domingo, 13 de setembro de 2020

APODI-RN: ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA DECIDA DA CHAPADA PARA CHEGAR NA CIDADE NA MANHÃ DESTE DOMINGO

Foto-Grupo de WhatSapp
Um acidente foi registrado na manhã deste domingo, 13 de setembro de 2020 na decida da chapada para a cidade.
De acordo com informações, o condutor do veículo, identificado por Álison perdeu o controle e caiu de uma altura muito elevada.
As pessoas disseram que houve um verdadeiro milagre, porque apesar da capotada, o motorista sofreu apenas algumas escoriações e houve somente danos materiais. O Carro ficou destruído.
A equipe do Serviço Móvel de Urgência-SAMU foi acionada, realizou os primeiros procedimentos no local e socorreu a vítima para o hospital.
Foto-Grupo de WhatSapp

VÍDEO: Mulher admite que arrancou testículo de homem com mordida: “fui lá no ponto fraco dele mesmo. Mordi.”

Uma mulher procurada pela polícia após ser acusada de arrancar, com uma mordida, o testículo de um homem, no Piauí, gravou um vídeo (assista abaixo) no qual admite a agressão, mas justifica-se dizendo que agiu em legítima defesa. Ela é esperada para comparecer à polícia e prestar depoimento nesta semana.
O caso ocorreu em 5 de setembro, na cidade de Miguel Alves. As primeiras informações dadas pela polícia, segundo o site G1, era de que a mulher e o homem são vizinhos e que a agressão teria acontecido na casa dele. E uma apuração da Rede TV! indica que eles teriam tido um relacionamento anteriormente.
No vídeo, a mulher nega que os dois estivessem se relacionando. Ela diz ainda que faria um programa sexual e a vítima ficaria com parte do pagamento. No entanto, o homem passou a ficar agressivo e a atacá-la.
“Ele subiu nu em cima da cama, não deixou nem o cara se despir, dizendo que agora era ele. Aí, ele pegou e começou a me agredir. O rapaz puxando ele pra tirar ele de cima de mim e ele puxando meu cabelo”, conta ela. “Como ele já tava nu, em cima da cama, eu peguei e fui, na hora que meu cabelo esticou assim, eu fui até embaixo, no saco dele, e mordi. Porque mulher não tem força pra homem, entendeu? E fui lá no ponto fraco dele mesmo. Mordi”, completa.
O homem, por sua vez, diz que a mulher agiu sem motivo e que ele “não merecia” o que lhe aconteceu. Após ter o testículo arrancado dessa forma, ele foi levado para o Hospital Estadual de União, cidade próxima a Miguel Alves, e recebeu alta no mesmo dia.

*Estado de Minas/BG

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 65.300 CASOS É 2.315 ÓBITOS

Imagem: PIRO4D/Pixabay
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (13). Os casos confirmados somam 65.300.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.315 no total, são 03 óbitos registrados a mais que ontem, porém a Sesap não informou quantos destes ocorreram de fato nas últimas 24h.
Por volta das 17h30 deste domingo, a plataforma do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (LAIS/UFRN) registrava ocupação de 38,85% dos leitos críticos, com 153 deles disponíveis.

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA 10ª RODADA

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol começo ontem, sábado(12).

Jogos de ontem, 12 de setembro:
Athletico-PR 1 x 0 Coritiba
Santos 2 x 2 São Paulo

Jogos de hoje, 13 de setembro:
Fluminense 2 x 1 Corinthians
Grêmio 1 x 1 Fortaleza
Atlético-MG 2 x 1 Bragantino-SP
Bahia 0 x 1 Atlético-GO
Ceará 2 x 0 Flamengo
Goiás 1 x 0 Internacional
Palmeira 2 x 2 Sport Recife
Botafogo 2 x 3 Vasco da Gama

MOSSORÓ-RN: PT E PC do B OFICIALIZAM A CHAPA ISOLDA DANTAS E GUTEMBERG DIAS

Isolda Dantas, Fátima Bezerra e Gutemberg Dias na convenção do PT de Mossoró
O geólogo e professor Gutemberg Dias foi indicado pelo PC do B para ser o candidato a vice-prefeito de Mossoró na chapa encabeçada pela deputada estadual Isolda Dantas, do PT. A curiosidade é que a chapa é formada por dois secretários da gestão do ex-prefeito Silveira Júnior.
A decisão dos comunistas foi anunciada neste domingo (13) durante a convenção municipal do PT, que homologou a chapa Isolda/Gutemberg e os candidatos à Câmara Municipal.
No período pré-eleitoral, o PC do B manteve Gutemberg como pré-candidato a prefeito, porém, o partido não mostrou firmeza com o projeto. Daí, a executiva municipal abriu diálogo com o Solidariedade e o PT, chegando ao entendimento com o segundo.
Em entrevista recente ao blog, Gutemberg disse que não desejava ser candidato em chapa majoritária, por entender que o melhor para ele seria uma candidatura à Câmara Municipal, mas, não resistiu ao convite feito pela governadora Fátima Bezerra para ser o vice de Isolda.
Essa será a quarta disputa majoritária de Gutemberg Dias em Mossoró. Veja:
- Em 2008, indicado pelo PC do B, ele foi vice na chapa do candidato a prefeito Renato Fernandes, do PR (hoje PL). Terminou em terceiro lugar com 11.306 votos (9,17%).
- Em 2013, nas eleições suplementares, Gutemberg foi candidato a prefeito, ficando em quarto lugar com apenas 2.265 (...%).
- Em 2016, mais uma vez cabeça de chapa, tendo a estudante Rayane (PT) como vice, Gutemberg ficou em terceiro lugar, com 11.152 votos (8,45%).
Gutemberg também tentou se eleger deputado estadual nas eleições de 2010 e 2018, sem sucesso. No pleito de 2018, obteve apenas 3.190 votos (0,19%).
Além das disputas eleitorais, Gutemberg Dias compôs a gestão do ex-prefeito Silveira Júnior como secretário do Planejamento, sendo companheiro de Isolda Dantas, que também foi secretária de Silveira, titular da Cultura.
Além de geólogo e professor da Universidade do Estado do RN (UERN), Gutemberg Dias é empresário e presidente da Redepetro/RN. Ele é filiado ao PC do B desde 2003.


*Fonte: Blog do César Santos

MOSSORÓ-RN: CHAPA ALLYSON BEZERRA E FERNANDINHO DA CASA DAS PADARIAS É OFICIALIZADA

O empresário conhecido popularmente como “Fernandinho da Casa das Padarias” é o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Allyson Bezerra (Solidaridade) à Prefeitura de Mossoró. Ele é o presidente municipal do PSD

*Do Blog de Agenor Melo.

APODI-RN: OFICIALIZAÇÃO DA CHAPA DA SITUAÇÃO

Convenção confirmou a chapa Alan/Neilton. Foto: divulgação.
Os partidos MDB, PL, Solidariedade e PSDB realizaram convenção conjunta na cidade de Apodi/RN, na noite desta sexta-feira, 11 de setembro, para homologar as candidaturas que disputarão o pleito de 15 de novembro, quando serão escolhidos os cargos de prefeito, vice e vereadores do município. O evento ocorreu na residência da ex-prefeita Gorete Silveira, presidente municipal do MDB apodiense.

No âmbito majoritário foi confirmada a candidatura do atual prefeito de Apodi, sr. Alan Silveira(MDB), que disputará a reeleição tendo como companheiro de chapa, o empresário Neilton Diógenes, indicado pelo PL. A coalizão política denominada de "O Trabalho tem que Continuar" também contará com o apoio do Solidariedade e PSDB.

CHAPAS PROPORCIONAIS - Três partidos homologaram candidaturas na disputa pelo legislativo municipal.

MDB lançou 19 nomes:
Luísa Nogueira, Charton Rêgo, Fábio Roberto, Geraldo Costa, Laete Oliveira, Adailton Targino, Leylla Carla, Canindé Torres, Karol, Neto Carlos, Railton Diógenes, Rállyson Nunes, Anna Oliveira, Costinha, Ana Paula, Ednarte Silveira, Cleiton de Soledade, Valcenir Matias e Júnior Souza.

PL com 10:
Andreazo Alves, Neneinha, Paulinho da Igreja, Filipe da Saúde, Valdinha da Chapada, Bete do Córrego, Wellington Cristino, Carlinhos de Zé Morador, Jamylle Gomes e Valdikelio.

SOLIDARIEDADE com 9:
Ângelo De Dagmar, Gessinho do Rio Novo, Galin de Antônio de Julho, Cleudo Baiotô, Edson do Peixe, Josivan Gomes, Nadia Keli, Gessiane Torres e Luzy Freitas.

Ao contrário de pleitos passados, neste ano de 2020, o Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB) não organizou nenhuma nominata, e apenas expressará seu apoio na chapa majoritária.


