Pesquisar este blog

24 abril 2022

TIBAU-RN: MORRE EX-PREFEITO FRANCISCO DE ASSIS DINIZ

Faleceu neste domingo(24 de abril), o ex-prefeito de Tibau Francisco de Assis Diniz, aos 67 anos. A Prefeitura local emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no município.

O ex-prefeito nasceu em Souza/PB em 14 de dezembro de 1954 e aos sete anos de idade passou a residir na cidade de Mossoró/RN, onde permaneceu até o ano de 2007. Era formado em Ciências Contábeis e Economia pela UERN.

Em 2004, Diniz concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Maria Madalena Neta (PSB), não sendo eleitos naquele ano, perdendo a disputa para o ex-prefeito Nilo Nolasco.

Em outubro de 2007, por decisão da Justiça Eleitoral, Diniz assume o cargo de Prefeito Municipal, em virtude da cassação do então prefeito Nilo. Já a ex-candidata a prefeita "Neta" havia falecido em um acidente de carro no ano de 2005.

Nas eleições municipais de 2008, Diniz é reeleito prefeito de Tibau pelo PSB, conquistando 1.690 votos, derrotando o ex-prefeito Sidrônio Freire.

Diniz governou o município de janeiro de 2009 até março de 2010, quando por decisão do TRE-RN, foi afastado do cargo.

*Fatos do RN.

Dilma chama Bolsonaro de “ovo da serpente chocado no impeachment”

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (23/4), durante palestra no Brazil Summit Europe. Para ela, o atual chefe do Palácio do Planalto é resultado de um “ovo da serpente chocado durante o impeachment”, ocorrido em 2016.
“Sabemos que o Bolsonaro é resultado do ovo da serpente chocado no golpe de 16, no discurso de ódio que o sustentou e na interdição do presidente Lula.”

Dilma afirmou que o governo Bolsonaro tem diminuído direitos do povo brasileiro que “vem sendo roubado” desde o que ela chamou de “impeachment fraudulento”.

“É este o preço cobrado pelos neoliberais para manter algum suporte ao neofascismo”, criticou ao citar a Reforma Trabalhista e o teto de gastos.

O Brazil Summit Europe é um evento organizado por alunos da Hertie School, escola de governança e administração pública alemã.

A conferência ocorre em Berlim, nos dias 23 e 24 de abril, e reunirá políticos, gestores públicos, empresários e professores da Alemanha para debater as perspectivas brasileiras neste ano eleitoral e no futuro, além de analisar e fortalecer a relação entre o Brasil e a União Europeia.

Com informações do Metrópoles

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


APODI-RN; INDIVNDIVÍDUO PRESO SUSPEITO DE ROUBAR CELULAR HAVIA SIDO PEGO PELA PM SEMANA PASSADA POR FURTO DE BOTIJÃO DE GÁS

Políciais Militares do destacamento de Apodi, na região Oeste Potiguar prenderam na tarde de sábado 24 de Abril de 2022, um homem suspeito de ter roubado o celular de um adolescente naquela cidade.

Carlos Alessandro da Rocha Silva, "Papudim", usando um canivete teria entrada na casa e atacado a vítima levando seu smartphone. Após o roubo os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar o mesmo e recuperar o aparelho.

O elemento havia sido preso na semana passada acusado de furtar botijões de gás, mas já estava em liberdade. Após ser preso ele foi conduzido para delegacia de plantão em Mossoró onde foi apresentado ao Delegado que após ouvi-lo decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante em seu desfavor por crime de roubo (artigo 157).

Sem direito a pagamento de fiança, Carlos Alessandro foi encaminhado mais uma vez para o sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. A vítima recebeu seu celular de volta.

*Fim da Linha 

MACAÍBA-RN: [FOTOS] ENCONTRO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS PROMOVIDO PELA ABRAÇO

Discussão sobre o IDEMA e a CAERN, um assunto que muito nos chama a atenção.
É necessário todos os comunicadores terem conhecimentos desses órgãos, pois sabemos de muitas reclamações que a população faz e precisam conhecer os benefícios que eles nos trazem.
Não é fazendo propaganda, mas todos que assistiram às palestras no encontro passaram a ter um pouco mais de conhecimento e o quanto esses órgão estão ligados ao Meio Ambiente.
A Natureza é dever todos cuidarem, conscientizando, educando e advertindo as pessoas, o quanto ela precisa da nossa atenção.
A forma, como os comunicadores devem preceder para orientarem a população é imprescindível, pois os meios de comunicação têm o poder transmitirem aquilo que é fundamental.
O Encontro das Rádios Comunitárias, organizado pela ABRAÇO serviu de muitos ensinamentos e aprendizados, além de amizades entre os comunicadores de várias regiões do estado do RN.
Viva as Rádios Comunitárias!