/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

CAICÓ-RN: Maqueiro do Hospital do Seridó morre em acidente na zona norte

Na noite desta quarta-feira (2), uma colisão envolvendo uma motocicleta tipo biz e um automóvel modelo saveiro, nas adjacências do presídio Pereirão, bairro Nova Caicó, na zona norte da cidade, deixou uma vítima fatal.
Informações preliminares dão conta que o condutor da biz não resistiu aos ferimentos do impacto e veio a óbito no local do sinistro.
Populares já o identificaram e se trata de Josimar José de Almeida, 42 anos, que atuava como maqueiro e recepcionista do Hospital do Seridó há 18 anos.
De folga, Josimar estava retornando para sua residência e ocasionou o acidente por ter desviado de um animal solto na pista, antes.

*Jair Sampaio

SÃO PAULO: 28 PESSOAS JÁ MORRERAM POR CAUSA DAS CHUVAS

A Defesa Civil de São Paulo confirmou 28 mortes causadas pelas chuvas no estado nos últimos dias. Oito vítimas são crianças e ainda há sete pessoas desaparecidas.

Na madrugada de hoje (2), o Corpo de Bombeiros resgatou três corpos de vítimas de um deslizamento ocorrido no fim de semana em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O município registra o maior número de mortes pelos temporais no estado.

Oito cidades paulistas registram mortes causadas pelas chuvas: Itapevi (uma), Arujá (uma), Francisco Morato (cinco), Embu das Artes (3), Francisco da Rocha (11), Várzea Paulista (cinco), Jaú (uma) e Ribeirão Preto (uma).

Os estragos deixaram ainda 2,9 mil famílias desabrigadas ou desalojadas. Foram atingidos pelos alagamentos e deslizamentos, 36 municípios. A Defesa Civil informou que já distribuiu 622 cestas básicas, 666 kits de higiene e 834 kits dormitório.

Moro fala em privatizar Petrobras e ‘todas as estatais’

O ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sérgio Moro (Podemos) levantou nesta terça-feira (1), a possibilidade de privatizar a Petrobras e “todas as estatais”. Durante visita ao interior paulista, em São José do Rio Preto, o presidenciável classificou a petroleira como “atrasada” no setor de energia e defendeu a criação de um “ambiente favorável” para os negócios no País.

Moro argumentou que o resto do mundo caminha para priorizar a geração de energia limpa, como a solar, em detrimento da fóssil, vinda da exploração de petróleo. “A Petrobras teve papel importante para o País, mas é uma empresa atrasada, que ainda vive da exploração do petróleo, um combustível que o resto do mundo já não está mais usando”, disse, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

De forma semelhante a Moro, outros presidenciáveis da ‘terceira via’ levantam o argumento da sustentabilidade ao se referirem ao “core-business” da Petrobras. O pré-candidato do Novo, Felipe d’Avila, afirmou recentemente que falta “visão de futuro” a quem propõe manter a petroleira sob domínio do Estado. “O mercado mundial caminha em direção a uma economia de baixo carbono. A escolha certa para o longo prazo é a privatização”, disse d’Avila nas redes sociais.

*Estadão

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

QUANDO a dúvida o assaltar, mantenha firme seu coração, no desejo sincero de preservar até o fim.
Se a mágoa e a calúnia o ferirem, não fique a lamentar-se inutilmente: gaste seu tempo em trabalhos construtivos, auxiliando a todos os que necessitam de seu apoio.
Não se deixe desfalecer pelas dores!
Ao contrário: eleve seu pensamento confiante, pedindo o socorro do alto.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE

Datafolha: diferença cai e Bolsonaro se aproxima de Lula no Sudeste

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/9) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reaproximou do principal adversário,...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA