Pesquisar este blog

09 dezembro 2020

APODI PERDEU HILDO DA TORREFAÇÃO

Partiu para o andar de cima, Hildo Francisco da Silva (Hildo da Torrefação) nesta quarta feira, 09 de dezembro de 2020.
Um homem sério, calmo e amigo de muita gente. 
Um homem que empreendeu nos anos 80 com a Torrefação de café. O café Pectem era o preferido dos apodienses, porque tinha qualidade e todos queriam provar.
A todos os familiares e amigos deixamos aqui as nossas condolências.
Seu Hildo, descanse em paz!

BAYEUX-PB: EX-PREFEITO, EXPEDITO PEREIRA É MORTO A TIROS EM JOÃO PESSOA

O ex-prefeito de Bayeux e ex-deputado estadual da Paraíba Expedito Pereira (MDB) foi morto após ser baleado na manhã desta quarta-feira (9) em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, Expedito andava sozinho pelo bairro de Manaíra quando um homem em uma moto se aproximou e atirou nele, fugindo em seguida. Até as 10h, a polícia fazia rondas pela região, mas ninguém foi preso. 

O crime aconteceu às 9h13 e foi registrado por imagens de câmeras de segurança de residências na Avenida Sapé. Nas imagens é possível ver quando Expedito entra na avenida, seguido pelo suspeito.

Ao entrar na rua, o suspeito, de moto, para na esquina, se aproxima da vítima, saca a arma e atira. Em seguida, o suspeito guarda a arma e vai embora. O ex-prefeito de Bayeux não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. 

Conforme o tenente Thierry, da Companhia Especializada de Apoio ao Turismo (Ceatur), a polícia descarta a possibilidade de asalto. “Ao que tudo indica, não foi tentativa de assalto. O suspeito não desceu da moto para tomar nenhum pertence da vítima. Ele atirou e foi embora e agora estamos buscando informações para tentar entender o que aconteceu”, disse o tenente em entrevista à CBN Paraíba. 

Expedito Pereira tinha 72 anos e era médico gastroenterologista e clínico geral. Nasceu em Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano, e foi morar em Bayeux, com a família, na década de 1960. Chegou a ser preso durante a ditadura militar por participar de movimentos estudantis. 

Formou-se médico e biólogo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e após retornar a Paraíba, foi secretário de saúde da cidade de Santa Rita. Deixou o cargo para se candidatar a vice-prefeito de Bayeux na chapa com Lourival Caetano. Em 1991, assumiu a diretoria do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. 

Com a morte de Caetano, assumiu o cargo de prefeito de Bayeux pela primeira vez em 1992, sendo eleito em 1996 e reeleito em 2000. Foi suplente de deputado estadual e assumiu o mandato em 2009 após a deputada eleita sair do cargo para ser secretária de estado. Em 2013 foi eleito para o 4º mandato de prefeito de Bayeux.

*Jair Sampaio

 

CATOLÉ DO ROCHA-PB: POLÍCIA MILITAR INTERCEPTA AERONAVE E APREENDE COCAÍNA AVALIADA EM QUASE R$ 3O MILHÕES

A Polícia Militar interceptou uma aeronave com uma carga de cocaína avaliada em aproximadamente 30 milhões de reais, no começo da tarde desta quarta-feira (9), no aeródromo da cidade de Catolé do Rocha, que fica no Sertão da Paraíba. O entorpecente, que pesava 752 quilos, estava distribuído em trinta e duas caixas. Esta foi a maior apreensão de drogas no Estado, este ano.

Quatro suspeitos que estavam na aeronave foram presos em flagrante. Um deles tem 57 anos e é do Rio de Janeiro; O segundo tem 42 anos é de São Paulo; O terceiro tem 32 anos e também é de São Paulo; O quarto preso tem 30 anos e é do Estado de Minas Gerais. Os acusados revelaram que a droga foi trazida da Bahia, mas não quiseram adiantar detalhes sobre o destino do entorpecente. 

O esquema do tráfico, que usou a aeronave como meio de transporte da cocaína, foi desarticulado pelas equipes do 12º Batalhão, 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional, após informações de que carros estariam perto do aeródromo para receber uma carga de drogas. Os veículos ainda não foram localizados.

Os presos foram apresentados com a droga na Delegacia de Polícia, em Catolé do Rocha. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foi informada sobre a apreensão. As investigações devem revelar se a rota do tráfico era predominante na região Nordeste ou se fazia parte de um contexto nacional ou até mesmo internacional.


*ASSESSORIA/PMPB/Portal Catolé Agora

REGIÃO OESTE: IPEM INTERDITA 80 BOMBAS DE COMBUSTÍVEIS

Foto: Divulgação/Ipem
O número de irregularidades encontradas em bombas de combustível cresceu, em novembro, cerca de 50% em relação às verificações realizadas pelas equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/RN) no mês de outubro.

Oitenta bombas foram interditadas e reprovadas por vazão abaixo do permitido (quando é entregue um volume menor de combustível ao consumidor em relação ao apresentado na bomba) e por erro no interloque (sistema de bloqueio responsável por zerar os indicadores de volume e preço a pagar da bomba de combustível a cada novo fornecimento). A maior parte das irregularidades foram encontradas em Mossoró, Areia Branca e Triunfo Potiguar. 

“Os postos de combustíveis nos quais foram encontradas irregularidades estão sujeitos a multa e só poderão colocar as bombas em funcionamento novamente após reparo e nova fiscalização do IPEM. Estamos sempre atentos e fiscalizando para garantir uma relação de consumo justa e correta para consumidores e empresas”, explica o diretor-geral do IPEM/RN, Theodorico Bezerra Netto. 

Além das bombas de combustível, o setor de fiscalização do IPEM/RN verificou, no decorrer de novembro, diversos itens regulamentados pelo Inmetro como: balanças comerciais, medidores de volume, esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), medidores de velocidade (radares) e a verificação de venda de alimentos e pão francês a peso, totalizando 1.700 instrumentos. 

As fiscalizações ocorreram nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim, Apodi, Caicó, Currais Novos, Felipe Guerra, Guamaré, Itaú, Macaíba, Monte Alegre, Nova Cruz, Rodolfo Fernandes, Santo Antônio, São José de Mipibu, Severiano Melo e Vera Cruz

Ao observar ou desconfiar de alguma irregularidade o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM/RN pelo e-mail ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whats app 84 98147-9433.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR ENCONTRA MOTO COM QUEIXA DE ROUBO, EM MATAGAL NA REGIÃO DAS MALVINAS

A Polícia Militar, através da viatura do Fiscal de Operações, sob o comando do Sargento Renixon, foi acionada nas primeiras horas da manhã desta quarta feira 09 de dezembro de 2020, para uma área de mata, no conjunto Malvinas Malvinas, região do bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró RN. 

As informações chegadas ao CIOSP, davam conta de que uma moto BIZ de cor preta estaria abandonada no local, dentro do mato. A guarnição foi até o local, onde constatou a veracidade da informação. 

A moto estava escondida no matagal e a polícia acredita que os criminosos a deixaram no local, para depois pegá-la e praticar ações criminosas pela cidade. O veículo que estava com queixa de roubo foi conduzido para a delegacia de plantão da Polícia Civil para realização de procedimentos cabíveis.

*Fim da Linha

CORONAVÍRUS: RN TEM 98.831 CASOS CONFIRMADOS E 2.753 ÓBITOS CAUSADOS PELA DOENÇA

Teste da Covid-19 — Foto: Reprodução / TV Grande Rio
O Rio Grande do Norte tem 98.831 casos confirmados de Covid-19 e 2.753 mortes pela doença desde o início da pandemia.  

Os dados foram atualizados nesta terça-feira (8) no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os óbitos investigados agora são 430.  

Na comparação com o boletim do dia anterior, são 278 novos casos a mais 12 óbitos, sendo seis nas últimas 24 horas em Parnamirim (2), Umarizal, Macaíba, Natal e Santa Cruz.  

De acordo com o boletim, o número de internados por causa da Covid-19 subiu de 339 pessoas para 349, sendo 172 na rede pública e 177 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 68% na rede pública e de 52,2% na rede privada.  

O número de casos suspeitos no estado subiu de 45.126 para 46.636 e os descartados são 238.324. O número de confirmados recuperados segue em 48.821 e o de inconclusivos, tratados como "Síndrome Gripal não especificada", foi para 65.987.  

O boletim também aponta que 344.297 testes de Covid-19 foram realizados em todo o estado, sendo 180.547 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 163.750 sorológicos.  

Números do coronavírus no RN

  • 98.831 casos confirmados
  • 2.753 mortes
  • 48.821 confirmados recuperados
  • 46.636 casos suspeitos
  • 238.324 casos descartados 
*Do G1 RN

JOVEM APRENDIZ: PETROBRÁS OFERTA VAGAS

A Petrobras está com processo seletivo aberto para contratação de 236 jovens aprendizes para o novo modelo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). As vagas são para as áreas de logística; mecânica; eletromecânica; eletrotécnica; tecnologia da informação e comunicação; segurança do trabalho e assistente administrativo. As inscrições que começaram no dia 03 de dezembro podem ser feitas até o dia 12 deste mês, pela internet, no site da Petrobras. 

As oportunidades disponíveis são para Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE).

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: HOMEM MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

O ex-presidiário Jaílson da Silva Ferreira, de 27 anos, foi morto durante uma ação da Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O caso aconteceu por volta das 22h desta terça-feira (8). 

De acordo com a PM, os policiais notaram uma atitude suspeita por parte dos ocupantes de um carro. Ao perceberem que estavam sendo observados, os suspeitos empreenderam fuga na Avenida Paulistana, mas foram interceptados. Durante a abordagem, segundo a PM, Jaílson atirou contra os policiais, que reagiram. 

O ex-presidiário foi atingido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu. 

Com ele foram encontrados uma pistola calibre 9mm, com três carregadores, 10 munições e 6 pedaços de tabletes de maconha. A outra ocupante do veículo era a namorada do rapaz. Ela não foi atingida durante a ação.

*Do G1 RN

A CARIDADE NÃO É UM SENTIMENTO DE TOLOS

Por ocasião do Dia Internacional do Voluntário, celebrado em 5/12, dedico-lhes trecho que inseri na nova edição de Jesus e a Cidadania do Espírito (2001), quanto ao significado do termo Caridade. São conceitos que tenho desenvolvido desde a década de 1960, convidando o(a) leitor(a) a refletir sobre essa ferramenta imprescindível, em minha opinião, para ajustar os mecanismos de uma sociedade ainda hoje regida pelo individualismo, seja no âmbito particular ou coletivo. Aliás, esse individualismo tem contribuído para levar muita gente à indiferença, à secura de Alma, isto é, à ausência da Solidariedade, da Fraternidade, da Generosidade nos relacionamentos humanos e sociais. Aqui, algumas reflexões sobre o tema. Espero que apreciem: 

Caridade e Estratégia 

A Caridade não é um sentimento de tolos. É a misericordiosa Estratégia de Deus que, aliada à Justiça Divina (que não é a violência que homens inescrupulosos têm como tal), estabelece nos corações a condição perfeita para que se governe, administre, empresarie, trabalhe, pregue, exerça a Ciência, elabore a Filosofia e se viva, com espírito de Generosidade, a Religião. 

Boa ação voluntária  

Quando há Amor Fraterno, incontrastável empenho e consagrada competência, que se desenvolve com labor e zelo — desde a fixação de um simples prego na madeira (creia no seu valor próprio!) —, não existem limites para o alicerce de um mundo melhor. 

Medeiros e Albuquerque (1867-1934), jornalista, professor, político e abolicionista pernambucano, acertadamente reconheceu: “O que faz a superioridade do homem sobre os outros animais é que ele compreendeu como na luta pela vida uma das armas mais eficazes é a bondade, é a assistência recíproca, é a caridade”. 

Realizar o Bem voluntariamente é uma das mais belas páginas de Amor que o ser humano, ou seja, o Cidadão do Espírito, pode escrever. (...) 

Inesgotável combustível 

A Caridade, aliada à Justiça e à Verdade Divinas, é o combustível das transformações profundas. Sua ação é sutil, mas eficaz. A Caridade é Deus, quando inequivocamente entendido como Amor, e não como vingança. 

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE CONDENADO POR ROUBO MAJORADO

Policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró deram cumprimento, nesta terça-feira (08), a um mandado de prisão, decorrente de sentença definitiva, em desfavor de José Carlos de Oliveira Júnior, mais conhecido como “Júnior Batera”, condenado pelo crime de roubo majorado.
Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da Defur Mossoró, no número: (84) 98135-1586.

*Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

AREIA BRANCA-RN: ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGA É PRESO PELA PM

Na noite de segunda-feira, 07 de dezembro de 2020, por volta das 21 horas, policias militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar que tem a frente o major Manoel de Lima, a serviço da 2º Companhia de Policia da Cidade de Areia Branca comandado pelo Capitão Júlio César, de serviço no Grupo Tático Operacional – GTO apreende droga e prende acusado por tráfico na cidade. 

De acordo com as informações, os militares do GTO, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na zona urbana da cidade, quando abordaram um individuo em atitude suspeita num veículo tipo Etios na cor prata, no cruzamento das Ruas Antônio Duarte Sobrinho com a Eduardo Queiroz no Bairro Navegantes naquela cidade.

Após a revista pessoal os militares encontraram em poder de Júlio César Melo de Souza, 18 anos, com 19 pedras de crack, 27 trouxinhas de maconha, além de R$ 40,00 em dinheiro fracionado.

*Passando na Hora

GOVERNADORA FÁTIMA EDITA DECRETO E SUSPENDER SHOWS E EVENTOS NO RN

O Governo do Rio Grande do Norte editou, nesta terça-feira (8), o decreto nº 30.210 suspendendo os eventos promovidos ou patrocinados pelo Estado que impliquem em aglomeração de pessoas, a exemplo de eventos corporativos, técnicos, científicos, convenções, shows ou qualquer outra modalidade de evento de massa. 

Além disso, o decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra, que será publicado no Diário Oficial do Estado do RN de amanhã (9), recomenda aos municípios potiguares a adoção das medidas necessárias para a suspensão de shows e eventos públicos ou privados de massa. E, para dar apoio complementar ao cumprimento das ações recomendadas, o Governo disponibiliza aos municípios suas forças de segurança, por meio das operações do Programa Pacto pela Vida.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

O amor é uma doação e não uma exigência.

Quem realmente ama, dá tudo e nada pede.

Quem pede e exige da pessoa que diz amar demonstra que verdadeiramente não ama: ao contrário, revela o egoísmo em alto grau.

Amar não é receber, é dar.

Não é pedir, mas proporcionar felicidade desinteressadamente.

O melhor exemplo do amor verdadeiro é o das mães, que sabem amar com renúncia.