Pesquisar este blog

09 julho 2023

DIA 15 TEM MÚSICA AO VIVO, COM MARCIEL BELLAR NO SÍTIO PONTA II


BRASILEIRÃO 2023: PLACAR 14ª RODADA

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro começou no sábado, 8 de julho de 2023. Aqui você confere os resultados.

Placar
Sábado
Cuiabá 1 x 1 Bahia
Vasco da Gama 0 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 0 x 1 Corinthians
Coritiba 3 x 1 América-MG
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Domingo
Santos 4 x 3 Goiás
Fluminense 2 x 0 Internacional
Bragantino 0 x 0 São Paulo
Fortaleza 1 x 0 Athletico-PR
Grêmio 0 x 2 Botafogo

MOSSORÓ-RN: HOMEM MORRE AFOGADO NA BARRAGEM DE GENÉSIO

Mais uma pessoa morre vítima de afogamento nas águas do Rio Mossoró, localizado as margens da BR 304, na Barragem de Genésio, em Mossoró,
O caso ocorreu na manhã deste domingo, 09 de Julho de 2023, onde vítima um jovem por nome de Bruno, morador do bairro Boa Vista.
Segundo informações, ele estava tomando banho com outras pessoas quando se afogou e acabou morrendo na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local. A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local fazendo o isolamento da área até a chegada do ITEP.
Uma outra pessoa também teria de afogado, mas conseguiu se salvar.

*Passando na Hora

SÃO JOÃO DO SABUGI-RN: [VÍDEO] ACIDENTE DE MOTO É REGISTADO NA RN-118

Um acidente de moto foi registrado na tarde deste domingo, por volta das 15h40min, na RN-118, rodovia estadual que liga São João do Sabugi à cidade de Ipueira.
A vítima é um rapaz de Ipueira identificado como Giba Cavalcante, que foi levado para a unidade de saúde de São do Sabugi para exames, no entanto passa bem.


PROFESSORES TEMPORÁRIOS: Secretaria Estadual De Educação Faz Nova Convocação De Professores

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, publicou no Diário Oficial do Estado nova convocação de professores aprovados em processo seletivo temporário para atuar na rede estadual de ensino.
Os convocados tem 30 dias a contar da data da convocação para se apresentar na Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) da escola da circunscrição para qual se inscreveu, portando os seguintes documentos e exames:

Atestado de Saúde Ocupacional – ASO emitido por médico do trabalho.

*Documentos originais: – Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo, devidamente registrado por órgão competente.

Documentos Pessoais: (Conforme PORTARIA Nº 973/2023 – GS/SEAD)
a) Cédula de Identidade;
b) CPF e Comprovante de Situação Cadastral (com nome atualizado e situação regular junto à Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp);
c) Comprovante de residência;
d) Título de Eleitor e Declaração de Quitação Eleitoral (http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral);
e) Certidão de Reservista (sexo masculino);
f) Carteira de Trabalho e Previdência Social;
g) PIS ou PASEP;
h) Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado/divorciado/viúvo). No caso de estrangeiro, a certidão de nascimento ou casamento deverá ser apresentada juntamente com a tradução juramentada;
i) Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta do Banco do Brasil/RN);
j) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça Estadual (https://apps.tjrn.jus.br/certidoes/f/public/ form.xhtml)
k) Certidão Ações e Execuções Cíveis e Fiscais da Justiça Estadual (https://apps.tjrn.jus.br/certidoes/f/public/ form.xhtml)
l) Certidão Negativa Ações e Execuções Cível, Fiscal e Criminal da Justiça Federal https://certidao.jfrn.jus.br/ certidaoNegativa/emissaocertidao.aspx)
m) Carteira de Inscrição no Conselho Regional de Educação Física (para os Convocados em Educação Física). n) Declaração de Horário de Trabalho, caso possua outro vínculo empregatício

ASSU-RN: POLÍCIA MILITAR REGISTRA CRIME DE HOMICÍDIO NA COMUNIDADE DO RIACHO

Um crime de homicídio foi registrado durante à madrugada de domingo, 09 de Julho de 2023, na comunidade rural do Riacho, zona rural de Assú. Segundo informações que foram colhidas pelo ASSÚ NOTÍCIA, à vítima é do sexo masculino e usava uma camiseta na cor verde, calça preta, botas e tinha uma tatuagem no braço esquerdo. Ele foi alvejado com disparos na região da cabeça, tendo morte instantânea.
Populares informaram que à vítima trata-se de Emerson Thiago Lucena de Morais, natural de Brasília, e que possivelmente morava na cidade de Itajá, no Vale do Açu. Uma viatura da polícia militar encontra-se no local fazendo o isolamento da área até à chegada do ITEP de Mossoró e uma viatura da polícia civil.
É o segundo crime de homicídio registrado em Assú, em menos de 10hs. O caso vai ser investigado pela polícia civil de Assú.

*Fonte: Assú Notícia

APODI-RN: OH MÃE LAGOA!

Oh! mãe Lagoa Itaú, o mal que te fizeram. Tive uma infância feliz, mãe Lagoa. Você me banhou até minha adolescência. Você era tão cheia de vida, de alegria. Hoje, vendo as tuas margens, você ainda continua sorrindo para mim, mas é um sorriso pálido, agonizante. Pedindo cuidados, pedindo socorro. Ó, mãe Lagoa do Apodi, quem lamenta é sua filha que te ama.
Lucia Paiacu Tabajara.

ASSU-RN: HOMEM É EXECUTADO À TIROS EM BAR, NA COMUNIDADE DE MUTAMBA DA CAEIRA

Um homem foi executado à tiros na noite de sábado, 08 de Julho de 2023, na comunidade de Mutamba da Caeira, na zona rural de Assú, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo informações de populares, homens desconhecidos chegaram no local, entraram em um local onde funciona um bar, e efetuaram disparos contra uma pessoa identificada como 'Curiba', que vestia camisa branca e calça escura. Ele foi alvejados com disparos à queima roupa e morreu na hora.
Segundo informações de populares que moram próximo ao local, os atiradores fugiram logo em seguida, após o cometimento do crime. A Central de Operações da Polícia Militar - COPOM do 10º BPM, deverá ser acionada por moradores, para isolar o local do crime até à chegada da equipe plantonista do ITEP e Polícia Civil. O caso, vai ser investigado pelo delegado Dr. Valério Kurten, responsável pela delegacia de Assú, área de atendimento da ocorrência do homicídio.

*Fonte: Assú Notícia

MOSSORÓ-RN: INAUGURADO SEGUNDO POLO DO CURSINHO POPULAR DONA CLINÁRIA

Em um lançamento realizado na noite da última sexta-feira (7/7), foi inaugurado o segundo polo do Cursinho Popular Gratuito ‘Dona Clinária’, na Escola Estadual José Nogueira, localizada no bairro Santo Antônio.

Ainiciativa da deputada estadual Isolda Dantas (PT/RN) tem como principal objetivo oferecer um preparatório de qualidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), visando democratizar o acesso à educação superior.

O evento contou com a presença de estudantes, professores, pais e membros da comunidade, que demonstraram entusiasmo com a oportunidade de acesso a um cursinho preparatório gratuito e de qualidade. A deputada Isolda Dantas, idealizadora do projeto, destacou o compromisso em proporcionar igualdade de condições para os jovens da região.

O Cursinho Popular ‘Dona Clinária’ diferencia-se pela sua abordagem participativa e inclusiva, levando em consideração as necessidades específicas dos estudantes, além de valorizar a diversidade e promover a troca de conhecimentos. Os alunos terão acesso a aulas ministradas por professores capacitados, material didático de qualidade e orientação vocacional.

A iniciativa recebeu apoio de movimentos sociais, que reconhecem a importância de projetos educacionais para o fortalecimento e desenvolvimento da comunidade. A disponibilização de um segundo polo representa uma ampliação do alcance do projeto, impactando positivamente cada vez mais jovens em sua preparação para o ENEM e, consequentemente, para o ingresso no ensino superior.

Com o lançamento do segundo polo, o Cursinho Popular ‘Dona Clinária’ reafirma seu compromisso em promover a igualdade de oportunidades educacionais, contribuindo para o empoderamento dos jovens e o desenvolvimento da sociedade mossoroense. A expectativa é de que a iniciativa seja um verdadeiro catalisador de sonhos e transformação social na região.

Roberta Lacerda: suplência em observação

Bastou a notícia de que o deputado Girão, do PL do Rio Grande do Norte, será investigado por suposta incitação aos atos criminosos de janeiro, em Brasilia, para surgir a pergunta:
-Quem assume se Girão for cassado?
Calma que o deputado ainda vai ser investigado, maaass...
A suplente do PL é a médica Roberta Lacerda, que obteve pouco mais de 10% dos votos da nominata, portanto, não assumiria.
Porém, depois da decisão do ministro Toffoli, no caso Dalagnol, a vaga é do partido.
Girão saindo, entraria Roberta Lacerda.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MOSSORÓ-RN: Coronel Walmary Costa é nomeado secretário de segurança pública do município

O Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra assinou portaria confirmando o Coronel PM, Walmary Costa, como o novo titular da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito do município. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta feira 7 de julho de 2023.
Costa que atualmente é o Comandante do Policiamento Regional 1 deverá deixar o cargo para assumir a pasta da segurança pública de Mossoró. “O Coronel Costa é um nome de extrema capacidade, reconhecimento profissional e reputação íntegra. Conota com uma vasta experiência em segurança pública, chega para fortalecer ainda mais o nosso trabalho em defesa do povo mossoroense”, disse o prefeito.
O coronel Costa está no momento gazando merecidas férias das atividades militares, mas deverá retornar de Caicó na segunda feira (10) para assumir a secretaria de segurança pública dse Mossoró.
O oficial militar, comandou o sistema de segurança do Mossoró Cidade Junina 2023, e fez valer sua larga experiência, proporcionando uma tranquilidade durante o evento.

*Fim da Linha