Pesquisar este blog

31 março 2024

PRF INFORMA QÚE BR-304 ESTÁ INTERDITADA


LAJES/RN: PONTE INTERDITADA NA BR-304 POR DE TRANSBORDAMENTO DE AÇUDE

A Polícia Rodoviária Federal emitiu uma nota à imprensa informando sobre a interdição da BR-304 em Lajes, devido ao transbordamento de um açude que cobriu parte da rodovia federal, impedindo a passagem de veículos que seguem de Natal para Mossoró.

Na nota, a PRF confirmou o incidente e afirmou que equipes de Mossoró e Natal estão presentes no local para evitar acidentes. A polícia reforça a orientação para que os motoristas não tentem atravessar a via neste momento.

Até o momento, não há alternativas disponíveis para desviar o tráfego e evitar grandes congestionamentos na região. A PRF também informou que não há registro de veículos arrastados ou vítimas até o momento.

Esta situação ressalta a importância da atenção dos motoristas e do respeito às orientações das autoridades em casos de condições adversas nas estradas. A PRF continua monitorando a situação e fornecerá atualizações conforme necessário.

Assu Notícia

PREFEITO DE ITAÚ/RN VISITANDO AMIGOS DE APODI

Prefeito e Edilson Costa
O Prefeito de Itaú/RN, Dr. André Júnior esteve na comunidade do sítio Largo II em Apodi conversando com amigos. O mesmo esteve com o amigo Edilson Costa, que se sentiu honrado em receber sua visita.
Dr. André Júnior foi eleito Prefeito de Itaú em 2020 e deve disputar a reeleição neste ano de 2024.

APODI/RN: CHUVA NO SÁBADO DE ALELUIA

O sábado de aleluia foi de chuva no território apodiense. Chuvinha fina, mas durante todo o dia caiu aquela garoa e tivemos alguns registros com o clima apropriado para dormir.
Veja alguns registros:
Centro da cidade: 12 milímetros;
Bacurau I: 15 milímetros;
Sítio Ponta II: 13 milímetros;
Sítio Largo II: 10 milímetros;

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO!!

OESTE: AÇUDE DE MALHADA VERMELHA COMEÇOU A SANGRAR

O açude de Malhada Vermelha, localizado na zona rural de Severiano Melo-RN começou a transbordar no Sábado de Aleluia, dia 30 de março de 2024.
As informações chegaram a redação do Blog através das redes sociais.

*Fonte: Márcio Melo

SERIDÓ: AÇUDE GARGALHEIRAS ESTÁ COM MAIS DA METADE DE SUA CAPACIDADE

O presente de Páscoa deste domingo (31) vem diretamente da cidade de Acari. O açude Gargalheiras amanheceu com mais da metade de sua capacidade em volume de água. Com 52,29%, o Marechal Dutra está com 23.227.000m³.
A informação foi confirmada pela diretoria da Caern, que acompanha diariamente essa medição, trazendo felicidade para toda a região.

*Ismael Medeiros

SERIDÓ: AÇUDE TORORÓ ESTÁ FALTANDO 2,40 m PARA SANGRAR

As boas boas notícias animam o sertanejo. Neste domínio (31) o Açude Totoró, localizado na Comunidade Totoró em Currais Novos, amanheceu faltando 2,40m para sangrar.
A informação foi confirmada por Hélio Araújo que diariamente faz a medicação. Em 24 horas o aumento foi de 1 metro e dez centímetros em seu volume.

*Ismael Medeiros

MOSSORÓ/RN: HOMEM É BALEADO ENQUANTO TRAFEGAVA DE MOTO NO BAIRRO BELO HORIZONTE

Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrado pela Polícia Militar na manhã deste sábado, 30 de Março de 2024, no bairro Belo Horizonte em Mossoró, na região Oeste Potiguar.
Segundo informações, um homem sem identificação trafegava de moto pela rua Dom Helder Câmara, quando foi surpreendido por elementos que passaram a efetuar disparos.
O homem foi atingido, abandonou a motocicleta e conseguiu fugir a pé. Em seguida foi levado por populares para a UPA do bairro.
Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi transferida pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Não foi informado a motivação e a autoria do atentado.

