Pesquisar este blog

07 fevereiro 2021

SERRA DO MEL-RN: VEREADOR THIAGO FREITAS E O PROJETO AGRO NORDESTE

NA MANHÃ DESTE DOMINGO (07) ACONTECEU MAIS UM ENCONTRO COM A TURMA DO PROJETO AGRO NORDESTE.

Com a certeza de que o nosso povo precisa de incentivos na agricultura, hoje tivemos mais um encontro do curso “Negócio Certo Rural”, no qual vem a somar na busca de novos olhares e possibilidades para que nossos agricultores venham a crescer cada vez mais.
A agricultura também é prioridade em nosso mandato, por isto, buscamos e ampliamos as discussões e incentivo à agricultura, visto a importância para o nosso município. Serra do Mel é da agricultura e para a agricultura.

#MandoQueTrabalha
#MandatoAServiçoDoPovo

CAICÓ-RN: CAPITÃO DA RESERVA DO EXÉRCITO MORRE POR CAUSA DA COVID-19

Faleceu nesse domingo na capital do Estado o Capitão da reserva remunerada do Exército Brasileiro Radir Alves dos Santos. 

O militar faleceu frente a complicações da Covid-19. Sua família informou que Radir estava internado em hospital da capital Potiguar. 

Capitão Radir fez parte das fileiras do Exército Brasileiro e por muitos anos trabalhou no 1º BEC de Caicó até chegar sua aposentadoria. 

LOJA MAÇÔNICA EMITE NOTA

Lote com 46,8 mil doses da vacina contra Covid-19 atenderá idosos com 75 anos ou mais

Os 46.800 imunizantes recebidos pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) neste domingo (7) vão atender os idosos do RN, começando pelos acamados com 75 anos ou mais que serão atendidos em casa pelas respectivas equipes de saúde dos municípios e em seguida os que estão acima dos 90 anos. Na sequência serão imunizados os idosos com mais de 85 anos, a partir da organização de cada município.
A escolha desses grupos prioritários para vacinação se deu conforme a disponibilidade das doses da vacina por parte do Ministério da Saúde. As doses que serão encaminhadas aos municípios seguem a divisão dos lotes anteriores, com base na estimativa populacional. 

A entrega das vacinas aos municípios seguirá os planos anteriores, com o transporte dos imunizantes até as Unidades Regionais de Saúde Pública, com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. 

“Somente com a conclusão das fases já previstas é que será possível procedermos com a vacinação dos demais grupos prioritários e população em geral”, diz a nota técnica da Sesap sobre a distribuição das vacinas.  

Segunda dose 

No início desta semana a Sesap vai distribuir o estoque para aplicação da segunda dose da CoronaVac para os potiguares atendidos com o primeiro lote de vacinas 

A vacinação deste público deverá ocorrer em até duas etapas: de 10 a 17 de fevereiro e de 15 a 19 de fevereiro, devendo ser respeitado o intervalo de 21 a 28 dias de entre a primeira e a segunda dose.

*BG

FUTEBOL: PALMEIRA PERDE PARA O TIGRES NA SEMI FINAL E ESTÁ ELIMINADO DO MUNDIAL

Salcedo e Giganac comemoram a classificação do Tigres (Foto: Getty Images)
Oito dias após conquistar o bicampeonato da Libertadores, Verdão não joga bem e é derrotado por time mexicano com gol de Gignac, de pênalti; Weverton faz grandes defesas, mas não consegue evitar eliminação alviverde.

Preço da eliminação
Além da chance de disputar título mundial, o Verdão perdeu uma boa grana em premiação. A Fifa paga 4 milhões de dólares ao segundo colocado e 5 milhões de dólares ao campeão. Caso fique com o terceiro lugar, o time brasileiro receberá 2,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões na cotação atual). O quarto leva 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,7 milhões).
 

BIG BROTHER BRASIL 2021: LUCAS PEDE PARA SAIR APÓS FESTA QUE TEVE BEIJO EM GIL E DISCUSSÃO GENERALIZADA

Foto Fábio Rocha /Globo / Agência O Globo
O jogo está encerrado para Lucas Penteado no "Big Brother Brasil" 21. Ator, rapper e ativista de 24 anos que integrava o grupo batizado como Camarote no reality show, o participante deixou a casa do "BBB21", por vontade própria, após uma noite de festa com confusões.

Por volta das 8h30 da manhã deste domingo (7/2), a voz do Big Boss anunciou o fato para os confinados: "Atenção, Lucas está fora do jogo. Agora vocês são 18, todos com chances iguais de chegar à final".

AFONSO BEZERRA-RN: AGRICULTOR É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Luziano Germano da Silva, natural de Ipanguaçu de 38 anos de idade, foi surpreendido e morto a tiros no início da noite de sábado, 06 de fevereiro quando chegava de moto na casa de um familiar no Assentamento Alto da Felicidade II, zona rural de Afonso Bezerra. 

Dois elementos de moto seriam os responsáveis pelo crime, mas como segundo relatos, a vítima era trabalhador e não tinha inimigos, a polícia ainda não tem ideia da autoria do crime. 

Ainda segundo informações, Luziano teria sido acusado num ocorrência de homicídio na região há cerca de 10 anos, mas teria sido inocentado. 

O agricultor foi alvejado com tiros nas pernas, no tórax e na cabeça e sem qualquer chance de defesa, morreu no local.

*O Câmera

AREIA BRANCA-RN: HOMEM PERDE O CONTROLE DA MOTO E MORRE AO BATER EM PAREDE

Um acidente de trânsito com vítima fatal, foi registrado pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta feira 05 de fevereiro de 2021, na cidade de Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. 

A vítima identificada como Enilton José de Souza, 46 anos de idade, trafegava de moto pela Rua Mestre Silvério Barreto, quando perdeu o controle do veículo e o colidiu com uma parede e morreu na hora. 

A equipe do ITEP realizou os procedimentos de perícia no local e depois recolheu o corpo para ser examinado no IML do órgão em Mossoró. Após ser examinado o cadáver foi liberado para os familiares. Ainda não há informações sobre as causas do acidente fatal. 

A Polícia Civil de Areia Branca, sob o comendo do delegado Luiz Antônio, deverá instaurar inquérito policial, para investigar o caso e tentar chegar as verdadeiras causas do acidente.

*Fim da Linha

NATAL-RN: QUATRO PESSOAS MORRERAM APÓS EXPLOSÃO E DESABAMENTO DE CASA EM MÃE LUIZA

Pelo menos quatro pessoas morreram após uma explosão que culminou com um desabamento de casas no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, na madrugada deste domingo (7). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada após uma explosão que fez desmoronar uma casa de dois andares e outras próximas na VI Travessa João XXIII. O corpo de Bombeiros também atua no local para o resgate das vítimas.

Até a atualização mais recente desta matéria, a Polícia Militar confirmou quatro mortes no acidente. Outras duas pessoas, um casal de idosos, foram encaminhadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. 

O Corpo de Bombeiros vai investigar o motivo da explosão que causou o desmoronamento. A suspeita inicial é de que tenha sido de um botijão de gás. 

Além da PM, do Corpo de Bombeiros e do Samu, também trabalham na operação de resgate às vítimas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), da Polícia Civil e da Cosern. 


*Do G1 RN

SERRA DO MEL-RN: CORPO É ENCONTRADO COM MARCAS DE TIROS, NA VILA GUANABARA

O Destacamento de Polícia Militar da Serra do Mel, sob comando do Sargento Alex Oliveira, foi acionada na noite desta sábado 06 de fevereiro de 2021, para a Vila Guanabara, na Serra do Mel. Um corpo com marca de vários tiros de arma de fogo, foi encontrado por populares em uma região de mata. Chegando ao local a PM confirmou a informação, e tudo indica que possa ser André da Silva Rodrigues, conhecido como "Ferrugem". Um dos que participou do latrocínio na Vila Paraná, na última quinta 04. Na ocasião foi morto o senhor Antônio Damião Galdino, 57 anos.

A Polícia de Serra do Mel isolando local do crime até a chegada das equipes da Delegacia de Plantão e do ITEP.  

Mais imagens 

*Passando na Hora 

GARIBALDI FILHO DIZ: “FÁTIMA NÃO TEM CONDIÇÕES DE RECUPERAR FINANÇAS DO RN”

O ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB), cotado para disputar mais uma vez o Governo do Estado em 2022, saiu do silêncio em entrevista ao jornal Tribuna do Norte e criticou a administração Fátima Bezerra (PT). Para o emedebista, a petista “não tem condições de recuperar as finanças do RN”. Ex-ministro da Previdência, Garibaldi também defende uma candidatura própria do MDB ao Governo ou ao Senado no próximo ano.  

Projetos do MDB para 2022 no RN  

“O MDB no Estado tem uma trajetória diferente dessa que nós falamos no plano nacional. O partido sempre disputou as eleições majoritárias. Agora diria que temos que ter um candidato na chapa majoritária, ou para o Senado ou para o governo. Entretanto, como estamos vivendo essa pandemia e a campanha municipal foi muito afetada por isso, eu não sei se teríamos a essa altura já um nome em condições de ser anunciado. Digo que é imprescindível para um partido, que inclusive fez agora a maioria dos prefeitos (39) nessas eleições municipais no Rio Grande do Norte, com essa representatividade, ter condições de disputar a eleição majoritária em 2022.”  

Candidatura em 2022  

“Eu não tenho assim, pela trajetória que já imprimi na minha vida pública, um desejo de disputar eleição, até porque eu não sou mais um jovem. Não tenho nenhuma ambição.”  

Governo Fátima Bezerra 

“Eu me preocupo muito com a questão fiscal do Estado. O Rio Grande do Norte está numa situação financeira muito difícil, mas não vejo, sinceramente, a governadora falando muito nisto, mostrando-se preocupada, empenhada com esse aspecto. Não vejo assim, que ela possa ter condições de recuperar as finanças do Estado, até porque essas medidas são tomadas no início da administração. Por outro lado, também temos que considerar que ela se viu diante da pandemia do coronavírus e não tem sido fácil realmente conciliar isso.”

*Fonte: Tribuna do Norte

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

MANTENHA-SE calmo e sereno em qualquer circunstância. 

Quando qualquer aborrecimento o atingir, como primeiro remédio procure conter seu corpo físico: não fique passeando de um lado para outro, torcendo as mãos, esmurrando a mesa.

Não!

Sente-se e esforce-se por ficar imóvel alguns minutos.

Verá como conseguirá grande parte de sua serenidade.

Mantenha-se calmo, o mais possível, e o problema se resolverá por si.