Pesquisar este blog

24 setembro 2021

PARNAMIRIM-RN: Carreta arrasta carro por vários metros após batida na BR-101 na Grande Natal

Uma carreta bateu em um carro de passeio e arrastou o veículo por vários metros na BR-101, na manhã desta sexta-feira (24). O caso aconteceu na região metropolitana de Natal.

O acidente foi registrado por volta das 9h30, na altura do bairro Emaús, em Parnamirim. Ambos os veículos seguiam no sentido de Natal ao centro do município. O motivo da colisão ainda não foi divulgado.

Segundo o comerciante Ricardo César, que testemunhou e filmou a cena, a carreta atingiu o carro ainda na altura da passarela e o arrastou por vários metros.
"Foi tanto tempo que eu estava em uma ligação e ainda consegui pôr o celular para filmar", contou.

Duas mulheres estavam no carro. Na carreta, havia apenas o motorista. Apesar do susto e dos prejuízos financeiros, ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, como não houve vítimas, os próprios envolvidos farão o registro do acidente no site da corporação.

*Do G1 RN

Eduardo Bolsonaro testa positivo para Covid-19 e comitiva brasileira na ONU já tem três infectados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira que também foi diagnosticado com Covid-19. O filho do presidente Jair Bolsonaro também estava na comitiva do governo federal para Nova York, onde o presidente discursou na Assembleia-Geral da ONU.

A informação foi revelada pelo "R7" e confirmada pelo GLOBO com integrantes que estiveram com o governo em Nova York. Eduardo Bolsonaro é o terceiro integrante da comitiva a receber o teste positivo para Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi o segundo. O primeiro contaminado da comitiva foi um diplomata lotado no Palácio do Planalto que chegou antes do grupo a Nova York.

Em suas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro aproveitou o resultado positivo para criticar a proposta do passaporte sanitário, que exigiria a comprovação de vacinação para a realização de algumas atividades.

Cronologia dos casos: Enquanto Bolsonaro e aliados defendiam tratamentos ineficazes contra a Covid-19, iniciativas se espalhavam pelo país

— Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí COVID. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento contra o passarporte sanitário. Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora — escreveu.

Além do esquema vacinal terminar após a segunda dose, no caso da Pfizer, a vacina não necessariamente impede o contágio, mas diminui consideravelmente a chance da doença se tornar grave.

Veja: com quem Queiroga se encontrou em Nova York antes de ser diagnosticado com Covid

Além dos dois, a ministra Tereza Cristina também confirmou nesta sexta-feira que recebeu o diagnóstico para a doença. A ministra da Agricultura, entretanto, não esteve na comitiva em Nova York. O Advogado-Geral da União, Bruno Bianco Leal, testou positivo na noite de quinta-feira e agora aguarda o resultado de uma contra-prova.

Além de Eduardo e Queiroga, cerca de 50 pessoas que participaram da viagem aos Estados Unidos também estão em isolamento por determinação da Anvisa, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que permanece no Palácio da Alvorada. A comitiva será testada no final de semana e, se receber um resultado negativo, poderá voltar às atividades presenciais na próxima semana.

Eleições 2022: 'A chance de golpe é zero', diz Bolsonaro à revista

Na última quarta-feira, o secretário de Comunicação da Presidência, André Costa afirmou que Bolsonaro está assintomático e que seguirá no Palácio do Alvorada até o período de cinco dias após o último contato com Queiroga, que se deu na terça-feira. Esse regramento, previsto no guia do Ministério da Saúde epidemiológico para o vírus, valerá para todos os outros.

*Do G1

MOSSORÓ-RN: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NAS MALVINAS

Equipes da ROCAM, viatura da área do bairro Dom Jaime Câmara (Malvinas), pertencentes ao 12° BPM (Batalhão de Polícia Militar), foram acionados por volta das 13:20hs desta sexta feira 24 de setembro de 2021, para uma ocorrência de tiros de arma de fogo, na Rua Antônio Filgueira, em Mossoró no Rio Grande Norte.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Francisco Salviano da Silva Junior de 27 anos conhecido como "Juninho", se encontrava em via pública, quando os criminosos que estavam em um veículo de cor verde abriram fogo contra ele, que foi atingido com um tiro transfixante nas costas, um de raspão na barriga e outro na mão.
Após baleado ele se abrigou no interior de uma residência até a chegada de uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que após os primeiros atendimentos conduziu o mesmo para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Aparentemente ele não corre risco de morte.

*Passando na Hora

JOÃO CÂMARA-RN: CAPITÃO CARVALHO É FERIDO APÓS DISPARO ACIDENTAL DO PRÓPRIO FUZIL

O capitão Carvalho, da 2ª Companhia da PM em João Câmara, região do Mato Grande, ficou ferido após um disparo acidental do próprio fuzil nesta quinta-feira (23).
Ao descer da viatura, a arma disparou e atingiu o pé do agente. As informações são da Tribuna do Norte.
Uma viatura do SAMU atendeu o policial e o levou para o Hospital Regional de João Câmara, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Segundo informações da PM, o agente está se recuperando e passa bem.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM CO MANDADO DE PRISÕ EM ABERTO NA COMARCA DE GUARUJÁ NO ESTADO DE SÃO PAULO, POR HOMICÍDIO

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) prenderam, nesta quinta-feira 23 de setembro de 2021, José Pereira do Nascimento, conhecido como “Neto”, 52 anos, natural de Bom Sucesso/PB. Ele foi preso em casa no Bairro Dix-Sept Rosado em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com o delegado da Homicídios, DPC Rafael Arraes, a prisão de Neto, se deu em cumprimento a um mandado judicial expedido pela 3ª Vara criminal da comarca de Guarujá no estado de São Paulo em decorrência da prática de crime de homicídio praticado naquela cidade no ano de 2011. O processo foi suspenso, devido ao acusado não ter comparecido ao Juri.

Diante dos fatos, o juiz Edmilson Rosa dos Santos decretou a prisão de José Pereira dos Santos e expediu o mandado. Após ser preso ele foi conduzido até a delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Síntese da Decisão judicial: O réu JOSÉ PEREIRA DO NASCIMENTO, citado por edital, não compareceu em Juízo. Na esteira da cota ministerial retro, tendo em vista a alteração do artigo 366 do CPP, pela lei 9271/96, de 17 de abril de 1996, determino que o processo fique suspenso, assim como o curso do respectivo prazo prescricional, até que o réu seja encontrado ou compareça espontaneamente, ou por intermédio de defensor de sua confiança, já que ele foi citado por edital e não compareceu perante este Juí Observação: Regularização do acervo.

*Fim da Linha

Enem 2021: Terminam hoje inscrições para pessoas privadas de liberdade

Após adiamento, terminam hoje as inscrições para o Enem PPL 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade). As inscrições devem ser feitas pelo responsável pedagógico da unidade prisional ou socioeducativa, por meio do sistema do exame.

O responsável pedagógico é o encarregado por acompanhar todas as etapas do exame até a divulgação dos resultados. Entre as obrigações estão solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social para os participantes que precisarem, indicar as salas de provas e divulgar as informações aos participantes.

Também cabe a ele manter, sob sua guarda e sigilo, a senha de acesso ao sistema e os números de inscrição e de CPF (Cadastro de Pessoa Física) dos participantes. Os dados são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição e a obtenção dos resultados individuais.

O prazo de inscrição do Enem PPL começou no dia 6 de setembro. As provas serão aplicadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

No domingo (26) às 23h59, acaba o tempo para os isentos que não compareceram ao Enem 2020 se inscreverem, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) determinar a prorrogação desse prazo. A data da prova é a mesma do Enem PPL.

O Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de administração de cada estado e Distrito Federal.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Universidades privadas também utilizam o Enem para selecionar estudantes, bem como algumas instituições de Portugal que têm convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

EVITE acusar e criticar.

Procure, antes, colaborar, sobretudo com seu exemplo digno e nobre.

Tudo tem sua razão de ser na vida, embora nem sempre saibamos compreender, porque não temos uma visão completa, já que só podemos ver a superfície das pessoas e coisas.

Deixe o julgamento àquele  que vê os corações e que está dentro de cada um de nós, lendo os mais secretos pensamentos e intenções.