quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

SEVERIANO MELO-RN: POLÍCIA REGISTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA

A polícia militar registrou uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (05) por arma branca (faca) no município de Severiano Melo-RN.
De acordo com informações do Sargento Hélio por volta das 14h30min o destacamento de Severiano Melo pediu apoio ao destacamento de Itaú relatando que tinha recebido uma denúncia de uma via de fato, onde a pessoa de Damião Lázaro da Silva Filho teria desferido uma cutilada de faca peixeira na pessoa de Francisco Barbosa de Lima.
De posse da informação os policias foram até o local do ocorrido e constataram a veracidade do delito. A vítima tinha sido socorrida e o acusado teria se evadido, embrenhando-se dentro do mato.
Em seguida a polícia deu início às busca pelo acusado, que acabou sendo encontrado no Sítio Condado. Foi dado voz de prisão e o mesmo foi conduzido a delegacia de Apodi, onde foi feito o flagrante.


*Fonte: Arlindo Maia do Cidade News.
*Via: Blog do João Moacir.

UMARIZAL-RN: MAIS UM CRIME É REGISTRADO NA CIDADE

No final da tarde desta quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020 a Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na cidade de Umarizal-RN.
De acordo com informações, a vítima, identificada por Cleber Samir Alves da Silva (Clebinho do Lava Jato), 29 anos de idade estava próximo à Igreja de Cristo naquela cidade, quando surgiram os criminosos atirando contra ele, que foi atingido e tombou sem vida. Após a prática do crime, os atiradores fugiram em um carro de cor prata, com destino ignorado e até o momento ninguém foi preso.
Clebinho do Lava a jato, como era mais conhecido, era natural da cidade de Mossoró-RN, mas residia no Bairro Caraíbas em Umarizal. Não se sabe o que pode ter motivado o crime. Ficará a cargo da Polícia Civil investigá-lo.
A Polícia Militar realizou o trabalho de isolamento até a chegada da equipe do ITEP, que removeu o corpo para ser necropisiado na sede do órgão.

MOSSORÓ-RN: 13° CRIME DE HOMICÍDIO EM 2020 - [VÍDEO] CRIME DE HOMICÍDIO NO ALTO DA CONCEIÇÃO

Yure de Morais Alves Maia, 23 anos, foi surpreendido e morto, por volta das 18:30hs desta quarta feira 05 de fevereiro de 2020, na casa de familiares na Rua Romualdo Galvão, no Alto da Conceição, uma rua após a Igreja de Nossa Senhora. De acordo com informações, Yure estava conversando na calçada de um vizinho, e quando retornava para casa de seus pais, foi surpreendido por dois homens em uma moto. Ele ainda tentou escapar porém caiu sem vida dentro da área da casa. Polícia Militar está isolando o local, aguardando a presença da Polícia Civil e do ITEP. A PM também informou que ano passado Yure teria sofrido uma tentativa de homicídio nas proximidades, e na ocasião, outra pessoa que estava com ele e não seria o alvo foi morto. Mais detalhes já.


Vídeo AQUI!!!

Mais imagens

*Passando na Hora 

LAJES-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR ROUBO EM MOSSORÓ

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró prenderam, nesta quarta-feira (05), Cezivam Queiroz Viana. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória, expedido pela Vara Única da Comarca de Lajes pelo crime de roubo majorado.
Cezivam Queiroz foi preso no bairro Santa Delmira, localizado na Zona Oeste de Mossoró. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita ainda que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou Disque Denúncia da DEFUR Mossoró, por meio do aplicativo WhatsApp, no (84) 98135-1586.


Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS/Passando na Hora. 

APODI-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER POR ROUBO MAJORITÁRIO EM MOSSORÓ

Delegado 
Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró/RN prenderam, nesta quarta-feira (05), Vânia Oliveira do Nascimento. Ela foi presa no bairro Aeroporto II, localizado em Mossoró, em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Apodi/RN.
Vânia Oliveira foi condenada pela prática de um crime de roubo majorado. Ela foi encaminhada para a Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Defur Mossoró 98135-1586.

*João Marcolino. 

MOSSORÓ-RN: ITEP PROCURA FAMILIARES DESSE HOMEM

O ITEP procura familiares de um homem encontrado morto dentro de casa no bairro Barrocas no mês passado
Na noite de 15 de janeiro passado, um homem aparentando ter 50 anos, foi encontrado morto deitado numa rede dentro de sua residência na Rua Reginaldo Soares dos Santos no bairro barrocas em Mossoró.
Mesmo sem qualquer sinal de violência, o corpo foi removido e se encontra numa das geladeiras do Instituto de Medicina Legal, no Itep em Mossoró, aguardando seus familiares para fazer a identificação e retirada do corpo para o sepultamento.
De acordo com o protocolo do Instituto depois de um tempo sem a identificação, o corpo poderá ser sepultado como indigente.
Contato do Itep em Mossoró “84-9.8137-2429”

O Câmera/Passando na Hora. 

ALMINO AFONSO-RN: FAMÍLIA PROCURA HOMEM DESAPARECIDO

Erivanilson "Nil", está desaparecido desde o dia 24 de dezembro de 2019. Ele teve um surto psicológico e fugiu pela mata, na Zona Rural da cidade de Almino Alfonso no Rio Grande do Norte.
A família pede a quem souber alguma informação entrar em contato através do número (84) 9 9909-6149.

Avião sai da pista e se parte em dois após pouso em Istambul, na Turquia

Foto: (Reprodução/Twitter / Ansa – Brasil)
Um avião partiu em dois depois de sair da pista ao aterrissar nesta quarta-feira em Istambul, informou a imprensa turca, que não relatou vítimas neste primeiro momento.
A fuselagem da aeronave, da companhia privada Pegasus, partiu em dois e pegou fogo depois de sair da pista do aeroporto internacional Sabiha Gökçen, escorregadia em razão da forte chuva que cai em Istambul, segundo imagens transmitidas pelo canal CNN-Türk.
A mídia turca evocou um número indeterminado de feridos, mas o ministro dos Transportes, Cahit Turhan, citado pela televisão estatal TRT, disse que ninguém morreu no acidente.

A aeronave transportava 177 passageiros e seis tripulantes, segundo o ministro.
O avião, vindo da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, provavelmente deixou a pista devido à forte chuva que cai na maior cidade do país.
Imagens transmitidas pela imprensa turca mostram pessoas no gramado ao redor do avião.
O incêndio que começou após o acidente foi controlado pelos bombeiros, informou a agência de notícias estatal Anadolu.
O aeroporto Sabiha Gökçen foi fechado para voos e todas as aeronaves redirecionadas para o aeroporto internacional de Istambul, localizado no lado europeu da capital econômica da Turquia.

*Zero Hora, com AFP/JBelmont.

Fátima Bezerra recebe Dilma Rousseff na sede do Governo do RN

No Rio Grande do Norte para alguns dias de descanso nas praias de Pipa e São Miguel do Gostoso, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi até a Governadoria nesta terça-feira (04) para se reunir com a governadora Fátima Bezerra (PT). O encontro também contou com a presença do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), de secretários estaduais e deputados aliados do Executivo.

*O Xerife.

GOVERNO DO RN: 100 CONCURSADOS SÃO NOMEADOS PARA A SAÚDE

A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (5) e aponta unidades que receberão os novos profissionais. Ao todo, 38 profissionais ficarão no Hospital da PM. 
O governo do Rio Grande do Norte nomeou 100 novos servidores para a Saúde, em publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5). Entre os profissionais que devem ser contratados, há médicos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A maior parte deles vai atuar em Natal.
Os candidatos convocados foram aprovados em concurso realizado pela Secretaria de Saúde em 2018. A publicação aponta quais são os documentos e exames médicos que os aprovados na seleção devem apresentar para assumir os cargos públicos.
A publicação ainda aponta as unidades de saúde que receberão os contratados. Apenas o Hospital Coronel Pedro Germano, conhecido como Hospital da PM, vai receber 38 profissionais. Maior hospital do estado, o Walfredo Gurgel terá 4 novos enfermeiros.
 

Veja a distribuição dos servidores por unidade de saúde:
Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (Natal) - 4 enfermeiros
Hospital Giselda Trigueiro (Natal) - 3 médicos infectologistas, 2 enfermeiros e 8 farmacêuticos/bioquímicos e outros 2 farmacêuticos.
Hospital Ruy Pereira (Natal) - 4 técnicos em enfermagem
Hospital Coronel Pedro Germano (Hospital da PM, em Natal) - 10 clínicos gerais, 21 técnicos em enfermagem e 7 enfermeiros.
Hospital Maria Alice Fernandes - 7 enfermeiros
Laboratório Central (Lacen, Natal) - 3 farmacêutico bioquímico e 5 técnicos em biodiagnóstico
Suvige (Natal) - 1 farmacêutico
Hospital Deoclécio Marques (Parnamirim) - 3 farmacêuticos bioquímicos
Hospital Nelson Inácio (Assu) - 1 médico anestesista e 2 médicos cirurgiões gerais
Hospital Regional Rafael Fernandes (Mossoró) - 3 médicos clínicos gerais
Hospital Regional Tarcísio Maia (Mossoró) - 4 médicos anestesistas, 3 enfermeiros e 6 técnicos em enfermagem.
Unicat (Mossoró) - 1 farmacêutico.


*JBelmont.

BAIXEIRO: EXCURSÃO PARA O SANTUÁRIO DO LIMA

Foto: Ilustrativa
Atenção! Baixeiro avisa que no próximo domingo, 09 de fevereiro sairá da Praça da Maternidade com uma lotação para o Santuário do Lima, às 5 horas da 6 horas da manhã. Preço da passagem: 30 reais.
Interessado, pode procura Baixeiro, na Baixa da Alegria, Vanilda na rua do Papôco ou Uberlândio, no Posto de Lavagem.

JOSÉ DA PENHA-RN: JOVEM NÃO RESISTIU E MORREU NO HOSPITAL, APÓS GRAVE ACIDENTE DE MOTO

O jovem Daniel Dantas da Silva Oliveira, de 21 anos, não resistiu e morreu na noite de segunda-feira(03), no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró-RN.
Ele estava internado desde o último sábado(01) após sofrer um acidente de trânsito, em uma estrada carroçável quando seguia em uma moto para sua casa no Sítio Gerimum na zona rural do município de José da Penha/RN.
Seu sepultamento ocorreu na manhã dessa quinta-feira(05), no Cemitério Púbico em José da Penha/RN.

*Nosso Paraná RN.

CARAÚBAS-RN: Carol e Novinho estarão na região da Várzea

Carol coordena as reuniões 
Os grupos Pedreira Potiguar e Novinho Praxedes estão nesta quarta-feira (05), na região da Várzea, onde levarão o projeto de "Corte de Terra Para Todos" para essa importante região de Caraúbas.
O cronograma será, às 17h, na Associação de Língua de Vaca, onde estarão os agricultores do PA Santa Agostinha, PA Ursulina, Sítio Pedrez e Língua de Vaca.
Às 18h, na comunidade Mariana I e II e às 19h, no Distrito de São Geraldo, com agricultores de Apanha Peixe, Fortuna I e II, Moreno, São Geraldo e Boagua..
É o maior corte de terra da história de Caraúbas.

MOSSORÓ-RN: TRIO EM ATITUDE SUSPEITA É DETIDO PELA PM COM MUNIÇÕES E COLETES BALÍSTICOS NO BAIRRO PAREDÕES

Policiais militares do 2º BPM, que participavam da Operação RN Seguro, abordaram por volta das 23h00min desta terça feira 04 de fevereiro, um carro tipo Ford Ka, ocupado por quatro suspeitos.
A abordagem aconteceu na Rua Anatália de Melo Alves no Bairro Paredões em Mossoró, onde três suspeitos foram detidos e o quarto conseguiu fugir do cerco policial. No interior do veículo foram encontrados 1 colete balístico, 1 
colete Tático, 2 carregadores municiados de pistola CAL. 380.
A Polícia acredita -se que o 4° suspeito tenha conseguido escapar com a Pistola. Os policiais também acreditam que esses elementos iriam praticar atos criminosos nessa noite, mais devido a perspicácia e a forma ágil da abordagem, frustrou as ações dos malévolos por essa noite.
Todo material e os suspeitos, foram conduzidos para os procedimentos legais para Delegacia de Policia Civil de plantão. Emerson Gabriel Rebouças Duarte, 19 anos e Francisco Lucas Câmara da Silva, 18 anos, foram autuados em flagrantes por posse ilegal de munições e associação criminosa, sendo eles encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão a disposição da justiça.
Em relação ao motorista do veículo do aplicativo Xoffer, o delegado entendeu que ele não tinha nada a ver com os suspeitos e o mesmo foi liberado.


*O Câmera/Passando na Hora. 

UMARIZAL-RN: Mulher é baleada dentro de casa no bairro COHAB

A polícia militar foi acionada no início da noite de hoje 04/02/2020, por volta das 18h20min, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma residência na Rua Santo Inácio número 17, no bairro COHAB em Umarizal.
Ao chegar no local os policiais se depararam com uma mulher caída no chão atingida por um disparo de arma de fogo nas costas. A vítima se trata de Ivonilda da Silva Cardoso, 46 anos, natural de Umarizal. Na residência havia várias marcas de tiros na fachada e apenas um disparo efetuado no portão, sendo provavelmente este que atingiu a vítima. A vítima foi socorrida consciente para o posto de saúde de Umarizal e em seguida transferida para o Hospital Tarcísio Maia na cidade de Mossoró-RN.
Populares informaram a polícia que um veículo de cor PRATA parou em frente a casa da vítima, baixou os vidros e efetuou vários disparos. Informaram ainda que desde a noite de ontem 03/02/2020, este mesmo veículo vem rondando a casa da vítima.
Ivonilda não tem nenhum envolvimento com crime, nem antecedentes criminais, porém seu filho Winicius Cardoso é suspeito de integrar uma facção criminosa que age na prática de assaltos, tráfico e homicídios em Umarizal e região. A polícia civil irá investigar o caso.


*Umarizau News.

Walfredo Gurgel reduz para 94 o número de pacientes no corredor; Sesap anuncia medidas para diminuir superlotação

O número de pacientes acomodados em macas e cadeiras nos corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a principal unidade de saúde do estado, diminuiu para 94 nesta terça-feira (4). Na tarde de segunda-feira (3), esse número chegou a ser de 127. Além disso, três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguem "presas" na unidade, já que os pacientes estão nas macas dos veículos - 18 ambulâncias chegaram a ficar no local na segunda-feira.
Nesta terça-feira (4), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) convocou uma entrevista coletiva para apresentar medidas que visam reduzir a superlotação do hospital. Entre essas medidas, estão a transferência para outras unidades de saúde - o Hospital da Polícia Militar e o Hospital Colônia João Machado -, e altas médicas para pacientes com cirurgias eletivas agendadas.
A Sesap destacou ainda que busca fazer até a quarta-feira (5) novas transferências de pacientes com outros procedimentos que os hospitais regionais tenham condições de atender.
Segundo o secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, o Governo do Estado liberou um recurso de R$ 15 milhões extras para investimentos neste momento. O montante visa equacionar a dívida com as unidades de saúde contratadas para a realização de cirurgias eletivas de ortopedia - que são o Hospital Memorial São Francisco e a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel -, e cerca de R$ 3,5 milhões serão usados para pagamento de fornecedores do Walfredo Gurgel. Outro hospital que receberá as paciente para cirurgias é o Deoclécio Marques, em Parnamirim.
"Inicialmente são três ações concretas. Primeiro, os ajustes de financiamento que o estado tinha com os hospitais privados. A segunda é ver a necessidade dos pacientes para ver a viabilidade de eles não precisarem ficar dentro do hospital. E a terceira e mais importante é a relocalização dos pacientes. Eles estão sendo deslocados não só para os procedimentos cirúrgicos em outros locais, mas também para retaguarda de leitos clínicos nos hospitais da rede", disse Spinelli.
Em relação às transferências de pacientes, o secretário adjunto e os diretores do Hospital Walfredo Gurgel também garantiram que o Hospital Pedro Germano, da Polícia Militar, vai abrir 90 leitos de enfermaria e 10 de UTI. Também serão abertos 40 leitos no Hospital João Machado e 110 novas vagas de UTI em toda a rede.
Segundo o secretário, está em andamento também um chamamento público que busca acelerar cirurgias eletivas - atualmente o déficit é de 10 mil. De acordo com Petrônio Spinelli, elas serão realizadas a partir de março com a melhoria na estrutura do Samu e dos Hospitais Regionais do interior do estado e com iniciativas como o consórcio intermunicipal de saúde.


