/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 22 de março de 2022

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 394 ÓBITOS POR COVID-19 E 41 MIL NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (22), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):
– O país registrou 394 óbitos nas últimas 24h, totalizando 657.696 mortes;
– Foram 41.021 novos casos de coronavírus registrados, no total 29.682.615;
A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 302; a média móvel de novos casos é de 35.780, a menor desde 9 de janeiro deste ano.
O ministério da Saúde calcula que mais de 28,2 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Por 4 votos a 1, STJ decide que Deltan Dallagnol terá de indenizar Lula por dano moral no “caso do Power Point”

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (22), por 4 votos a 1, que o ex-procurador Deltan Dallagnol terá de indenizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por dano moral.

A indenização foi fixada em R$ 75 mil, adicionados de juros e correção monetária. Segundo o ministro relator, Luís Felipe Salomão, o valor total da indenização deve superar os R$ 100 mil. Dallagnol pode recorrer da decisão no próprio tribunal. Votaram a favor da indenização, além de Salomão, os ministros Raul Araújo, Antônio Carlos Ferreira e Marco Buzzi. A ministra Maria Isabel Gallotti divergiu dos colegas.

O caso envolve uma entrevista coletiva concedida pela Lava Jato em 2016 para apresentar a primeira denúncia contra o ex-presidente Lula. O Ministério Público acusou o petista dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

Durante a entrevista, Deltan usou uma apresentação de PowerPoint em que o nome de Lula aparecia no centro da tela, cercado por expressões como “petrolão + propinocracia”, “governabilidade corrompida”, “perpetuação criminosa no poder”, “mensalão”, “enriquecimento ilícito”, “José Dirceu”, entre outros.

*Do G1/Jair Sampaio

NATAL-RN: PM sofre infarto e morre durante manifestação por reajuste salarial na Governadoria

Um Policial Militar da Reserva sofreu um mal súbito e morreu durante uma manifestação de militares da Polícia e dos Bombeiros na manhã desta terça-feira (22), em frente à Governadoria em Natal.
Segundo informações, o PM sofreu um infarto fulminante. Uma equipe do SAMU foi deslocada para o local na tentativa de reanima-lo, mas sem êxito. A identidade dele não foi revelada pela corporação.
Os policiais e bombeiros militares buscam equiparação salarial com as demais forças de segurança.

BARAÚNA-RN: ADOLESCENTE DE 17 ANOS É EXECUTADO A TIROS EM FRENTE DE CASA

O crime com características de execução foi registrado na manhã desta terça feira 22 de março de 2022, na Rua Professor Amaury Ribeiro, a conhecida Rua da Vara na cidade de Braúna, região Oeste do Rio Grande do Norte e teve como vítima um adolescente de 17 anos de idade.

De acordo com informações repassadas pela PM, um homem desconhecido se passando por oficial de justiça, chegou na casa, chamou o adolescente e disse que ele teria que assinar um documento do judiciário.

Quando o jovem saiu e que mostrou seu documento de identificação foi alvejado com vários tiros e morreu na hoira. O homem fugiu após o crime e até o momento não foi localizado pela polícia. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A PM isolou o local e acionopu o ITEP e a Polícia Civil.

Os profissionais do ITEP de Mossoró realizaram os procedimentos de perícia no local do crime. O delegado de Polícia Civil, bacharel Luiz Fernando acompanhou o trabalho pericial e deu início as investigações do crime, interrogando testemunhas no local, principalmente familiares da vítima. Após a perícia o corpo do jovem foi removido para ser examinado no IML do órgão pericial em Mossoró.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

APODI-RN: ATUALIZAÇÃO DOS REGISTROS DA CHUVAS

Na noite de segunda feira, 21 de março de 2022 choveu na cidade de Apodi-RN
Ontem mesmo, colocamos as precipitações registradas no município e continuou a chover durante a noite
Veja os registros atualizados:
Rua 7 de Setembro(Eletrônica Maia): 60 milímetros;
Bairro Bacurau I: 45 milímetros;
Sítio Ponta II: 59 milímetros;
Sítio Largo II: 58 milímetros; e
Sítio Barra: 60 milímetros.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: APÓS BEBER, HOMEM CAI DE BICICLETA E ACABA ATROPELADO POR CAMINHÃO

Foto: Reprodução
Um ciclista se envolveu em um acidente e morreu, nessa segunda-feira 21, em São José de Mipibú – na Região Metropolitana de Natal. Segundo o Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), o homem caiu da bicicleta e foi atropelado por um caminhão. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.
O caso foi registrado na rua Jaime Sales, em frente aos Correios, no Centro da cidade. A vítima foi identificada como Edvaldo Tavares da Costa, de 55 anos.
Segundo populares informaram aos agentes de segurança, a vítima estava bebendo em um estabelecimento horas antes do incidente. A investigação do caso para identificar o motorista vai ficar a cargo da Polícia Civil.

*Agora RN/BG

Investigação sobre fake news é destravada

As informações prestadas pelo aplicativo de mensagens Telegram ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo (20), para reverter a ordem de bloqueio “completa e integral” do funcionamento da plataforma no Brasil dada pelo ministro Alexandre de Moraes, devem ser aproveitadas em outra frente de investigação: a que apura a conduta das principais redes sociais para conter o compartilhamento de conteúdos falsos e radicais.

Embora tenham garantido em um primeiro momento a continuidade das operações da empresa em território brasileiro, as medidas anunciadas pelo Telegram estão sendo analisadas pela Procuradoria dos Direitos do Cidadão em São Paulo no inquérito aberto em novembro do ano passado para minimizar o impacto da desinformação na internet em direitos fundamentais, como saúde pública e exercício de direitos políticos. O foco da investigação são as medidas adotadas pelas plataformas de redes sociais e de mensagens contra a disseminação organizada e dolosa de conteúdos falsos, sobretudo nos casos em que há ganhos políticos ou financeiros.

O Estadão apurou que, a partir desses primeiros elementos fornecidos pelo Telegram, o Ministério Público Federal (MPF) vai começar o escrutínio sobre a política de moderação e autorregulação da plataforma. Há uma preocupação com o efetivo cumprimento dos compromissos sinalizados ao STF. Um dos pontos de interesse é sobre como se dará a operacionalização do monitoramento manual dos canais mais populares no Brasil.

A resposta do Telegram ao Supremo Tribunal Federal, sob ameaça de suspensão das atividades, inaugura o diálogo do aplicativo russo com as autoridades brasileiras. Até então, a plataforma vinha ignorando todas as tentativas de contato. O próprio MPF tentava notificar o aplicativo em busca de informações desde dezembro do ano passado.

O órgão chegou a mobilizar, inclusive, o setor de cooperação internacional e a obter uma autorização da Justiça Federal para intimar escritórios do Telegram em Dubai e no Reino Unido. Em paralelo, estudava medidas de contenção caso a empresa não respondesse as cobranças, como a suspensão nas lojas virtuais de aplicativos e o ajuizamento de ação para impor sanções.

Com a designação de um representante legal da empresa no País, também por ordem do STF, o Ministério Público Federal finalmente conseguiu um canal de contato para requisitar as primeiras informações sobre a política de enfrentamento da plataforma a práticas de desinformação e violência digital.

*Jair Sampaio

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Segurança Pública: Apreensões de armas de fogo crescem 1,7% no RN

O trabalho integrado das forças de segurança pública do Rio Grande do Norte resultou em mais um fator importante para a redução das mortes violentas: aumento no número de armas de fogo apreendidas. De acordo com informações da Polícia Civil, em 2021 foram apreendidas 31 armas a mais do que em 2020, o que significa 1,7% de aumento.

As informações são fornecidas pela Polícia Civil, e consolidadas pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), e levaram em consideração o comparativo de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, quando foram apreendidas 1.835 armas de fogo, com 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021, quando 1.866 armas foram apreendidas e retiradas de circulação. Como resultado, 31 armas a mais neste comparativo.

Em destaque, com base nas estatísticas individuais, a SESED aponta aumento de 33,3% no número de rifles apreendidos, 26,1% no quantitativo de garruchas apreendidas, aumento de 12,5% no número de carabinas, crescimento de 9,7% nas armas artesanais.

Armas apreendidas

Metralhadoras: + 100%

2020: 1

2021: 2

Rifles: + 33,3%

2020: 9

2021: 12

Garruchas: + 26,1%

2020: 23

2021: 29

Carabinas: + 12,5%

2020: 8

2021: 9

Artesanais: + 9,7%

2020: 278

2021: 305

Pistolas: + 4,9%

2020: 327

2021: 343

Revólveres: + 0,6%

2020: 862

2021: 867

Submetralhadora: 0,0%

2020: 6

2021: 6

Espingarda: - 1,7%

2020: 239

2021: 235

Fuzis: - 25%

2020: 12

2021: 9

Outras: - 28,8%

2020: 66

2021: 47

Escopeta: - 50%

2020: 4

2021: 2

Natal, 21 de março de 2022
GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL (SESED)

Bolsonaro lança programa de talentos do esporte

O presidente Jair Bolsonaro viaja nesta terça-feira à cidade de Porto Nacional (TO) para participar do lançamento do programa DNA do Brasil, voltado ao desenvolvimento de jovens talentos do esporte. O programa prevê também a capacitação de professores sobre os objetivos estratégicos aplicados na área de desenvolvimento esportivo.
O Programa DNA do Brasil visa identificar jovens com vocação para o esporte por meio de avaliações biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora. O programa deve atendar cerca de 46 mil jovens com idades entre 6 e 17 anos.

*R7

TSE cria Ouvidoria da Mulher para combater violência política

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta segunda-feira (21) a Ouvidoria da Mulher, órgão permanente para recebimento de denúncias de violência política contra candidatas. A ouvidoria terá a missão de prevenir e combater casos de assédio, discriminação e outras formas de abusos cometidos contras as mulheres.

O objetivo do órgão será a disponibilização de canais de atendimento especializado para receber as denúncias e realizar o encaminhamento das demandas envolvendo assédio no ambiente externo e interno do tribunal.

Na avaliação do presidente do TSE, ministro Edson Fachin, a participação feminina nas esferas de poder enfrenta resistência institucional, no entanto, o Judiciário está avançando em relação à igualdade de gênero.

“Esse tribunal tem se empenhado para possibilitar e ampliar a participação e o exercício da cidade de grupos ainda sub-representados no processo eleitoral”, disse.

Além da ouvidoria, o TSE também possui outras medidas para a assegurar à dignidade humana, como a resolução que garante identificação do eleitor pelo nome social.

*Agência Brasil

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

QUANDO der uma esmola, não anuncie a todos.
"Não saiba sua mão direita o que faz a esquerda".
Ajude sem alarde, para não humilhar aquele a quem sua generosidade ajudou.
Respeite o próximo e ajude sempre, mas em silêncio, porque o Pai, que vê no segredo, o recompensará muito mais do que o reconhecimento público que tiverem seus atos.

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA