/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 26 de abril de 2022

APODI-RN: LAGOA CONTINUA TOMANDO ÁGUA

Fizemos uma visita nas comportas da Lagoa de Apodi. No meu entender falta em torno de menos de 50 centímetros para a água atingir o nível das comportas. Ou seja, enquanto a Lagoa do Apodi já se aproxima dos 100% da sua capacidade máxima, a parte da Ponta, Barra e Largo com menos de 30% e Minas e Córrego seco. A passagem feita para o sítio Ponta 2, sem engenharia prejudicou mais de 4 km da Lagoa de Apodi, dando um prejuízo a centenas de pessoas...
*Escritor Valentim.

TRIÚNFO POTIGUAR-RN: PREFEITURA REALIZA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO CENTRO DA CIDADE

O que era sonho agora virou realidade, desde o início da gestão “Por amor a nossa gente” a Prefeita Joana Darc vem lutando incansavelmente para tirar do papel um sonho que era almejado por todos.

Com o objetivo de buscar sempre a melhoria na qualidade de vida, garantindo a trafegabilidade em qualquer época do ano e condições climáticas, está sendo realizado a obra de pavimentação no centro da cidade, na rua Antônio Balbino.

Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar, amor por nossa gente.

GROSSOS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CARRO

Um homem identificado como Pablo Otávio Deangeles da Silva 
Conrado (Tavinho), de 30 anos, foi morto por vários disparos de arma de fogo por volta das 13h40m desta terça-feira (26) na Travessa Raimundo Ferreira, próximo a entrada para o conjunto ‘Castanhas’, no bairro Coqueiros, em Grossos.
Segundo informações, a vítima trafegava em um veículo modelo classic, cor vinho, quando foi surpreendido pelos atiradores que estavam em outro carro de características não identificadas, que se aproximaram e efetuaram vários disparos de pistola e espingarda cal.12.
A polícia militar foi acionada e está isolando a área, aguardando a chegada do ITEP, que fará a remoção do corpo para a sede do órgão, onde será necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.

*O Facho de Grossos/Passando na Hora 

MOSSORÓ-RN: ADOLESCENTE DE 17 ANOS SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA NO CONJUNTO ABOLIÇÃO V

Policiais do 2º Batalhão foram acionados, na noite de segunda feira 25 de abril de 2022, para uma ocorrência de tentativa de homicídio, por arma de fogo, na Rua Elias Rodrigues no Conjunto Abolição V em Mossoró no Rio Grande do Norte. As informações recebidas pelo CIOSP eram de que uma pessoa teria sido alvejada por disparos de arma de fogo em via pública.

Quando os policiais chegaram no local receberam informações de que a vítima foi um adolescente de 17 anos de iniciais L. F. M. M. Ele foi alvejado com cerca de quatro tiros, mas já havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde seria submetido a intervenção cirurgica.

Os policiais foram até o hospital, onde conversário com o adolescente. Ele relatou que estava em via pública, quando foi baleado, por um homem desconhecido, que estava de macacão vermelho em uma moto Honda 150 preta com paralamas vermelhos e que arma usada no crime seria um revolver cromado. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão e o caso será encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil para investigação do atentado.

*Fim da Linha 

APODI-RN: PREFEITURA USA DESCULPAS DAS CHUVAS PARA NÃO CONSETAR AS ESTRADAS

*Faz um ano, que Edson Gama fez esse pedido: Peço a PMA o concerto desse pequeno trecho da estrada aqui no sítio caboclo. Pois devido as chuvas abriu uma cratera que já ocasionou vários acidentes. Lembrando q a gestão já é ciente desse problema pois já comuniquei e eles também conhece esse local. Pedimos a resolução desse problema pois tememos que algo pior aconteça.
*Logo após o período chuvoso de 2021, o Blog fez essa publicação: 
A Prefeitura Municipal de Apodi começou a refazer o calçamento na subida do alto do Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales, logo após o período chuvoso de 2021.
Houve muitas reclamações de motoristas, que tentaram trafegar pelo local, mas teve até retornos de carros, porque não tinha condições tráfego naquela subida.
A Prefeitura começou a refazer o calçamento, como mostra a foto, mas parou. Já estamos chegando ao final do ano, logo vamos ter o começo do período chuvoso de 2022 e o calçamento não tem previsão de conclusão. A população e os motoristas pedem providências. Parece que ainda não houve tempo para se refazer o calçamento. Tem buracos!!!!
Hoje, 26 de abril de 2022, essas estradas continuam do mesmo jeito e a Prefeitura diz, que não tem como melhorar, porque está no período das chuvas. Não fez ainda, porque não quis. Isso é uma desculpa, que não convence ao povo de Apodi.
Sem falar na buraqueira das ruas da cidade, que não recebe pavimentação asfáltica há muito tempo. A rua do Papôco, a travessa Tiradentes e outras, são exemplos. E isso o povo de Apodi está vendo.

Arma de ex-ministro do MEC encalacrado em caso de pastores dispara no aeroporto de Brasília e estilhaços atingem funcionária da Gol

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, não anda mesmo nos seus melhores dias.

Depois de ter sido exonerado do cargo por ter se envolvido com pastores evangélicos, que cobraram propina de prefeitos para viabilizar liberação de verbas públicas federais, Ribeiro hoje se viu envolvido com um disparo de sua própria arma no aeroporto de Brasília.

Prova de que a liberação de armas defendida pelo Palácio do Planalto ainda pode causar situações de gravidade.

Arma do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro dispara acidentalmente no aeroporto de Brasília; funcionária é ferida com estilhaços

Caso ocorreu no balcão da Latam, no final da tarde desta segunda-feira (25); ex-ministro iria de Brasília para São Paulo. Funcionária da Gol, que estava perto, foi atingida sem gravidade 

A arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou, acidentalmente, durante a tarde desta segunda-feira (25), no balcão da companhia aérea Latam, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Uma funcionária da Gol foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade.
A Gol disse à TV Globo: “Ela está super bem. Não houve qualquer ferimento grave, ela foi atingida por estilhaços. Nós estamos dando todo o suporte para a colaboradora.”

A empresa não informou o nome da funcionária e falou ainda que não iria emitir uma nota oficial. [A funcionária] “não precisou ir ao hospital ou levar pontos. Ela teve atendimento no aeroporto, já que ela estava bem. O que ocorreu foi mais o susto do caso mesmo”, disse a Gol.

O ex-ministro Milton Ribeiro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Ele embarcaria para São Paulo às 19h50.
Ribeiro disse à Polícia Federal que, como havia feito o “despacho de arma de fogo” pela internet, chegou ao balcão da companhia aérea por volta das 17h e, que, ao abrir sua pasta de documentos, pegou a arma para separá-la do carregador “dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”.

“Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, disse o ex-ministro, em depoimento.
Ainda de acordo com as declarações à PF, Milton Ribeiro afirmou que “com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”.

“O projétil atravessou o coldre e sua pasta e se espalhou pelo chão”, diz o depoimento.
Segundo o ex-ministro, não havia outros passageiros no balcão, “apenas a funcionária da Latam”.

A Latam confirmou o incidente no Aeroporto Internacional de Brasília e disse à TV Globo que não houve vítimas.
A Inframerica, responsável pela administração do Aeroporto de Brasília disse que não falaria sobre o caso porque, por se tratar de arma de fogo, o assunto foi conduzido pela Polícia Federal.
Milton Ribeiro disse ainda que ele mesmo perguntou às pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido com estilhaços, “momento em que não apareceu qualquer vítima”.

Ribeiro contou que estava em Brasília “com o fim de resolver pendências administrativas”, e que havia chegado ao meio-dia na capital federal.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

SERRA DO MEL-RN: CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR VIABILIZAÇÃO DA ESTADA DO SAL

Na manhã do dia 18 de abril foi realizada na Câmara Municipal de Serra do Mel uma Audiência Pública para discutir a Viabilização da Estrada do Sal.
No ato compareceram os representantes políticos do município de Serra do Mel e das cidades vizinhas: Porto do Mangue, Areia Branca, Assú, Mossoró e Carnaubais. Além desses, compareceram também os representantes do Governo do Estado e um representante do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Texto: Equipe de Mídia da CMSM
#AudiênciaPública #Câmara #EstradaDoSal #Representantes Políticos #SerraDoMel

NATAL-RN: DOIS EX-POLICIAIS FORAM ASSASSINADOS A TIROS NA ZONA NORTE

De acordo com a Polícia Militar, os crimes ocorreram nesta segunda feira 25 de abril de 2022, no Conjunto Santa Catarina na zona Norte de Natal, capital do Rio Grande do Norte. As vítimas foram dois ex-policiais, executados com tiros prinicplamente na região da cabeça. De acordo com a perícia a arma usada nas duas execuções foi escopeta calibre 12.

Informações preliminares são de que os dois ex-policias chegaram ao local juntos em um carro preto e, ao descerem do veículo, foram alvejados e mortos. A carteira de uma das vítimas não foi levada, mas segundo a Polícia Civil não caracteriza crime de latrocínio.

Policiais do 4º Batalhão estiveram no local fazendo o isolamento. Os corpos foram recolhidos após a perícia do ITEP e encaminhados para exames no Instituto de Medicina Legal. Até o momento não há informações sobre a motivação dos crimes. A Divisão de Homicídios e Protreção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

*Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

APODI-RN: NOITE CHUVOSA NA CIDADE E NOS SÍTIOS

Na noite de segunda feira, 25 de abril de 2022 caiu uma boa chuva na cidade e nas comunidades rurais.
Confira as chuvas:
Centro da cidade: 36 mm
Bairro Bacurau I: 33 mm
Sítio Ponta II: 30 mm
Sítio Largo I: 28 mm
Sítio Largo II: 25 mm
Sítio Barra: 30 mm

Governo sanciona Lei para promover cidadania a integrantes de circos e associações artísticas itinerantes no RN

Integrantes de circos, trupes, associações artísticas itinerantes, parques de diversão, passam a ter acesso facilitado às redes de saúde, educação e segurança no Rio Grande do Norte e a espaços públicos para se instalar. A medida foi assegurada através da Lei 11.089, sancionada nesta segunda-feira (25) pela governadora Fátima Bezerra.

O projeto que criou a Lei é de autoria da deputada estadual Isolda Dantas e foi apresentado em março de 2021 na Assembleia Legislativa. A matéria foi subscrita pelo deputado Francisco Medeiros.

“Esta lei significa assegurar aos que atuam na arte circense respeito, acolhimento e dignidade. É também reconhecimento destas atividades como espaço de diversão, cultura e cidadania. Isto é muito importante porque nenhum país evoluiu e se desenvolveu sem cuidar da cultura e da educação do seu povo”, declarou a governadora ao assinar a sanção da Lei.
A deputada Isolda Dantas disse que a regulação permite que famílias e grupos circenses, ao chegarem às cidades, tenham um espaço para se instalar e acesso aos serviços de educação, saúde e segurança, assegurando cidadania. “Circo é a arte popular pulsando na veia”, destacou.

O Rio Grande do Norte tem 22 grupos circenses (4 em Natal e os demais do interior), contando com 297 integrantes. São eles: Alwins Circo, de Pedro Velho; Circo Americano, de Natal; Circo Brasil, do Sítio Cacimba de Baixo, Serra Caiada; Circo Palhaço Cremosinho, do Bairro Arisco, em Itaipu; Circo do Palhaço Kurisquinho, Bairro Irmã Lindalva, Assu; Circo Palhaço Louquinho, Lagoa Limpa, Nova Cruz; Circo do Palhaço Macarrão, de Natal; Circo do Palhaço Paciência, Bairro Soledade II, Natal; Circo do Palhaço Panelinha, de Apodi; Circo do Palhaço Pastilhinha, do Povoado Riacho do Brecho, Monte Alegre; Circo do Palhaço Rolamento, Distrito de Mulugu, Pendências; Circo do Palhaço Sucatinha, Bairro Brasil Novo, Natal; Circo Guarani do Palhaço Bolachinha, em Camaleão, Santo Antônio; Circo Irmãos Dragnel, em São João do Sabugi; Circo Los Campellos, de Nova Cruz; Circo Saturno, Bairro Vale Dourado, Natal; Empyre Circos, Bairro Rosa dos Ventos, Parnamirim; Érica Circo, Bairro Tancredo Neves, Cerro Corá; Eros Circo, Bairro Santa Luzia, de Touros; Gran Alves Circo, Ceará-Mirim; Lima Circus, Comunidade Riacho Grande, Mossoró; Yan Circo, Distrito de Lago, São Miguel.

*Difusora de Mossoró

Governo Federal abre consulta para novas concessões de TV e rádio FM

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O Ministério das Comunicações publicou, nesta segunda-feira (25), consulta pública para verificar o interesse de empresas em adquirir concessões de TV e rádio FM. As manifestações serão consideradas para planejamento de futuros editais.
Segundo a pasta, as localidades para as quais houver manifestações de interesse terão preferência na publicação de futuros editais.
“Antes da elaboração de novos editais, o MCom[Ministério das Comunicações] realiza um planejamento prévio, no qual uma das primeiras informações a serem consideradas é o grupo de localidades nas quais as empresas possuem interesse em prestar seus serviços”, disse em nota o secretário de Radiodifusão, Maximiliano Martinhão.
A consulta tem o objetivo de confirmar o interesse manifestado por empresas de radiodifusão na plataforma do ministério. As entidades têm prazo de 60 dias, até 26 de junho, para reiterar o interesse na prestação do serviço.
É possível registrar o interesse no site do ministério, na aba “Audiências e consultas públicas”. Localidades não contempladas na consulta podem receber indicações por meio da plataforma do ministério.

*Poder 360

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA