/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 9 de junho de 2021

SERRA DO MEL-RN: O VEREADOR THIAGO FREITAS SE REUNIU COM A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO, MILANE AZEVEDO.

O vereador THIAGO FREITAS esteve reunido com a Secretária da Educação do Município de Serra do Mel, MILANE AZEVEDO. Na pauta algumas reivindicações de interesse coletivo, como melhorias nas escolas e capacitação profissional. 

No encontro, foram debatidas as novas formas educacionais no município e principalmente as medidas que devem ser tomadas pensando na educação e no bem estar das nossas crianças. 

No papel de Presidente do Legislativo Municipal, em nome dos pares, e como vereador eleito pelo voto do povo, disponibilizei meu mandato em prol da educação do nosso municipio, disse Thiago Freitas. 

Milane Azevedo vem desenvolvendo um grande trabalho na secretaria de educação, e o nosso legislatura se disponibiliza em ajudar no desenvolvimento dos trabalhos da pasta.

*Usina da Mídia

MOSSORÓ-RN: GARI DA PREFEITURA MUNICIPAL É ATROPELADO NO ABOLIÇÃO IV

Um Gari da Prefeitura de Mossoró, foi atropelado nas primeiras horas da manhã desta quarta feira 09 de junho de 2021, enquanto trabalhava na limpeza de um canteiro, no prolongamento da Avenida Abel

Coelho, no bairro Abolição IV em Mossoró.
Segundo informações, o condutor de um veículo perdeu controle do carro e atropelou o mesmo.

O motorista prestou todo socorro necessário acionando o SAMU, que enviou uma equipe ALFA com Suporte Avançado para o HRTM, com um corte na cabeça. A identificação não foi revelada, assim como o estado de saúde da vítima.

*Passando na Hora

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: 73ª/74ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - DOIS ELEMENTOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Dois indivíduos morreram em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta feira 09 de junho de 2921, na região do Bairro Santo Antônio em Mossoró.  

De acordo com o sargento Almeida, fiscal de operações do 2° BPM, 9s suspeitos roubaram uma moto próximo ao Portal do Saber no Conjunto Abolição I e fugiram sentido Santo Antônio.  

Viaturas realizaram acompanhamento tático até o Santo Antônio, mas quando chegaram no local foram surpreendidas pelos indivíduos que entraram no matagal e atiraram contra os policiais.  

Houve revide e no confronto, os dois suspeitos foram baleados e socorridos pelos próprios policiais para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistam. Uma arma de fogo com seis munições deflagrados e uma moto com queixa de roubo foram apreendidos e apresentados na Dwlegacia de Furtos e Roubos.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 72ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - DONO DE POSTO DE LAVAGEM É MORTO A TIROS DENRO DE CASA NA POUSADA THERMAS

O crime aconteceu por volta das 09h20min desta quarta feira 09 de junho de 2021, na Rua Maria da Clara da Conceição, no Loteamento Pousada dos Thermas em Mossoró no Oeste Potiguar. 

Walison Leocadio da Silva de 25 anos, natural do Distrito Federal, estava em seu Lava Jato vizinho a sua residência quando os atiradores chegaram e começaram a atirar em direção. Tentando escapar dos inimigos ele correu para dentro de sua casa, mas acabou sendo morto no interior do imóvel. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A família informou que a vítima fazia uso de droga, mas garantiu que ele não devia a traficantes. De acordo com informações colhidas pela PM no local, Walison Leocadio da Silva teve um irmão assassinado há cercado de três anos atrás em Mossoró.

*Fim da Linha

ASSU-RN: TRIPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO NA ZONA RURAL

Um triplo homicídio aconteceu na comunidade de Poré, zona rural da cidade de Assú, no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, colhidas pela reportagem E são que por volta das 18hs, desta terça feira, 08 de junho de 2021, cerca de quatros elementos todos de roupas pretas chegaram a pé, seguraram as vítimas, mandaram eles se ajoelhar e em seguida efetuaram vários tiros, provavelmente de espingarda calibre 12.
Um carro ou motos dava apoio aos atiradores.
As vítimas que foram executadas são; Mário Sérgio Alves, 26 anos, natural de João Câmara/RN, Francinildo Cortez da Sila, conhecido por Negão, natural de Mossoró/RN e Camilo Pedro Fernandes, 27 anos, natural de Assú/RN.
Uma das vítimas estava lavando um veículo tipo Crossfox, quando os atiradores chegaram, do carro de uma das vítimas foram levados alguns pertences.
A PM faz o isolamento da área, aguardando só peritos do ITEP.

*Passando na Hora

Sesap prevê pactuação para vacinação de pessoas abaixo dos 60 anos no RN 'ainda nesta semana'

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte deverá fazer um acordo com municípios potiguares para começar a imunização de pessoas abaixo dos 60 anos contra a Covid no estado. 

Segundo Kelly Lima, coordenadora da Vigilância em Saúde, a expectativa é que o início da vacinação do público geral ocorra "ainda nesta semana". 

Três dos maiores municípios potiguares já abriram ou anunciaram abertura de vacinação de pessoas abaixo dos 60 anos, antes mesmo da pactuação entre estados e municípios sobre o assunto: Mossoró, Caicó e São Gonçalo do Amarante.

Duas reuniões sobre o assunto serão realizadas nesta quarta-feira (9). A primeira é da Câmara Intergestores Bipartite, que envolve representantes do estado e dos municípios na gestão da rede pública de saúde. 

Em seguida, o estado também deverá se reunir com os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, além da Defensoria Pública do Estado. 

"Nós não recebemos doses específicas para esse público, porém podemos e vamos pactuar para tirar uma porcentagem de doses a partir dessa remessa que recebemos na segunda e outra hoje para esse escalonamento. Eu acredito que não vai ter maiores problemas e ainda essa semana a gente vai começar essa imunização", afirmou Kelly em entrevista ao Bom Dia RN da Inter TV Cabugi. 

Kelly lamentou que municípios tenham aberto a vacinação para o público geral sem acordo formal entre na câmara de gestores e disse que a Secretaria Estadual de Saúde poderia notificá-los para que "revejam" a estratégia de iniciar a vacinação sem pactuação. 

Nesta terça-feira (8) o secretário municipal de Saúde de Natal, George Antunes, afirmou que aguardava a pactuação entre estados e municípios, além de acordo com o Ministério Público, para avançar na abertura da vacinação para o público geral. Ainda de acordo com ele, o município tinha cerca de 49 mil doses em estoque e pontos de vacinação ociosos. 

Levantamento do G1 publicado na última segunda-feira (7) apontou que Natal é a única capital do Nordeste que ainda não começou a vacinação de pessoas abaixo dos 60 anos, fora dos grupos prioritários contra a Covid-19. A maioria dos estados do Sul, Sudeste e Centro Oeste também já avançaram na vacinação desse público. 

"É uma possibilidade que a gente consiga fazer de forma paralela, de forma simultânea, decrescente, escalonada, por idade, para que a gente atingir o maior número de pessoas, mas a gente não deve largar de mão essas categorias laborais, como os professores e trabalhadores da educação e muitas outras categorias, como os trabalhadores da limpeza urbana, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo", afirmou Kelly Lima, nesta quarta-feira (9). 

Ela reforçou que a possibilidade de abertura para esse público foi permitida pelo próprio Ministério da Saúde, mas também reforçou que os municípios devem fazer "busca ativa" pelas pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não tomaram a vacina. 

*Do G1 RN

APODI-RN: [VÍDEOS] PACIENTES RECEBEM ALTA HOSPITALAR

Nosso amigo, "Pinheiro Eletricista" ou "Pinheiro Júnior" venceu a Covid-19 e voltou para casa. Passou 8 dias internado no Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi.

O Senhor "Antônio Cabral", 71 anos, estava internado no Hospital de Apodi, também venceu a Covid-19 e voltou para casa!

São bênçãos!

TAIPU-RN: ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E CAMINHÃO NA BR-406

Um acidente entre um carro e um caminhão carregado de madeira na tarde desta terça-feira (8) deixou uma pessoa ferida na BR-406. O acidente acontece no trecho da pista na cidade de Taipu, que fica distante cerca de 50 quilômetros de Natal. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão traseira entre os dois veículos. Após a batida, o caminhão perdeu a direção e saiu da pista - parte da carga ficou espalhada pela via. 

Três pessoas estavam no carro de passeio. Segundo a PRF, uma delas se feriu com mais gravidade e precisou ser levada para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. O estado de saúde dela não foi informado.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA