Pesquisar este blog

10 agosto 2021

APODI-RN: CAMBADO MORRE DEPOIS DE ALGUNS DIAS INTERNADO

Recebemos a triste notícia, que a pessoa de Cambado faleceu. 

Segundo informações, o mesmo sofreu uma forte pacada na cabeça, quando estava trabalhando. Ele foi internado no hospital, seu quadro de saúde se agravou e hoje veio óbito. 

Cambado era uma pessoa muito conhecida na cidade. Deixa muitos amigos. 

Aos familiares, os nossos votos de pesar.

NATAL-RN: TRÊS HOMICÍDIOS REGISTRADOS NA MADRGADA

Foto: Ilustrativa
Além da morte registrada no início da manhã desta terça-feira (10), no Igapó, pelo menos mais três homicídios aconteceram em Natal durante a madrugada. 

As informações constam na listagem de óbitos do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).

De acordo com o Itep, duas mortes foram registradas no mesmo local, uma residência na Rua dos Prímulas, no conjunto Alto da Torre, no bairro da Redinha, na zona Norte da capital. 

As informações iniciais indicam que homens fortemente armados invadiram o local e assassinaram os homens, que eram irmãos.

APODI-RN: JOVENS DO DISTRTO DE CÓRREGO CONTINUAM ESPERANDO A QUADRA ESPORTIVA

Recebemos a imagem da quadra esportiva do distrito de Corrego, que se encontra em situação triste.

O poder público municipal deu início à obra, que parece estar abandonada, rodeada de matos e sem previsão do término. A juventude espera pela conclusão da quadra.

Brasil tem 112,5 milhões de vacinados com ao menos 1 dose contra a Covid; no RN, mais de 1 milhão e 700 mil pessoas

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O Brasil vacinou 112.471.367 pessoas contra a covid-19 até as 20h51 de 2ª feira (9.ago.2021). O quantitativo equivale a 52,7% da população e refere-se a pessoas que receberam a 1ª dose de vacinas ou dose única.

O número de habitantes totalmente vacinados chegou a 46.154.312, ou 21,6%. É o total de pessoas que completaram o ciclo da imunização.

Ao todo, 154.179.671 foram administradas no país. Os dados são da plataforma coronavirusbra1, que compila registros das secretarias estaduais de Saúde.

As vacinas aplicadas no Brasil com duas doses são a CoronaVac, o imunizante Oxford/AstraZeneca o da Pfizer. Também está em uso a vacina da Janssen, que requer só uma dose.

São Paulo é o Estado com o ritmo mais avançado de vacinação: 63,9% da população foi vacinada com a primeira dose ou dose única. Já o Amapá tem o ritmo mais lento de imunização: 37,5% dos habitantes receberam o imunizante.

Mato Grosso do Sul lidera com a maior proporção da população totalmente vacinada (34,8%). O Amapá também tem o menor percentual de totalmente vacinados (11,7%).

Eis os números de vacinados por Estado:

Foto: Reprodução/Poder 360

Com Poder 360

MOSSORÓ-RN: MULHER DESAPARECIDA PODE TER SIDO MORTA E ENTERRADA NO BAIRRO BARROCAS

Francisca Lidiane da Silva Lima, tem 28 anos de idade e por está completamente entregue ao uso de entorpecente, não tinha local certo para morar.

Segundo informações, familiares receberam uma denúncia que a mulher teria sido morta e estaria enterrada numa região de mata, no final da Avenida Alberto Maranhão, no bairro Barrocas/Paredões.

*O Câmara 

Animal símbolo do Nordeste, jumento pode ser extinto até 2022

Um dos animais símbolos do nordeste está ameaçado de extinção. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) diz que, em 2022, pode não existir mais jumentos na região. Apesar de ser muito usado para transportar cargas e pessoas, o jumento hoje é vítima do abate e tem seu couro exportado para países asiáticos, principalmente a China. As informações são do Correio 24 horas.


Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento mostram que 5.396 jumentos foram abatidos na Bahia somente em abril de 2021. A presença da espécie diminui cada vez mais, eram cerca de 300 mil cabeças, na Bahia, em 1995, e caiu para 93 mil, em 2017.

Isso acontece pois a pele dos jumentos é usada pela indústria farmacêutica e de cosméticos para produzir o ejiao, uma gelatina da Medicina Tradicional Chinesa, que promete longevidade e virilidade. A pele crua e couros de jumentos, mulas e cavalos também são exportadas para Itália, Portugal, Hong Kong, Espanha e China.

Quase todos os jumentos do Brasil estão no Nordeste. A Bahia concentra 90% dos jumentos brasileiros. Em 2017, o estado passou a exportar carne e couro à China, e tinha meta de enviar 200 mil unidades por ano. O abate chegou a ser banido na Bahia, em 2018, devido a uma ação da sociedade civil, mas voltou a acontecer em setembro do ano seguinte.


*Jair Sampaio 

MINUTOS DE SABEDORIA

NÃO se esqueça de que somos o reflexo daquilo que pensamos.
O pensamento plasma nossa vida de amanhã.
Aproveite , portanto, o momento que passa, a fim de construir um amanhã risonho.
Plante em torno de você as sementes de otimismo e bondade, para que possa colher amanhã os frutos do amor e da felicidade.
Se somos escravos do ontem, somos donos de nosso amanhã.