/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

II ENCONTRO DE SABERES HISTÓRICOS: MEMÓRIA, CULTURA E PODER

A luta pela preservação da memória indígena no Rio Grande do Norte. Não percam, amanhã (13/10/2020) a partir das 16 horas (4 da tarde) com a liderança indígena Lúcia Paiacu Tabajara (Apodi) e o indigenista Aucides Bezerra Sales (Fundação José Augusto - Natal).

Acesso através do Youtube-Fafic-Faculdade de Filosofia.

BERINHO DIAS 17 JÁ COMEÇA A PONTUAR EM PESQUISA E VÊ POSSIBILIDADE DE VENCER ELEIÇÃO EM APODI

Após 02 dias do início  da propaganda gratuita no rádio onde os candidatos apresentam suas propostas e plano de governo para a população o candidato a prefeito de Apodi BERINHO DIAS 17 já começa a aparecer em pesquisas e vê grande possibilidade de vitoria no pleito de 15 de novembro.
A verdade é que ele ta enfrentado dois candidatos que estão se preparando a mais de um ano e BERINHO DIAS decidiu ser candidato a pouco mais de um mês e já começa a atrair eleitores que buscam a melhor proposta e o que tem maior capacidade de destravar uma das cidades mais promissoras do RN,,vamos acompanhar o desenrolar da campanha que esse ano esta sendo muito atípica das outras.

APODI-RN: MF FERRAGENS FAZENDO ALEGRIA DA CRIANÇADA NO BAIRRO BACURAU 1

Mais um ano aqui com a M F Ferragens fazendo a alegria da criançada do nosso bairro Bacurau 1, com Deus na frente Sempre!

No Dia das Crianças, a M F Ferragens não esquece da garotada e deixa um pouco mais de alegria e satisfação para a meninada do bairro. Aplausos pela atitude! A ideia é de Marlon Fabiano. Obrigado Marlon!!!

MACAÍBA-RN: MENINO DE 7 ANOS MORRE APÓS SER BALEADO NA CABEÇA

Um menino de 7 anos de idade morreu após ser baleado na cabeça no início da noite deste domingo (11), por volta das 18h, em Macaíba, na Grande Natal. A criança ainda foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento do município, mas não resistiu. 

Segundo informações preliminares colhidas pela Polícia Civil, o caso aconteceu em frente a um estabelecimento comercial na rua Rio Grande do Norte, no bairro Vilar. A equipe da Polícia Militar que esteve no local. 

Local em que a criança foi baleada — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
O menino, identificado como Alef Rian França da Silva, estava chegando ao local com os pais, quando dois homens passaram em uma motocicleta vermelha e atiraram "a esmo". Um dos tiros atingiu a cabeça da criança. O pai do menino também foi ferido de raspão nas costas. Os criminosos fugiram em seguida. 

Pessoas que estavam na região socorreram as vítimas à Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba, mas a criança não resistiu e morreu pouco antes das 20h. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico Científico de Perícia. 

*Do G1 RN

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA 15ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020. A 15ª rodada começou no sábado(10) e terminou ontem, domingo(11).

Placar:  

Vasco da Gama 1 x 2 Flamengo

Coritiba 0 x 0 Fortaleza

Palmeiras 0 x 2 São Paulo

Atlético-MG 3 x 0 Goiás

Fluminense 1 x 0 Bahia

Santos 2 x 1 Grêmio

Sport Recife 1 x 2 Botafogo

Atlético-GO 2 x 1 Bragantino-SP

Ceará SC 2 x 1 Corinthians

Internacional 2 x 1 Athletico-PR

Classificação:

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 73.072 CASOS E REGISTRA 2.420 ÓBITOS; 01 NAS ÚLTIMAS 24 HORASS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (12). Os casos confirmados somam 73.071. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.420 no total, sendo um(01) nas últimas 24 horas e dois após confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Em investigação estão 370 mortes.

Casos suspeitos somam 42.019 e descartados 157.353. Recuperados são 42.040.

SERRA NEGRA DO NORTE-RN: INCÊNDIO FLORESTAL CONTROLADO

Em um pouco mais de quinze dias, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) trabalharam e controlaram um incêndio florestal de grandes proporções em uma área de serra, na zona rural do município de Serra Negra do Norte, Região do Seridó potiguar.

“Depois de vários dias de muito trabalho conseguimos debelar as chamas e lograr êxito em Serra Negra. Enfrentamos uma área de vegetação densa e de difícil acesso. Lá tudo é serra. Uma colada na outra. O fogo atingia uma e se espalhava. Desde o início, um dos nossos objetivos era impedir que isso acontecesse. Nessa ocorrência, atuamos incansavelmente de forma integrada com o município e a Defesa Civil. Felizmente deu tudo certo e o incêndio foi controlado”, explicou o Comandante do 2° Grupamento de Bombeiros, Major Alcione Araújo.

Foi no dia 23 de setembro que o Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado para a ocorrência. Inicialmente, cerca de 20 bombeiros militares de Caicó e Mossoró foram deslocados para controlar às chamas. Porém, devido as dificuldades, foi necessário um reforço de 22 agentes da capital.

Ainda de acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros do RN, Major Alcione Araújo, apesar de ser considerada uma grande operação, o fogo não atingiu casas e tampouco ameaçou a população. “A ocorrência aconteceu em uma área remota do município. Havia algumas casas e fazendas, mas fizemos o trabalho preventivo e graças a Deus não houve perigo, mesmo assim continuamos monitorando a área”, finalizou.

No entanto, ainda não é possível dizer a dimensão da área atingida. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio não foi descoberta.

Outro incêndio em Serra Negra do Norte

Esse é o segundo incêndio que ocorre neste ano em Serra Negra do Norte. No mês de agosto, outro incêndio de grande proporção atingiu a Estação Ecológica do Seridó. Na ocasião, os bombeiros passaram quatro dias para apagar o fogo.

Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA)

Sabendo que o período de seca do estado do Rio Grande do Norte está se aproximando neste segundo semestre, o Governo do RN, montou uma força-tarefa com vários órgãos públicos que também atuam na defesa do meio ambiente. O objetivo do trabalho em conjunto é prevenir e combater incêndios florestais durante esse período, garantindo a preservação da fauna e da flora.

Diante disso, o Corpo de Bombeiros Militar e o Idema lançaram a Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), que tem como intuito intensificar as ações contra incêndios florestais por meio de investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais e outras estruturas necessárias para reforçar o trabalho de prevenção e combate. A vegetação seca, os ventos fortes e as temperaturas elevadas têm potencializado incêndios florestais no estado. Nesse sentido, a Corporação recomenda que a população suspenda a prática de queima de lixo nas proximidades da vegetação para evitar o risco de novos focos de incêndio.

*CBM/ASSECOM

PAU DOS FERROS-RN: ALERTA PARA CANDIDATOS EM CAMPANHAS AGLOMERADORAS: COVID-19 MATA MÉDICO VETERINÁRIO

Tarcísio Buriti
Para os candidatos que continuam aglomerando muito por todo o Rio Grande do Norte.  

Para a justiça eleitoral que não vê problema em liberar geral para que candidatos a prefeito e vereador sigam sem máscara pela estrada afora provocando aumento nos índices de contaminação.

 A pandemia ainda não acabou e a covid continua matando.  

Neste domingo, no Hospital de Pau dos Ferros, no Oeste, morreu o médico veterinário Tarcísio Buriti, funcionário do Idiarn.

*Do instagram da jornalista Soraya Vieira.

GERALDO MELO EM TRATAMENTO NO SÍRIO LIBANÊS

O ex-senador e ex-governador Geraldo Melo vem enfrentando problemas de saúde.
Há duas semanas está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde tem se submetido a exames e procedimentos.

