/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 2 de maio de 2020

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] DUAS PESSOAS FORAM BALEADAS NO BAIRRO BOM JARDIM

A Polícia Militar registrou um crime de tentativa de homicídio no início da tarde deste sábado 02 de maio de 2020, em Mossoró no Rio grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua Juvenal Lamartine no bairro Bom Jardim. De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Deidson Costa de Oliveira 25 anos, estava sentado na calçada quando foi surpreendido e alvejado com um tiro na altura do pescoço, um na panturrilha e outro na coxa próximo do joelho.
Uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde o mesmo deu entrada consciente.
Um senhor de 50 anos, (identidade preservada) que se encontrava nas proximidades foi alvejado no pé e não corre risco de morte.

Vídeo AQUI!!!


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: SERVIDOR DA PREFEITURA MUNICIPAL É A 16ª VÍTIMA DO CORONAVÍRUS NA CIDADE

Luís Alvaci Gomes morreu na madrugada deste sábado (2), em Mossoró. A causa do óbito é Covid-19. Esta foi a 16ª morte no município em decorrência do novo coronavírus. A prefeitura da cidade confirmou a morte do servidor municipal em nota divulgada nesta manhã.
Ele tinha 59 anos. Alvaci foi internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) no último dia 14 de abril. Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no início do mês passado. Ficou em isolamento social por 8 dias. Ele testou positivo para a Covid-19 e foi internado.
Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento de Alvaci Gomes.
Confira nota:
Prefeitura lamenta falecimento de servidor municipal
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do servidor Luiz Alvaci Gomes, coordenador da limpeza pública do setor da região sul.Alvaci havia dado positivo para Covid-19 e teve seu quadro agravado ontem, vindo a falecer na madrugada deste sábado.
Trabalhando há mais de 30 anos na Secretaria de Serviços Urbanos, Alvaci depois de aposentado continuou prestando serviço ao município, por ser um funcionário exemplar. Era considerado por seus colegas uma pessoa sempre disponível, determinada, bem humorada e de coração gigante.
Fica o agradecimento pelo competente trabalho em sua jornada na Prefeitura Municipal de Mossoró e como incentivador do futebol amador da cidade.
Que Deus o acolha e traga conforto à família e amigos.


*Passando na Hora 

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] BUZINAÇO EM FRENTE AO CEMITÉRIO SÃO SEBASTIÃO PARA SE DESPEDIR DO JORNALISTA EMERY COSTA

O corpo do jornalista Emery Costa foi sepultado nesta sexta-feira em Mossoró, poucas horas depois de ter falecido, vítima de coronavírus, no Hospital São Lucas, em Natal, onde estava internado desde meados de abril.
Em respeito ao distanciamento social, amigos e familiares fizeram um buzinaço na frente do cemitério São Sebastião para se despedir de Emery.
O jornalista e radialista morreu aos 74 anos.
Emery Costa, falecido ontem em decorrência da covid-19, marcou época no jornalismo mossoroense. Foram 55 anos trabalhando em rádio e jornal impresso.
Nascido em 13 de fevereiro de 1946, Emery iniciou a carreira radiofônica aos as 17 anos na recém-inaugurada Rádio Rural.
O rádio estava no sangue de Emery.
Antes de iniciar na atividade profissionalmente, ele costumava ouvir os grandes nomes da radiofonia local e visitava os estúdios da Rádio Tapuyo onde pegava as laudas descartadas pelos locutores para treinar.
Nesse período ele apresentou a “Voz do Estudante”, programa do Centro Estudantil Mossoroense (CEM), na Radio Tapuyo que depois se transferiu para a Rádio Rural. Foi nesta emissora que ele passou a atuar profissionalmente aos 17 anos, primeiro como redator do programa “Flagrantes da Cidade”. Lá ele trabalho também como locutor e fez história apresentando o programa Ponto por Ponto. Por muitos anos ele foi o diretor da emissora.
Em 1970 estreou no jornalismo impresso nas páginas de O Mossoroense. Lá ficou até 1975. Seu sucesso profissional o empurrou para a política de forma inesperada. Foi o vice de Lauro da Escóssia Filho pelo MDB nas eleições de 1972 contra a chapa Dix-huit Rosado/Canindé Queiroz pela Arena.Aquela eleição foi definida por 16.194 x 11.995, maioria de 4.199 para Dix-huit/Canindé. Emery dizia, e cumpriu a palavra, que aquela seria sua única experiência como candidato.
Após 20 anos, Emery ainda foi secretário de comunicação da Prefeitura de Mossoró na última passagem de Dix-huit Rosado pelo Palácio da Resistência.
Após 12 anos, Emery retornou ao Jornal O Mossoroense exercendo a função de diretor entre os anos de 1987 e 88. Foi neste jornal que ele escreveu por quase 30 anos a principal coluna do veículo.
Emery ainda trabalhou no Diário de Natal atuando como colunista além de colaborar como correspondendo do Diário do Nordeste, Rádio e TV Verdes Mares de Fortaleza. 
No Observador Político da 93 FM e TV Mossoró ele fez parceria por anos co Edmundo Torres, Laíre Rosado e tantos outros profissionais que passaram pela bancada.Em 2018, após 55 anos atuando como jornalista ele decidiu se aposentar. Seu último trabalho foi apresentando o programa Ponto por Ponto.


*Passando na Hora.

PAU DOS FERROS-RN: Apesar do uso de máscaras, muita gente na feira livre desrespeitando as recomendações de distanciamento social

O Blog do BG recebeu imagens da feira livre na cidade de Pau dos Ferros na manhã deste sábado (2). Muitas pessoas frequentando a feira, algumas delas utilizando máscaras, mas ainda assim provocando aglomeração e desrespeitando recomendações de distanciamento social em tempos de pandemia.

FLORÂNIA-RN: CASAL SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA SAÍDA PARA SÃO VICENTE

Informações de que um acidente tipo colisão aconteceu nesta manhã de sábado na cidade de Florânia, saída para São Vicente (RN 226), um casal que estava em uma moto bateu na traseira de um carro. Os dois foram arremessados, um ficando sobre o asfalto e o outro fora da pista. As primeiras informações são que o estado de saúde do rapaz requer mais cuidados.
Até o momento não conseguimos a identificação dos mesmos, nem o que pode ter ocasionado o acidente.

ITAÚ-RN: DR ANDRÉ JÚNIOR TESTA POSITIVO PARA O NOVO CORONAVÍRUS

O médico itauense Dr André Júnior confirmou nesta sexta-feira, dia 01 de maio de 2020 que testou positivo para o Covid-19 (Coronavírus).
O anúncio foi feito através de uma rede social e o mesmo segundo um áudio, já está em isolamento, atendendo as recomendações dos órgãos responsáveis.
Se Deus quiser, vai dar tudo certo, que o mesmo possa se restabelecer sua plena saúde.


*Informação: Márcio Melo

APODI-RN: [VÍDEO]NOVO BOLETIM DO CORONAVÍRUS

Novo boletim sobre o Novo Coronavírus (COVID-19) foi divulgado.
Até ontem, 1º de maio foram 224 notificações, sendo 25 (11,2%) suspeitos, 157 (70%) descartados e 42 (18,8%) confirmados.
Dos casos confirmados 26 estão curados, 15 estão em tratamento e 1 chegou a óbito.
Lembrar que o aumento de notificados é devido aos 100 testes rápidos que o município adquiriu, além da parceria com a UFRN, onde está sendo realizado mais 20 exames por dia, ou seja, 100 exames por semana. 

Veja vídeo com Dra Jonsuellya Gurgel:


TENENTE ANANIAS-RN: HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACA NA FRENTE DE CASA

Rua onde ocorreu o crime, saída para cidade do Lastro-PB
Francisco Erivan Ferreira, 47 anos, foi morto com golpes de faca no final da tarde de quinta-feira(30), na frente de casa, residência localizada no Bairro Projeto Crescer, na cidade de Tenente Ananias/RN.
De acordo com informações, o caso foi registrado por volta das 17h30 quando Van Ferreira, como era conhecido a vítima se encontrava sentado em frente à sua casa quando o suspeito até o momento identificado como sendo Francisco Filho, de 40 anos se aproximou da vítima que sofria hemiparesia e efetuou vários golpes de faca nas costas. Após a ação delituosa o suposto acusado fugiu em direção ao Estado da Paraíba. Van foi socorrido por vizinhos para uma unidade de saúde local e em seguida transferido para o HRCCA em Pau dos Ferros-RN, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu depois de dar entrada naquela unidade hospitalar.
Rondas foram realizadas pela Polícia na região, mas o criminoso não foi localizado. Motivação do crime é desconhecida.
O crime será investigado pela Polícia civil de Marcelino Vieira-RN.

*Nosso Paraná RN

AREIA BRANCA-RN: GUARDA MUNICIPAL FOI MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

A Polícia Militar registrou na noite de quinta-feira, 30 de abril de 2020, um crime de homicídio por disparos de arma de fogo, na cidade de Areia Branca, na região do Litoral Oeste Potiguar. A vítima segundo a polícia era Guarda Civil naquele município e foi morto com cerca de cinco tiros.
De acordo com relatos da PM, Maximiliano Braz de Moura Croce de 41 anos de idade trafegava de moto, por volta das das 21h30min pela Rua do Cais, próximo a Igreja Católica no centro da cidade, quando foi baleado por desconhecidos e morreu na hora. Até o momento a Polícia não informou sobre o que teria motivado o crime, mas suspeita que este esteja relacionado com dívida de drogas, uma vez que a vítima fazia uso de entorpecente.
A equipe de profissionais da perícia criminal do Itep de Mossoró, foi ao local, onde realizou os trabalhos periciais e depois a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal onde foi necropsiado e já liberado para os familiares. O crime será investigado pela Polícia Civil de Areia Branca, sob a coordenação do DPC Renato Oliveira.

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fonte: Fim da Linha 

MOSSORÓ-RN: 65º HOMICÍDIO EM 2020 - Vigilante baleado durante tentativa de assalto no Bairro Paredões, morre no Hospital

O vigilante Manoel Avelino de 51 anos de idade, morreu na madrugada desta sexta feira, 01 de maio de 2020, em um dos leitos do Hospital São Luiz, em decorrência de disparos de arma de fogo sofrido no mês de janeiro desse ano. A ocorrência foi registrada no dia 17 de janeiro na Rua Marechal Deodoro, próximo a antiga Base Integrada Cidadã (BIC), no Bairro Paredões em Mossoró, na região Oeste Potiguar.
Manoel Avelino, estava com sua moto, parado em frente a uma residência da família, quando foi abordado por dois criminosos, que chegaram de motocicleta e anunciaram um assalto. O cidadão, ficou assutado e levou a mão ao bolso, tentando esconder o celular, mas acabou sendo baleado. Os bandidos fugiram e não levaram nada da vítima. (Relembre o Caso)
O vigilante recebeu atendimento do Samu no local e foi conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Na semana passada ele foi transferido do HRTM para o Hospital São Luiz e na madrugada desta sexta feira (01) acabou não resistindo e foi a óbito naquela unidade hospitalar. O corpo de Manoel Avelino deverá passar por exames no Instituto Médico Legal do Itep.
Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 65 assassinatos no ano de 2020. O caso que estava sendo investigado pela Delegacia Distrital, deverá passar para a responsabilidade da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), por se tratar de um latrocínio (Roubo com consequências de morte).


*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA NO BAIRRO DOM JAIME CÂMARA

Ambulância do SAMU e a PM foram acionados por volta das 01:20 da madrugada deste sábado 02 de maio de 2020, para rua Walter de Sá Leitão, bairro Dom Jaime Câmara(Malvinas), para uma ocorrência de tiros de arma de fogo no local. Chegando lá a Polícia encontrou uma pessoa alvejada dentro de uma residêncgia. Segundo os policiais da viatura 1217, Cabo Lindemberg, o mesmo teve sua residência invadida por cerca de pelo menos quatro elementos fortemente armados em um carro ainda não identificado. A vítima identificada como: José Laurentino da Silva Neto 27 anos foi baleado várias vezes com tiros de escopeta calibre 12, e foi socorrido para o HRTM(Hospital Regional Tarcisio Maia), pelo SAMU. Segundo os socorristas, os tiros atingiram braço, perna e ombro. Membros ficaram dilacerados e tiro do ontem abriu buraco na cavidade, e seu estado de saúde inspira cuidados, apesar dele tá consciente e orientado. De acordo com as informações, Laurentino foi detido em uma operação da Polícia Civil nas Malvinas no último dia 30. Após ser ouvido foi liberado. A PM não sabe informar se existe alguma ligação com essa ocorrência. A Polícia Civil deverá investigar o caso, já que familiares estavam bastante alterados no local, e não quiseram passar maiores informações.

*Fonte: Passando na Hora.

OLHO D'ÁGUA DO BORGES-RN: POLÍCIA LOCALIZA GRANDE PLANTAÇÃO DE MACONHA E QUATRO FORAM PRESOS

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Patu, em operação conjunta com o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO) de Patu e de Caraúbas, apreenderam, nesta sexta-feira (1), uma extensa plantação de maconha, na cidade de Olho D’Água do Borges, no Oeste Potiguar. Foram presos em flagrante: Antônio Guilherme dos Santos, Marques José Alves Cavalcante, Nelson Fernandes de Araújo e Tiago Henrique da Cruz Armino. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.
As diligências se iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas informando que, no “Sítio dos Cardosos”, na Zona Rural de Olho D’Água do Borges, estaria sendo mantida uma plantação ilegal de maconha. Logo após, os policiais civis e militares se dirigiram até o local, onde foram encontrados Antônio Guilherme, Marques José e Tiago Henrique. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais.
Logo após, Nelson Fernandes, que é apontado como proprietário do imóvel, foi preso por policiais militares, na cidade de Felipe Guerra. Antônio Guilherme, Marques José e Tiago Henrique são moradores da cidade de Orocó, no Estado de Pernambuco, e estavam em Olho D’Água do Borges trabalhando no cultivo e colheita da plantação de maconha.
Antônio Guilherme, Nelson Fernandes, Marques José e Tiago Henrique foram encaminhados até a delegacia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de cultivar, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas, além do crime de utilizar local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, para o tráfico ilícito de drogas.
As Polícias Civil e Militar solicitam que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.



Assecom

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO aceite maus conselhos!
Não se deixe sugestionar por palavras de desânimo!
Sempre existe uma saída para qualquer problema, por mais complexo e difícil que nos pareça.
A Força Divina que rege os universos está dentro de nós.
Ligue-se ao Pensamento Universal de Bondade e Amor, e vencerá todos os obstáculos.

Emery Costa será sepultado em Mossoró ainda hoje

Emery Costa será sepultado em Mossoró (Foto: redes sociais)
O jornalista Emery Costa, falecido hoje vítima do covid-19, será sepultado ainda hoje, 1º de maio, no Cemitério São Sebastião, no Centro da Cidade.
A previsão de chegada do corpo é para 21h30.
Por causa das medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus não haverá velório.
Saiba mais sobre a trajetória de Emery Costa AQUI.


*Blog do Barreto

Confira a trajetória jornalística de Emery Costa

Emery fez história no jornalismo mossoroense (Foto: reprodução)
Emery Costa, falecido hoje em decorrência da covid-19, marcou época no jornalismo mossoroense. Foram 55 anos trabalhando em rádio e jornal impresso.
Nascido em 13 de fevereiro de 1946, Emery iniciou a carreira radiofônica aos as 17 anos na recém-inaugurada Rádio Rural.
O rádio estava no sangue de Emery.
Antes de iniciar na atividade profissionalmente, ele costumava ouvir os grandes nomes da radiofonia local e visitava os estúdios da Rádio Tapuyo onde pegava as laudas descartadas pelos locutores para treinar.
Nesse período ele apresentou a “Voz do Estudante”, programa do Centro Estudantil Mossoroense (CEM), na Radio Tapuyo que depois se transferiu para a Rádio Rural. Foi nesta emissora que ele passou a atuar profissionalmente aos 17 anos, primeiro como redator do programa “Flagrantes da Cidade”. Lá ele trabalho também como locutor e fez história apresentando o programa Ponto por Ponto. Por muitos anos ele foi o diretor da emissora.
Em 1970 estreou no jornalismo impresso nas páginas de O Mossoroense. Lá ficou até 1975. Seu sucesso profissional o empurrou para a política de forma inesperada. Foi o vice de Lauro da Escóssia Filho pelo MDB nas eleições de 1972 contra a chapa Dix-huit Rosado/Canindé Queiroz pela Arena.
Após 20 anos, Emery ainda foi secretário de comunicação da Prefeitura de Mossoró na última passagem de Dix-huit Rosado pelo Palácio da Resistência.
Aquela eleição foi definida por 16.194 x 11.995, maioria de 4.199 para Dix-huit/Canindé. Emery dizia, e cumpriu a palavra, que aquela seria sua única experiência como candidato.
Após 12 anos, Emery retornou ao Jornal O Mossoroense exercendo a função de diretor entre os anos de 1987 e 88. Foi neste jornal que ele escreveu por quase 30 anos a principal coluna do veículo.
Emery ainda trabalhou no Diário de Natal atuando como colunista além de colaborar como correspondendo do Diário do Nordeste, Rádio e TV Verdes Mares de Fortaleza.
Em 2018, após 55 anos atuando como jornalista ele decidiu se aposentar. Seu último trabalho foi apresentando o programa Ponto por Ponto.


*Blog do Barreto

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA