/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 3 de junho de 2021

APODI-RN: VERÔNICA, ESPOSA DE BESOURO MORRE EM CONSEQUÊNCIA DA COVID-19

É com tristeza que informamos o falecimento de Verônica, esposa de Besouro, pessoa bastante conhecida na cidade de Apodi-RN.

Verônica estava internada no Hospital João Machado, em Natal-RN. Com infecção, os médicos não conseguiram controlar e ela acabou vindo a óbito nesta quinta feira, 03 de junho de 2021. Verônica era moradora da praça da Redenção, ou praça da Maternidade.

O Blog externa sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos.

PARNAMIRIM-RN: PM FICA FERIDO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

Um cabo da reserva da Polícia Militar foi ferido em uma tentativa de assalto dentro de uma farmácia em Parnamirim. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (03). O suspeito também foi ferido na ação criminosa. De acordo com as primeiras informações, assim que o policial entrou no estabelecimento, o criminoso entrou em seguida e já desferiu golpes de faca no militar identificado como José Omar Gomes Zeferino. Mesmo ferido, ele reagiu e acertou tiros nas pernas do bandido. 

O PM foi socorrido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, em estado grave e foi intubado. Nas redes sociais, foi iniciada uma campanha para doação de sangue em nome dele. Informações obtidas pela reportagem da TV Tropical apontam que o policial pode ser transferido para o Hospital Walfredo Gurgel. No entanto, devido ao estado de saúde dele a transferência ainda não foi definida. 

Um vídeo gravado por populares mostram o momento em que o cabo da reserva é socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com apoio de policiais militares.

MOSSORÓ-RN: MULHER É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CASA NO SANTA DELMIRA; CORPO É RECOLHIDO PARA EXAMES NO ITEP

Uma mulher de 59 anos, identificada como Maria Helena Dantas, foi encontrada morta na tarde desta quinta feira 03 de junho de 2021 dentro de uma casa na Avenida São Jerônimo no Conjunto Santa Delmira em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. O corpo foi encontrado por um homem que morava na casa, como ajudante. 

O SAMU foi acionado para atender a ocorrência, mas quando chegou na residência já encontrou a vítima sem vida. Após constar o óbito o médico intervencionista solicitou a presença da PM e também do ITEP, por suspeitar da presença de agressão. A equipe do instituto pericial foi ao local acompanhada do delegado da Polícia Civil de plantão Dr. Luiz Antônio.

Após os trabalhos da perícia, o corpo de Maria Helena Dantas, foi recolhido e encaminhado para o IML do ITEP onde será examinada para que seja determinada a causa da morte. De acordo com a perícia a mulher estava morta na residência há quase 48 horas. O delegado Luiz Antônio disse que a Polícia Civil a princípio vai trabalhar com a hipótese de morte natural, tendo em vista que a vítima tinha histórico de doenças, cardiopatas.
Segundo o Dr. Luiz Antônio, a Polícia Civil só se manifestará contrário após o resultado do laudo necroscópico da medicina legal. Um homem que morava na casa, como ajudante, disse ao delegado que chegou na casa na noite de quarta feira (02), chamou pelo seu nome, mas ela não respondeu. 

O mesmo entrou na casa e foi dormir. Na manhã de hoje o mesmo saiu, mas não teve contato com a vítima. Já na tarde de hoje ele voltou a residência e quando entrou no quarto a encontrou Maria Helena morta em uma rede e chamou o vizinho e este acionou o Samu.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: PRF INTENSSIFICA FISCALIZAÇÕES DO FERIADO DE CORPUS CRISTI NAS BR'S

A PRF intensificou desde ontem, fiscalizações nas BR'S que cortam a cidade de Mossoró. Blitz itinerantes e pontos bases estão sendo montados em pontos estratégicos. A ideia é a conscientização de um trânsito seguro. Isso depende unicamente de cada condutor.
Todos devem verificar além dos itens de segurança como Pneus, Extintor, Faróis, se tiver criança as cadeirinhas adequadas. Além disso optar sempre pela condução defensiva, andar respeitando os limites de velocidade das estradas, para que nada de mais grave possa ocorrer. E lembrando sempre dirigir sempre por você e pelos outros.

*Informações e fotos, Pedrina Oliveira da 98FM de Mossoró.

CONVITE MISSA DE 7º DIA


NATAL-RN: CARRO CAPOTA APÓS COLISÃO EM ROTATÓRIA NA ZONA SUL

Um carro com três ocupantes capotou após uma colisão com outro veículo, no final da manhã desta quinta-feira (3), na Zona Sul de Natal. Motorista e passageiros tiveram escoriações leves. 

O caso aconteceu em uma rotatória no bairro Ponta Negra, próximo à entrada para a Vila de Ponta Negra. 

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um veículo seguia no sentido Rota do Sol - Ponta Negra, enquanto o outro transitava no sentido Capim Macio - Ponta Negra. 

Ainda de acordo com a corporação, um dos veículos não teria respeitado a preferência do outro e houve uma colisão transversal. No entanto, o caso ainda será investigado. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local, mas nenhum dos envolvidos precisou ser levado ao hospital. 

*Do G1 RN

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 27 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (3). Foram mais 1.274 casos confirmados, totalizando 272.161. Até quarta-feira (2) eram 270.887 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.216 no total, sendo 07 mortes registradas nas últimas 24h: Alexandria (01), Pau dos Ferros (01), São Pedro (01), Assu (01), Severiano Melo (01), Areia Branca (01) e Santa Cruz (01). 

A Sesap ainda registrou outros 20 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.312. Na quarta-feira (2) o número total de mortes era 6.189. 

Casos suspeitos somam 89.928 e descartados 524.683.

ASSU-RN: MOTOCICLISTA VÍTIMA DE ACIDENTE NO BAIRRO DOM ELIZEU, NÃO RESISTE E MORRE NO TARCÍSIO MAIA

A vítima de um acidente de trânsito registrado no dia 19 de Maio de 2021, na RN-016 no perímetro urbano de Assú, envolveu uma moto e um carro do tipo gol. A moto era pilotada por Jamerson Fernandes de 27 anos, quando houve o acidente, batendo a moto violentamente na frente de um gol de cor prata.

Na época do acidente, Jamerson Fernandes, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento -UPA, do Alto São Francisco, onde foi transferido na mesma noite para um hospital em Mossoró.

A vítima, encontrava-se em estado grave, por complicações causadas pelo acidente de trânsito. Jamerson, não resistiu e morreu nas primeiras horas de quinta-feira 03 de Junho de 2021. Relembre aqui o acidente. 

*Assu Notícia

OURO BRANCO-RN: MOTORISTA MORRE E TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS CAMINHÃO CARREGADO DE LENHA TOMBAR NA RN-89

Um homem morreu e outros três ficaram feridos em um acidente que aconteceu na noite de quarta-feira (2) na RN-89 na região Seridó potiguar. 

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um caminhão carregado de lenha seguia entre os municípios de Ouro Branco e Jardim do Seridó, quando virou. 

Ainda de acordo com a corporação, havia quatro pessoas no veículo. O motorista levava um passageiro na cabine e os outros dois estavam em cima da carga. 

O motorista, identificado como Rafael Barbosa da Silva, morreu no local do acidente. Dois passageiros foram socorridos em estado grave e um terceiro teve ferimentos leves. 

Inicialmente, as vítimas foram levadas ao Hospital Rui Mariz, em Jardim do Seridó, mas os que estavam em estado mais grave foram transferidos para Natal. 

O caso ainda será investigado, mas a polícia apontou que as informações iniciais apontam que ele teria sido causado por uma falha mecânica. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL REALIZA FISCALIZAÇÃO COM CÃES FAREJADORES NA AGÊNCIA DOS CORREIOS

A Polícia Civil, em parceira com a Área de Segurança Corporativa dos Correios, vem utilizando dois cães farejadores para fiscalizar o transporte de ilícitos nas encomendas que chegam à cidade de Mossoró. As ações foram iniciadas no dia 24 de maio e serão realizadas de forma continuada. 

As equipes policiais, acompanhadas dos cães Toby (Delegacia Especializada em Narcóticos – DENARC/ K9 do sertão) e Baruck (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos - DEFUR/Mossoró) estão executando tarefas que fazem parte da política de prevenção de ilícitos dos Correios, levando também a uma repressão ao tráfico de drogas. 

Os dois cães estão preparados pra farejar vários tipos de materiais, como drogas diversas, armas de fogo e munições. Quando os encontram, os cães dão sinais de alerta latindo, raspando ou sentando em frente ao material que foi identificado. 


*Fim da Linha

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


PAU DOS FERROS-RN: CASAL CONFESSA QUE MATOU MENINA DURANTE RITUAL PAR BEBER SEU SANGUE E SE LIVRAR DAS DROGAS

O casal preso em Natal na última segunda-feira (29) confessou que matou a menina de 11 anos de idade que está desaparecida no município de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o casal disse que realizava um ritual com a criança. 

“Eles acreditavam em uma manifestação espiritual em que havia a promessa de que, se o suspeito bebesse sangue de uma adolescente virgem, ele conseguiria se livrar do mundo das drogas. Eles acreditaram nessa ideia e esperaram a oportunidade de ter contato com a vítima com essas características”, disse o delegado Andson Rodrigo de Oliveira, da 4ª Delegacia Regional de Polícia, em Pau dos Ferros, que investiga o caso. 

Um corpo foi encontrado na casa do casal em Pau dos Ferros dentro de uma caixa. O casal confessou à polícia que o corpo é da menina de 11 anos, mas a identificação oficial só vai acontecer em cerca de 30 dias após o resultado do exame de DNA, segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). 

De acordo com delegado, o homem de 29 anos e a mulher de 17 não tinham a intenção inicial de matar a vítima, mas de beber o sangue dela. 

“A criança começou a fazer barulho, ficou inquieta, assustada durante a prática do ritual. Eles ficaram com medo de descobrirem o que eles estavam fazendo naquele momento e decidiram, ambos ali, matar a criança. E mataram por esganadura, asfixiaram a criança”, disse. 

O casal disse ao delegado durante o depoimento que a criança não foi escolhida previamente. “No dia 26 de maio, eles estavam andando e tiveram contato com a criança. Esse encontro foi fortuito”, explicou o delegado Andson Rodrigo de Oliveira. 

“O fato deles já conhecerem a criança facilitou a aproximação. Conseguiram atraí-la para o interior da residência do casal, onde o crime aconteceu. Lá foi iniciado esse ritual”. 

Na casa do casal, a vítima foi encontrada dentro de uma caixa, mas havia um buraco no quintal. 

“Eles tentaram enterrar o corpo no quintal da casa. Não conseguiram fazer isso porque foi difícil cavar a cova, porque o terreno era resistente, muita pedra. Por terem essa dificuldade de enterrar o corpo, decidiram fugir com destino ignorado e colocaram o corpo em uma caixa”, disse o delegado.  

*Do G1 RN

SERRINHA DOS PINTOS-RN: PEDEREIRO É ASSASSINADO A TIROS NO CONTRO DA CIDADE

Um pedreiro foi morto com vários tiros nesta quarta-feira (02) em Serrinha dos Pintos, RN. O crime aconteceu por volta do meio dia na Rua Eugênio Costa. Centro da cidade.

De acordo com informações, a vítima identificada como Gezimar Bezerra da Silva, de 46 anos, chegava a sua residência, quando foi surpreendido por dois desconhecidos ocupantes de uma motocicleta de características não repassadas a polícia, eles efetuaram vários disparos de arma de fogo possivelmente calibre 380, após ser atingido por mais de dez tiros Chico Anão como era conhecido a vítima, não resistiu e morreu no local.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil e até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.

Chico Anão já havia sofrido uma tentativa de homicídio em Pilões-RN, ano passado, escapou usando um cortador de cerâmica como escudo RELEMBRE e dois dias depois os acusados voltaram e tentaram assassinar seu irmão, que saiu baleado e uma pessoa morreu . RELEMBRE.

*Nosso Paraná RN

INTEGRAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO: QUEIROZ GALVÃO VENCE EDITAL PARA CONSTRUIR O 4º TRECHO DO RAMAL DO APODI-RN, COM PROPOSTA DE R$ 935,8 MILHÕES

A Queiroz Galvão venceu o certame do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para a construção do Ramal do Apodi, no RN, que vai levar as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 48 municípios potiguares, cearenses e paraibanos. 

O resultado foi divulgado na tarde de hoje (2). A empresa apresentou a o proposta de menor custo, R$ 935,8, para a execução de obras civis, aquisições, montagens, comissionamentos, pré-operação e elaboração de projetos executivos complementares.  

Explica o ministro Rogério Marinho: 

– Esta é a última etapa do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que vai permitir que milhares de nordestinos do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte tenham acesso à água, um bem tão valioso, especialmente para o povo que reside no semiárido. O compromisso do Governo Federal é de não medir esforços para finalizar esta obra tão importante para o Nordeste.  

Tempo 

A previsão é de que a quarta etapa do Ramal do Apodi seja concluída em quatro anos, a partir da assinatura da ordem de serviço, que está prevista para o fim deste mês de junho, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro potiguar. Ao todo, 750 mil pessoas serão beneficiadas.

Alcance 

O Ramal do Apodi faz parte do trecho final do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco e terá 115,3 quilômetros de extensão. A água será transportada por gravidade a partir do Reservatório Caiçara, na Paraíba, até o Reservatório Angicos, já no RN. A vazão será de 40 m³ por segundo até o quilômetro 26, de onde deriva o Ramal do Salgado, que levará as águas para o estado do Ceará. Após essa derivação, a vazão será de 20 m³ por segundo. Toda a infraestrutura contará ainda com três áreas de controle, 23 trechos de canais, com extensão de 96,7 quilômetros, sete aquedutos, oito rápidos e um túnel. 

O RN será o estado com a maior quantidade de municípios beneficiados pelas águas do Rio São Francisco transportadas pelo Ramal do Apodi: são 32 cidades, com população estimada em 478 mil pessoas. A porta de entrada será Major Sales, de onde segue para o Rio Apodi, que banha Mossoró, segundo maior município do estado e importante polo regional do Nordeste. 

Com a chegada das águas no Rio Apodi, o Projeto São Francisco será interligado aos açudes Pau dos Ferros e Santa Cruz, dois dos principais reservatórios potiguares, ampliando a oferta hídrica para o desenvolvimento de atividades agrícolas no perímetro da Bacia do Apodi, que tem alto potencial de solo e localização privilegiada para a exportação de alimentos para o exterior. 

A região oeste da Paraíba também será diretamente beneficiada pela construção do Ramal do Apodi, impactando positivamente a vida de cerca de 109 mil pessoas em sete cidades. Além disso, a expectativa é que as novas condições de segurança hídrica beneficiem a região de Cajazeiras e aumentem a capacidade produtiva dos projetos de irrigação Lagoa do Arroz e Várzea da Ema, já implantados, e de áreas ribeirinhas ao longo do Rio Cacaré. 

Por sua vez, 170 mil pessoas de nove municípios cearenses serão beneficiadas por mais esse trecho do Projeto de Integração do Rio São Francisco. É esperado que a infraestrutura possibilite o aumento da segurança hídrica da irrigação já desenvolvida e a expansão da agricultura irrigada na região da Chapada do Apodi, na fronteira do Ceará com o RN, explica o MDR.

*Rogério Marinho

 

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

LEIA mais!

Aproveite seu tempo.

Não deixe que a ociosidade alimente pensamentos negativos, porque estará perdendo um tempo precioso que não voltará mais.

Leia mais!

A boa leitura alimenta o cérebro e controla as emoções.

O livro é um amigo discreto que não se impõe a ninguém, e só fala conosco quando temos vontade de conversar com ele.

Leia mais, e faça do livro seu melhor amigo!

Governo do RN elabora protocolo para acelerar atendimento das ações da Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) deu início à elaboração de um plano de ação para dar celeridade ao atendimento das ações realizadas pela Defesa Civil Estadual em casos de eventos adversos, como alagamentos, desmoronamentos, explosões, chuvas intensas, secas e estiagens, incêndios florestais, e até mesmo pandemias.
Para isso, um primeiro encontro, realizado nesta quarta-feira (2), reuniu coordenadores e representantes das defesas civis municipais de Natal, Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim e Extremoz, que estão formatando o protocolo que deve ser adotado já a partir do atendimento feito pelos operadores do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o CIOSP.
Em outras palavras, significa dizer que, já a partir de agora, com a chegada de mais um período chuvoso, os agentes que atuam na segurança pública passarão a adotar um sistema padronizado de acionamento e trabalho integrado para atender a população em ocorrências que envolvam toda e qualquer ação que necessite da Defesa Civil – seja com salvamento e resgate de vítimas e/ou isolamento de áreas afetadas por desastres de todos os portes.
Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Marcos Carvalho explica que o objetivo, neste primeiro momento, é que o protocolo seja implantando nas cidades que compõem a Grande Natal, sendo posteriormente adotado por todos os demais municípios potiguares.
“Nossa missão é prestar um atendimento cada vez mais rápido e mais eficaz, de modo que possamos mitigar os efeitos danosos dos desastres à população”, ressaltou o tenente-coronel Carvalho.
Além de Carvalho, também participaram da reunião o coronel Kleber Macedo, diretor do CIOSP, major André, e os coordenadores das defesas civis municipais Fernanda Jucá (Natal), Laura Morais (Macaíba), César Lourenço (Extremoz), Aretuza Kaline (Ceará-Mirim) e George Bezerra (Parnamirim).

*GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE*

*SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL*

*ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO*

Concurso da Fundase/RN tem inscrições prorrogadas; salários chegam a R$ 3.967

As inscrições para o concurso público de Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase) foram prorrogadas até 15 de...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA