Pesquisar este blog

04 fevereiro 2022

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE


MOSSORÓ-RN: 16a MORTE VIOLENTA EM 2022 - JOVEM É BALEADO, SOCORRIDO, MAS MORRE NA UPA DO SANTO ANTÔNIO; ATENTADO FOI NAS BARROCAS

Um jovem identificada como Renato Filgueira 26 anos, foi baleado na tarde desta sexta feira, 04 de fevereiro de 2022, na região das Barrocas conhecida como "Favela do Cachorro Assado".
Segundo informações o jovem caminhava pela rua Marechal Hermes até sua casa, sendo seguido por dois em uma moto. Ao chegar em sua casa ele foi surpreendido pelos tiros.
Há informações ainda não confirmadas, que o jovem pode ter sido morto por engano. Ou seja foi confundido com outro. Estamos apurando os detalhes.

*Passando na Hora 

PARNAMIRIM-RN: PAI MORRE E FILHO É BALEADO NA CABEÇA DURANTE ATENTADO

Um idoso de 75 anos morreu e o filho dele, de 49 anos, ficou ferido após sofrerem um atentado a tiros na manhã desta sexta-feira (4). O caso aconteceu em Parnamirim, na Grande Natal.
O idoso foi identificado Manoel Lopes da Silva, de 75 anos.
As informações preliminares apontam que as vítimas estavam trabalhando na instalação de uma cerca em um terreno, quando cinco criminosos chegaram ao local, na rua Parque dos Riachos, bairro Parque das Árvores.
De acordo com a Polícia Militar, os homens se aproximaram primeiro do filho, que estava sentado embaixo de uma árvore, e atiraram com uma arma de calibre 12 na cabeça dele. Em seguida, foram até o pai e atiraram contra ele, também na altura da cabeça.
Apesar de gravemente ferido, o homem de 49 anos foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a um hospital. Já o idoso morreu no local antes de qualquer atendimento médico.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para passar por necrópsia.
A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: ACUSADO DE HOMICÍDIO EM RUSSAS-CE FOI PRESO NA MAISA ZONA RURAL

Um homem identificado como Francisco Ezequiel Pascoal Soares 29 anos de idade, acusado de matar um homem na cidade de Russas no estado do Ceará foi preso na manhã desta sexta feira 04 de fevereiro de 2022, na Maisa Zona Rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações, os militares da VRT Maisa se encontravam em patrulhamento quando abordaram o acusado e durante a consulta no sistema foi encontrado um mandado de prisão contra o mesmo.

Foi solicitado apoio a VTR de Cacimba Funnda, que conduziu o elemento preso para a cidade de Aracati-CE, para os procedimentos cabíveis.

*Passando na Hora 

Agentes de segurança pública do RN tiveram “dia D” para vacinação anticovid nesta quinta (3)

Os integrantes do sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte terão uma nova oportunidade para completar e atualizar o ciclo vacinal contra a Covid-19. O Governo do Estado organizou para esta quinta-feira (3), a partir das 8h, no Comando Geral da Polícia Militar, mais um dia de mutirão para aplicação dos imunizantes em servidores da segurança pública.
Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que tem organizado sessões de vacinação específica para as forças de segurança desde as primeiras aplicações dos imunizantes. O último dia D aconteceu no dia 21 de dezembro do ano passado.
Com o principal objetivo de promover a atualização do ciclo vacinal entre os agentes, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) disponibilizará imunizantes para doses de reforço (D3), para atualização da segunda dose (D2) e também para quem ainda não tomou nenhuma dose de imunizante.
Para a D3, o imunizante será o da Pfizer, que também deverá ser aplicado nos policiais ou agentes que ainda não tomaram a D1. Para aqueles que ainda não tomaram a D2, e que precisam fechar o ciclo, será aplicado o imunizante Oxford/AstraZeneca, que foi a mesma vacina da D1.

*Vacinação no interior*

Nas demais cidades do Estado, os agentes de segurança pública podem tomar a vacina em unidades de saúde que estejam realizando a imunização.
Devem tomar as vacinas: policias militares, policias civis, bombeiros militares, servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), servidores da SESED, policiais penais, policiais rodoviários federais, policiais federais, guardas e agentes de trânsito municipais, totalizando pouco mais de 12 mil profissionais.

Natal (RN), 02 de fevereiro de 2022.

*GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE*
*SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL – SESED*

CAICÓ-RN: MILITAR DO EXÉRCITO SOFRE ACIDENTE POR CAUSA DE ANIMAL NA PISTA

Era por volta das 6h30min da manhã dessa sexta feira, 04, quando uma guarnição de Polícia Militar da cidade de Jardim do Seridó se deparou com um militar caído ao chão na BR-427, próximo à entrada do Caicó Iate Clube. Segundo relato da vítima, um animal na pista ocasionou o acidente.

A Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros de Caicó, que conduziu o jovem militar para o serviço de saúde do 1º Batalhão de Engenharia e Construção. Vítima sofreu vários hematomas, mas passa bem. A vítima conduzia uma moto Honda Bros, que ficou bastante avariada, foi levada à oficina.

Em menos de 48 horas é o segundo acidente envolvendo animais soltos nas vias urbano/rural do município de Caicó. Mesmo com empenho significativo de órgão de fiscalização, como PRF e PRE, e até a pasta de Infra-estrutura da prefeitura, donos de animais continuam se fazendo de desavisados.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: 15ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - "MARQUINHO" BALEADO NA SEMANA PASSADA NA FAVELA DO FIO MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra o primeiro homicídio do mês de fevereiro e o 15º do ano de 2022. Jardel Nonato da Silva Sobrinho, conhecido como "Macaquinho", morreu no início da noite desta quinta feira, 03 de fevereiro, no Hospital Regional Tarcísio Maia, onde estava internado.

Macaquinho foi baleado três vezes, na cabeça e costas, no dia 27 de janeiro passado. Ele estava em casa na Favela do Fio, região do Abolição IV, quando foi surpreendido pelos atiradores desconhecidos, que chegaram e efetuaram os disparos, fugindo em seguida. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o HRTM onde ficou internado.(RELEMBRE O CASO)

Por volta das 18:00min de quinta feira Macaquinho apresentou uma piora no seu quadro clínico, não resistiu e foi a óbito naquela unidade hospitalar. O corpo dele foi encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado e posteriormente será liberado para seus familiares, que registraram o Boletim de Ocorrência (BO), nesta manhã de sexta feira (04) na Delegacia de Plantão.

Segundo informações da polícia, Jardel Nonato da Silva era investigado em uma série de crimes, como roubos e até homicídios. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai instaurar inquérito para investigar a morte de Macaquinho e tentar chegar aos autores do crime.

*Fonte: Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

SÃO GONÇALO DO AAMARANTE-RN: Homem é executado na frente da mãe, companheira e filha

Criminosos invadiram uma residência e executaram um homem na noite dessa quinta-feira (3), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O crime foi cometido enquanto mãe, companheira e filha da vítima estavam dentro da casa. Pelo menos quatro bandidos participaram da ação, que ocorreu por volta das 22h.

O homem foi executado com cerca de 15 tiros. A vítima foi identificada como Vinicius Claudino da Silva, de 33 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha uma condenação em regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo informações preliminares, os suspeitos pela morte de Vinicius Claudino chegaram à residência onde ele morava em um carro. Depois do crime, eles fugiram no veículo. Até a manhã desta sexta-feira (4), nenhum suspeito havia sido preso ou identificado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Fonte: Tribuna do Norte

Sargento mata vizinho e alega que o confundiu com assaltante

O sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra matou na noite desta quarta-feira (2), o vizinho Durval Teófilo Filho, 38 anos, no momento em que a vítima tirou a chave da mochila para abrir o portão da casa. O militar atirou de dentro do carro, atingindo Teófilo Filho na barriga. Os dois moravam num condomínio de casas no bairro Colubandê, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

Imagens do circuito do sistema de segurança mostram o momento em que Teófilo Filho chega próximo ao portão da casa e abre a mochila. Em seguida, de dentro do carro, Aurélio efetua disparos contra a vítima. Em seguida, o militar desce e vê que o homem estava caído no chão e o leva para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde a vítima morreu pouco depois de ser socorrida.

Versão
Em nota, a Polícia Civil informou que agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (3), o militar. De acordo com a polícia, o autor do crime foi indiciado por homicídio culposo e permanece preso.

Segundo declaração de Bezerra, ele atirou na vítima em reação a uma suposta tentativa de assalto, enquanto a mesma caminhava e mexia em sua mochila. “Ao constatar seu erro, o acusado prestou imediato socorro a Durval, levou para um hospital, mas ele não resistiu”.

Racismo
Um tio da vítima, identificado como Jorge Luiz, pediu justiça pelo crime e classificou o caso de racismo ao chegar para liberar o corpo no Instituto Médico Legal de São Gonçalo. “O Durval botou a mão na mochila para pegar a chave e abrir o portão da casa dele. Isso é racismo. Porque acham que o cara negro não pode morar em certo tipo de lugar. Que ele pague pelo que fez.”

Agência Brasil

Homem dá calote em sogra, cancela casamento e foge com moto da noiva

Katia Katerine Lourencio de Lima, de 26 anos, finalizava os preparativos para seu casamento quando, dias antes do “Dia do Sim”, seu noivo resolveu cancelar a união e fugiu com a moto dela. Kátia registrou ocorrência na Delegacia de Votorantim, em São Paulo, que investiga o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “a equipe da unidade está notificando as partes para que elas possam prestar declarações que auxiliem no esclarecimento dos fatos e que as diligências estão em andamento”.

O casamento seria realizado na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, mas Kátia foi abandonada seis dias antes por algumas dívidas que o rapaz havia feito.

“Ele simplesmente foi embora, sem falar aonde estava minha moto e falando que ia pra Minas Gerais onde o pai dele mora. Mas ele acabou nem indo. Estou me sentindo enganada, principalmente, e triste porque eu tinha planejado toda uma vida com ele”, disse, ao G1.

Cartão com limite estourado

Quando o noivado foi oficializado, em novembro passado, o homem sugeriu que eles comprassem móveis para a futura casa, só que com os cartões de crédito dela. O sujeito estourou o limite do cartão, sem quitar nada.

A sogra então decidiu ajudar o casal e emprestou dinheiro para o noivo, que se disponibilizou a pagar a fatura. Contudo, no último mês de janeiro, ela constatou que nada havia sido pago. E, como desfecho da história, o rapaz levou a moto.

No relato ao G1, ela desabafou: “Até o momento em que meu nome estava sujo por causa dos cartões, eu estava perdoando. Mas, depois da moto, eu surtei”.

*Metrópoles

TIBAU DO SUL-RN: [VÍDEO] HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR COMPANHEIRA EM LANCHONETE

Policiais militares do 3º Pelotão de Tibau do Sul prenderam um homem suspeito de agredir a própria companheira, em uma lanchonete, em Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar. A prisão ocorreu nessa terça-feira (2), mesmo dia em que o homem desferiu tapas contra a mulher.

A guarnição estava realizando patrulhamento na região, quando recebeu a informação de que uma mulher estava sendo agredida pelo seu esposo, nas proximidades da prefeitura de Tibau do Sul.

Ao realizar diligências nas imediações, os militares foram informados que o agressor se encontrava escondido na Secretaria do Meio Ambiente do município. Quando chegou ao local, a equipe encontrou marido e mulher e os questionou separadamente. A adolescente de 17 anos relatou que teria levado um empurrão do companheiro.

A Polícia Militar manteve contato com o proprietário de um estabelecimento da cidade, e por meio de imagens de um circuito interno de segurança, foi identificado que o acusado de 24 anos, agrediu a mulher com tapas no rosto.

Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o suspeito por crime de violência contra a mulher ao 2º Distrito Policial da Praia de Pipa. Na delegacia, os policiais descobriram que o agressor responde por três crimes na cidade de Patos, na Paraíba.

 

*Fonte: Tribuna do Norte

BOLSONARO VAI TROCAR 11 MINISTROS NO DIA 31 DE MARÇO POR CAUSA DAS ELEIÇÕES

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quinta-feira a troca de 11 ministros em 31 de março em razão das eleições gerais e acenou para a possibilidade de dar um cargo ao senador Marcos Rogério (PL-RO). A data é perto do limite para a que ocupantes de vários cargos públicos sejam exonerados para disputarem as eleições.

“Está previsto no momento que 11 ministros vão disputar eleição. Vamos ter ministérios-tampão. Eu tenho profundo apreço pelo (Marcos) Rogério, a gente pode conversar, mas nada decidido ainda”, disse Bolsonaro em Porto Velho, antes de se encontrar com o presidente do Peru, Pedro Castillo.

Da tropa de choque do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito da (CPI) da Covid, Marcos Rogério é senador por Rondônia e estava ao lado do presidente no momento da declaração. “Dia 31 de março é grande dia, 11 saem, 11 entram. Da minha parte, só vão ficar sabendo pelo Diário Oficial da União”, acrescentou o presidente.

*Fonte: Estadão

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

PROCURE dar o mais que puder...
uma boa palavra...
um sorriso...
um gesto de incentivo...
um pensamento generoso...
E você há de sentir em seu coração a grande verdade: é muito melhor dar que receber!
Ainda não percebeu isso?
Experimente, então!
Ajude alguém, desinteressadamente, e observe como lhe virá bater à porta, com as mãos cheias de alegria, a maior felicidade que você possa conhecer em sua vida:
A FELICIDADE DE DAR!