quarta-feira, 12 de agosto de 2020

ENCANTO-RN: CORPO DE BOMBEIROS É ACIONADO PARA COMBATER FOCOS DE INCÊNDIO

A temporada de fogo no mato já dá sinais de que está começando, além de outros registros, hoje a tarde uma guarnição do corpo de bombeiros de pau dos ferros comandada pelo SGT Aldecleidson esteve na cidade do Encanto, onde combateu vários focos de incêndio, isolando as casas do perigo e impedindo que o fogo subisse a serra.

FOTOS: PF prende homem com quase 16 kg de maconha no aeroporto Aluízio Alves

Fotos: PF/divulgação
A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, 12/8, no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, um motoboy, catarinense, 20 anos acusado de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 15,79 Kg de maconha.
A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina ocasião em que uma das bagagens inspecionadas nas imagens de raios-X apresentou uma coloração suspeita. Os policiais então separaram a mala que havia chegado num voo que teve origem em Florianópolis/SC e aguardaram que o passageiro fosse resgatá-la.
Quando isso aconteceu, o homem foi abordado e indagado sobre o que tinha no seu interior ficou bastante nervoso, dizendo não saber e nem ter o segredo para abrir a fechadura. A mala então teve a tranca rompida e no seu interior, enrolado em peças de roupas, estavam 16 tabletes de maconha.
De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para autuação na sede da PF em Lagoa Nova. Durante o seu depoimento, ele declarou que foi contratado por uma pessoa desconhecida no centro de Florianópolis para entregar uma “encomenda” em Natal, onde seria procurado tão logo desembarcasse.
Indiciado por tráfico interestadual de drogas (Lei nº 11.343/2006), o suspeito passou por exame de corpo de delito no ITEP e permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.
Somente este ano, a Polícia Federal já prendeu nove pessoas no aeroporto e apreendeu um total de 137,28 kg de maconha.

*Do BG

MACAÍBA-RN: MOTOTAXISTA DE 50 ANOS É EXECUTADO A TIROS NA FRENTE DA MULHER DENTRO DE CASA

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (11) em Macaíba, na região metropolitana de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um mototaxista foi assassinado com vários tiros dentro de casa, na frente da esposa, na noite desta terça-feira (11) em Macaíba, na região metropolitana de Natal. Uma criança, o filho da vítima, também estava em casa na hora do crime.
A vítima foi identificada como o mototaxista e eletricista Expedito Barbosa de Lima, de 50 anos.
Segundo a Polícia Militar, pelo menos cinco homens encapuzados e vestindo roupas camufladas invadiram a casa na Rua Oito de Dezembro, no bairro Morada da Fé e atiraram várias vezes contra o homem. A maioria dos tiros atingiram a cabeça. 

Expedito Barbosa de Lima, de 50 anos, foi assassinado em casa, em Macaíba. — Foto: Cedida
Outros cinco criminosos teriam ficado do lado de fora da residência, dando "cobertura" aos outros.
A esposa de Expedito viu o marido ser assassinado na sua frente. Além dela, uma criança, filho do casal, estava no imóvel na hora do crime. Ambos foram poupados pelos criminosos.
Segundo a PM, o portão da casa estava aberto, quando os criminosos entraram e se dirigiram diretamente para o casal. Eles ainda teriam humilhado a vítima e batido nas costas da esposa do mototaxista.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começaram as investigações para apontar uma linha de apuração para o fato. A perícia técnica também foi acionada e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico Científico de Perícia, em Natal. 


*Do G1 RN

CORONAVIRUS: Óbitos chegam a 2.017 no RN, sendo 02 nas últimas 24 horas; casos confirmados são 56.572

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira, 12. Os casos confirmados são 56.572, além de 20.094 suspeitos.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, foram registrados no total 2.017, dos quais dois nas últimas 24 horas, há ainda 313 mortes em investigação e 404 foram descartadas para o coronavírus.
A Sesap informa que o número de casos confirmados divulgados no boletim de ontem apresentaram duplicidades que não foram identificadas pelo sistema e por essa razão apresentaram inconsistência. Isso foi observado na manhã desta quarta-feira (12) pela equipe de Epidemiologia, enquanto tratava o banco no sistema (SPSS) como procedimento de rotina, assim identificando que o mesmo no dia anterior não fez a correta identificação de casos duplicados.


*Do BG

NATAL-RN: Associação dos Cabos e Soldados estranha rapidez e diz que houve precipitação no afastamento do PM no caso IFRN

Reprodução
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Roberto Campos afirmou que houve precipitação do Governo do Estado em afastar o policial militar que coordenou a ação durante protesto de estudantes do IFRN na tarde desta terça-feira.
“Nós consideramos que houve uma precipitação em afastar o policial militar que comandou a ação no IFRN, haja vista que essa rapidez para determinar o afastamento sem análise detalhada dos fatos, e sem ouvir todos os lados envolvidos, representa um pré-julgamento que acaba tendo conotação política. Inclusive, vale ressaltar que os policiais militares estavam no local como representantes do próprio Estado e a presença deles no Instituto, como a própria Polícia Federal já assegurou, não tinha nada de irregular”, disse Campos.
Ainda segundo o presidente da Associação, “o que nos causa estranheza é a rapidez como foi decidido o afastamento, uma espécie de pré-punição, quando não há mesma celeridade para ações que beneficiam os policiais. Temos, por exemplo, vários processos de promoção por bravura que demoram meses para serem concluídos e implantados. Temos ainda uma lei federal aprovada e sancionada no ano passado que acaba com prisão militar administrativa e o Governo do Estado até hoje não fez uma lei para se adequar a essa legislação nacional, mantendo as prisões administrativas”.


*Do BG

PARNAMIRIM-RN: APÓS ASSALTO, BANDIDO ENTRA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA E MORRE

Foto: Reprodução
Após realizarem um assalto em Parnamirim, na Grande Natal, dois bandidos armados entraram em confronto com policiais militares, nesta quarta-feira (12). Um dos assaltantes foi alvejado e encaminhado para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, onde chegou a óbito.
Segundo o porta-voz da Polícia Militar, coronel Eduardo Franco, a troca de tiros aconteceu quando os bandidos em fuga se depararam com uma viatura da PM na região do Trampolim da Vitória.
Junto ao assaltante morto foi encontrada uma arma calibre 12, que, assim como o veículo tomado por ele e pelo comparsa de assalto, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Plantão.


*Jair Sampaio

NATAL-RN: FÁTIMA AGIU RÁPIDA E AFASTOU POLICIAL QUE COMANDOU AÇÃO NA REITORIA DO IFRN

Após a divulgação de vídeos mostrando a ação da Polícia Militar no protesto realizado pelos alunos do IFRN, a governadora Fátima Bezerra foi mais do que ligeira.
Em menos de duas horas, a governante chamou aos carretéis o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo e o comandante da PM, coronel Alarico. Fátima determinou o pronto afastamento do policial que comandou a ação no IFRN.
A ação da PM, que foi convocada ao IFRN pelo reitor interventor Josué Moreira, deverá ser objeto de apuração por parte do governo estadual.
Eventuais e possíveis excessos e exageros devem ser apurados e evitados em manifestações, principalmente se forem pacíficas. Os estudantes cobram um plano de reposição de aulas para os milhares que estão sem estudar desde o início da pandemia, mas o motivo do protesto não foi esse, foi exigir a renúncia do reitor pro-tempore.
Mas uma coisa é inegável no caso do IFRN: a governadora agiu com uma presteza e uma rapidez nunca antes vista no seu governo.
Quem dera Fátima Bezerra tivesse adotado a mesma resposta e em tempo parecido no caso do sumiço dos 5 milhões de reais que o Consórcio Nordeste recebeu do governo do RN para comprar respiradores. QUEM DERA.
No caso da ação da PM contra os alunos no Dia do Estudante, a governadora foi mais do que valente. Mas quando o assunto foi o sumiço do dinheiro do contribuinte que deveria ter sido gasto com equipamentos de saúde, a governadora foi omissa. Restou apenas uma notinha de protesto. Será que a valentia da governadora é questão de ideologia? Será?
Por último e não menos importante: o Governo Federal precisa respeitar à vontade expressa pela maioria da comunidade escolar do IFRN na eleição para reitor. A vontade da maioria é a expressão maior da Democracia. É assim que funciona: de reitor de escola federal, diretor de escola estadual ou municipal a presidente da República.
 
*Do BG

NATAL-RN: Reitor do IFRN diz que alunos invadiram Reitoria para protestar contra volta às aulas e decisão judicial

Reprodução
Contactado pelo BG para saber o motivo da invasão da Reitoria pelos estudantes, o reitor do IFRN, Josué Moreira de Oliveira falou sobre o assunto:
BG, eles invadiram a Reitoria…achei que a pauta fosse o retorno das aulas, algo que estamos trabalhando nesse momento para autorizar o retorno das aulas, mas há alguns alunos e servidores que protestam contra a decisão da Justiça em relação a manutenção do reitor Pró-Tempore. Nós vamos autorizar o retorno das aulas e isso não agrada a uma minoria que insiste em querer manter a instituição parada devido a minha nomeação. A sociedade paga os impostos para que exista o direito a educação, e alguns quer impedir”.
O reitor finalizou, “vamos garantir a autorização do retorno das aulas para os alunos…é um direito! Ressalto que não é a reivindicação da militância que invadiu a Reitoria.
Josué Oliveira ainda pediu desculpas a PM, “por estudantes manifestantes e peço desculpas a gloriosa Polícia Militar esse não é o comportamento da maioria dos nossos alunos”.


*Do BG

Avó de Michelle Bolsonaro morre devido complicações da covid-19

Foto: Reprodução

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 79 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (12/8), vítima da covid-19. Ela estava internada desde 1º de julho.

Maria Firmo estava no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A equipe médica foi acionada devido a uma parada cardiorrespiratória da paciente. Em seguida, foram realizados os procedimentos de reanimação, no entanto, sem sucesso. O óbito foi confirmado às 2h11 desta quarta.

Na semana passada, a avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro deixou a unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e foi transferida para o HRC.
A idosa foi internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em 1º de julho, quando vizinhos a encontraram caída na rua principal do Sol Nascente. Após confirmação de infecção pela covid-19 e início de piora no quadro de saúde, ela foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), na sexta-feira (3/7).
Em 20 de julho, ela foi desintubada e passou a ser auxiliada apenas pela máscara nebulizante. Em 30 de julho, no entanto, após piora no estado de saúde, Maria Firmo voltou para a ventilação mecânica.
*Correio Braziliense

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA FAVELA DO FIO

A Polícia Militar registrou um crime de tentativa de homicídio no início da madrugada desta quarta feira 12 de agosto de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Favela do Fio área do Abolição IV.
A vítima identificada como Carpegiano Ferreira de Oliveira de 38 anos de idade, foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e conduziu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Até o momento não há informações sobre as circunstâncias em que a vítima foi baleada e nem o seu estado de saúde.


*Passando na Hora 

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

CORONAVÍRUS: MAIS DUAS MIL MORTES CAUSADAS PELA COVID-19 NO RIO GRANDE DO NORTE

O Rio Grande do Norte ultrapassou nesta terça-feira (11) a marca de 2 mil mortes por Covid-19. São exatamente 2.013 vítimas da doença no estado. No total, são 57.931 casos confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os óbitos sob investigação subiram de 194 para 313.
Em relação ao boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública na segunda-feira (10), foram 36 mortes a mais e 2.511 novos casos confirmados - eram 1.977 óbitos e 55.420 casos, respectivamente.
O estado tem ainda 20.117 casos suspeitos e 91.937 descartados. O números de confirmados recuperados segue em 28.243, e os casos inconclusivos passaram a 51.258.
Atualmente, 361 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 no RN, sendo 250 na rede pública e 111 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 55,34% na rede pública e de 30,06% na rede privada.
O boletim desta terça-feira aponta ainda que 165.372 testes de coronavírus foram realizados no estado desde o início da pandemia, sendo 79.897 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 85.475 sorológicos.
Números do coronavírus no RN
57.931 casos confirmados
2.013 mortes
28.243 confirmados recuperados
20.117 casos suspeitos
91.937 casos descartados
51.258 casos inconclusivos

ENCANTO-RN: MUNICÍPIO REABASTECE FARMÁCIA BÁSICA

Medicamentos e insumos estratégicos componentes da Farmácia Básica, adquiridos em face da honradez do Poder Executivo junto à comunidade encantense, estão sendo recebidos pelo município desde a semana anterior a esta, e se propõem à distribuição gratuita ordenada pelo Ministério da Saúde.
A entrega dos fármacos pelas empresas licitantes tem obedecido ao prazo de dez dias, a contar da ordem de autorização de fornecimento, uma vez que a formalização do processo aconteceu por meio de pregão eletrônico, promovido em 31 de julho.
A previsão de compra neste e nos meses vindouros aponta para um investimento máximo de R$ 218.767,50, a serem convertidos em vários tipos de remédios, entre eles alguns usados no tratamento da Covid-19 (ivermectina, azitromicina, prednisona, dexametasona e dipirona sódica). Pouco mais de 170 itens foram licitados; os psicotrópicos ou controlados entabulam a listagem.

 
*ASSESSORIA

RN PERDE MAIS UM MÉDICO PARA A COVID-19

O RN perdeu mais um médico para a peste da Covi-19.
Dr. George Gonzaga Bezerra, cirurgião plástico, 55 anos, lutava contra o covid-19 há uns 50 dias. Ficou internado um bom tempo na UTI, teve uma melhora e depois precisou ser entubado. Não resistiu. Partiu no início desta quarta-feira(12).
Ficam os nossos sentimentos a todos os familiares!

CAICÓ-RN: GAROTINHO LUIZ GUSTAVO DE 4 ANOS MORREU NO HOSPITAL EM NATAL

Infelizmente, faleceu nessa manhã na capital do Estado o garotinho caicoense Luiz Gustavo Tavares Alves, sobrinho do Cabo Hugo, policial militar que fez campanha em prol da sua saúde. O falecimento foi comunicado nesta manhã, 12 de agosto, a familiares, amigos e à imprensa de Caicó.
Recebeu o chamado de Deus”, disse o Cabo Hugo ao blog. O militar fazia hora extra e todo o dinheiro era revertido em prol do menino, que tinha apenas 04 aninhos. 
Nossas condolências aos familiares!

RIACHO DE SANTANA-RN: APÓS EXIBIR DINHEIRO NAS REDES SOCIAIS, IDOSO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL

Na noite desta terça-feira 11 de agosto de 2020, a Polícia Militar da cidade de Riacho de Santana na região do Alto Oeste Potiguar, foi acionada para uma ocorrência em que um homem teria sido encontrado morto na zona rural daquele município.
Quando os policiais chegaram no local, se depararam com a cena de crime e que se tratava de um homicídio. O corpo seria de um idoso, identificado inicialmente como "Dedim Mocó", que estava caído numa estrada carroçável do Sítio Caeira, com perfurações de tiros.
A viatura da PM, na tentativa de salvar a vida do idoso, ainda o socorreu para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, porém ele não resistiu e já chegou na unidade hospitalar sem vida. De acordo com a Polícia, o idoso havia postado um vídeo nas redes sociais exibindo dinheiro.
Ainda não há confirmação se a morte do idoso, tem relação com a postagem do vídeo que circulou em grupos de Whatasapp. A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar elucidar o crime. Diligências estão sendo tomadas pela Polícia Militar no sentido de localizar e prender os responsáveis pelo assassinato. Qualquer informação pode ser repassada de maneira anônima para os telefones, 190 ou 84.99658.4744.
Veja o Vídeo:


*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO se irrite contra aqueles que o caluniam!
São benfeitores seus, que lhe estão sempre chamando a atenção para seus erros, reais ou possíveis.
Siga à frente!
A dor é o adubo que faz crescer em nós a produção evolutiva.
O arado que rasga o seio da terra é que permite a colheita abundante.
E as lágrimas fertilizam nosso coração, tornando possível um progresso maior...

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...