Pesquisar este blog

20 março 2024

Empresária Ruth Medeiros é presença confirmada no Dia Mundial da Criatividade em Natal

No espírito do Dia Mundial da Criatividade, celebrado globalmente em 21 de abril, a equipe potiguar do World Creativity Day confirma a presença da mercadóloga e estrategista digital Ruth Medeiros como uma inspiradora do World Creativity Day em Natal. No evento, ela irá debater sobre o Tema: Criatividade como uma habilidade acessível.

Além dos adjetivos já mencionados, Ruth Medeiros é uma empreendedora multifacetada e eterna apaixonada pela criatividade, liderará uma roda de conversa que explorará o poder da criatividade como uma habilidade acessível a todos. Com sua experiência como sócia da agência de marketing Seja Create e coordenadora na CDL Jovem Natal, Ruth exemplifica como a criatividade pode ser integrada com sucesso em empreendimentos comerciais e iniciativas comunitárias.

Ao mergulhar nas páginas do livro "Cura pelas Palavras" de Rupi Kaur, Ruth e os participantes compartilharão histórias de superação e autoexpressão, destacando como a criatividade pode transformar vidas. Esta roda de conversa oferecerá um espaço enriquecedor para explorar como as palavras podem curar, empoderar e conectar, inspirados pela poesia de Kaur.

O World Creative Day de Natal terá como líder a Carlota Nogueira. Carlota é conhecida por sua contribuição significativa para o cenário criativo local, como criadora da Feira Na Calçada e da Mostra Frida Kahlo do RN, além de seu trabalho como produtora e fomentadora cultural em festivais e eventos culturais.

O evento acontecerá em mais de 129 cidades espalhadas pelo o mundo inteiro, nos dias 19, 20 e 21 de abril.

Junte-se a Ruth Medeiros, Carlota e à comunidade global no Dia Mundial da Criatividade, enquanto exploramos, inspiramos e celebramos o potencial ilimitado da criatividade humana.

Sobre o World Creative Day
Desde 2018, o Dia Mundial da Criatividade abre inscrições para voluntários, anfitriões, parceiros, inspiradores e participantes do Brasil e do mundo que querem fazer parte do ecossistema de criatividade e inovação em suas cidades.

A missão é construir uma comunidade global de líderes criativos, educadores, empreendedores, investidores, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança em defesa da Resolução 71/284 da Organização das Nações Unidas, celebrando o dia 21 de abril ao redor do mundo com a realização de milhares de atividades gratuitas que promovem o desenvolvimento humano.

Neste ano, o evento conta com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e tem como patrocinadores oficiais o Mercado Livre, Grupo Globo e Fostertech.

Confira o Instagram de Inspiradora, Ruth Medeiros: https://www.instagram.com/ruthmedeiros_ | @ruthmedeiros_

Saúde de Santa Cruz socorre homem para o Giselda Trigueiro após picada de cobra cascavel; Assista

Um homem resistente a cidade de Santa Cruz-RN foi socorrido para o hospital GISELDA TRIGUEIRO, em Natal, após ser picado por cobra, provavelmente Cascavel.

No vídeo o homem ironiza a situação e recusa ir ao atendimento médico, no entanto o seu estado de saúde se comprometeu depois de gravar o vídeo e teve de ser socorrido.

A cobra Cascavel é uma das espécies mais perigosas encontrada no território brasileiro. O veneno desta espécie pode afetar direta ou indiretamente o sistema circulatório da vítima picada.

Estudos realizados em mamiteros de grande porte comprovaram a gravidade do veneno desta serpente, que pode ser extremamente letal em humanos.

Amigos da vítima garantem que seu estado de saúde é bom e não há mais risco de morte em face à picada da cascavel.

*Jair Sampaio

NATAL/RN: INCÊNDIO ATINGE CASA DA JORNALISTA MICARLA DE SOUSA

A casa da jornalista Micarla de Sousa foi atingida por um incêndio na noite dessa terça-feira (19). Conforme o blog de Gustavo Negreiros, o fogo se iniciou por conta de um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado no quarto de Micarla.
Apesar das chamas e do susto, Micarla não sofreu nenhum ferimento. No momento em que o incêndio começou, a apresentadora estaria no local com seu filho, Kalis.
O quarto ficou destruído pelas chamas. O Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que o fogo se espalhasse pelo restante da casa.

Novo concurso público da Sesap-RN prevê 3 Mil vagas: Entenda os detalhes

A Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) está prestes a realizar um novo concurso público, com a expectativa de oferecer um total de 3 mil vagas em diversas áreas. A Programação Anual da Saúde (PAS) de 2024 inclui a alocação de recursos para a contratação de pessoal, indicando a necessidade urgente de reforço no quadro de servidores da saúde no estado.

Previsão de Vagas e Necessidade de Contratação:

Com a previsão de 3 mil vagas, o novo concurso da Sesap-RN surge em meio à demanda crescente por profissionais da saúde em todo o estado. A pandemia de COVID-19 evidenciou a importância do sistema de saúde e a necessidade de reforçar o quadro de servidores para garantir o atendimento adequado à população.

Áreas Abrangidas pelo Concurso:

As vagas oferecidas no concurso devem abranger uma variedade de áreas dentro da saúde pública, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, entre outros profissionais essenciais para o funcionamento adequado do sistema de saúde.

Impacto na Qualidade do Atendimento e na Saúde da População:

A realização deste concurso representa um passo importante para fortalecer o sistema de saúde do Rio Grande do Norte, melhorando a qualidade do atendimento prestado à população e contribuindo para a promoção da saúde e o combate às doenças.

