Pesquisar este blog

14 junho 2022

APODI-RN: [VÍDEO] PREFEITURA MUNICIPAL FAZ GAMBIARRAS PARA OS MORADORES DO BACURAU I

Como nós publicamos matéria, na semana passada, a Prefeitura Municipal de Apodi fez uma gambiarra nas residências do bairro Bacurau I.
É que foi feito um calçamento nas ruas próximas à capela e os esgotos ficaram expostos. A Caixa Econômica não aceitou. Então, uma equipe da Prefeitura Municipal cavou um buraco na frente das casas, colocou entulhos, ligou o cano do esgoto para dentro do buraco e em seguida passou cimento por cima. E disse que seria um sumidor das águas dos esgotos.
Muita gente está quebrando, porque a água volta para dentro de casa.
Veja os vídeos:

DE UPANEMA-RN: GAROTINHO 'DAVY' ESTÁ PRECISANDO DE NOSSA AJUDA! A FAMÍLIA MORA NO SÍTIO MONTE ALEGRE 1

Patriota confirma apoio à Pré-Candidatura de Clorisa Linhares ao Governo e de Ney Lopes para o Senado.

Na próxima quarta-feira (15), acontece a reunião de adesão aos Pré-Candidatos, Clorisa Linhares (Governo do Estado) e Ney Lopes (Senado), do PMB 35. O evento é uma realização do Partido Patriota, que adere e apoia as pré-candidaturas do PMB no Rio Grande do Norte (RN).
O evento será realizado a partir das 19h30 na sede do Patriota, que fica na Rua Macêdo de Lima Cosme, 1418, no Bairro de Lagoa Nova, em Natal (RN).
Na ocasião, estarão presentes os presidentes dos diretórios regionais: Viviane Oliveira de Souza (PMB) e Marcel Vital (Partido Patriota); além de demais membros dos partidos.

SERRA DO MEL-RN: MOTOCICLISTA MORRE APÓS SER COLHIDO POR CAMINHÃO DESGOVERNADO

Antônio Vieira de Arruda Neto, 52 anos, morreu vítima de acidente de trânsito, no início da tarde desta segunda feira 13 de junho de 2022, na Vila Brasília em Serra do Mel, na região Oeste Potiguar.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima está de moto, quando foi colhida por um caminhão desgovernado. A motocicleta da vítima ficou em baixo do caminhão.
Ainda de acordo com a PM, Antônio Vieira ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do município para o Hospital da cidade, mas ele acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos indo a óbito naquela unidade hospitalar.
O corpo de Antônio Vieira, que era natural de Janduis na região Oeste, foi removido para o ITEP unidade de Mossoró onde ser a examinado e depois liberado para os familiares.

*Passando na Hora

APODI-RN: COMEÇA HOJE FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA

Hoje,14, teremos início a tradicional Festa de São João Batista, padroeiro da cidade. 
A paróquia convida a todos para participarem!

CARAÚBAS-RN: JOVEM DE 21 ANOS É FERIDO A BALA E MORRE A CAMINHO DO HOSPITAL

A violência na pequena cidade de Caraúbas, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, vem assustando a população local. Na noite desta segunda feira, 13 de junho, por volta das 22h30min, a cidade registrou mais uma morte violenta por homicídio. A vítima identificada como Fábio Júnior Fernandes da Silva, 21 anos de idade, foi baleado, depois que teve sua casa invadida por criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o jovem foi atingido por diversos tiros de escopeta calibre 12. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital daquela cidade e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, mas diante da gravidade do seu estado de saúde, não resistiu e morreu antes de chegar ao HRTM.

Até o momento não se tem informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a identidade dos assassinos. Esse é o terceiro atentado a bala registrado, nos últimos quatro dias, com duas mortes naquela cidade. O corpo de Fábio Júnior será removido do necrotério do hospital, para o IML do ITEP, onde será examinado e depois liberado. A Polícia Civil vai investigar mais um caso de homicídio em Caraúbas.

Doses atrasadas aumentam casos de Covid-19 no RN

O aumento de casos de Covid-19 registrado nos últimos dias ocorre, principalmente, na população que mais tem alguma dose da vacina em atraso. A afirmação é do Professor Ricardo Valentim, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN).

FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA; NOITE ESPECIAL DA MM EMPREENDIMENTOS

RESERVATÓRIOS HÍDRICOS DO RN ATINGEM 54% DA CAPACIDADE

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira (13), indica que as reservas hídricas superficiais totais do RN somam 2.371.500.850 m³, correspondentes a 54,18% da sua capacidade total, que é de 4.376.444.842 m³. No mesmo período do ano passado as reservas hídricas do RN eram de 2.202.971.185 m³, equivalentes a 50,33% da sua capacidade total.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, acumula 1.520.442.898 m³, percentualmente, 64,07% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.510 m³. No mesmo período do ano passado, o manancial estava com 1.405.314.835 m³, correspondentes a 59,22% da sua capacidade.

A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior reservatório do RN, acumula 266.835.315 m³, equivalentes a 44,49% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No dia 13 de junho de 2021, o manancial estava com 255.030.235 m³, correspondentes a 42,53% da sua capacidade total.

O açude público de Pilões recebeu águas nos últimos dias e acumula 3.457.212 m³, percentualmente, 58,58% da sua capacidade total, que é de 5.901.875 m³. No mesmo período do ano passado, o reservatório estava com 2.409.725 m³, correspondentes a 40,83% da sua capacidade total.

A barragem de Pau dos Ferros é outro manancial que continua recebendo recarga, acumula 47.321.077 m³, equivalentes a 86,28% da sua capacidade total, que é de 54.846.000 m³. No mesmo período do ano passado, o reservatório estava com 30.116.105 m³, correspondentes a 54,91% da sua capacidade total.

O açude Bonito II, localizado em São Miguel, acumula 2.602.650 m³, correspondentes a 23,95% da sua capacidade total, que é de 10.865.000 m³. O reservatório está com o mesmo volume que apresentava em meados de junho de 2021.

A barragem Mendubim, localizada em Assu, acumula 71.158.876 m³, equivalentes a 91,99% da sua capacidade total, que é de 77.357.134 m³. No mesmo período de 2021, o reservatório estava com 50.210.613 m³, correspondentes a 64,91% da sua capacidade total.

O açude Santa Cruz do Trairi, localizado em Santa Cruz, acumula 3.684.158 m³, percentualmente, 71,42% da sua capacidade total, que é de 5.158.750 m³. No mesmo período de junho do ano passado, o manancial estava com 848.288 m³, correspondentes a 16,44% da sua capacidade total.

Os reservatórios monitorados pelo Igarn que estão com 100% da sua capacidade, são: Santana, localizado em Rafael Fernandes; Flechas, localizado em José da Penha; o açude público de Marcelino Vieira; Riacho da Cruz II, localizado em Riacho da Cruz; Apanha Peixe, localizado em Caraúbas; Morcego, localizado em Campo Grande; o açude público de Encanto; Beldroega, localizado em Paraú; e Pataxó, localizado em Ipanguaçu.

Bolsonaro ironiza pesquisas: “Só falta falar que bebo mais que Lula”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou, nessa segunda-feira (13/6), as pesquisas eleitorais encomendadas pela XP Investimentos. Para o chefe do Executivo, elas são “malucas”. Ele ainda ironizou o levantamento que aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como mais honesto. “Só falta falar que bebo mais cachaça que ele”, falou.

“A XP que faz essas pesquisas malucas. O cara mais honesto que eu? Tá de sacanagem! Tenho meus defeitos ali, mas não dá para [me] comparar com ele. Só falta falar que eu bebo mais cachaça que ele e que eu minto mais que ele. Ele [Lula] não anda em lugar nenhum do Brasil”, disse o mandatário.

“O cara fala ‘ah, paguei a dívida externa!’. Não, ele passou a dívida externa pra interna. A gente pagava menos lá fora e passou a pagar mais para os amigos dele aqui dentro. Então, os banqueiros, em grande parte, ajudam o cara”, disse.

Mais cedo, em entrevista à CBN Recife, Bolsonaro foi perguntado se mandou proibir a divulgação da última pesquisa XP, com números desfavoráveis, ao que ele respondeu:

“Quem sou eu pra mandar proibir? O que acontece com a XP: eles nunca ganharam tanto dinheiro do que no governo anterior”, pontuou.

*Metrópoles

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

CULTIVE a verdade em todos os momentos de sua vida, e a verdade o levará triunfalmente ao progresso.
Seja verdadeiro em todos os pensamentos, ações e emoções, e nada lhe ocorrerá de mal.
Deixe que a divindade se manifeste por seu intermédio, e procure ouvir a voz silenciosa que lhe fala do fundo de coração, por meio de sua consciência.
Obedeça aos conselhos que ela lhe der!