*Passando na Hora

AREIA BRANCA/RN: ATAQUE A TIROS DEIXA UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA DURANTE A MADRUGADA

Na madrugada deste domingo (31 de março), a cidade de Areia Branca registrou mais um crime de homicídio. Por volta das 00h15m, a Polícia Militar foi acionada para disparos de arma de fogo no bairro Iraque. Ao chegar ao local, na Rua Macéio, os policiais constataram que se tratava de um homicídio. Leonardo Batista Silva de Sousa, de 28 anos, foi encontrado sem vida próximo a um veículo estacionado em via pública.
Além da vítima fatal, uma outra pessoa também foi alvejada durante o ataque e foi socorrida para o Hospital Municipal Sara Kubitscheck, onde recebeu os cuidados médicos necessários. A identidade e o estado de saúde desta segunda vítima não foram divulgados até o momento.
A área foi isolada pela PM até a chegada das autoridades da Polícia Civil e do ITEP, que iniciaram os procedimentos legais de investigação e remoção do corpo. O crime será investigado pela 42ª Delegacia de Polícia Civil.

*Fonte: O Facho de Grossos

DRA. MARIA INOCÊNCIA ATENDE TODAS AS QUINTAS NA CLÍNICA LUMA MARTINS EM APODI

Uern integra Cátedra da ONU de apoio a refugiados

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) passou a integrar, a partir desta quarta-feira (27), a Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Agência da ONU para refugiados (ACNUR), com o objetivo de promover a educação, pesquisa e extensão acadêmica voltada a população em condição de refúgio.

A Cátedra Sérgio Vieira de Mello possui três linhas de ação: educação, pesquisa e extensão. Além de difundir o ensino universitário sobre temas relacionados ao refúgio, a Cátedra também visa promover a formação acadêmica e a capacitação de professores e estudantes dentro desta temática.

A assinatura do Termo de Cooperação aconteceu durante a Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apatridia, em Natal. Na mesma solenidade, a Uern foi agraciada, através da reitora Cicilia Maia e da professora Eliane Anselmo, diretora de diversidade e ações afirmativas, com a Comenda Hanna Yousef Emile Safieh.

Além da Uern, UFRN, IFRN e o Parque Tecnológico Augusto Severo (Pax) também aderiram à Cátedra.

“A assinatura deste termo de cooperação representa o compromisso das instituições em promover e difundir os princípios do Direito Internacional Humanitário, do Direito Internacional dos Direitos Humanos e, especialmente, do Direito Internacional dos Refugiados. Ao aderir a esta Cátedra, nos comprometemos a desenvolver atividades que visam incorporar a temática do refúgio na nossa agenda acadêmica, reforçando nosso papel como instituição de ensino comprometida com a promoção da justiça social e dos direitos humanos”, explicou a reitora Cicília Maia, que falou na solenidade representando as Instituições de Ensino Superior.

A Cátedra, como seu nome indica, é uma homenagem ao brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto no Iraque naquele mesmo ano e que dedicou grande parte da sua carreira profissional nas Nações Unidas ao trabalho com refugiados, como funcionário do ACNUR.
A Uern já atua na promoção da diversidade e na inclusão dos refugiados através de ações de pesquisa, extensão e ensino, contribuindo para a formulação de políticas públicas eficazes que garantam os direitos e a dignidade das pessoas refugiadas e solicitantes de refúgio.

A Universidade é membro do Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes (Ceram) desde sua criação, em dezembro de 2019, e vem atuando na cidade de Mossoró principalmente junto aos indígenas venezuelanos da etnia Warao, através do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e mais recentemente, da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (Diaad).
Confira as ações desenvolvidas pela Uern junto aos refugiados:

– Projeto Português para Língua estrangeira;
– Revalidação de Diplomas para migrantes e refugiados;
– Acompanhamento e garantia da Inclusão das crianças Warao na escola Padre Alfredo – Mossoró (NEABI/Uern e Ceram);
– Dia do Migrante (ações de saúde, regulamentação de documentos – NEABI/Uern);
– Distribuição de cestas básicas (Uern pela vida e Natal sem fome);
– Doação de material escolar para as crianças Warao (Parceria com OAB);
– Acompanhamento junto a equipe de Saúde dos Warao;
– Pesquisa e Extensão.
A assinatura do Termo de Cooperação aconteceu durante a Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apatridia, em Natal. Na mesma solenidade, a Uern foi agraciada, através da reitora Cicilia Maia e da professora Eliane Anselmo, diretora de diversidade e ações afirmativas, com a Comenda Hanna Yousef Emile Safieh.