Pesquisar este blog

14 setembro 2021

VÍDEOS: CHUVA EM CATOLÉ DO ROCHA E UMARIZAL

 


Em entrevista, Carlos Eduardo confirma pré-candidatura ao Governo do Estado, mas diz que decisão final ficará para 2022.

O ex-prefeito de Natal e presidente do PDT-RN, Carlos Eduardo Alves, tem percorrido os municípios do Rio Grande do Norte em busca de apoios para o pleito eleitoral de 2022.

Em entrevista nesta terça-feira (14), ele confirmou que é pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte por uma diretriz do seu partido, mas ainda deixou uma porta aberta para uma segunda opção, algo que só era decidido em 2022.

"A diretriz do meu partido é de que eu seja, como já sou, aliás, pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte. Para isso eu tenho me articulado, eu tenho conversado, tenho ido ao interior, tenho conversado com as diversas representações da nossa sociedade, mas decisão só o ano que vem", disse o pedetista em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM.

Apesar dessa decisão ficar só para o ano que vem, o ex-prefeito afirmou que isso não o impede de ter um "projeto muito claro, que é a pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte".

Alves afirmou ainda que tem conversado com diversos partidos, entre eles o MDB, liderado no RN por Walter Alves e Garibaldi. Também houve uma tentativa de diálogo com Rosalba Ciarlini (Progressistas), mas na ocasião em que ele viajou para Mossoró a ex-prefeita e ex-governadora estava na Paraíba. Também está na mira do ex-prefeito uma conversa com o DEM, do ex-senador José Agripino.

"Nós temos aí muito tempo pra conversar no sentido de construir uma aliança para as eleições do ano que vem", afirmou Carlos Eduardo Alves.

*Política Pau-ferrense

PELÉ CONTINU INTERNADO EM HOSPITAL APÓS ALTA DE UTI

Edson Arantes do Nascimento
, o Pelé recebeu alta da UTI hoje. Segundo o boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o ídolo do futebol brasileiro seguirá em recuperação no quarto e apresenta uma boa condição clínica.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto”, dizia o boletim

Pelé está internado desde o dia 31 de agosto em São Paulo, e no último fim de semana, passou por cirurgia para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito.

MOSSORÓ-RN: SUSPEITO DE ATEAR FOGO NO CORPO E MATAR A VÍTIMA SE APRESENTA À POLÍCIA CIVIL E FICA PRESO

Antonio Alisson de Souza Silva
, foi preso nesta quinta feira, 14 de setembro de 2021, após se apresentar acompanhado de uma advogado na 2ª Delegacia Distrital da Polícia Civil no Bairro Nova Betânia em Mossoró no Rio Grande do Norte. Ele é suspeito de ter ateado fogo no corpo do comerciante Clezio Saraiva Dantas, fato ocorrido na madrugada do dia 22 de agosto passado, quando o mesmo estava deitado em uma rede aguardando a caixa d'água encher.
A vítima ficou internada durante alguns dias no Hospital Walfredo Gurgel em Natal, capital do estado, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no dia 05 de setembro. A investigação do caso teve início na 2ª DP, como tentativa de homicídio, mas com a morte da vítima, o caso passou a ser considerado como homicídio.

O delegado da distrital, Dr. Início Rodrigues, concluiu as investigações e chegou ao suspeito de ter cometido o crime. As investigações apontaram que o suspeito estava drogado no momento do crime e que havia entrado em surto psicótico. "Em meio ao surto, o suspeito fantasiou que a filha dele, que não existe, estaria sendo supostamente violentada pela vítima.

O pedido de prisão preventiva foi solicitado a justiça e na última sexta feira, o juiz da 1ª Vara Criminal, Dr. Vagnos Kelly de Figueiredo expediu a ordem de prisão. No final de semana foram realizadas diligências no sentido de dar cumprimento ao mandado judicial, mas o suspeito não foi localizado.

Na manhã desta terça feira (14) Alisson de Souza Silva resolveu se entregar. Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça. De acordo com o DPC Inácio Rodrigues, o inquérito será encaminhado à Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que vai dar sequência as investigações.

*Fim da Linha

GOVERNO DO ESTADO CONVOCA 519 PROFESSORES TEMPORÁRIOS

A rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte vai receber mais 519 professores temporários para atuarem nas 16 diretorias regionais da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer. A convocação dos novos profissionais foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14).

Nessa convocação, 500 atuarão nas disciplinas da base comum curricular, 10 no eixo tecnológico da educação profissional e nove atuarão na educação do campo. Com essa nova chamada, serão 1.897 professores já convocados na gestão da professora Fátima Bezerra. Já os educadores efetivos convocados, desde 2019, somam 2.191.

“A melhor maneira de renovar a esperança é investir na educação, e este segue sendo um dos pilares do nosso governo”, disse a governadora e professora Fátima Bezerra.


Os candidatos terão vinte dias, a partir da data de publicação, para se apresentarem nas sedes das Diretorias Regionais de Educação e de Cultura para onde foram convocados. Os educadores deverão levar toda a documentação e exames obrigatórios para assunção do cargo. Os itens exigidos estão descritos nas convocações publicadas no DOE.

Os nomeados desenvolverão suas atividades nas disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia (Anos Iniciais e Educação Especial), Química e Sociologia.

Do eixo tecnológico, serão convocados educadores dos cursos de Administração/Recursos Humanos, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Sistemas de Energia Renovável.

Confira a lista de convocados AQUI.

*Blog do Barreto

PORTALEGRE-RN: QUILOMBOLA É AMARRADO E ESPANCADO POR COMERCIANTE DA CIDADE; GOVERNADORA PEDE APUAÇÃO

Um vídeo que circulou nas redes sociais, nesta segunda feira 13 de setembro, chamou a atenção das autoridades da segurança pública do Rio Grande do Norte e chocou a população Potiguar.. O caso aconteceu no último sábado (11) na cidade de Portalegre na região do Alto Oeste do estado e mostra um homem Quilombola morador de rua, amarrado e sendo espancado por um comerciante daquela cidade.

O agressor, que tentou fazer justiça com as própria mãos, alega que o homem teria jogado uma pedra no seu estabelecimento comercial. As imagens são fortes e revoltantes e por isso não serão exibidas aqui no blog. (Veja o vídeo Aqui)
Diante da repercussão negativa que causou o vídeo ao Rio Grande do Norte, a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), informou que o Governo fará uma apuração rigorosa sobre as agressões.

“Determinei ao secretário de Segurança, coronel Araújo, e à delegada-geral da Polícia Civil, dra. Anna Cláudia, que haja uma apuração imediata e rigorosa do caso que envolveu um quilombola em Portalegre e que deixou a todos estarrecidos”, disse a governadora. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

RN encerra ciclo vacinal contra a Covid para agentes da segurança pública

Foto: Elisa Elsie
O ciclo de vacinação contra a Covid-19 para os agentes de segurança pública que atuam no Rio Grande do Norte encerra-se nesta terça-feira (14).

Em Pau dos Ferros e Nova Cruz, o Dia D acontece hoje, de 08h às 12h. O agente deverá portar identidade funcional (original e cópia) e o cartão de vacinação. Para receber a aplicação do imunizante, estão aptos policiais civis, militares, penais e federais, bombeiros, peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e os demais servidores das forças de segurança.

Polos de Vacinação
Horário: 08h às 12h
Pau dos Ferros: Batalhão da PM
Nova Cruz: Batalhão da PM

A aplicação se dará independentemente de faixa etária ou outros critérios. No entanto, é importante que os agentes de segurança estejam previamente cadastrados no RN + Vacina (clique aqui para acessar: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/).

Caso, o (a) agente de segurança não consiga comparecer hoje (14/09/2021) ao local de vacinação, poderá se vacinar em qualquer outro polo em sua cidade.

PIRACICABA-SP: Avião cai em área de mata e sete pessoas morrem

Foto: Corpo de Bombeiros de SP
Sete pessoas morreram após um avião cair em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14). A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, no avião bimotor estavam o piloto, o co-piloto e cinco passageiros que seriam da mesma família. As vítimas foram carbonizadas e morreram no local. Ainda não há informações sobre a identificação delas.

Ainda de acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, por volta de 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). Veja vídeo

Após atingir alguns eucaliptos durante a queda, a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata ao lado da Fatec. Os bombeiros tentam controlar as chamas. Equipes policiais e o Corpo de Bombeiros estão no local e a área foi isolada para a perícia.

A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota que foi acionada e vai para o local para “ação inicial”.

Nessa ação os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos. O objetivo, segundo o órgão, é prevenir que novos acidentes com características semelhantes aconteçam.

MOSSORÓ-RN: UFRN IDENTIFICA VARIANTE DELTA

O Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) identificou a variante delta do novo coronavírus em quatro amostras coletadas entre os dias 27 e 30 de agosto, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Como a unidade acadêmica já havia comprovado a nova variante no município de Natal, em agosto, a diretora do IMT-UFRN, Selma Jerônimo, alerta para o indicativo de que a variante está circulando pelo estado.

De um total de oito amostras coletadas, quatro confirmaram a presença da variante delta em Mossoró. O resultado final do sequenciamento foi realizado no dia 12 de setembro, cujo trabalho foi desenvolvido pelo IMT-UFRN com recursos de projeto de pesquisa e colaboração com o Getúlio Sales Diagnósticos. Atualmente, a unidade sequenciou 64 genomas do SARS-CoV-2 provenientes de amostras do Rio Grande do Norte e prevê realizar a análise de mais 96 amostras.

“A confirmação da delta em Mossoró demonstra a capacidade de transmissão da variante”, avalia Selma Jerônimo, considerando que a identificação de novas variantes é frequente, em virtude da fácil mutação do RNA do vírus. Nessa perspectiva, a cientista reforça que é preciso manter os cuidados na prevenção, como o uso de máscara, distanciamento social e a higiene das mãos, bem como cumprir com o esquema de vacinação contra a covid-19.

A UFRN já realizou 177.303 mil testes RT-PCR, sendo 151.803 mil pelo IMT-UFRN e 12 mil pela Faculdade de Ciências da Saúde (Facisa-UFRN), além de 13.500 mil testes sorológicos. O Instituto de Medicina Tropical também realiza um estudo de soroprevalência em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), para avaliar a quantidade de pessoas com resposta de defesa ao vírus, entre vacinadas e as que tiveram infecção natural pela covid-19.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

DEUS está dentro de você!

Mas está também dentro de todas as demais criaturas que você encontra.

Mesmo naqueles que não agem com acerto, está habitando permanentemente a divindade, que dos erros das criaturas humanas faz nascer o bem e o progresso.

Não julgue, pois, apressadamente, pois aquilo que lhe parece ser um erro pode ser o início de um resultado maravilhoso.