Pesquisar este blog

10 junho 2023

PORTO DO MANGUE-RN: Ex-vereadora morre vítima de atropelamento por carret

Um trágico acidente de trânsito ocorrido na noite desta sexta feira 9 de junho de 2023, no município de Porto do Mangue, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, ceifou a vida da ex-vereadora Maria Zelia Pinto, 65 anos. O sinistro aconteceu em frente a uma salina, na comunidade de Rio Doce, zona rural daquela cidade.

Segundo informações daPolícia Militar, a ex-vereadora estava por trás de uma carreta, quando o motorista engatou a marcha ré e atingiu a vítima que caiu e bateu com a cabeça em uma das barras de ferro e morreu na hora.

Uma filha da Zélia e outras pessoas ainda gritaram na tentativa de fazer com que o motorista parasse o veículo, mas a fatalidade aconteceu. Populares relataram que a mulher estava sentada quando ocorreu o sinistro.

O motorista da carreta foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de plantão em Mossoró para os procedimentos cabíveis. O inquérito será remetido ao delegado Rafael Melo que responde pela delegacia de Porto do Mangue.

*Fim da Linha 

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!

UPANEMA-RN: HOMEM É MORTO A TIROS ENQUANTO BEBIA EM CABARÉ NA CIDADE

Um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado no final da noite desta sexta-feira, 09 de Junho de 2023, no município de Upanema, na região Oeste Potiguar.
Segundo informações, André Henrique Fernandes de Souza, de 31 anos, foi morto a tiros em um bar, (cabaré) situado na BR 110, na saída para Campo Grande.
O mesmo chegou ao estabelecimento em uma moto Bros de cor preta, de placa OWC-1032 registrada para Campo Grande/RN, entrou e começou a beber. Minutos depois, dois homens desconhecidos, entraram no bar e começaram a atirar em direção a vítima, que sem chance de defesa, foi alvejada e morreu na hora.
A PM daquele município foi acionada e quando chegou no local encontrou a vítima caída e sem vida. Até o momento não há informações sobre a motivação e a autoria do crime.
O ITEP de Mossoró foi ao local e após os procedimentos de perícia, fez a remoção do corpo para a sua base, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

* Passando na Hora

RN será sede do encontro do Consórcio Nordeste com presidente da Petrobras

O Rio Grande do Norte será sede do encontro entre o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e a Petrobras, com presença do presidente da estatal, Jean Paul Prates. A reunião acontece no dia 19 de junho, no escritório da Petrobras, no bairro da Cidade da Esperança, em Natal.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, convidou o presidente Jean Paul Prates, diante do papel estratégico que a Petrobras tem para o desenvolvimento econômico da região Nordeste.


O encontro é uma oportunidade para colocar em pauta o desenvolvimento de projetos para a região, que tem participação importante e grande potencial no setor de energias renováveis.

O Consórcio Nordeste é formado pelos nove governadores da região e é uma iniciativa que pretende atrair investimentos e alavancar projetos de forma integrada para toda a região.

*Blog do Barreto 

ITAJÁ-RN: Idoso de 60 anos é encontrado morto dentro de casa com sinais de violência na região do Vale do Açu

Sebastião Armando Machado de 60 anos de idade, natural de Ipanguaçú/RN, foi encontrado morto dentro de uma casa, na manhã desta sexta-feira, 9 de junho de 2023, na cidade de Itajá, na região do Vale do Açu no Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada por um irmão dela, que acionou a Polícia Militar. O corpo estava no interior da casa abandonada, localizada na Rua João Varelo de Melo, no Bairro Iguaraçu, naquela cidade Ainda segundo a polícia o idoso possuía marcas de violência no corpo.
A equipe do ITEP realizou procedimentos de perícia no local e recolheu o corpo para exames necroscópicos no IML do órgão em Mossoró, para que a causa da morte seja identificada pela medicina legal. A Polícia Civil vai aguardar o laudo de exame cadavérico para decidir sobre abertura de inquérito.

*Fim da Linha 

MOSSORÓ-RN: Lume da Fogueira vence Festival de Quadrilhas Juninas da Inter TV 2023

A quadrilha Lume da Fogueira foi a grande vencedora do Festival de Quadrilhas Juninas da Inter TV 2023, realizado entre a noite de sexta-feira (9) a madrugada deste sábado (10) na Arena Deodete Dias, em Mossoró, no Oeste potiguar.

O grupo vai representar o Rio Grande do Norte no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, que vai acontecer no dia 18 de junho em Recife.

Ao todo, cinco quadrilhas participaram da disputa. A primeira a entrar na arena foi a Coração Nordestino, de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A quadrilha fez uma homenagem à cantora de forró Rita de Cássia, que morreu em janeiro deste ano. A homenagem à "Rainha do Forró" começou com uma retrospectiva de diversos sucessos dela nos rádios nos anos 1990.

Em seguida foi a vez da quadrilha Balão Dourado, de Natal, três vezes campeã do festival de quadrilhas. Os espectadores foram transportados para o Nordeste dos anos 1950, cuja fome e seca levaram muitos a migrarem para os grandes centros econômicos em busca de oportunidades melhores de trabalho.