Processo Seletivo e Cronograma

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o processo seletivo, como datas de inscrição, provas e etapas do concurso. Os interessados devem ficar atentos aos comunicados oficiais da Sesap-RN para obter informações atualizadas sobre o cronograma e os requisitos para participação.

Esforços para Suprir a Demanda na Saúde:

O anúncio deste novo concurso reflete o compromisso do governo do Rio Grande do Norte em suprir a demanda por profissionais da saúde e fortalecer o sistema público de saúde estadual. Investir na contratação de novos servidores é fundamental para garantir um atendimento de qualidade e promover o bem-estar da população.

Perspectivas Futuras:

Com a expectativa de realização deste concurso, espera-se que a Sesap-RN possa contar com um quadro de servidores mais completo e capacitado para enfrentar os desafios e demandas da saúde pública, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços oferecidos à comunidade.

*Fonte — Seridó no AR.

APODI/RN: ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VEREADORES DEVE SER ACIRRADA MAIS UMA VEZ

A disputa pela Prefeitura de Apodi(RN) promete ser acirrada no pleito de outubro próximo. Na competição estão Sabino(MDB) que é apoiado pelo prefeito Alan Silveira (MDB) contra Gyliard Oliveira, que conta com o apoio da aliança PSD/PCdoB. O nome de Agnaldo Fernandes, do PT, também está exposto, mas a tendência é de apoiar Gyliard. 
Gilberto Olinto também disse que será candidato, mas não tem filiação partidária até o momento.

APODI/RN: MAIS CHUVA NA CIDADE E NO CAMPO

Na noite de terça feira, 19 de março, dia de São José choveu em Apodi mais uma vez.
Chuva registrada na cidade e nos sítios deixa o homem do campo cada vez mais esperançoso de um bom inverno e fartura no ano de 2024.
Veja alguns registros:
Centro: 15 milímetros;
Bacurau I: 15 milímetros;
Sítio Ponta II: 21 milímetros; 
Sítio Largo: 15 milímetro; e
Sítio Largo II: 4 milímetros.

NATAL/RN: ACIDENTE ENVOLVENDO QUATRO VEÍCULOS NA BR-101

Um acidente na BR 101, sentido Parnamirim/Viaduto de Ponta Negra, na tarde desta terça-feira (19), causou um engavetamento envolvendo quatro veículos. Tudo começou quando uma Hilux colidiu com um carro tipo Strada, resultando na saída da pista, que foi parar na marginal. Um dos veículos que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e também acabou se chocando.
O impacto gerou um congestionamento, envolvendo os três veículos na BR, causando transtornos significativos no trânsito da região.
A condutora do carro teve ferimentos leves, com um corte no supercílio, e foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Sua condição não é grave.

*Ponta Negra News

NATAL/RN: EX-VEREADOR E PROFESSOR LUÍS CARLOS DE VOLTA AO MDB

LUIS CARLOS
Professor Luís Carlos Noronha é engenheiro e ficou muito conhecido como professor de Física em diversas escolas de Natal. Chegou a ser vereador da capital por dois mandatos.
A trajetória e o compromisso político do professor Luis Carlos o credenciam como uma escolha de peso para assumir o posto de vice-prefeito na chapa majoritária.

SÁBADO TEM ATENDIMENTO NA ÓTICA GOMES EM APODI!!!!

Lembrando a todos os clientes que neste SÁBADO
dia 23/03/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi. De 7:30 as 12:00 horas.
venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

ATENDIMENTO COM: DR ISAÍAS MEDEIROS OFTALMOLOGISTA

Consulta completa.
Pressão do olho
Fundo do olho
Mapeamento de retina
Teste do olhinho
Laudos detran/concurso e INSS

Estudantes do RN receberão chips para acesso gratuito à Internet

O Ministério das Comunicações vai distribuir, até o final de 2024, 100 mil chips para estudantes integrantes de famílias pobres terem acesso gratuito à Internet. E o RN é um dos estados que passou a ser beneficiado pelo programa.

Na última terça-feira (12), os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e da Educação, Camilo Santana, assinaram a Portaria Interministerial MCOM/MEC n° 12.544/2024, que amplia o programa. Com a ampliação, passaram a ser atendidos estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte.

Inicialmente, foram atendidos, pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado – implementado para expandir a infraestrutura de telecomunicações na Região Nordeste. Foram contempladas unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE).

O objetivo do programa é proporcionar acesso à informação de forma mais democrática, contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino.

O benefício é concedido por meio do programa Internet Brasil, que atende alunos da educação básica da rede pública de ensino e que são de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

“Cabe a nós, como agentes públicos, entender a realidade, captar os anseios da sociedade e desenhar e executar políticas públicas que levem à inclusão digital de mais pessoas, com melhor qualidade. Porque inclusão digital também é inclusão social”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Depois a iniciativa foi expandida para atender alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

O estudante Lucas Gabriel Alves Caridade, de 13 anos, que cursa o 8° ano do ensino fundamental na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, em Uberaba (MG), afirmou que o chip ampliou as possibilidades de estudo e pesquisa.

“Com o chip, posso pesquisar sobre diversas atividades e conteúdos trabalhados em sala de aula. Consigo estudar em casa e aprender mais sobre matemática, português e outras disciplinas. Com o chip é bem melhor. Antes eu precisava ir na minha tia usar, agora, faço tudo sem precisar sair”, afirmou.

*Jair Sampaio