Pesquisar este blog

29 abril 2023

PAU DOS FERROS-RN: Prefeita Marianna Almeida assina ordem de serviço para a pavimentação de mais uma rua na cidade

A rua França, localizada no Bairro Nações Unidas, deverá ser pavimentada até o final de agosto deste ano. A ordem de serviço para a contratação da empresa especializada para os serviços de pavimentação e drenagem foi assinada, na manhã desta quinta-feira (27), pela prefeita Marianna Almeida (PSD).

"Com um investimento de R$171.586,49, o trecho da Rua França deverá ser pavimentada até o final de agosto deste ano. É trabalho sério e compromisso com o povo pau-ferrense" destacou a gestora.

De acordo com informações da vereadora Aldaceia Oliveira (PT), os recursos são fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo então senador Jean Paul Prates (PT), que atualmente está ocupando o cargo de Presidente da Petrobras.

A parlamentar frisou ainda em um comentário na página oficial da Prefeitura de Pau dos Ferros, no instagram, que a parceria da gestão municipal com o governo do PT, e demais parlamentares da sigla, tem resultado na chegada de vários investimentos para o município.

*Política Pauferrense

MARTINS-RN: EMPARN REGISTRA CHUVA DE 134 MILÍMETROS

O Rio Grande do Norte teve o registro de chuvas em todas as regiões do estado nas últimas 24 horas. Das cidades, a que teve maior incidência foi Martins, no Oeste Potiguar, com acumulado de 134 milímetros. Os dados são referentes ao período das 7h dessa sexta-feira (28) e o mesmo horário da manhã deste sábado (29), conforme boletim divulgado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn).

Ainda na região Oeste, o município de Coronel João Pessoa teve a precipitação de 114 mm de água da chuva. Antônio Martins (93,4 mm), Almino Afonso (91,8 mm), São Francisco do Oeste (77,6 m), José da Penha (60,8 mm), Ipanguaçu (57,4 mm) e Porto do Mangue (50 mm) foram outras cidades com registros a partir dos 50 mm. Caiçara do Norte, na região Central, teve chuvas de 62,8 mm.

As chuvas acompanham a previsão da Emparn para o último fim de semana de abril. De acordo com o Sistema de Monitoramento, a previsão é de ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado. “As chuvas do final de semana não devem causar transtornos para população mas são bem-vindas para o sertanejo”, comentou o meteorologista Gilmar Bistrot.

Para o próximo trimestre (maio, junho e julho), no entanto, a tendência de ocorrência de chuvas é de volumes de chuva de normal a abaixo do normal no Rio Grande do Norte. O acumulado máximo no período não deve ultrapassar 283,6mm, segundo resultado da Reunião de Divulgação da Previsão Climática Sazonal, coordenada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC/INPE, na última terça-feira (25).

Tribuna do Norte

MOSSORÓ-RN: Homem com pistola 9mm registrada, acaba sendo preso pela PRF por transportá-la de forma ilegal

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde desta sexta-feira 28 de abril de 2023, homem de 29 anos por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu uma pistola calibre .9mm e dois carregadores municiados. A abordagem ao suspeito aconteceu na Rua Felipe Camarão, no km 01 da BR 405, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

No momento da abordagem, o condutor transitava em um veículo Honda Civic, de cor branca e películas escuras, o que não permitia que a equipe policial visualizasse o interior do carro. Pedido para abrir os vidros do automóvel, o motorista exitou e só atendeu o pedido dos policiais depois de algum tempo, o que elevou o nível de alerta da equipe da PRF.

Ao realizarem vistoria no interior do automóvel, a equipe PRF encontrou a pistola calibre .9mm carregada e um carregador extra, embaixo do banco do motorista. Indagado se possuía autorização para portar arma de fogo, o homem respondeu que não, mas na delegacia da Polícia Civil, pra onde foi levado, foi constado que a arma era registrada e que o condutor possui a posse da pistola.

Apesar de ser uma arma legalizada, o homem não tinha autorização para transportá-la e sim para mantê-la em sua residência. O infrator foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14) e liberado após pagar fiança de um salário mínimo. A pistola ficou apreendida e será encaminhada à justiça.

*Fim da Linha

APODI-RN: JEOVÁ GURGEL LEVA O PRÊMIO DE MELHOR COMUNICADOR DO ANO

Apresentação dos nosso melhores profissionais em 2023. 
O evento aconteceu ontem, sexta-feira(28) e teve a assinatura da @venturapubmelhoresdoanoapodirn 
"Minha segunda estatueta em dois anos confirmada por sondagem da @venturapubmelhoresdoanoapodirn", disse Jeová Gurgel da rádio Cidade FM, 87,9 de Apodi.
Parabéns, Jeová Gurgel! Mais que merecedor!

HOJE TEM BREGÃO DA 87 EM LUIZ DA MARECHAL, A PARTIR DA 3 DA TARDE!!!!


APODI-RN: CHUVA DE VOLTA NA CIDADE E NOS SÍTIOS

A chuva voltou a cair no território apodiense. Na noite de sexta feira, 28 de abril choveu no município de Apodi.

Confira alguns registros:

Rua 7 de Setembro(ELETRÔNICA MAIA): 31 milímetros;

Bacurau I: 20 milímetros; 

Sítio Ponta II: 12 milímetros; e

Sítio Largo(Chácara N. Senhora das Graças): 9 milímetros.

Governo sanciona nova lei que pune com até 8 anos de cadeia quem falsifica placa de carro

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, sancionou nesta quinta-feira (27) uma lei que endurece a punição a quem adultera chassi e placas de veículos no Brasil.

Agora, quem falsificar a identificação ou receber qualquer veículo automotor com placa adulterada estará sujeito a pena de quatro a oito anos de cadeia, além de multa.

A nova regra mira “aquele que adquire, recebe, transporta, conduz, oculta, mantém em depósito, desmonta, monta, remonta, vende, expõe à venda ou de qualquer forma utiliza, em proveito próprio ou alheio, veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, semirreboque ou suas combinações ou partes, com número de chassi ou monobloco, placa de identificação ou qualquer sinal identificador veicular que devesse saber estar adulterado ou remarcado”.

Antes, a pena para o crime de adulteração ou remarcação do número de chassi ou de qualquer identificação de veículos ia de três a seis anos mais multa. Essa lei estava em vigor desde 1940. As novas regras também valem para reboque, semirreboque ou suas combinações. Somente em 2021, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 500 mil veículos foram furtados ou roubados no Brasil.

A mudança do artigo 311 do Código Penal se concentra em “adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente”.

De acordo com a nova legislação, “o funcionário público que contribui para o licenciamento ou registro do veículo remarcado ou adulterado, fornecendo indevidamente material ou informação oficial” também está sujeito à mesma punição (de quatro a oito anos).

O fornecedor de ferramentas — “aquele que adquire, recebe, transporta, oculta, mantém em depósito, fabrica, fornece, a título oneroso ou gratuito, possui ou guarda maquinismo, aparelho, instrumento ou objeto especialmente destinado à falsificação e/ou adulteração” para fazer a adulteração — também pode pegar essa pena.

Assinado ainda pelos ministros Flavio Dino (Justiça e Segurança Pública) e Renan Filho (Transportes), a nova lei tem efeito imediato e entra em vigor nesta quinta-feira.

AREIA BRANCA-RN: JOVEM DE 22 ANOS É MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA

A Polícia Militar registrou na noite desta sexta-feira 28 de abril de 2023, mais um homicídio a bala na cidade de Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. A vítima foi um homem identificado como “Silas Lima”, de 22 anos, morto com vários tiros na praça do Conjunto da Cohab

De acordo com as informações preliminares, a vítima caminhava em via pública, quando foi surpreendida pelos atiradores que se aproximaram e atiraram várias vezes em sua direção. O jovem sem nenhuma chance de reação, foi alvejado e morreu na hora. Após o crime, os suspeitos fugiram do local em direção desconhecida.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, até a chegada do ITEP e da Polícia Civil. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e nemde identidade da autoria.

O corpo de Silas foi removido após a perícia e encaminhado para exames necroscópicos no IML em Mossoró. O caso será investigado pela 42ª Delegacia de Polícia Civil, que irá buscar informações sobre a motivação e a autoria do crime.
*Fim da Linha

Vivendo em condição indigente nas ruas de Natal, jovem paraibana é resgatada e entregue à família em Patos

Na manhã da última quarta-feira, dia 26 de abril, o senhor Romilton da Van, morador de Patos-PB, saiu com destino à capital do Rio Grande do Norte, e através de informações de populares pelas de Natal, o empresário chegou a Luciene Pereira dos Santos, uma menina de 16 anos que havia feito um apelo diante de estar em situação de indigente pelas ruas.

De acordo com o Sr. Romilton, a adolescente estava dormindo em calçada de lojas no centro de Natal. Ele conversou com a garota, explicou sobre a repercussão do caso e a perguntou sobre voltar para Patos, e claro, a garota aceitou.

Sem banho, com fome e usando uma única roupa, Luciene foi levada a um local para higienização antes de voltar para casa, na Paraíba.

Ela foi deixada na casa da sua irmã Lucieneide, que mora no Jardim Lacerda, na localidade conhecida por Cabeça do Porco. A adolescente também deve ser acompanhada pela Pastoral do Menor.

Luciene vem de uma família em profunda vulnerabilidade social. A mãe se tornou dependente química e os demais irmãos tomaram destinos diferentes e se dividiram perdendo a base primária da sociedade.

Informações com Polêmica Patos/Jair Sampaio