*Do G1 RN.

Carga de 13,3 mil litros de bebidas alcoólicas é interceptada na BR 405, entre Rafael Fernandes e Pau dos Ferros

Uma carga de bebidas que estava sendo transportada de forma irregular foi apreendida na manhã desta terça-feira, 4, na BR-405 entre os municípios de Rafael Fernandes e Pau dos Ferros, no Oeste potiguar. Ao todo, a carga apreendida pelos auditores fiscais da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) foi avaliada em mais de R$ 112 mil, sendo que apenas 14% dos produtos tinham notas fiscais.
A carga só será liberada após pagamento do imposto e multa; o total do montante supera os R$ 42 mil
Dois caminhões carregados com mais de 13,3 mil litros de bebidas como aguardente, rum e vodca foram interceptados na ação. De acordo com a pasta, a apreensão faz parte de um trabalho de inteligência da secretaria que consistia no monitoramento da emissão de notas por uma fábrica de destilados instalada em Campina Grande, no interior da Paraíba.
Todo o material – 10.800 garrafas de 980 mililitros de cachaça, 3.600 garrafas de 480 mililitros de cachaça, 924 garrafas de 980 mililitros de rum e 240 latas de 473 mililitros de vodca – ficou retido na 7ª Unidade Regional de Tributação. Os fiscais lavraram o termo e a carga só deverá ser liberada após o pagamento do imposto e da multa aplicada, totalizando um valor superior a R$ 42 mil.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crime contra a Ordem Tributária (Deicot). Essa é a segunda grande apreensão de mercadorias transportadas irregularmente nas rodovias do estado somente neste mês. A primeira ocorreu no domingo (2), quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-101 uma carga de 17,2 mil pares de calçados que estavam entrando no estado sem notas.

*Tribuna do Norte/Nosso Paraná RN.

EM TEMPO: Acusado de homicídio em Umarizal é preso pela Polícia Civil em Tibau no Oeste do RN

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró prenderam, no dia 24 de janeiro de 2020, um homem acusado de ter praticado um crime de homicídio na cidade de Umarizal RN.
Genézio Alves de Moura, conhecido como "Néo" de 40 anos, foi preso no município de Tibau distante 48 KM de Mossoró, na região do Litoral Potiguar, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.
De acordo com investigações policiais, Genézio Alves é suspeito de ter matado, Elias Avelino Bezerra, no ano de 1999,na cidade de Umarizal e era considerado foragido da Justiça desde então. Durante a abordagem policial, ele se apresentou com nome falso.
Após ser preso, o foragido foi encaminhado à delegacia e depois conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Genézio Alves também responde por crime de tráfico de drogas
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia de Homicídios de Mossoró 84 9 8118-1478.

*Secoms/PCRN/Umarizal News.

UMARIZAL-RN: Veículos utilizados no assalto à Agência do Banco do Brasil foram encontrados

Na manhã seguinte a tentativa de roubo à agência bancária do Banco do Brasil de Umarizal 31/01, um veículo do tipo CHEVROLET CRUZE de cor Branca foi encontrado carbonizado nas proximidades do sítio Borracha, zona rural do município de Caraúbas-RN. A polícia militar foi informada e esteve no local constatando o fato.
Já na manhã do Domingo 02/02/2019, a polícia militar de Umarizal recebeu uma nova informação que havia outro veículo abandonado em uma grota na zona rural localizado entre os municípios de Umarizal, Caraúbas e Apodi. O Grupo Tático Operacional (GTO) de Apodi foi acionado para dar apoio à busca ao veículo onde aproximadamente às 16h00min daquele dia, localizaram um carro do tipo FIAT TORO de cor Branca com um pneu estourado em uma mata de difícil acesso.
No veículo foram encontrados cheques roubados da agência bancária, um balde com grampos utilizados para estourar os pneus de viaturas e evitar um possível confronto, bem como cápsulas de munições. Como o carro estava num local de difícil acesso, não foi possível sua remoção no mesmo dia. No dia seguinte, utilizando um trator, foi possível remover o veículo e encaminha-lo para a Delegacia de Polícia Civil de Umarizal.


*Fonte: Umarizal News.

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO BOA VISTA SEVERIANO MELO