRO LUGAR PARA VEREADOR

Seguimos forte trabalhando sempre com o compromisso com o povo, vamos juntos nesta caminhada! 3º nome nas intenções de voto.
O trabalho não para.✊
Mais saúde para todos!🩺

ALEXANDRIA-RN: COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHÃO DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS NA RN 117

Duas pessoas morreram em grave acidente entre uma motocicleta e Caminhão na manhã deste domingo (17), na RN-117, próximo ao Sítio Cacimba de Cima, na zona rural de Alexandria, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Os dois homens que vinham na motocicleta foram identificados como Francisco de Assis Batista, de 42 anos, conhecido como “Pelé” e Fernando Henrique Ferreira, ambos naturais da Paraíba. Eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbitos no local.
De acordo com as primeiras informações, o condutor da motocicleta, junto com o garupa, saíram da cidade de Alexandria sentido a cidade de Santa Cruz na Paraíba, quando depois da estação de trem, possivelmente o boné de um dos dois cai, momento em que o motociclista fez o retorno para pegar, vinha um caminhão, tipo "Coletor de Leite", no sentido contrario e colidiu com a moto arremessando os dois na pista.
O motorista ainda tentou desviar das vítimas, no entanto, bateu em um poste, saiu da pista e ficou parado as margens da rodovia estadual. O motorista que realizava a coleta leite de produtores rural da região, não evadiu-se do local.
A Polícia Militar isolou a área do acidente até a chegada das equipes da Polícia civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os procedimentos no local, em seguida, os corpos foram removidos para exames de necropsia na sede do órgão em Pau dos Ferros.

*Icém Caraúbas

CARAÚBAS-RN: CAMINHONETE CARREGADA DE MAMÃO FALTA FREIOS E CAPOTA NA RN-117

Um acidente com uma caminhonete carregada de frutas foi registrado na tarde deste domingo (17), na RN-117, próximo a cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações de testemunhas, teria faltado freio no veículo, que capotou na pista.
Em depoimento, o motorista do veículo informou que vinha da cidade de Baraúna, onde havia comprado o carregamento de mamão e seguia para a cidade de São Bento, na Paraíba, quando ao chegar na entrada de Caraúbas percebeu o problema mecânico.
Ao tentar controlar o veículo, o motorista acabou capotando a caminhonete. Apesar do susto, o condutor teve apenas ferimentos leves. Ainda de acordo com o motorista, o veículo não tinha seguro.

Márcio Morais recebe Moção de Aplausos de Associação de Deficientes de Apodi

Na noite deste domingo, representando o Centro de Detenção Provisória de Apodi, recebeu Moção de Aplausos e Agradecimentos, em reconhecimento pelos serviços prestados pelo CDP à Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi.
Solenidade aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Apodi, e contou com a presença de associados da APDA, prefeito da cidade Alan Silveira, deputado estadual Neilton Diógenes, presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Souza dentre outras autoridades do município de Apodi.
Além do policial penal Márcio Morais, várias pessoas da cidade também foram homenageadas pela associação.
"Fico feliz em ter o nosso trabalho reconhecido, isso nos dá mais força para continuar trabalhando e buscando avançar cada vez mais".
Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi comemorou sete anos de existência. A entidade tem desenvolvido excelente trabalho junto aos associados e sempre buscando junto a inserção de políticas públicas voltadas para os deficientes. A entidade é presidida pela professora Raimunda Freire.