quinta-feira, 3 de setembro de 2020

CORONAVÍRUS: Brasil registra 834 óbitos e 43 mil casos nas últimas 24h; São 124 mil mortes e mais de 4 milhões infectados no País

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (3):
– Registro de 834 óbitos nas últimas 24h, totalizando 124.614 mortes;
– Foram 43.773 novos casos de coronavírus registrados, no total 4.041.638 pessoas já foram infectadas.
– O número total de recuperados do coronavírus é 3.247.610, com o registro de mais 37.205 pacientes curados. Outros 669.414 pacientes estão em acompanhamento.

APODI-RN: ÚNICA REPRESENTANTE FEMININA NO LEGISLATIVO NÃO VAI CONCORRER A REELEIÇÃO

Foto: reprodução.
Em sua rede social, a vereadora Soneth Ferreira(SD) anunciou oficialmente que não participará do pleito de 2020:
"Apodi, Apodi, pátria amada. Como é lindo o luar que a prateia... Na mente a lembrança do hino municipal do nosso Apodi amado.
Fazer parte da história política do nosso município foi um grande privilégio que vou carregar por toda minha vida e, claro, regado de muuuito aprendizado! Nesta oportunidade, vivenciei grandes conquistas, e também percas, medos, inseguranças e ouvi muitos desabafos...
Hoje estou passando aqui para dizer que por escolha minha, não estarei na disputa do pleito eleitoral 2020. Mas, quero aqui em público agradecer de todo meu coração, cada um de vcs que depositou em mim seu voto de confiança muuuuuuito obrigada por cada voto. Vocês são incríveis!
A minha Região da Areia muuuito obrigada, por me receber sempre com um "cafezim". Obrigada de verdade, por cada apoio. Nesse momento meu coração chora de saudades tenho em mim a sensação de gratidão a Deus pelo consentimento e a confiança de muitas pessoas durante esses oito anos no legislativo Apodiense.
Representei com muita responsabilidade, cada voto, no entendimento de fazer o certo, mesmo tendo falhas e conflitos, busquei fazer o que era melhor pra todos.
Eu amo a política, Mas nesse momento, preciso concluir e aperfeiçoar outros projetos de vida, porém, jamais deixarei de lutar e defender nosso povo por onde eu for.
Aos meus colegas parlamentares, meu muito obrigada, aprendi muito com vcs tbm..
Aos novos nomes que agora entram em disputa por uma vaga, muito boa sorte, as mulheres de garra que vão pra disputa, muuuito sucesso nesse novo pleito.
Desejo esperança e confiança de um Apodi cada vez melhor, pq a nossa cidade é a melhor do mundo todinho🥰 nosso povo é inteligente, politizado, acolhedor e de muita garra.
Obrigada meu Apodi!"

 

Sobre a vereadora Soneth Ferreira:
Oriunda do Sítio Retiro, localizado na região da Areia de Apodi, Maria Soneth da Silva Ferreira Gomes é bisneta do saudoso Manoel Libânio da Silva que o exerceu o cargo de vereador no legislativo apodiense por cerca de 04 mandatos nos seguintes períodos: 1951-1955, 1963-1967, 1967-1971 e 1971-1973. Vale lembrar que naquele tempo os vereadores não recebiam salário ou qualquer tipo de remuneração, ou seja, ocupavam o cargo voluntariamente.
Soneth ingressou oficialmente na vida pública no ano de 2012, quando disputou uma vaga na Câmara Municipal de Apodi, à época pelo PDT - Partido Democrático Trabalhista, com o slogan "uma escolha positiva". Foi eleita no pleito de 07 de outubro daquele ano, com 1.044 votos, sendo a quarta mais bem votada dentre os demais eleitos. Assumiu seu primeiro mandato em 01º de janeiro de 2013, e exerceu o cargo de segunda-secretária da Mesa-Diretora da Câmara Municipal no biênio 2015-2016.
Em 2016 colocou mais uma vez seu nome à disposição do povo apodiense, sendo inclusive a segunda mais votada daquele pleito com a expressiva votação de 1.507 votos. Empossada no ano seguinte, foi escolhida mais uma vez por seus pares para ocupar a segunda-secretária da Mesa-Diretora do legislativo no biênio 2017-2018.
No ano de 2018 disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do RN, pelo partido Solidariedade(SDD), e foi a quarta mais votada na cidade de Apodi, com 1.240 votos.
Ao longo desses oito anos de mandato, a vereadora Soneth Ferreira sempre se mostrou preocupada e sensibilizada com as necessidades da região da Areia de Apodi, principalmente da comunidade de Córrego, principal localidade dessa região.
Dentre vários projetos, requerimentos e solicitações de seu mandato, destaca-se o projeto de lei 009/2017, que após sancionado e transformado na lei nº 1.132/2017, elevou o Sítio Córrego a condição de Distrito do município de Apodi.
Soneth Ferreira é a sétima mulher a exercer mandato no legislativo de Apodi, antes dela, vieram: Raimunda Alves da Costa(suplente que assumiu no final dos anos 60, fazendo parte da legislatura 1967-1971); Fátima Nobre(legislatura 1983-1988), Gorete Silveira(legislatura 2001-2004), Edileuza Pereira e Dagmar Suassuna, na legislatura 2005-2008; e em 2012 foram eleitas Hortência Regalado e a própria Soneth Ferreira(que se reelegeu em 2016). 


*Fonte: Fatos de Apodi

CARAÚBAS-RN: CAROL E EDU FECHADOS E FOCADOS NO FUTURO

Carol e Edu Licurgo
A turma do "FAKE NEWS" tende à buscar confundir o cenário político que se avizinha, fato.
A pauta da vez é a desloucada ideia de afastamento político entre Carol e Edu Licurgo.
Esse fato é surreal e a dupla segue focada nas articulações para apresentar à melhor chapa para o futuro de Caraúbas.
Carol, ZL, Ferreira, Bernardo, Novinho, o mundão do bem seguem fechados e programando o lançamento da maior chapa da história política de Caraúbas.
Parafraseando Léo Contexto, "Aguardamos, vem muitos contextos e muitas novidades, aguardamos".


*João Marcolino

[VÍDEO] HOMEM PERDE CONTROLE DO QUADRICICLO E CAI COM NAMORADA DO CHAPADÃO EM PRAIA DO RN

Um jovem de 21 anos e sua namorada de 18 anos caíram de um chapadão na praia de Pipa, Litoral Sul potiguar, nesta quinta-feira(3).
Segundo populares, o acidente aconteceu às 11h20 após o homem que pilotava o veículo perder o controle. O casal caiu junto com o quadrículo de uma altura de mais de 5 metros.
Os dois, que estão a passeio na cidade, foram socorridos pela Polícia Militar, que os direcionaram para Unidade Mista de Saúde de Pipa.
Na unidade, a equipe médica verificou que a mulher tem uma suposta fratura na perna, enquanto no homem foi identificado apenas arranhões. Ambos estão conscientes.
O casal foi encaminhado, logo em seguida, para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde realizam exames mais detalhados para diagnosticar possíveis lesões.


*Agora RN/Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SUMARÉ; HOMEM FICA BALEADO

A Polícia Militar e uma equipe ALFA-01 do SAMU com Suporte Avançado, foram acionados por volta das 14:15hs desta quinta feira 03 de setembro de 2020, para uma ocorrência de tiros de arma de fogo, com uma pessoa baleada no local. O caso ocorreu na rua Girlene Gomes Pereira, próximo ao BAR de Bilica, no bairro Sumaré. A vítima de 57 anos, identificada como: Valdeni Francisco da Silva, foi socorrido para o HRTM, com dois tiros que atingiram o braço e pescoço. A Polícia Investigará o caso, e irá procurar saber o motivo da tentativa de assassinato.






 
*Passando na Hora

FERNANDO PEDROZA-RN: CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO PRÓXIMO À PONTE DO RIO PATAXÓ

Um corpo humano em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 03 de setembro de 2020, no leito do Rio Pataxó, próximo a Fazenda São Joaquim, em Fernando Pedroza (RN). As informações é de que a vítima é do sexo masculino e com possível marca de perfuração de bala na cabeça da vítima.
A Polícia Científica está no local para colher vestígios e informações que possam ajudar na elucidação do fato criminoso. Segundo as primeiras informações a vítima não portava nenhum documento pessoal e, por isso, não foi identificada de imediato. A polícia chegou ao corpo após populares encontrarem às margens do Rio e acionarem a guarnição de serviço.
O cadáver está sendo recolhido e será encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP de Mossoró para exames mais detalhados e identificação da vítima. A Polícia Civil de Angicos deve ficar a cargo das investigações.
Há registro de um desaparecimento de um cidadão da cidade desde o mês passado, e de acordo com o que apuramos, a Polícia não descarta ser o corpo da mesma pessoa desaparecida. Ainda segundo informações da PM no local, a perícia informou que somente a necropsia será capaz de identificar a causa da morte desse possível crime de assassinato.

*Tribuna do Cabugi

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


APODI-RN: MORRE MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19 NA CIDADE

Na manhã desta quinta-feira, 03 de setembro de 2020, Apodi perdeu mais uma vida para o Novo Coronavírus.
A vítima é Chiquinho de Nazareno, 78 anos, morador do Assentamento Paraíso, Apodi-RN. O mesmo estava internado no Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, desde quando testou positivo e foi entubado, mas não resistiu e faleceu.
Apodi já conta 25 óbitos causados pelo Novo Coronavírus, que continua causando estragos pelo Brasil e o Mundo.
Aos familiares e amigos deixamos as nossas condolências.

NATAL-RN: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA LESTE DEPOIS DE TER JOIA E DINHEIRO ROUBADOS

Foto: Sérgio Henrique Santos / Intertv Cabugi
A polícia registrou o assassinato de um homem na noite dessa quarta-feira (2), na Rua Vereador Cícero de Azevedo, Lagoa Seca, na zona Leste de Natal. A vítima, de identidade a ser confirmada, tinha de 28 anos, e estava voltando pra casa, por volta de 21h, quando foi abordado pelos criminosos. Na ocasião, teve joia, relógio e dinheiro roubados, o que caracterizaria um latrocínio. A hipótese de execução também não está descartada.
Segundo a policia, na ação criminosa, o homem foi atingido por pelo menos 6 tiros. Os bandidos levaram alguns objetos pessoais, como um cordão de ouro e uma quantia em dinheiro. A polícia informou ainda que câmeras de segurança instaladas nos imóveis da rua onde o crime aconteceu podem ajudar a identificar os suspeitos e também as circunstâncias do crime.


*BG

CARAÚBAS-RN: JOÃO MARCOLINO TEM RAZÃO; VOTAR EM FICHA SUJA NÃO É RISCO E SIM APROVAÇÃO À CORRUPÇÃO

Em seu Blog, João Marcolino disse a pura verdade. Veja:
"O maior responsável pela limpeza na política não são os tribunais judiciais e sim o eleitor com sua ferramenta fatal, o voto.
Não existe nenhum recurso para o voto na urna.
Ficha suja é sinônimo em sua esmagadora maioria de atos de corrupção, fato.
Votar em FICHA SUJA não é risco e sim aprovar à corrupção.
Você é a favor da corrupção ou contra ela seu moço?
A limpeza política é feita pelo povo".

APODI-RN: MESÁRIOS NOMEADOS PARA ATUAREM NAS ELEIÇÕES DE 15 DE NOVEMBRO


Os mesários que atuarão nas Eleições 2020 pertencentes à 35ª zona eleitoral de Apodi já foram nomeados. O pleito acontecerá no dia 15 de novembro de 2020 em 1º turno. No caso de Apodi, não haverá 2º turno, que será no dia 29 de novembro, somente na capital(Natal).









IBGE CONFIRMA CONCURSO COM 208 VAGAS TEMPORÁRIAS

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que vai oferecer mais de 208 mil vagas temporárias, está confirmado para o ano que vem. A informação foi dada durante a apresentação do Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021 na última segunda-feira, dia 31 de agosto.
A abertura do concurso IBGE vem para atender o Censo Demográfico que será realizado em 2021, segundo o Ministério da Economia. O Governo Federal chegou a estuda o adiamento do Censo 2021 e, consequentemente, o concurso. A ideia era aumentar os recursos da Defesa, usando os recursos destinados à coleta.
Na última segunda, o PLOA 2021 foi apresentado com a previsão de orçamento para a abertura do concurso IBGE com uma orçamento de cerca de R$ 43 milhões, confirmando assim a seleção e a coleta.

Até o autor da consulta repudia decisão do TSE de liberar fichas-suja nas eleições

Logo após o adiamento das eleições para novembro, o deputado Célio Studart (PV-CE) fez consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se certificar de que políticos condenados em 2012 continuariam inelegíveis, como prevê a Lei da Ficha Limpa, de iniciativa popular. Mas sua consulta deu pretexto para o TSE legislar outra vez e perpetrar mais uma interpretação criativa, liberando ficha suja para concorrer em novembro. Para Studart, o TSE “violou uma das maiores conquista populares”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A lei tornou condenados de 2012 inelegíveis até a eleição de 2020. Para o TSE, a sentença se referia a outubro, não a novembro. Um deboche.
A Lei da Ficha Limpa pune o político e o afasta de eleições por oito anos ou dois pleitos. O TSE pisou na lei e reduziu a punição para uma eleição.
Após a prorrogação da eleição, o TSE estendeu todos os prazos para convenções, propaganda etc. Mas pegou leve com políticos corruptos.
Ministros do TSE pareciam se divertir com a decisão que provocou uma onda de indignação. “Sorte é sorte”, disse o ministro Alexandre Moraes.

*DIÁRIO DO PODER/BG

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...