*Fonte: Blog Fatos de Apodi

INSS: SETE AGÊNCIAS REINICIAM ATENDIMENTOS PRESENCIAIS NESTA SEGUNDA-FEIRA(14)

Sete agências do INSS no RN reiniciam atendimento presencial nesta segunda-feira (14) — Foto: jornal nacional
Sete agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam os atendimentos presenciais no Rio Grande do Norte a partir desta segunda-feira (14). Neste retorno após seis meses da suspensão provocada pela pandemia do novo coronavírus, o acesso será limitado e os usuários devem realizar agendamento prévio pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS (meu.inss.gov.br).
De acordo com a gerência executiva do INSS em Natal, o atendimento ao público se dará das 7h às 13h, e estarão disponíveis os seguintes serviços: cumprimento de exigência; apresentar defesa - MOB; justificação administrativa; e justificação judicial.
As pessoas que forem às agências deverão manter distanciamento social, usar máscaras de proteção e terão também a temperatura corporal aferida na entrada.
O INSS informou que "a Secretaria de Perícia Médica Federal, órgão subordinado ao Ministério da Economia, não autorizou o retorno às atividades presenciais dos médicos peritos, de modo que todas as pessoas que possuam agendamentos de perícia médica não devem comparecer à agência". Diz ainda que "estes serão reagendados a partir da data de retorno às atividades presenciais dos médicos peritos, a ser decidida pela Secretaria de Perícia Médica Federal". 


*Do G1 RN

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo condena extradição de Assange

A justiça britânica negou o pedido de fiança feito pela defesa de Assange - Assemblea Nacional Catalana/Flickr
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou nota em que destaca os riscos à liberdade de expressão caso o ativista Julian Assange seja extraditado para os Estados Unidos. Para a entidade, a decisão prejudicaria denúncias futuras sobre violações de direitos humanos e crimes de guerra.

Assange, que está preso no Reino Unido, divulgou informações sobre atos do Exército estadunidense nas invasões ao Iraque e ao Afeganistão. Se for levado ao país, ele deve responder por espionagem e conspiração. As 18 acusações contra o jornalista podem render pena de 175 anos.

Segundo a Abraji, "a eventual extradição de Assange gera o efeito secundário de intimidar delatores de quaisquer países que tiverem acesso a informações sigilosas dos EUA". A associação ressalta ainda a importância das denúncias feitas pelo ativista, que resultaram "em milhares de reportagens de interesse público universal", e a contribuição do trabalho dele para o jornalismo mundial.

"Assange é fundador do WikiLeaks, site responsável pela publicação de milhares de documentos de interesse público, vazados por informantes de diversos governos e instituições. Entre eles, provas de tortura e maus-tratos na prisão de Guantánamo, vídeos de execuções durante a Guerra do Iraque, comunicações diplomáticas, evidências de atividades ilegais em paraísos fiscais, bem como segredos de cultos religiosos.", diz o texto.

Leia a nota na íntegra:

O ativista Julian Assange é alvo de um pedido de extradição feito pelos Estados Unidos ao Reino Unido. O julgamento do caso, que começou em 7 de setembro de 2020, avalia a possibilidade de o australiano ser processado nos Estados Unidos por espionagem, o que pode levar a uma pena de até 175 anos de prisão.

Assange é fundador do WikiLeaks, site responsável pela publicação de milhares de documentos de interesse público, vazados por informantes de diversos governos e instituições. Entre eles, provas de tortura e maus-tratos na prisão de Guantánamo, vídeos de execuções durante a Guerra do Iraque, comunicações diplomáticas, evidências de atividades ilegais em paraísos fiscais, bem como segredos de cultos religiosos.

Ao longo dos anos, o Wikileaks colaborou com dezenas de jornalistas e veículos de imprensa, o que resultou em milhares de reportagens de interesse público universal. Entre os veículos que publicaram informações em conjunto com o Wikileaks estão o inglês The Guardian, o francês Le Monde, o americano The New York Times, o alemão Der Spiegel, o espanhol El País, e os brasileiros Folha de S.Paulo e O Globo.

A Abraji se une a outras instituições de defesa dos direitos humanos e da liberdade de expressão ao redor do mundo no clamor para que a Justiça do Reino Unido recuse o pedido de extradição de Julian Assange para os Estados Unidos.

Além de representar uma derrota para o direito de liberdade de expressão, a eventual extradição de Assange gera o efeito secundário de intimidar delatores de quaisquer países que tiverem acesso a informações sigilosas dos EUA, prejudicando a exposição de violações aos direitos humanos e crimes de guerra.

A maior parte das acusações contra Assange se refere à publicação de relatórios das forças armadas americanas em 2010, supostamente vazados pela ex-analista da inteligência militar norte-americana Chelsea Manning, os quais comprovaram milhares de mortes de civis nas guerras do Iraque e do Afeganistão, entre outros abusos de direitos humanos. Em 2013, Chelsea Manning foi condenada a 35 anos de prisão, mas voltou à liberdade em 2017, após ter a pena comutada pelo governo de Barack Obama.

Assange enfrenta pedidos de extradição do Reino Unido desde 2010. Na época, o ativista sofria uma acusação de estupro na Suécia, encerrada em 2017. Temendo que uma prisão na Suécia acabasse levando a uma nova extradição, dessa vez para os Estados Unidos, devido à publicação dos documentos militares norte-americanos, Assange se exilou na embaixada do Equador em Londres, entre 2012 e 2019.

Em 2019, a embaixada do Equador autorizou a entrada da polícia britânica, que prendeu Assange. O motivo da prisão foi a recusa do ativista de se entregar para ser extraditado para a Suécia, ainda em 2012, apesar de a acusação original ter sido encerrada.


*Brasil de Fato

APODI-RN: BERINHO DIAS E ECINEIDE SILVA OFICIALIZAM CANDIDATURAS

Aconteceu no sábado, 12 de setembro de 2020 a oficialização das candidaturas de BERINHO DIAS (PSL) e ECINEIDE SILVA (PV) a prefeito e a vice, respectivamente. Também foram oficializadas as candidaturas de vereadores, que integram a chapa.
Berinho Dias, é cooperativista e sempre participou de movimentos populares em defesa das causas sociais. Ele sempre acreditou em dias melhores e por esse motivo resolveu colocar o seu nome para o povo de Apodi fazer a escolha.
Ecineide Silva, é Professora e também sempre defendeu os direitos dos cidadãos e cidadãs apodienses. 
Pela postura da dupla, que o Apodi conhece, eles estão preparados para uma disputa justa e o debate dos problemas da cidade e do campo.
"Com muita alegria, que recebemos o apoio do PV para a nossa caminhada de colocar o povo acima de qualquer idiologia, cor, raça ou religião. Gratidão! Deus no comando!", disse Berinho Dias.

BOM JESUS-RN: MOTOTAXISTA MORRE APÓS BATER EM CARRO NA BR-226

Mototaxista Eudes Cassimiro morreu aos 44 anos — Foto: Cedida
O mototaxista Eudes Cassimiro, de 44 anos, morreu após bater, com sua moto, em um carro na BR-226 na noite de sexta-feira (11). O acidente aconteceu por volta das 22h num trecho na cidade de Bom Jesus-RN, onde ele morava e que fica a cerca de 60 quilômetros de Natal. Os quatro integrantes do outro veículo, um táxi que tinha saído de Currais Novos, escaparam sem gravidade.
A esposa de Eudes, Eliene Xavier, contou que o marido estava em uma festa na cidade de Senador Elói de Souza, a 16 quilômetros de Bom Jesus, e que sugeriu que ele dormisse na cidade, na casa de parentes, já que, segundo ela, ele havia ingerido bebida alcoólica.
"Eu aconselhei ele que ele deixasse pra vir no outro dia de manhã pra Bom Jesus e ele disse que eu não me preocupasse que ele não viria de noite", falou Eliene Xavier. "Por ser alguém que a gente ama, muitas vezes a gente aconselha e às vezes a pessoa na hora que bebe fica muito afoita, não tem medo de nada. E isso custou a vida do meu esposo".
A colisão foi frontal e o mototaxista Eudes morreu no local. Ele deixa a esposa, com quem era casado há três anos, e uma filha de dois anos e seis meses.
"Coração partido pelo amor que eu sentia por ele e eu tenho certeza que ele sentia por mim e nossa filha. Um amor muito lindo e, assim como mãe, mulher, dói muito", disse. "Se isso puder servir de orientação para as pessoas que bebem: que pensem no amor. Minha maior dor é pela nossa filha. Eu não sei nem como contar para ela, que ama muito o pai".


*Do G1 RN

TIBAU-RN: MULHER MORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO DURANTE A MADRUGADA DESTE DOMINGO

Uma mulher de 38 anos de idade identificada como Janes Cleide Vale da Silva, natural de Mossoró RN, morreu vítima de acidente de trânsito, do tipo queda de moto, ocorrido nesta madrugada de domingo 13 de setembro de 2020, no município de Tibau, distante 47 Km de Mossoró, no Litoral do Oeste Potiguar.
O acidente aconteceu por volta de 01h30min, na Rua da Baleia e de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, um casal trafegava de moto e o condutor ao empinar o pneu dianteiro da motocicleta a Janes Cleide que estava na garupa caiu e morreu na hora.
A polícia não sabe, ainda a identidade do condutor da moto, uma vez que o mesmo evadiu-se do local deixando a vítima jogada no chão. A equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), unidade de Mossoró realizou os procedimentos periciais no local e depois recolheu o corpo para ser examinado em sua base.

*Fonte: Fim da Linha

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

A terra espera pelo seu auxílio.
Ela lhe dá o ar para respirar, desde que nasceu, a água para dessedentá-lo, o alimento para sustentá-lo, a residência para protegê-lo, e você, que é que dá em retribuição?
Está contribuindo para a prosperidade da terra que o recebe de braços abertos permitindo-lhe a evolução e o aprendizado?
Não se esqueça de que a terra espera pelo seu auxílio!

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...