Pesquisar este blog

31 outubro 2022

MICHELLE SE PRONUNCIA SOBRE ELA E BOLSONARO NÃO SE SEGUIREM NAS REDES SOCIAIS

Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (31/10), ganhou grande repercussão nas redes sociais o fato de Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro não se seguirem no Instagram. Ela quebrou o silêncio e se manifestou sobre o assunto no começo da tarde.

Michele destacou que o perfil do marido não é administrado por ele e que seguem “firmes, unidos”, “juntos, nos amando, na alegria e na tristeza…”. Apesar de a web ter notado apenas nesta segunda-feira que Jair Bolsonaro e sua esposa não se seguem mais, a coluna LeoDias já havia percebido tal movimento nas redes da família do político no início deste mês.

Assim que notou tal ação, no início deste mês, a coluna procurou a assessoria de imprensa do presidente, que não revelou o motivo dessa decisão.

Confira o pronunciamento na íntegra:

“Esclarecendo a matéria de hoje sobre o meu marido ter deixado de me seguir em seu Instagram, conforme o Jair explicou em várias ‘lives’, quem administra essa rede não é ele. Eu e meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil. Estaremos sempre juntos, nos amando na alegria e na tristeza… Que Deus abençoe a nossa amada Nação!”

*Metrópoles/BG

MOSSORÓ-RN: HOMEM É SALVO PELA SEGUNDA VEZ DE COMETER ATO EXTREMO NO VIADUTO DO SANTA DELMIRA

Pessoas que passavam pelo Viaduto do Santa Delmira em Mossoró, se depararam com um homem ajoelhado com cordas nas mãos.
Populares conseguiram segurar o homem, e acionaram a PM, assim como o socorro médico. Familiares relataram que essa é a segunda vez que ele tenta tirar sua vida. Graças a ação dos populares e socorristas, o mesmo retornou aos familiares.

*Fonte: Passando na Hora

Lula e Biden conversam por telefone sobre mudanças climáticas e combate à fome

O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, conversou nesta segunda-feira (31) com Lula pelo telefone para cumprimentar o brasileiro pela vitória nas eleições no domingo. A ligação durou cerca de 20 minutos, segundo o governo americano.

De acordo com uma nota do governo dos EUA, durante a conversa Biden elogiou a força das instituições democráticas brasileiras após eleições livres, justas e confiáveis.

“Os dois líderes discutiram o forte relacionamento entre os EUA e o Brasil e se comprometeram a continuar trabalhando como parceiros para enfrentar desafios comuns, incluindo o combate às mudanças climáticas, salvaguarda da segurança alimentar, promoção da inclusão e democracia e gestão da migração regional”, diz o texto.

Esse é o segundo aceno

No próprio domingo, o governo de Biden já havia divulgado um texto para felicitar Lula pela vitória.

Nesse primeiro texto, dizia-se o seguinte: “”Parabenizo Luiz Inácio Lula da Silva por ser escolhido para ser o próximo presidente do Brasil após eleições livres justas e com credibilidade. Espero que trabalhemos juntos para continuar a cooperação entre nossos dois países nos meses e anos futuros”, disse o líder americano num comunicado”.

*Fonte: G1

CARLOS ALEXANDRE JÚNIOR, DIA 12 DE NOVEMBRO EM APODI!!!

PERNAMBUCO: RAQUEL LYRA SERÁ A PRIMEIRA MULHER A GOVERNAR O ESTADO

A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, do PSDB, disse hoje (31) que já deu início aos planejamentos visando a transição no governo do estado. Por meio das redes sociais, ela disse que ser a primeira mulher a governar o povo pernambucano é, ao mesmo tempo, uma honra e uma grande responsabilidade.

“Pernambuco tem pressa. Já começamos a planejar a transição. Vamos trabalhar para unir nosso estado. Parabenizo o presidente @LulaOficial e desejo que tenha sucesso na missão de fazer o mesmo pelo Brasil. Nosso país quer paz e um futuro melhor”, disse a governadora eleita em sua conta no Twitter.

Ela disse também que pretende “governar para todas e todos”, em especial “para quem sente fome e desalento todos os dias”. “O nosso trabalho começa agora. Simbora”, acrescentou a tucana eleita com 58,7% dos votos válidos. “Meu coração é só gratidão, Pernambuco! Vamos mudar nosso estado de verdade! Obrigada pela confiança depositada em nosso propósito. Juntas e juntos vamos fazer de Pernambuco um lugar mais justo para se viver”, acrescentou.

Em posts publicados logo após ter sido declarada vitoriosa no pleito, Raquel Lyra disse ser “uma honra e uma grande responsabilidade ser a primeira mulher a governar o estado”. “Agradeço pelo voto de cada pernambucana e pernambucano. Vou honrar essa confiança. É hora de unir nosso estado”.

*Fonte: Agência Brasil

PARNAMIRIM-RN: MULHER BALEADA DURANTE COMEMORAÇÃO POLÍTICA MORRE NO HOSPITAL DA CAPITAL

Uma mulher identificada como Maria Rosangela Damião Gomes de 40 anos, morreu após ser atingida por um tiro durante a festa de comemoração da vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula sa Silva (PT), em Parnamirim, na Grande Natal no Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na noite de domingo 30 de outubro de 2022 e segundo a polícia, a vítima foi baleada por dois homens na saída da escadaria que dá acesso a um supermercado no bairro Capim Macio.

A polícia informou ainda que os criminosos roubaram o celular da mulher e em seguida, dispararam contra ela duas vezes. Um tiro atingiu o braço da vítima, de raspão e o outro passou pela cervical, ficando a bala alojada. Rosãngela ainda foi socorrida e levada para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital, no entanto ela não resistiu.

Os suspeitos fugiram em uma motocicleta e até o momento não foram identificados. A Polícia Militar através do 3º BPM disse que a confusão teria sido iniciada entre duas facções rivais que começaram uma troca de tiros. O caso vai ser investigado pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*Fonte: Fim da Linha

ASSU-RN: CORPO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NA ZONA RURAL

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado por volta das 06h da manhã de segunda-feira 31 de Outubro de 2022, na comunidade dos Batatas, zona rural da cidade de Assú. Segundo informações apresentadas pela polícia militar, um cidadão entrou em contato via 190, informando que estava retirando umas estacas, quando sentiu um forte cheiro, e foi procurar, encontrando o corpo em decomposição e sem identificação.
A viatura foi até o local, encontrou a ossada e acionou imediatamente a equipe do ITEP de Mossoró. A equipe veio ao local, e informou que o corpo apresentava estado de decomposição, e, que estaria ali aproximadamente cinco dias. Ainda não foi possível identificar o corpo, ou a causa da morte. A polícia civil vai investigar.

*Fonte: Assu Notícia

ELEIÇÕES 2022: BOLSONARO SE CALOU E AINDA NÃO SE MANIFESTOU SOBRE O RESULTADO DAS URNAS

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio do Alvorada, na manhã desta segunda-feira (31), ainda sem se manifestar oficialmente sobre a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mais de 13 horas após o resultado das urnas. Existe a expectativa de que ele fale nesta segunda-feira, mas a agenda oficial segue em aberto.
Desde ontem, Bolsonaro ficou isolado e em silêncio no Palácio da Alvorada. Por volta das 9h30, o candidato derrotado deixou o local em direção ao Palácio do Planalto em um comboio de quatro carros.
A imprensa estava na saída e solicitou um pronunciamento do presidente, mas ele passou direto. Hoje os aliados mais próximos começaram a chegar à residência oficial.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, entrou no Alvorada às 7h35. Cerca de meia hora antes, o tenente-coronel e ajudante de ordens Mauro Cid havia acessado o local. Candidato a vice-presidente, o general Braga Netto (PL) chegou às 9h04. Como os antecessores, ele não parou para conversar com a imprensa.
O comboio de carros saiu logo após Braga Netto se juntar aos demais. Bolsonaro é o candidato derrotado que mais demorou a reconhecer a vitória do adversário numa corrida presidencial.

NATAL-RN: MULHER É BALEADA DURANTE ASSALTO NA ZONA SUL

Uma mulher foi baleada durante um assalto que aconteceu na noite deste domingo (30) na Zona Sul de Natal.
O caso aconteceu por volta das 20h30, segundo informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal.
A vítima foi baleada por dois homens na saída da escadaria que dá acesso a um supermercado no bairro Capim Macio.
Eles roubaram o celular da mulher e em seguida, dispararam contra ela duas vezes. Um tiro atingiu o braço da vítima, de raspão e o outro passou pela cervical. A bala ficou alojada.
A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital.
Os suspeitos fugiram em uma motocicleta.

*Do G1 RN

COMO FUNCIONA A TRANSIÇÃO DO GOVERNO NO BRASIL

Como forma de minimizar a sensação de ruptura política e para que a transição de governo ocorra de maneira transparente, a Lei 10.609/2002 garante ao candidato eleito o direito de constituir uma equipe com 50 cargos especiais de transição governamental (CETG).

A equipe de transição tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública federal, além de preparar os atos de iniciativa do novo presidente da República, a serem editados imediatamente após a posse.

Os membros serão indicados pelo candidato eleito e terão acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do Governo Federal. Eles serão supervisionados por um coordenador, a quem competirá requisitar as informações dos órgãos e entidades da administração pública.

Os titulares dos órgãos e entidades da administração pública ficam obrigados a fornecer as informações solicitadas, bem como a prestar-lhe o apoio técnico e administrativo necessários aos seus trabalhos.

Os salários previstos para os CETGs variam de R$ 2.701,46 a R$ 17.327,65, a depender do posto.

A partir do segundo dia útil após a data do turno que decidir as eleições presidenciais, neste caso, a partir de terça-feira (1º), eles devem começar os trabalhos. A nomeação dos ocupantes dos cargos é feita pelo chefe da Casa Civil da presidência da República.

No prazo de até dez dias contados da posse do candidato eleito, os CETGs devem estar extintos obrigatoriamente.

A lei que busca organizar o processo de transição governamental foi promulgada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, em 2002. Lula (PT) foi o primeiro candidato eleito a ter uma equipe de transição.

*Fonte: CNN/98 FM de Natal

MOSSORÓ-RN: CATEDRAL DE SANTA LUZIA SERÁ REABERTA DIA 9

Após seis meses de reforma, a Catedral de Santa Luzia de Mossoró será reaberta no próximo dia 9 de novembro

A missa às 7 horas da noite, com bênção e dedicação do altar, marcará o retorno de todas as atividades na igreja mãe da Diocese.

O bispo diocesano Dom Mariano Manzana presidirá a solenidade de abertura.

A obra contou com climatização, pintura da parte interna, tratamento acústico, novo som, revitalização dos bancos, novo piso e reestruturação de toda a parte elétrica.

“Convidamos nossos irmãos e irmãs para estarem presentes neste momento tão importante e marcante para a nossa igreja mãe. A Catedral de Santa Luzia de Mossoró passou por um amplo processo de revitalização, deixando-a muito mais confortável e com melhorias acústicas significantes. Agradeço imensamente a todas as pessoas que contribuíram para esse momento”, disse o padre Flávio Augusto Forte Melo, pároco da Paróquia de Santa Luzia.

Simbólico

O dia 9 de novembro é uma data simbólica para a Igreja Católica em todo o mundo.

Isso porque, nessa data, ocorre a tradicional dedicação da Basílica de São João de Latrão, a mãe de todas as igrejas, que está localizada em Roma, na Itália. É a casa do bispo de Roma, que é o Papa Francisco.

“Como a Basílica de São João de Latrão é a mãe de todas as igrejas do mundo, a Catedral de Santa Luzia de Mossoró é a mãe da nossa Diocese. Por isso escolhemos essa data, tão marcante para os católicos do mundo todo, para também agradecermos a Deus e a Santa Luzia, nossa padroeira, pela reforma da nossa Catedral”, explicou padre Flávio.

*Saulo Vaele

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Não se deixe abater pelo desânimo!
Não queria jamais abandonar a vida, porque isto nada resolve, e agravará ainda mais seus sofrimentos.
Se você pensa que, fugindo, se sentirá aliviado, engana-se redondamente!
Não se vingue dos outros, fazendo mal a si mesmo!
Reaja com todas as suas forças, e não se deixe esmagar pela incompreensão alheia.