Pesquisar este blog

22 novembro 2020

MOSSORÓ-RN: VICE-PREFEITO ELEITO TAMBÉM ESTÁ COM COVID-19

O vice-prefeito eleito Fernandinho das Padarias (PSD) também testou positivo para Covid-19 neste sábado.

Está isolado, com sintomas leves.

Ele é o terceiro político mossoroense a ser diagnosticado com o novo vírus somente neste final de semana.

Na sexta-feira passada (20) foi o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e neste sábado foi o vereador reeleito Raério Araújo (PSD) e agora o vice eleito Fernandinho das Padarias (PSD).

*Saulo Vale

NATAL-RN: Hemonorte realiza Semana Nacional do Doador de Sangue, de 23 a 27 de novembro

O Hemonorte realiza, de segunda 23 a sexta-feira 27, a Semana Nacional do Doador de Sangue em Natal. Por causa da pandemia, as ações serão voltadas para a sensibilização da população sobre a importância de doar em tempos de Covid-19.

Apresentações musicais com Taliérica Karina, Fábio Presgrave, Banda do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado e Germano Luiz serão realizadas durante os cinco dias na sede da instituição, localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro do Tirol, Zona Leste de Natal. 

O Hemonorte ainda vai divulgar nas redes sociais vídeos com depoimentos dos doadores com o maior número de doações. A atitude, de acordo com o Hemocentro do Rio Grande do Norte, é uma forma de homenagear os “heróis da vida real”. 

Para ser um doador, o interessado tem que ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal), estar saudável, pesar acima de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, estar alimentado e portar documento oficial com foto.

MOSSORÓ-RN: FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM COM ARMAS E DROGAS NO ALTO DA CONCEIÇÃO

Policiais Militares da Força Tática prenderam na manhã deste domingo 22 de novembro de 2020, a pessoa de João Paulo de Sousa Rosário, 20 anos com armas, drogas e balança de precisão. Entra as armas uma calibre 12. Os policiais da Força Tática foram acionados por populares, informando que na Rua Padre João Urbano, por trás da Igreja do Alto da Conceição, um elemento estava exibindo arma de fogo em via pública. Foi constatado a ocorrência, e na casa dele todo material. Os objetos e o acusado foram levados para a DP de Plantão para os procedimentos de flagrante.

*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 2 ÓBITOS 824 CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (22). Foram mais 824 casos confirmados, totalizando 86.602. Até o sábado (21), eram 85.778 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.660 no total. Dois óbitos ocorridos nas últimas 24 horas foram registrados. Em investigação estão 398 mortes. 

Casos suspeitos somam 38.907 e descartados 209.720. Recuperados são 47.431.

ANGICOS-RN: JOVEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO NA BR-304

Joalyson Jams Pereira Nery de 21 anos de idade, saiu de uma festa na cidade de Angicos por volta das 04h da manhã de domingo, 22 de novembro em direção a cidade de Jucurutu, onde residia. A poucos km's da cidade de Angicos, o jovem perdeu o controle da motocicleta, desceu a pista e morreu no local. 

Segundo informações, Jams, trabalhava como músico de uma banda da cidade de Jucurutu e na noite de sábado tocou na cidade de Angicos. Ele era filho único e a quase dois anos perdeu seu pai, também num acidente de moto. 

Um amigo de Jams, que trafegava de carro logo atrás, presenciou a fatalidade sem poder fazer nada. A motocicleta ficou destruída. Jams sofreu escoriações pelo e um trauma profundo na cabeça. Ele estava de capacete e foi partido ao meio. 

Joalyson Jams Pereira Nery de 21 anos de idade, saiu de uma festa na cidade de Angicos
As equipes do Itep em Mossoró, da Polícia Militar de Angicos e a Polícia Rodoviaria Federal realizaram os procedimentos de perícia no local. O corpo do jovem foi removido para exames de necrópsia na sede do Instituto de Medicina Legal do Itep em Mossoró. 

*Fonte: O Câmera

FELIPE GUERRA-RN: NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENHOR DINILSON, PAI DO PREFEITO ELEITO SALOMÃO GOMES

Comunicamos o falecimento do Sr. Raimundo Gomes Segundo conhecido como Dinilson, pai do prefeito eleito de Felipe Guerra, Salomão Gomes. Dinilson tinha 74 anos, pessoa idônea, exemplo de caráter e honestidade, muito querido por todos.

A causa da morte foi decorrente de sequelas de um acidente há mais ou menos 40 dias.

Informamos que, em virtude do falecimento, a festa da vitória prevista para este domingo (22), foi cancelada.

O corpo está sendo velado na residência de Salomão Gomes e o sepultamento está marcado para logo mais às 10h00 da manhã de hoje.

