Pesquisar este blog

23 dezembro 2022

FELIZ NATAL PARA TODOS OS LEITORES DO BLOG!!!


Banco do Brasil abre concurso público com 26 vagas imediatas e 6 para cadastro de reserva no RN

O Banco do Brasil abriu concurso público na quinta-feira (22) com oportunidades para todo o país e no Rio Grande do Norte estão previstas 26 vagas imediatas e 6 para formação de cadastro de reserva.
As vagas são para escriturários, na função de agente comercial, com salário de R$ 3.622,23 para jornada de 30 horas semanais. Os cargos exigem nível médio.
As inscrições começaram nesta sexta-feira (23) e vão até o dia 24 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o site da Cesgranrio - a taxa de inscrição é de R$ 50.
As oportunidades no Rio Grande do Norte são para as cidades de Ceará-Mirim, Extremoz, Natal, Parnamirim, Pedro Velho, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre, São Paulo do Potengi, São Tomé e Touros.
Todas as provas para as vagas no Rio Grande do Norte serão aplicadas em Natal, segundo aponta o edital. As provas serão no dia 23 de abril.
No caso do agente comercial, as vagas são para todos os estados e Distrito Federal. Já para Brasília e São Paulo, há vagas também de agente de tecnologia.
Do total, 5% das vagas são reservados para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.
Além da remuneração, o aprovado terá participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e a programas de educação e capacitação.

Provas
O concurso terá provas objetivas e prova de redação, que serão aplicadas no dia 23 de abril. As provas terão duração de 5 horas.
No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/Macrorregião/Microrregião e a cidade de realização das provas. Ou seja, ao optar por concorrer à determinada UF/Macrorregião/Microrregião, o candidato estará automaticamente vinculado a ela para fins de realização de provas, de classificação e de contratação.
O candidato deve verificar no Anexo I do edital a lista de municípios abrangidos dentro de cada macro e microrregião.

Provas para agente comercial
Provas objetivas com 70 questões de múltipla escolha, com 25 questões de Conhecimentos Básicos e 45 questões de Conhecimentos Específicos.

Conhecimentos Básicos:
  • Língua Portuguesa: 10 questões
  • Língua Inglesa: 5 questões
  • Matemática: 5 questões
  • Atualidades do Mercado Financeiro: 5 questões
Conhecimentos Específicos:
  • Matemática Financeira: 5 questões
  • Conhecimentos Bancários: 10 questões
  • Conhecimentos de Informática: 15 questões
  • Vendas e Negociação: 15 questões
Contratação
A contratação será feita obedecendo ao planejamento estratégico e orçamentário do banco e à classificação do candidato.
O prazo de validade do concurso será de um ano, a partir da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por igual período. É durante esse prazo que os candidatos aprovados poderão ser convocados.
No caso das vagas dentro do cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
O último concurso do Banco do Brasil foi em 2021, para o total de 4.480 vagas, e também foi organizado pela Fundação Cesgranrio.

*Do G1 RN

ANGICOS-RN: CARRO E CAMINHÃO COLIDEM FRONTALMENTE E DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA BR-304

Um acidente do tipo colisão frontal envolvendo um carro e um caminhão baú, deixou uma pessoa morta na tarde de sexta-feira 23 de Dezembro de 2022, na BR-304 altura da cidade de Angicos, região Central do Rio Grande do Norte.
Segundo informações colhidas pela reportagem do site, o motorista do veículo, possivelmente um ônix branco, teria tentado uma ultrapassagem na pista molhada, e colidiu na frente do caminhão baú. O impacto foi tão violento, que o motorista do ônix morreu preso nas ferragens.
Viaturas do corpo de bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, foram acionados ao local da ocorrência. A PRF já está no local realizando os procedimentos necessários.
Até o momento, à vítima fatal não foi oficialmente identificada por populares, ou até mesmo pelas equipes que estão no local. ITEP acionado para remoção do corpo.

*Assu Notícia

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: [VÍDEO] MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA CURVA DA AROEIRA DA BR-405

Nos últimos dias têm sido registrados acidentes na BR-405.
Recebemos informações, que hoje aconteceu mais um acidente na curva da Aroeira próximo a São Francisco do Oeste-RN, ocorrido nessa sexta-feira 23 de dezembro de 2022.
Mais um motorista de carreta perde o controle e sobra na curva, ficando preso às ferragens, o corpo de bombeiros foi acionado e o trânsito ficou parcialmente parado.
Veja vídeos:

*Vídeos: Júnior Morais
*Informação: João Moacir

TIBAU-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DURANTE A MADRUGADA EM ALPENDRE DE CASA

O crime aconteceu nas primeiras horas desta manhã de sexta feira 23 de dezembro de 2022, na cidade praia de Tibau a 42 quilômetros de Mossoró, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.
A vítima foi um homem identificado como Francisco Marcio da Silva, conhecido como “Bola de Fogo” 33 anos, natural de Mossoró. Ele foi morto com cerca de sete tiros, quando dormia no alpendre de uma casa abandonada na descida para a praia do Ceará.
Vizinhos relataram para a Polícia Militar, que ouviram barulho de tiros por volta das 02h00min, mas ninguém quis sair para ver o que estava acontecendo. Por volta das 05h00min a PM foi acionada para o local e quando chegou se deparou com a cena de crime.
Até o momento não há informação foi a motivação do crime, nem tão pouco quanto ao autor dos disparos. O pai da vítima conversou com o delegado Teixeira Júnior e disse que seu filho já havia sido preso e respondia por tráfico de drogas.
A equipe pericial do ITEP, realizou os procedimentos no local e identificou sete perfurações pelo corpo, principalmente na cabeça, mas não deu pra identificar o calibre da arma usada no crime. Após a perícia o corpo de Francisco Marcio da Silva foi recolhido para ser examinado na unidade do ITEP em Mossoró. A Polícia Civil vai investigar o crime.

*Fim da Linha

ITAJÁ-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DURANTE A MADRUGADA ENQUANTO DORMIA

O Mossorense Francivan Fernandes da Costa, 32 anos, foi assassinado a tiros na cidade de Itajá na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 02h00min, desta sexta feira, 23 de dezembro de 2022.
A vítima dormia em casa, na Rua Pedro Vicente da Silva, no Bairro Barro vermelho, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Os criminosos invadiram a residência e executaram o mossoroense, que segundo a polícia era usuário de droga.
As equipes do ITEP e da Polícia Civil foram ao local para os procedimentos cabíveis. A equipe pericial fez a perícia no interior da casa e depois recolheu o corpo para ser examinado na base do ITEP em Mossoró. A Polícia Civil realizou os primeiros levantamentos sobre o crime, para instauração de inquérito e começar a investigar o caso.

*Fim da Linha

VOTOS DE FELIZ NATAL DO CENTRO ÓTICO!!!

JOÃO DIAS-RN: Justiça determina prisão de vice-prefeita e do presidente da Câmara

A Justiça do RN determinou o afastamento dos cargos da vice-prefeita e do presidente da Câmara Municipal de João Dias por 180 dias após denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
O pai Laete Jácome, e sua filha Damária Jácome, são acusados de terem cometido extorsão contra o atual prefeito da cidade para que ele renunciasse ao cargo e a vice assumisse a prefeitura local.
A Justiça decretou ainda as prisões preventivas dos políticos, que agora são considerados foragidos e réus em ação penal.
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, o prefeito eleito em 2020 renunciou ao cargo em 27 de julho de 2021, com medo das ameaças feitas pela vice-prefeita e pelo presidente da Câmara, que eram dirigidas a ele e sua família.
No mês de outubro deste ano, após o prefeito eleito entrar com pedido na Justiça, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o retorno dele à chefia da gestão de João Dias.
Além da vice-prefeita e do presidente da Câmara, as ameaças sofridas pelo prefeito eleito eram feitas pelos irmãos dela. Dois deles morreram em confronto com a polícia durante o cumprimento de mandados de prisão. Um outro está preso.
O crime de extorsão cometido pelo núcleo familiar é investigado pelo MPRN na operação Omertà. O MPRN também apura o envolvimento da família com outros crimes.

*Informações: G1 RN

CANTORIAS AGENDADAS PARA JANEIRO DE 2023!!!

COLUNA DO RN: O impasse de Allyson Bezzera com um nome para ser seu vice

Coluna O prefeito quer viver a campanha somente em 2024, mas Mossoró já respira as próximas eleições.
Em Mossoró, nesta Quinta(22) aconteceu um café da manhã entre com a participação de alguns jornalistas e do prefeito Allyson Bezerra do Solidariedade, que ficou em uma saía justa quando perguntado sobre qual seria o nome ideal para ser o seu vice nas eleições 2024 se ele for candidato a reeleição, o prefeito por sua vez, exclamou "Só falo sobre eleições em 2024" com um tom que querer encerrar o assunto. Gostaria de lembrar que o atual vice do prefeito da terra do São João rompeu com ele ainda no ano de 2021.

Mas os bastidores não esperam por 2024 como quer o chefe do executivo, e um dos nome que está na boca dos observadores da cena política é o do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, o jovem Lawrence Amorim, também do Solidariedade e parceiro político de Allyson de todas as horas. Fontes seguras afirmam que Lawrence deseja ser o vice, e isso é fato, quem não? Mas o prefeito não o empolga.

