Pesquisar este blog

07 dezembro 2022

ITAÚ-RN: ACIDENTE ENTRE DOIS CAMINHÕES NA BR-405 DURANTE A NADRUGADA

Foi registrado na madrugada dessa quarta feira 07, um acidente entre dois caminhões na saída de Itaú no sentido Pau dos Ferros, mais precisamente em frente ao AM Restaurante.
Um caminhão bateu na traseira de outro e segundo apurou o blog João Moacir, apesar do estrago material apenas uma pessoa se feriu foi socorrida pra o hospital e não corre perigo de morte.

*Informação: Blog do João Moacir

APODI-RN: ACIDENTE É REGISTRADO NA BR-405 PERTO DO POSTO KURIÓ

Um acidente foi registrado na tarde desta quarta feira, 7 de dezembro de 2022 na BR-405, mais precisamente no posto Kurió, entrada para a RN-117, que liga a Caraúbas.
O acidente envolveu uma ambulância e uma motocicleta, que se chocaram na pista de rolamento.
De acordo com informações colhidas, duas pessoas estavam na motocicleta, que entrou na BR-405 inesperadamente e uma ambulância da cidade de Severiano Melo que transportava um paciente para Mossoró bateu na moto.
O condutor e o passageiro da moto foram socorridos, sendo que o piloto sofreu fraturas em uma das pernas e apresentava maior gravidade.
As pessoas da ambulância nada sofreram. 
Em seguida, surgiram boatos que uma das vítimas havia falecido, mas a informação é falsa, graças a Deus.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Após 5 meses, RN volta a confirmar e notificar mais de mil casos de Covid em 24h

O Rio Grande do Norte registrou e confirmou, nesta quarta-feira (7), 1.051 casos de Covid nas últimas 24h. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), que tinha registrado mais de mil casos em um intervalo de 24h pela última vez no último dia 5 de julho.

Ainda de acordo com a pasta, que divulgou boletim epidemiológico da doença nesta manhã, um óbito foi registrado na cidade de Assu, no interior do RN.

Os boletins divulgados pela Sesap não tinham mais de mil casos confirmados e notificados em 24h desde o dia 5 de julho. Na ocasião, 1.152 casos tinham sido notificados.

O aumento ocorre após a confirmação de que uma nova variante da Covid, a BE.9, foi detectada no Rio Grande do Norte. O IMT confirmou no fim do outro mês que outras variantes também estavam em circulação no estado.

Com as notificações das últimas 24h, o estado chegou a 571.040 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, em 2020. Já em relação aos óbitos, já foram 8.510 apenas no Rio Grande do Norte confirmados para a infecção dentro do mesmo período.

*Do G1 RN

NATAL-RN: Suspeito de assalto bate carro e é baleado após perseguição e confronto com policiais militares

Um suspeito de assalto foi baleado após uma perseguição policial que culminou em um acidente de trânsito e um tiroteio com policiais militares em Natal.

Segundo a Polícia Militar, militares do 5º Batalhão da PM foram informados que ocupantes de um carro com as características do veículo perseguido estavam realizando assaltos no entorno da Avenida Amintas Barros.

Uma das vítima de assalto conseguiu ligar para o número 190, chamou o atendimento policial, e viaturas foram deslocadas para a região. O veículo suspeito foi visto na Avenida Salgado Filho.
Ainda de acordo com a polícia, ao perceber a aproximação policial, o ocupante do veículo tentou fugir e uma perseguição foi iniciada. O homem seguiu pela avenida Jerônimo Câmara, em direção ao bairro Nazaré, Zona Oeste potiguar.

O relato policial informou que as equipes deram ordem de parada, mas o carro não parou e houve uma troca de tiros entre os policiais e o condutor do carro, que perdeu o controle e bateu o veículo na calçada da avenida Jerônimo Câmara, entre os cruzamentos da via com os cruzamentos com as avenidas Interventor Mário Câmara e com a Avenida Abílio Nascimento.

O homem ainda teria tentado fugir, mas estava baleado e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital.

*Do G1 RN

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

COLUNA DO RN: PL pode ter a presidência do senado nas mãos através de Rogério Marinho

Será que o presidente eleito vai perder a presidência do senado para a oposição?
Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
O PL, partido do presidente Bolsonaro, decide hoje sobre a candidatura ou não de Rogério Marinho à presidência do Senado Federal. Dessa reunião em Brasilia, promete-se sair a decisão final do caso que já vem a vários dias sendo anunciado. Que ao meu ver, esse anúncio antecedente e com uma demora no anúncio, se da por parte do PL para ser feito uma avaliação da aceitação do nome do ex-ministro.
O senador eleito pelo Rio Grande do Norte tem o apoio do presidente da república, Jair Bolsonaro, e também do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Mas, não é unanimidade entre os senadores do partido. É impressionante, todo mundo quer uma oportunidade de sentar na cadeira e dar as cartas no senado.
Um outro fator que chama atenção é o senador Styvenson Valentim, que disse que o seu partido pode fechar apoio a Rogério Marinho, e ressaltou não ter problemas em votar no conterráneo para presidir a casa. É a fome de pode, até o momento de se ter uma chance real, ninguém quer declarar apoio ao candidato, quando se tem a certeza, todo mundo é amigo, todo mundo chega junto.

Outro ponto
A Comissão de Contas eleitorais do TRE/RN, que havia identificado irregularidades nas contas da deputada estadual eleita Terezinha Maia (PL), foi convencida pela defesa juridica que esta tudo certo. O novo parecer da comissão é pela aprovação das contas, que será julgada pelo tribunal.

*Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN.

120 anos após explosão do dirigível Pax em Paris, restos mortais de Augusto Severo são exumados para voltar ao RN

Uma comitiva do Rio Grande do Norte acompanhou na última segunda-feira (5) a exumação dos restos mortais do aviador potiguar Augusto Severo. O ato aconteceu no cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio de Janeiro.

O grupo coordenado pelo vice-governador Antenor Roberto foi formado por meio de um decreto para providenciar o traslado do aeronauta ao seu município de origem, Macaíba, na região metropolitana de Natal.

Segundo o governo, a iniciativa está dentro das ações de celebração em memória aos 120 anos do falecimento de Augusto Severo, em 12 de maio de 1902.

Na ocasião, Severo pilotou pela primeira vez o seu dirigível Pax sobre Paris, ao lado do amigo e mecânico francês, Georges Sachet. O dirigível explodiu no ar sem deixar sobreviventes.
Os restos mortais de Augusto Severo serão conduzidos ao cemitério São Miguel, no Centro de Macaíba. O translado, cerimônia e missa acontecerão no dia 16 de dezembro, segundo o governo.

As peças originais, efígie e adornos do mausoléu de Augusto Severo, datadas de 1904, também serão transportados para reconstrução no cemitério de Macaíba.
Acompanharam a exumação, o advogado da família Severo, Armando Holanda; Mário Sérgio de Albuquerque Maranhão (bisneto de Augusto Severo), além de autoridades.

O grupo de trabalho para o translado dos restos mortais conta com servidores de órgãos estaduais, além de militares da Base Aérea de Natal (BANT) e do 3º Distrito Naval; das prefeituras de Macaíba e Parnamirim, além da Fecomércio; Academia Norte-rio-grandense de Letras; Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Instituto Histórico e Geográfico do RN, grupo Amigos da Rampa, entre outras instituições.

*Do G1 RN

SÁBADO TEM BREGÃO DA 87, COM A PRESENÇA DO CANTOR CARLOS ANDRÉ

Mm empreendimentos e LM STORE apresentam: BREGÃO DA 87, Sábado Dia 10 de dezembro a partir das 3 horas da tarde no Point do Grafiteiro, ao lado do Boteco Alves, Calçadão da Lagoa em Apodi. O Bregão da 87 traz para você, o fenômeno da música brega, Carlos André! Mas atenção, a festa é inteiramente grátis! E logo em seguida terá muito forró com Dany Safadim e Adry Rocha. Realização: Marcos Morais.