*Thaisa Galvão

LAGOA SALGADA-RN: HOMEM É ASSASSINADO EM CARREATA POLÍTICA E SUSPEITOS MORRE APÓS TROCAR TIROS COM A POLÍCIA

 Foto: Marcelino Neto/O Câmera
Dois homens morreram durante um evento de campanha política na noite deste domingo (11) em Lagoa Salgada, na região Agreste potiguar. O crime não teria motivações políticas, de acordo com a Polícia Militar. 

Uma carreata do MDB acontecia no município, com previsão de um comício no final. Durante o evento, houve um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta. Os envolvidos na batida brigaram e um dos homens que estava no carro atirou contra o motociclista, que morreu no local. 

Segundo a PM, os suspeitos tentaram fugir. Uma viatura estava passando pelo local e determinou a parada do carro, mas a ordem não foi obedecida. Ainda de acordo com a corporação, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado e morreu.
O outro suspeito conseguiu fugir. 

*Do G1 RN

SÃO RAFAEL-RN: PM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA

O policial militar Pablo foi encontrado morto, na manhã deste domingo (11/10), na área da casa onde morava sozinho, localizada à Rua Senador João Câmara, centro da cidade de São Rafael, próximo a Delegacia, onde ele era lotado.

De acordo com informações colhidas, na manhã deste domingo, o PM demorou a chegar à Delegacia e um dos seus companheiros de farda, foi até a sua residência, o chamou, porém ele não respondeu.

O PM, então olhou pelas grades e o viu caído no chão da área e uma arma próxima ao corpo. Acredita-se que ele tenha cometido suicídio, mas só a perícia do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), vai apontar as causas da morte. Pablo, de acordo com colegas policiais, era muito reservado e não falava muito sobre sua vida. 

*Passando na Hora

ITAÚ-RN: MUNICÍPIO REGISTRA PRIMEIRO ÓBITO CAUSADO PELO NOVO CORONAVÍRUS

O município de Itaú, RN registrou neste fim de semana o primeiro óbito por causa do Novo Coronavírus (Covid-19).
A vítima foi um homem, que não iremos mencionar idade, nem nome em respeito a todos.
O mundo pode estar vivendo uma segunda onda de Covid-19, embora, muitos não estejam mais nem aí para essa doença.
Se proteja, use máscara, proteja a sua família!

*Por Márcio Melo

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

QUANDO ensinar, não seja arrogante.

E não se esqueça de que o aprendizado dura a vida toda.

Procure aprender também, em todas as ocasiões, e não despreze um bom conselho, só porque lhe chegou de lábios que você julga menos puros.

Deus ajuda aos homens por meio dos próprios homens e as vezes se serve de pessoas que não são perfeitas, para dar-nos avisos importantes.

MOSSORÓ-RN: 147/148 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - ATAQUE A TIROS DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS NO PLANALTO TREZE DE MAIO

Mossoró localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte vive um fim de semana extremamente violento. A cidade registra mais um duplo homicídio. 

Os crimes aconteceram por volta das 20h20min deste domingo 11 de outubro de 2020 em uma residência na Rua Chico Pereira, no Loteamento Alameda dos Cajueiros no Bairro Planalto 13 de Maio. 

Segundo a PM que isolou o local, quatro homens armados invadiram a residência e mataram, Marcos Antonio Oliveira de Lima Filho de 23 anos de idade, natural da cidade de Russas no estado do Ceará e Luiz Miranda da Silva, de 15 anos, natural da cidade de Baraúna. Os dois foram mortos dentro da casa. 

No ataque criminoso outras duas pessoas, sendo uma mulher foi ferida na perna e um homem identificado como Luan Rodrigues Pontes, de 29 anos, natural da cidade de Araruna no estado da Paraíba, foi atingido com 03 tiros. 

Os dois foram socorridos pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia. Os corpos de Marcos Antonio e de Luiz Miranda foram recolhidos do local após a perícia e encaminhados para serem examinados no ITEP. 

Até o momento não há informações sobre a motivação dos crimes. A polícia informou que as vítimas haviam chegado recentemente na cidade. Os criminosos que chegaram na casa em um carro escuro fugiram após o crime e ainda levaram o carro das vítimas.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA