Pesquisar este blog

17 junho 2022

MOSSORÓ-RN: AVÓ, FILHO E NETO SÃO BALEADOS DENTRO DE CASA

Avó, filho e neto foram baleados dentro de casa nesta sexta-feira (17) em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
As vítimas estavam em casa, no bairro Planalto 13, quando foram surpreendidos pela invasão de criminosos armados, que atiraram contra eles.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a avó, de 60 anos, foi atingida por estilhaços; o filho, de 33 anos, foi atingido por disparos no seu abdômen; e o neto, de 18 anos, foi atingido por três tiros, sendo um de raspão na cabeça.
Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados. Os três foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, e depois transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Não se tem confirmação sobre o estado de saúde das vítimas. Ainda não se sabe a motivação do crime e o caso será investigado Pela Polícia Civil.

*Informação do G1 RN

MOSSORÓ-RN: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NA AVENIDA JOÃO DE ESCÓSSIA DEIXA UMA PESSOA FERIDA

A Polícia Rodoviária Estadual, registrou na madrugada desta sexta feira 17 de junho de 2022, um grave acidente de trânsito na Avenida João da Escóssia, nas proximidades da Universidade Potiguar, no Bairro Nova Betânia em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Foi uma colisão envolvendo uma moto e um carro e o impacto da batida foi tão violente que a motocicleta se partiu ao meio. O veículo do tipo Chevrolet Classic ficou bastante avariado em decorrência da colisão.
Uma ambulância do Samu foi acionada e após realizar os primeiros atendimentos médicos, conduziu o motoclista ferido para o Hospital Tarcísio Maia. Policiais do 2º DPRE que atenderam a ocorrência informaram que o motoclista teria invadido a contra mão e colidido frontalmente sua moto com o Classic.

*Fim da Linha

FOTO: No RN, jovem sobe nos braços de Bolsonaro e ganha aposta que fez com petista

Chamou atenção nas redes sociais, nesta sexta-feira (17), a imagem de um jovem que subiu no ombro do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) durante sua passagem por Natal. Conforme é possível ver em uma plaquinha, a foto se tratava de uma aposta feita com um petista.
O cartaz dizia: “Presidente, apostei com um petista que ia tirar uma foto com o senhor. Quero ganhar esta aposta. Deus, Pátria, Família”.

*96 FM/BG

AGENDA DO POETA "JANAILSON CARDOSO"!!!

UPANEMA-RN: HOMEM É EXECUTADO A TIROS DENTRO DE CASA NA CIDADE

A Polícia Militar registrou um crime de homicídio a bala com características de execuçao nas primeiras horas da madrugada sexta-feira, 17 de junho de 2022, na Cidade de Upanema no interior do Rio Grande do Norte
A vítima identificada como Francisco de Assis da Silva 46 anos de idade, foi morta com mais de 20 tiros pistola no interior da sua residência no Bairro Santa Paz.
De acordo com as informações, quatro indivíduos em duas motocicletas chegaram à casa da vitima, arrombaram a porta e efetuaram os disparos de pistola calibres 380, 9mm e ponto 40.
Após o crime os autores empreenderam atirando a para cima, a policia militar se deparou com os criminosos, ainda houve uma troca de tiros, mesmo assim os criminosos escaparam da ação policial.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: HOMEM É PRESO DORMINDO EM CARRO ROUBADO NA SERRA DO MEL

A viatura do Sargento De Assis, Sd Paulo e Sd Vagner, foi acionada na manhã desta sexta feira 17 de junho de 2022, para o bairro Costa e Silva (Pintos), onde informações davam conta de um veículo tipo Corolla, abandonado no local.
Chegando lá, os políciais se depararam com um elemento suspeito identificado como Edson Berg Cardoso dos Santos, dormindo dentro do carro, que foi constatado ter sido roubado dia 11, na Serra do Mel, e esse carro estava sendo usado em vários assaltos e mortes em Mossoró.
Elw disse aos policiais que estava dormindo dentro do carro porque encontrou a porta do veículo aberta, então resolveu dormir um pouco dentro do carro, mas os policiais não engoliram essa desculpa.
O carro e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Plantão para os procedimentos de flagrante.

*Passando na Hora

JOÃO MAIA LEVA VAIA NO PALANQUE DE BOLSONARO

Isso é o que dá só aparecer em ano eleitoral. O Deputado Federal João Maia passa quase quatro anos com a cabeça no buraco feito Avestruz. Quando é ano eleitoral, principalmente em véspera de campanha, ele tira a cabeça do buraco.
Já é tarde. Acontece o que aconteceu nesta sexta feira (RN). Levou uma vaia danada quando seu nome foi anunciado no palanque de Bolsonaro. O eleitor não perdoa.

*Vi no Xerife

Petrobras anuncia reajustes de 14,26% para diesel e de 5,18% para gasolina

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (17) aumentos dos preços médios de venda da gasolina e do diesel para as distribuidoras, valendo a partir de sábado (18).
No caso da gasolina, o reajuste foi de 5,18%, com os valores por litro passando de 3,86 reais para 4,06 reais. A última elevação de preços do combustível vendido pela Petrobras havia ocorrido em 11 de março.
Já para o diesel, o reajuste anunciado foi de 14,26%, com o preço médio do litro passando de 4,91 reais para 5,61 reais. O último reajuste do diesel pela estatal foi em 10 de maio.
Em nota, a Petrobras reiterou seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado. Também destacou que tem evitado o repasse imediato para os preços internos da volatilidade das cotações internacionais do petróleo e da taxa de câmbio.
“Dessa maneira, observando a evolução do mercado, foi possível manter os preços de venda para as distribuidoras estáveis por 99 dias para a gasolina e 39 dias para o diesel”, afirmou a empresa. A estatal manteve os preços do GLP (gás de cozinha).

*Investing/BG

Clorisa se encontra com Bolsonaro e faz aceno a eleitorado de direita: “Única pré-candidata ao governo presente”; JÁ PERDEU O MEU VOTO!

A pré-candidata a governadora Clorisa Linhares (Brasil 35) fez um aceno ao eleitorado de direita e bolsonarista do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (17). Única pré-candidata ao governo do Estado presente na agenda do presidente em Natal, Clorisa registrou o fato nas redes sociais, com direito a uma foto com o presidente.

“Hoje tive a honra de receber nosso presidente Bolsonaro aqui em Natal; fui a única pré-candidata ao Governo do RN presente no evento. Estou com o presidente Bolsonaro e quero você junto com a gente nesse desafio, por um Rio Grande do Norte melhor e um Brasil seguindo no caminho do bem, da família e do desenvolvimento”, afirmou a pré-candidata na legenda.

Clorisa tem ganhado a simpatia de parte do eleitorado bolsonarista e de direita. Opositora da governadora Fátima Bezerra (PT), ela tem tentado se colocar como alternativa a Fábio Dantas (Solidariedade), diante da dificuldade do ex-vice-governador de cativar o eleitorado de direita por não querer se declarar “bolsonarista”.

Segundo pesquisa do Instituto Brâmane divulgada pelo Blog do BG no dia 10 de maio, Clorisa tem 1,1% das intenções de voto. Este foi o último levantamento registrado com o nome dela. De lá para cá, um pré-candidato desistiu da disputa (Haroldo Azevedo), e o partido Patriota declarou apoio a Clorisa.

*98 FM de Natal

AMANHÃ TEM BREGÃO DA 87 NO CALÇADAÕ DA LAGOA DO APODI!!!


CAICÓ-RN: MUITA GENTE NA PROCISSÃO E MISSA DE CORPUS CHRISTI

Uma multidão de fiéis participou nesta quinta (16) da procissão e missa do Dia de Corpus Christi.
A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos.
A procissão saiu da Igreja de São José até a Catedral de Sant’Ana, onde aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento, que adentrou a Praça da Catedral pelos tapetes confeccionados durante o dia de hoje pelos jovens das paróquias de Caicó.

*Jair Sampaio

ASSU-RN: Terceira noite do São João tem público de aproximadamente 50 mil pessoas

Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e Forró Emoções comandaram o palco durante a terceira noite de festa do São João Mais Antigo do Mundo. O feriado de Corpus Christi contribuiu para que uma verdadeira multidão comparecesse às ruas da cidade em uma noite repleta de hits, muito forró e diversão.
Pessoas de Assú e turistas de todo o Nordeste marcaram presença na Praça São João durante os festejos do dia 16 de junho, aproximadamente 50 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar.

Outro ponto a ser destacado é a organização do evento, tudo ocorre através de um esquema de segurança completo que comporta 200 Policiais Militares, além de equipes de saúde a postos para a população e uma estruturação adequada completamente eficaz para comportar o São João Mais Antigo do Mundo.
Raí Saia Rodada, Núzio Medeiros e Lucas Santos já passaram pelos palcos dos festejos, além da grandiosa abertura com Xand Avião, João Gomes e Artoni Gleibson.

Zé Vaqueiro, Fadja Lorena e Alinne Reis serão as atrações desta sexta-feira (17), e um grande número de público também é esperado para a quarta noite de festa.

Confira a programação:

  • Zé Cantor, Babado Novo e Rafinha no Comando.
  • 17 de junho
  • Zé Vaqueiro, Fadja Lorena e Alinne Reis.
  • 18 de junho
  • Taty Girl, Circuito Musical e Xodó Nordestino.
  • 19 de junho
  • Zezé di Camargo e Luciano, Litto Lins e Forró da Tradição.
  • 21 de junho
  • Wesley Safadão, Art do Samba e Forró Resenha.
  • 22 de junho
  • Zé Neto e Cristiano, Priscyla Arrazo e Werick Mendes.
  • 23 de junho
  • A Furiosa do Vale, Flávio Pisada Quente e Pode Balançar.
  • 24 de junho
  • Thiago Brado (show religioso)
  • Bonde do Brasil, Chrys e Elly e Bruno Martins.
  • 25 de junho
*Focoelho.com

Com aumento de casos, RN volta a reabrir leitos para atender pacientes com Covid

Foto: Julianne Barreto
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) voltou a reabrir leitos de Covid por causa do aumento de casos da doença no Rio Grande do Norte. Em duas semanas de junho, o número de casos é o triplo do registrado em maio.

Medidas sanitárias voltaram a ser reforçadas. O uso de máscaras já voltou a ser recomendado em locais fechados pelo Estado e pela prefeitura de Natal, e, nas escolas estaduais, passou a ser obrigatório novamente.

Nas duas primeiras semanas de junho, o estado registrou 2.699 casos. Durante todo o mês de maio, foram 845 casos da doença.

O governo do estado acredita que ainda não é necessária uma ampliação na proporção como houve em outros momentos da pandemia porque a maioria do casos tem sido leves e ainda não há fila de espera para leitos críticos.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SAIBA dominar-se e vencer-se a si mesmo.
Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas o que se vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando seus defeitos.
A vitória sobre si mesmo é muito mais difícil, e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro herói.
Aprenda a dominar-se, e jamais desanime.
Se desta vez não conseguiu, recomece e um dia sairá vitorioso!