MACAÍBA-RN: Avó é executada na frente dos netos duas semanas após crianças presenciarem assassinato da mãe

Uma mulher de 53 anos foi executada a tiros na frente dos netos, uma menina de 9 anos e um menino de 5, na noite desta terça-feira (6), em Macaíba, na Grande Natal. O crime aconteceu cerca de duas semanas após a mãe das crianças também ser assassinada na frente delas.

O crime desta terça-feira (6) aconteceu por volta das 21h na rua das Filgueiras, no bairro Campinas, em Macaíba. Segundo a polícia, Adezia Camilo da Silva, de 53 anos, estava na sala de casa quando homens armados e encapuzados entraram no imóvel anunciando um assalto.

Porém, os criminosos não roubaram nada e executaram a vítima com vários disparos de arma de fogo. O companheiro da mulher, que também estava na residência, não foi alvo de disparos.

No dia 23 de novembro, a filha de Adezia, Thayalla Thayane da Silva, de 27 anos, foi morta a tiros dentro de casa, no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, também na região metropolitana.

Os filhos de Thayalla, que presenciaram o assassinato da avó, também tinham testemunhado o assassinato da mãe.

Ainda segundo a polícia, em abril deste ano, essas mesmas crianças estavam com o pai e a mãe em Macaíba, quando foram surpreendidas por homens armados, que atiraram contra o homem, que também morreu. Na ocasião, alguns tiros também atingiram Thayalla e uma das crianças.

Fonte: G1 RN

Vencedores de prêmio literário promovido pela AMOL em 2020 ainda aguardam pagamento

Escritores vencedores da 4ª edição do Concurso de Contos, Crônicas e Poesias “João Batista Cascudo Rodrigues”, promovido pela Academia Mossoroense de Letras (AMOL) ainda não receberam os prêmios e os certificados divulgados no edital.

Segundo um dos vencedores, que preferiu não se identificar, a justificativa na época para o não pagamento é que por conta da pandemia, não se poderia realizar evento para a entrega e que os organizadores aguardariam tudo “voltar ao normal”.

Passados dois anos, com várias restrições sendo quebradas, como a proibição de realizar eventos e mesmo o uso de máscaras, os autores ainda esperam o pagamento ou mesmo qualquer posicionamento dos representantes da AMOL. Em contato com Filemon Rodrigues Pimenta, que faz parte da diretoria da Academia, o mesmo informou que uma data está sendo avaliada para a entrega dos certificados e pagamentos no ano que vem.

“Estava previsto para o mês de encerramentos das atividades da AMOL, porém houveram vários imprevistos de eventos devido a Copa, uma cirurgia da esposa do presidente, não houve condições para agendar uma data este ano. Ainda com a festa de Santa Luzia e as festas natalina e de fim de ano, acredito que vai ficar para as atividades do próximo ano.” Informou.

Ainda segundo o imortal, a Academia encontra-se em recesso e que o presidente da instituição, Elder Heronildes, deve estabelecer em breve uma data para as atividades da AMOL para o ano que vem.

Os vencedores do concurso foram:

Na categoria Contos:

1º Lugar: Raimundo Antônio de Souza Lopes
2º Lugar: Flávia Batista de Arruda

Crônicas:

1º Lugar: Dulcinéa Aguiar Cavalcanti Silva
2º Lugar: Vanda Maria Jacinto

Poesias:

1º Lugar: Maria do Socorro de Albuquerque Gurgel
2º Lugar: César Guimarães Sarmento

Segundo o regulamento do concurso, a premiação seria R$ 1.000 (mil reais) para os primeiros colocados e R$ 500,00 (quinhentos reais) para os segundos colocados, mais certificados.

*Difusora de Mossoró