Neste momento de dor e perda, manifestamos solidariedade e prestamos condolências ao prefeito eleito Salomão Gomes e aos familiares e amigos, desejamos força e que Deus conforte a todos.

Att: Edivaldo Barboza/Erivan Morais

UIRAÚNA-PB: RATO BRANCO FOI MORTO, QUANDO COMERCIANTE REAGIU AO TER RESIDÊNCIA INVADIDA

Foto da PM
Na noite deste sábado (21), policiais militares de Uiraúna e a PRF faziam o isolamento de um acidente de trânsito ocorrido na BR-405, no sítio placas, quando em uma residência próxima ao local, ouviu-se gritos de socorro, tendo moradores informado que se tratava de uma possível tentativa de estupro de uma adolescente. 

Segundo informações, a mesma chegava em sua residência quando foi surpreendida por um indivíduo com uma camisa amarrada cobrindo a cabeça, momento em que o meliante perseguiu a moça, que conseguiu fugir. 

A polícia que estava próximo chegou rapidamente ao local e perseguiu o indivíduo que adentrou o matagal se homiziando da ação policial. Mais tarde o mesmo indivíduo retornou e invadiu a residência do comerciante, tendo o morador reagido e entrado em luta corporal com o acusado, tendo uma arma, espingarda calibre 12, que segundo a polícia não se sabe se do próprio morador ou do acusado, sido disparada, atingindo o acusado, que veio a óbito, sendo mais tarde reconhecido como a alcunha de ‘Rato Branco’, natural de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte e com várias passagens pela polícia e pelo sistema prisional. 

O corpo foi levado ao IML de Patos após realização de perícia no local, e o comerciante não foi localizado, tendo a família informada que o mesmo se apresentaria na delegacia para prestar os esclarecimentos.

*Uiraúnanet.com.br

NATAL-RN: PANDEMIA PROVOCA MUDANÇAS, MAS ARQUIDIOCESE CELEBRA PADROEIRA, "NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO"

Foto: Ranniery Sousa/Inter TV Cabugi
Em ano de pandemia, não tinha a multidão de fiéis que sempre acompanha logo cedo o início das celebrações no dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. Pouco depois das 5h deste sábado (21), na sede do 3º distrito naval no bairro de Santos Reis, a primeira missa do dia aconteceu sem a participação do público, mas foi transmitida pela internet e pelo rádio.

Havia apenas a equipe da Arquidiocese de Natal e alguns militares da marinha. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, às margens do rio Potengi. 

Às 7h, a imagem da padroeira de Natal seguiu na tradicional procissão marítima até a Capitania dos Portos. Ela foi levada sobre as águas do rio Potengi, assim como em 1753, quando foi encontrada por pescadores na região da Pedra do Rosário e depois proclamada padroeira de Natal. 

A embarcação levou a santa, lembrando a mensagem que estava escrita quando Apresentação foi encontrada: "Aonde esta imagem chegar, nenhuma desgraça acontecerá". Um ritual que se repete todos os anos, renovando a fé dos devotos.

Celebração à Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, neste sábado (21). — Foto: Ranniery Sousa/Inter TV Cabugi
Passava das 8h, quando o andor chegou à antiga catedral, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, na praça André de Albuquerque, na Cidade Alta. Os fieis saudaram a padroeira com louvores, acenos e fogos de artifício. 

Do lado de dentro, apenas 30% da capacidade de 300 lugares da igreja pode ser ocupada. Os fieis conseguiram o lugar por ordem de chegada. Outras 100 cadeiras foram colocadas na calçada, para aqueles que chegaram depois. O distanciamento precisou ser seguido e o uso de máscara era obrigatório. A cantora Alzeny Nelo e o músico Carlinhos Zens emocionaram o público com o momento de louvor. 

Celebração à Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, neste sábado (21). — Foto: Ranniery Sousa/Inter TV Cabugi
"Vivemos um tempo bastante diferente e que devemos nos deixar interpelar e estarmos mais abertos e atentos ao que o Senhor nos quer falar. Tiremos todos os sons deste momento e procuremos fazer o que estiver ao nosso alcance, para que a humanidade se regenere. Todos nós temos que assumir este compromisso: não podemos ser os mesmos depois desta pandemia" disse o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. 

Dona Janete Rodrigues, devota de Nossa Senhora da Apresentação, fez questão de ir, em agradecimento por uma graça recebida na família.

"Eu tenho meu neto, João Guilherme, que nasceu com 1,5 kg. Hoje, ele vai fazer 3 anos, em 26 de dezembro, sem nenhuma sequela. Quando eu vi na maternidade, eu achei que ele não ia sobreviver. Graças a Deus, ele é saudável, sabido, corre e entende tudo. Uma benção de Nossa Senhora da Apresentação e Jesus Cristo", conta a aposentada.

Celebração à Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, neste sábado (21). — Foto: Ranniery Sousa/Inter TV Cabugi
O aposentado Nailton Souza, de 82 anos, rogou a Nossa Senhora da Apresentação que esse ano tão difícil seja logo superado, para que os brasileiros tenham dias melhores daqui pra frente, sempre com muita fé. 

"Que ela traga paz ao mundo, ao Brasil! E que essa Covid acabe, pelo amor de Deus. Porque, quem é da minha idade, grupo de risco, temos medo até de sair nas ruas. Então, eu vim aqui pedir que Nossa Senhora acabe com essa Covid" disse.

*Do G1 RN

LEI ALDIR BLANC: FJA DIVULGA LISTA DE HABILITADOS E INABILITADOS EM NOVE EDITAIS

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), na noite deste sábado (21/11), a lista dos habilitados e inabilitados em nove editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº14.017/2020) que tiveram inscrições encerradas no último dia 18. Ao todo, foram mais de 3.400 projetos inscritos. 

Estão divulgadas as listas parciais de habilitações e inabilitações dos editais: Programa de Apoio a Microprojetos Culturais; Fomento à Cultura Potiguar 2020; Prêmio Cultura Popular de Tradição; Projetos Culturais Integrados e Economia Criativa; Formação e Pesquisa – Troca de Saberes à Distância; Prêmio Sabores, Saberes e Fazeres; Projetos Culturais Referentes à Diversidade Sócio-Humana; Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e Reportagens Culturais; e Ecos do Elefante: Apoio Cultural aos Municípios Potiguares. 

Os projetos habilitados nos nove editais estarão na fase de seleção entre os dias 27 de novembro e 7 de dezembro. Os inabilitados poderão colocar recursos entre os dias 23 e 24 de novembro. A publicação final dos contemplados no Diário Oficial será divulgada em 12 de dezembro. 

O resultado das habilitações e inabilitações está disponível ao público no Diário Oficial do Estado, por meio do link - http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/secretaria_extraordinaria_de_cultura/DOC/DOC000000000245438.PDF - ou pelo site www.cultura.rn.gov.br na secção Editais/Editais Abertos.

*ASSECOM/RN

MOSSORÓ-RN: Uma maior presa e duas menores apreendidas após arrombarem loja de roupas no Bairro Nova Betânia

Três mulheres paraibanas, sendo uma maior e duas menores, foram conduzidas pela Polícia Militar, à delegacia de plantão da Polícia Civil, no final da tarde deste sábado 21 de novembro de 2020, após participarem de um arrombamento a uma loja de roupa infantil, localizada na Rua João da Escóssia no Bairro Nova Betânia em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com a Polícia, um homem conhecido apenas como "Docinho", juntamente com as três mulheres, usando uma ferramenta arrombaram a porta de entrada do estabelecimento comercial e furtaram várias peças de roupas, além de outros objetos e fugiram em um veículo de características não informadas. A proprietária da loja ao tomar conhecimento da invasão de seu estabelecimento comercial, se dirigiu para o local e ainda conseguiu seguir o carro usado na ação criminosa. 

Ela chamou a PM, que conseguiu prender a maior e apreender as duas menores, mas o "Docinho" conseguiu fugir levando o material furtado da loja e apesar das buscas ele não foi localizado. Segundo a polícia, antes do arrombamento a loja de roupa, o quarteto tentou contra um estabelecimento comercial no Partage Shopping, mas a ação não deu certo. 

Na Delegacia de Plantão, as três foram autuadas em flagrante, pelo delegado de plantão DPC Luiz Fernando. Maísa Pereira dos Santos foi autuada em flagrante, pelos crimes de furto qualificado, aquele em que ocorre a destruição ou rompimento de obstáculo (artigo 155 do CPB) e corrupção de menores (artigo 244-B , do Estatuto da Criança e do Adolescente). Após passar pelo ITEP onde se submeteu a exame de corpo de delito, ela foi encaminhada ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Agrícola, onde ficará a disposição da justiça. 

Contra as duas menores, foram confeccionados Boletins de Ocorrências Circunstanciados (BOCs) e serão liberadas com a presença dos responsáveis. O inquérito instaurado pela DP de Plantão será remetido à Delegacia de Furtos e Roubos, para que a especializada prossiga com as investigações para tentar chegar ao homem que participou da ação criminosa e que conseguiu fugir da Polícia.

*Fim da Linha

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

PROCURE compreender o próximo.

Não magoe aqueles que o beneficiaram.

Procure compreender as palavras e ações dos outros, especialmente se o amam.

Não fira a sensibilidade alheia, porque você sabe como sofre, quando fazem isto com você.

Como dói ouvir palavras duras, de ingratidão, proferidas pelos lábios da pessoa a quem amamos!

Não faça isso!

Procure compreender os outros!