Um fato é que Alisson precisa de um nome de sua extrema confiança, pois se ele for reeleito em 2024, cumprirá apenas dois anos do segundo mandato, e iria renunciar em 2026 para ser candidato a governador do RN. Daí, a decisão de escolher um vice que ele possa contar quando ficar sem mandato é muito delicada, o que realmente da pra entender ele não querer fazê-la agora. E dessa história o fato é que quem não perde por esperar é o Lawrence que aguarda ansiosamente para um possível futuro anúncio de seu nome.

*Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN.

SERRA DO MEL-RN: Motorista perde controle do volante e colide Hilux com poste de rede elétrica

Um acidente de trânsito do tipo colisão carro com poste de rede elétrica, foi registrado na tarde desta quinta feira 22 de dezembro de 2022 na rodovia estadual RN 011 nas imediações da Vila Sergipe em Serra do Mel no Rio Grande do Norte.
O motorista de uma Caminhonete Hilux de cor branca com placas de Caraúbas/RN trafegava pela rodovia quando perdeu controle do volante e colidiu o veículo em um poste da rede elétrica. De acordo com informações duas pessoas ocupavam a Hilux e sofreram ferimentos leves.
Informações de testemunhas, o condutor da Hilux teria tentado desviar de um buraco na pista de rolamento. Após serem atendidos no hospital da cidade, os dois foram liberados. A caminhonete ficou literalmente destruída em decorrência da batida.

*Fim da Linha

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: Mulher de 52 anos morre engasgada com caju

Após engolir um caju, uma mulher morreu engasgada, na quarta-feira (21), em São José de Mipibú, na Região Metropolitana do Natal. De acordo com o Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN), ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não conseguiu ser salva à tempo.
A mulher foi identificada como Ednalva Feitosa, de 52 anos. Ainda conforme o Itep, o hospital que ela foi atendida trata-se da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), localizada na rua São Caetano. O relato do órgão aponta morte por “obstrução”.
Durante o socorro, Ednalva estava na companhia da irmã.

*Portal 96 FM Natal

DOCUMENTO ENCONTRADO!

Atenção! Foi encontrada a Carteira de Habilitação de Haddyja Jaqueline de Paiva Lima.
A dona pode entrar em contato pelo número WhatssApp 9 9159 1630.

Lula vai receber R$ 49,5 mil; Bolsonaro pode ganhar mais de R$ 75 mil como ex-presidente

O presidente recém eleito, Luis Inácio Lula da Silva (PT) vai receber R$ 49,5 mil por mês a partir de janeiro do ano que vem, quando assumirá o cargo máximo do Executivo Nacional. Além do valor como chefe de estado, o petista vai acumular a pensão de anistiado político.

Nesta terça-feira (20), o Senado aprovou um projeto de decreto legislativo que aumenta o salário do presidente, do vice, de ministros de Estado, de deputados e de senadores entre 2023 e 2025. Sendo assim, Lula vai receber pela função R$ 39.293,32 a partir do ano que vem. Com os descontos, o salário terá, em média, o valor líquido de R$ 28.840,02.

Lula também recebe, atualmente, salário de R$ 35.048,48 por ser presidente de honra do PT. No entanto, ele deve deixar de receber esse repasse quando assumir o cargo, em 1º de janeiro.

Jair Bolsonaro
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), concedeu aposentadoria parlamentar ao presidente Jair Bolsonaro a partir de 30 de novembro. O ato, publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU), estabelece que Bolsonaro receberá proventos correspondentes a 32,50% do subsídio parlamentar, acrescidos de 20/35 da remuneração fixada para os membros do Congresso Nacional, o que deve superar um valor de R$ 30 mil por mês.

Bolsonaro exerceu o cargo de deputado federal de 1991 a 2018, quando foi eleito presidente do Brasil.

Atualmente, o chefe do Executivo já recebe cerca de R$ 12 mil mensais da aposentadoria como capitão reformado do Exército, além do salário como presidente. À renda de Bolsonaro, após deixar o Palácio do Planalto, além das aposentadorias parlamentar e militar, será somado o salário a ser oferecido pelo PL como presidente de honra do partido.

O valor exato ainda não foi oficializado, mas, segundo dirigentes da legenda, a cifra será igual ao vencimento de um deputado federal: R$ 33,7 mil mensais.

Assim, entre aposentadorias e salário, Bolsonaro terá uma renda mensal de mais de R$ 75 mil quando sair da Presidência da República. Ele também terá direito à segurança de agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

*Por Anna Ruth

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

SE você está enfermo, não desespere!
Não pense em abandonar a vida, porque isto seria covardia vergonhosa de sua parte.
Suporte com paciência a provação, e lembre-se de que a enfermidade é o melhor meio de purificarmos nosso espírito.
Quanta gente sofre mais do que você, e no entanto resiste e reage heroicamente...
Faça o mesmo: jamais desespere!