/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 16 de maio de 2022

SERRA DO MEL FAZ ANIVERSÁRIO E O PREFEITO ENTREGA MAIS DE 300 CASAS POPULARES; APODI FAZ ANIVERSÁIO E O POVO COME BOLO PARA APLAUDIR A GESTÃO

Olha pessoal, eu faço questão de mostrar isso, porque o município de Apodi tem recursos. Vocês devem perceber, que os nossos políticos apodienses, são muito fracos mesmo. E o povo se contenta em fazer uma self com o prefeito, em oferecer almoço 0800, como ele diz no programa de rádio e o povo enchendo a bola dele, mais de 70% de aprovação. E eu não vejo motivos para esse índice de aprovação. 
Não estou torcendo pelo pior. Eu quero é ver desenvolvimento na cidade. 
Um prefeito que não tem coragem de ajudar aos estudantes do IFRN do Campus local, eu não posso aprovar; 
Um prefeito que realizou um concurso, oferecendo 6 vagas para professor e já chamou mais de 90, eu não posso aprovar;
Um prefeito que cobra a taxa de iluminação pública e as famílias têm dificuldades para ter claridade na sua comunidade, eu não posso aprovar ele. 
Mas, tem muita gente que aprova!! Vamos penar, vamos sofrer! Infelizmente!!
Parabéns, Serra do Mel!!!

APODI-RN: CHUVAS REGISTRADAS NO FINAL DE SEMANA

O final de semana foi de chuva em Apodi-RN e região.
Confira as precipitações no, 
Bairro Bacurau I
Sexta feira(13):  01 mm
Sábado(14): 10 mm
Domingo(15): 04 mm.
No sítio Ponta II
Sexta feira(13): 09 mm
Sábado(14): 11 mm
Domingo(15): 10 mm
No sítio Largo II
Sexta feira(13): 09 mm
Sábado(14): 04 mm
Domingo(15): 04 mm
Sítio Barra
Sexta feira(13): 02 mm 

APODI-RN: CANTOR NENO GAMA CONTINUA INTERNADO NO HOSPITAL EM MOSSORÓ

O cantor apodiense, Neno Gama está internado no hospital em Mossoró-RN.
De acordo com informações, o seu quadro é estável e o mesmo continua em observação.
Neno Gama sofreu um AVC e vem enfrentando problemas de saúde há algum tempo. 
Na semana ele teve um piora e precisou ser encaminhado às pressas para Mossoró. No domingo(15) Neno sofreu uma parada e resistiu e continua internado.

CORONAVÍRUS: RN NÃO REGISTRA ÓBITO POR COVID-19

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (16). São 504.283 casos totalizados.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.196. Nenhum óbito registrado nas últimas 24h. Óbitos em investigação são 1.409.
Recuperados são 495.522. Casos suspeitos somam 290 e descartados são 951.570. Estimativa de casos em acompanhamento: 565.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Assaltante sozinho entra em UBS no Abolição II em Mossoró e pratica roubo

Um assalto a mão armada foi registrado na manhã desta segunda feira 16 de maio de 2022, na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Rua Delfim Moreira no Conjunto Abolição II em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção daquela unidade, um criminoso armado com revólver entrou no prédio, rendeu funcionários e usuários e praticou o roubo.

O bandido teria chegado a unidade de saúde por volta das 08h00min desta manhã e entrou na sala da enfermagem e roubou todos os pertences da enfermeira e também das estagiárias de enfermagem. Após a ação criminosa, o assaltante saiu tranquilamente do local, como se nada tivesse ocorrido, levando dinheiro, jóias e celulares.

Essa não é a primeira vez que acontece assalto naquela unidade de básica de saúde. A Polícia Militar e a Guarda Civil foram acionadas e apesar das diligências em toda aquela região, o criminoso não foi localizado. O Boletim de Ocorrência deverá registrado na Delegacia de Furtos e Roubos, para que sejam feitas investigações do caso.

*Fim da Linha

NATAL-RN: Carro é engolido por buraco aberto em avenida: 'Susto grande'

Um carro foi "engolido" por um buraco que se abriu na manhã desta segunda-feira (16) em uma avenida no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal.
Segundo testemunhas, o acidente foi provocado por um buraco que se abriu depois do rompimento de uma tubulação de água no local.
O caso aconteceu por volta das 7h na Avenida Santa Luzia, próximo à entrada para a avenida das Fronteiras - uma das principais vias da região.
Segundo o motorista do veículo, que pediu para não ser identificado, o buraco estava coberto pela água.
"Ele estava coberto com muita água e não tinha sinalização nenhuma. Quando entrei (na rua), cai no buraco e o carro começou a afundar. O susfo foi grande, na hora", disse o homem.
No carro, estavam o motorista e a enteada dele, que era levada para a escola. De acordo com o homem, apesar do susto, ambos conseguiram sair ilesos. O seguro do veículo foi acionado.

*Do G1 RN

SÁBADO TEM BREGÃO DA 87 EM LUÍS DA MARECHAL!

SERRA DO MEL-RN: PREFEITURA ENTREGA MAIS DE 300 CASAS POPULARES NO DIA DO ANIVERÁRIO DA CIDADE; PENSE NUM PRESENTE!

Na manhã de sexta-feira, 13, oportunidade em que o município de Serra do Mel completou 34 anos de Emancipação Política, a administração municipal, através do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), entregou 305 casas populares.
Na cerimónia de entrega, que aconteceu no próprio habitacional, o prefeito Bibiano destacou o empenho da equipe da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social para que a empresa responsável pela construção das casas pudessem cumprir com o prazo.
O prazo, conforme o prefeito ressaltou, foi para que "nesta data, tão importante para todos nós, quando a cidade completa 34 anos de emancipação, 305 famílias pudessem ganhar sua casa própria e sair do aluguel. Esse é um bem importante, que cada um de vocês zelem por ele para passar de geração em geração. Nosso pedido é para que não vendam, no troque. É de vocês e das gerações futuras de suas famílias”, enfatizou o prefeito.
Ainda durante a cerimônia de entrega, o prefeito lembrou que esse projeto de construir casas populares começou em seu primeiro mandato como vereador no ano de 1997, quando apresentou projeto e que foi aprovado por unanimidade para que a prefeitura pudesse construir pelo menos uma unidade habitacional por mês.
Bibiano lembrou ainda que no ano de 2000, reeleito vereador, continuou cobrando do Executivo, à época tendo como prefeito Sílvio Romero, que atendeu seu pedido e construiu 23 unidades habitacionais.
“Dai em diante me tornei vice-prefeito, depois prefeito e hoje estou novamente prefeito e entregando 305 casas populares. Se observarem bem, essa nossa preocupação teve início em 1997, no meu primeiro mandato como vereador e hoje como prefeito continuou com essa preocupação, que é dar dignidade às pessoas através de moradia, da casa própria”, ressaltou o prefeito.
Ele enfatizou que está conseguindo bater o seu próprio recorde que foi entregar 350 casas nos outros mandatos de prefeito. “Só neste ano de 2022 vamos entregar mais de 400 unidades habitacionais. Aquelas famílias que ainda não foram contempladas, a Deus querer, logo logo vão poder ter a sua moradia”, garantiu Bibiano.
Participaram da entrega, vice-prefeito Moabe Soares, vereadores, secretários municipais, deputado estadual George Soares, a quem o prefeito agradeceu por ser um grande parceiro para o desenvolvimento do município, e lideranças políticas da região.

*Portal Serrano

Papa canoniza dez santos, incluindo padre holandês morto por nazistas

O papa Francisco canonizou neste domingo dez novos santos da Igreja Católica Romana, incluindo um padre holandês antinazista assassinado no campo de concentração de Dachau e um monge eremita francês assassinado na Argélia.

Aos 85 anos e usando cadeira de rodas devido a dores no joelho e na perna, o papa foi levado ao altar no início da cerimônia, que contou com a presença de mais de 50 mil pessoas na Praça de São Pedro. Foi uma das maiores aglomerações desde a flexibilização das restrições contra a Covid no início deste ano.

Francisco mancou em direção a uma cadeira atrás do altar, mas se levantou para cumprimentar individualmente alguns participantes. Ele leu sua homilia sentado, mas ficou de pé durante outras partes da missa e realizou a leitura com voz forte, muitas vezes saindo do roteiro, e depois caminhou para cumprimentar os cardeais do Vaticano.

Francisco leu as proclamações de canonização sentado em frente ao altar e ouviu salvas de palmas a cada um dos dez novos santos proclamados.

Titus Brandsma, que era membro da ordem religiosa carmelita e atuou como presidente da universidade católica de Nijmegen, começou a se manifestar contra a ideologia nazista antes mesmo da Segunda Guerra Mundial e da invasão alemã da Holanda em 1940.

Durante a ocupação nazista, ele se manifestou contra leis antijudaicas e pediu aos jornais católicos holandeses que não publicassem propaganda nazista.

Ele foi preso em 1942 e mantido em prisões holandesas antes de ser levado para Dachau, perto de Munique, onde foi submetido a experimentos biológicos e morto por injeção letal no mesmo ano, aos 61 anos. Ele é considerado um mártir, tendo morrido pelo que a Igreja chama de “ódio à fé”.

O outro novo santo conhecido é Charles de Foucauld, um nobre francês, soldado, explorador e geógrafo do século XIX que mais tarde passou por uma conversão e se tornou padre, vivendo como eremita entre os pobres berberes no norte da África. Ele publicou o primeiro dicionário tuaregue-francês e traduziu poemas tuaregues para o francês. De Foucauld foi morto durante uma tentativa de sequestro por invasores beduínos na Argélia em 1916.

*Jair Sampaio

Bandidos invadem casa na praia de Zumbi e levam carro, celular, dinheiro e eletrônicos

Praia de Zumbi
A insegurança no litoral do RN fez mais uma vítima.
Bandidos invadiram a casa do ex-vereador Pio Marinheiro, na praia de Zumbi, e além de agredir psicologicamente a única pessoa que estava no local, levou carro, jóias, dinheiro, eletrônicos, eletrodomésticos, celular…
Bandidos encapuzados agiram sem ser incomodados.
Fica o alerta para quem frequenta casa de praia no período de pouco movimento no litoral.
Infelizmente.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO: PLACAR DA 6ª RODADA

O Campeonato Brasileiro de Futebol 2022 teve continuidade no final de semana e aqui você confere os resultados.
Placar:
Palmeiras 2 x 0 Bragantino
Ceará 2 x 2 Flamengo
Internacional 2 x 2 Corínthians
Atlético-MG 2 x 0 Atlético-GO
Fluminense 2 x 1 Athletico-PR
São Paulo 2 x 1 Cuiabá
Coritiba 1 x 0 América-MG
Botafogo 3 x 1 Fortaleza
Avai 1 x 2 Juventude
Goiás 1 x 0 Santos

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA