Pesquisar este blog

21 junho 2023

BRASILEIRÃO 2023: COMEÇOU A 11ª RODADA; VEJA O PLACAR

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro começou nesta quarta feira(21). Acompanhe aqui os resultados de cada rodada.
Placar:
Quarta feira
Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza
São Paulo 2 x 1 Athletico-PR
Santos 0 x 2 Corinthians
Fluminense 1 x 1 Atlético-MG
Bahia 1 x 0 Palmeiras
Quinta feira
Grêmio x América-MG
Cuiabá x Botafogo
Vasco da Gama x Goiás
Coritiba x Internacional
Bragantino x Flamengo

BARAÚNA-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE VIOLÊNCIA NA ZONA RURAL

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quarta-feira 21 de junho de 2023 na comunidade do Poço Baraúna, zona rural do município de Baraúna na região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a polícia, a vítima foi assassinada a pedradas e pauladas. Na manhã de hoje, a Polícia Civil recebeu informações sobre uma pessoa que teria sido raptada por dois suspeitos na zona urbana da cidade.
A partir das informações deu-se início às buscas na região, mas inicialmente sem êxito, ou seja nada foi encontrado. Na parte da tarde novas denúncias levaram a polícia para região de mata onde o corpo foi encontrado, que fica a 3km da cidade.
Ainda segundo a polícia, há indícios de que a vítima entrou em luta corporal com os inimigos. Por falta de documentação a vítima ainda não foi identificada, no entanto, a polícia identificou possíveis suspeitos que tenham cometido o crime.
Após a perícia realizada pela equipe do ITEP unidade de Mossoró, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao IML do órgão para ser examinado. A Polícia Civil de Baraúna vai investigar o assassinato.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: Comerciante é baleado após reagir a um assalto em seu estabelecimento comercial no Bairro Aeroporto

O comerciante Francisco Moura Sobrinho de 48 anos, foi baleado, após reagir a um assalto, no início da tarde desta quarta feira 21 de junho de 2023. De acordo com a Polícia Militgar, a vítima estava em seu comércio no Bairro Aeroporto em Mossoró no Rio Grande do Norte, quando um crimino chegou armado, vestindo calça jeans com camisa branca e com um pano azul enrolado na cabeça e anunciou o assalto.
O dono do estabelecimento teria reagido a ação do bandido e acabou sendo alvejado na barriga com tiro disparado pelo assalto, que fugiu de moto, após a ação criminosa. Não há informações ainda, se o criminoso chegou a levar alguma coisa do comerciante.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, encontrou o comerciante ferido a bala. Devido a gravidade da situação, os policiais resolveram socorrer a vítima, na viatura até o Hospital Tarcísio Maia, onde foi entregue com vida. A vítima foi levada imediato à sala de cirurgia.

*Fim da Linha

Presidente dos Correios anuncia para o RN o primeiro hub internacional no Nordeste

“Um sonho e uma luta que finalmente serão concretizados”. Foi assim que a governadora Fátima Bezerra classificou a decisão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pela instalação, no Rio Grande do Norte, do primeiro centro internacional de distribuição de encomendas do Nordeste, o Hub dos Correios. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.

A medida, que abre frentes de trabalho no estado, não seria possível se o ex-ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria, tivesse conseguido, tivesse vendido os Correios como chegou a articular.

O centro de distribuição de encomendas será o primeiro do Nordeste e o quarto instalado no Brasil, já que atualmente eles se concentram nas regiões Sul e Sudeste, especificamente no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

“Estamos há anos nessa articulação e, agora, com a sensibilidade de um governo que cuida das pessoas e do patrimônio público, enfim chega essa excelente notícia”, comemorou a chefe do Executivo estadual. Trata-se de um projeto idealizado na época do governo da presidenta Dilma Rousseff, mas que foi abandonado. A pauta foi retomada pela governadora Fátima Bezerra. Agora, sob uma nova perspectiva política, o estado tem a oportunidade de abrigar essa importante estrutura que contribuirá para a descentralização das operações postais no país.

“Um sonho e luta ainda do tempo que eu era deputada federal. Traz empregos, desenvolvimento econômico e insere nosso estado de forma estratégica nessa política de reinvestimento na empresa pública”, ressaltou a governadora do Rio Grande do Norte ao destacar que a confirmação de instalação do Hub Internacional dos Correios no RN é uma escolha que “traz consigo também sensibilidade política. A instalação desse hub é de grande contribuição para descentralizar essas operações, melhorando os prazos de entrega e beneficiando especialmente as empresas de micro e pequeno porte”.

Nos últimos seis meses, o assunto foi pauta de audiências da governadora em Brasília. Depois de apresentado diretamente ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, o projeto foi tema de discussão com o ministério das Comunicações e com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. Em maio, resultado de estudos feitos pela empresa, os Correios já apontava a viabilidade técnica da instalação do Hub no Nordeste, com sede no estado do Rio Grande do Norte.

"Ao levarmos o centro de distribuição para o Nordeste temos a perspectiva de gerarmos milhares de empregos na região. Não estamos levando apenas infraestrutura, mas consolidando a vocação local de se tornar um polo logístico, o que desperta o interesse de outras empresas também", avaliou Fabiano Silva dos Santos.

A concentração das operações dos Correios nas regiões Sudeste e Sul tem sido um desafio para a eficiência da rede de transporte da malha postal do país. A instalação do Hub dos Correios no Rio Grande do Norte contribuirá para descentralizar essas operações, melhorando os prazos de entrega e beneficiando especialmente as empresas de micro e pequeno porte.

Hub

O projeto prevê a instalação do Hub dos Correios na área de expansão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. A recente relicitação do aeroporto, vencida pelo grupo suíço Zurich Airport International, abre possibilidades para que a nova concessionária invista nos recursos necessários para o desenvolvimento do Hub.

A instalação do Hub dos Correios é de grande importância para a economia local e fortalecerá o potencial de desenvolvimento do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, gerando empregos e renda para o Rio Grande do Norte. Além disso, o centro facilitará as atividades de importação e exportação da região, impulsionando o comércio internacional e proporcionando condições mais favoráveis de acesso ao mercado brasileiro para os vendedores de comércio eletrônico internacionais. A expectativa é que, quando estiver em pleno funcionamento, a nova estrutura do Hub dos Correios seja capaz de processar 40 mil encomendas por dia.

Investiremos serão de R$ 350 milhões em infraestrutura

Com a suspensão do processo de privatização dos Correios pelo governo federal, a empresa está buscando ampliar seus serviços. Foi anunciado um investimento de cerca de R$ 350 milhões para construção e modernização de centros operacionais e reforma de agências dos Correios em todo o País. A iniciativa marca a retomada dos investimentos da estatal em infraestrutura, um dos projetos estratégicos prioritários anunciados pela diretoria-executiva em maio deste ano, no balanço de 100 dias da atual gestão.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

CAICÓ-RN: GTO DO 6º BPM RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO

O Grupo Tático Operacional do 6º BPM recuperou uma moto tomada de assalto no último sábado (17), em Caicó/RN.
A guarnição estava em patrulhamento na zona oeste da cidade, em possíveis alvos de esconderijo de veículos roubados, quando encontrou esta motocicleta.
Ao realizar uma averiguação, foi constatado que havia queixa de furto/roubo.
Diante destes fatos, o veículo foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

RÁDIO CIDADE NOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA

MACAÍBA-RN: Prefeitura cria comissão para concurso da Guarda Municipal

A Prefeitura Municipal de Macaíba instituiu a comissão especial para realização de concurso público para provimento de vagas no cargo de Guarda Municipal.

O ato foi publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (19). A portaria nº 240/2023 nomeou ainda oito servidores do município para compor a comissão, que ficará responsável pela fase de estudo técnico complementar e planejamento estratégico para realização do certame.

Ainda não há previsão oficial para o lançamento do edital, mas a expectativa é de que ele seja divulgado nos próximos meses. A comissão fia responsável pelo trabalho burocrático e administrativo necessário à realização do concurso, como a escolha da banca.

A comissão especial para a realização do concurso público da Guarda Municipal de Macaíba é composta pelos seguintes servidores:
  1. Rondinelli Malheiro Dantas, Secretário Municipal de Segurança Pública;
  2. Aurélio Soares de Gois Junior, Secretário Municipal de Administração;
  3. Karoline Romana Nogueira Silva Pires Pereira, Secretária Municipal de Planejamento;
  4. Odilon Benício Júnior, Secretário Municipal de Tributação;
  5. Alinia Geórgia Ferreira Bezerra Cassiano, Chefe de Orçamento e Finanças;
  6. Agna de Sena Vitorino, Secretária Adjunta de Administração;
  7. Cleanto Carlos de Queiroz Junior, Gerente de Projetos; e
  8. Roberto Ângelo de Lima, Comandante da Guarda Municipal.

Governo do RN convoca primeira turma de aprovados em concurso público da Fundase

O governo do Rio Grande do Norte convocou e nomeou a primeira turma de candidatos aprovados no concurso público para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase), realizado em 2022.

O ato foi publicado nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial do Estado (clique AQUI para ver a edição com a lista de aprovados).

A convocação dos novos servidores acontece para os cargos de técnicos de nível médio e superior e agentes socioeducativos (assistente social, psicólogo e pedagogo).

Os convocados vão atuar nas dez unidades socioeducativas do Rio Grande do Norte - cinco ficam em Natal e Parnamirim, três em Mossoró e duas em Caicó.

Segundo o governo, até o próximo dia 30, será feita uma segunda convocação de aprovados. A previsão é de que, ao final, sejam convocados cerca de 500 novos servidores.

No mês passado o concurso precisou ter a fase final da avaliação do curso de formação refeita após a comprovação de vazamento da prova.

*Do G1 RN

NOTA – Polícias Civil e Militar deflagram operação em desfavor de policiais militares investigados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção e extorsão

NOTA
– Polícias Civil e Militar deflagram operação em desfavor de policiais militares investigados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção e extorsão

As Polícias Civil e Militar do Rio Grande deflagraram, na manhã desta quarta-feira (21), em Natal/RN, uma operação que resultou na prisão de seis policiais militares envolvidos com tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção e extorsão. A ação é decorrente de uma investigação realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão. Três dos policiais investigados ainda foram presos em flagrante delito, pois estavam com ilícitos em seus armários, dentro do batalhão (drogas e uma arma de fogo). Dos 12 policiais militares investigados, nove são da ativa e três inativos.

Dois policiais militares já estavam presos por outra investigação criminal de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Hoje (21), mais quatro homens foram presos e conduzidos ao Comando Geral da PMRN. Um policial militar continua foragido.

As Delegacias Especializadas em Narcóticos (DENARC) e em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) deram apoio à operação.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

DIA 23 TEM MAIS UMA GRANDE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!

Atirador que invadiu escola no Paraná e matou dois estudantes é encontrado morto na cadeia

O autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foi encontrado morto, na noite desta terça-feira (20), em uma das celas da Casa de Custódia de Londrina.

As informações são de que o rapaz, de 21 anos, tirou a própria vida.

Um colega de cela disse que acordou e se deparou com o homem enforcado na cela. O socorro médico foi acionado, mas, quando chegou, o detento já estava morto.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná confirmou a informação.

“O Departamento de Polícia Penal (Deppen) do Estado do Paraná já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido”, diz a nota.

Duas pessoas morreram no ataque ocorrido no começo da manhã de segunda-feira (19). Na madrugada de terça-feira (20), o estudante Luan Augusto, de 16 anos, faleceu no Hospital Universitário de Londrina. Ele é a segunda vítima de disparos de arma de fogo feitos pelo atirador no Colégio Estadual Helena Kolody.

Além de Luan, morreu Karoline Alves, 17, que era namorada dele. Na segunda-feira (19/6), o casal foi atingido com tiros na cabeça por um ex-aluno que entrou na instituição de ensino dizendo que pediria o histórico escolar. A polícia prendeu o assassino após o atentado.

Outro suspeito, de 21, também acabou detido, acusado de ajudar a planejar o ataque.

As aulas no Colégio Helena Kolody foram suspensas até a próxima semana. Nas demais escolas estaduais de Cambé, as atividades também foram suspensas e voltam nesta quarta-feira (21).

O autor do ataque era um ex-aluno da unidade de ensino e já havia esfaqueado um estudante em outra escola.

*98 FM de Natal

Programa Mais Médicos terá 10 mil novas vagas em todo o Brasil

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (19), que vai ampliar o programa Mais Médicos, abrindo 10 mil novas vagas na modalidade de coparticipação de estados e municípios.

O edital com as orientações para a inscrição dos profissionais já foi publicado no Diário Oficial da União. Já a portaria com as definições e critérios para os gestores locais deve ser publicada ainda hoje.

Segundo o Ministério da Saúde, com a expansão, o programa deverá chegar a mais de 15 mil novas vagas até o fim deste ano.

Até o dia 27 deste mês, os 5.570 municípios brasileiros poderão solicitar vagas na modalidade de coparticipação, mas a prioridade será para aqueles de maior vulnerabilidade social e de vazios assistenciais [regiões onde é mais difícil encontrar profissionais].

No modelo de coparticipação, o Ministério da Saúde desconta do repasse do piso de atenção primária à saúde o valor de custeio mensal da bolsa-formação dos médicos. Já os gestores locais continuam com a responsabilidade do pagamento do auxílio-moradia e da alimentação. As demais despesas do programa ficam a cargo do ministério.

De acordo com a pasta, terão preferência médicos brasileiros formados no Brasil. E o médico que participar do programa poderá fazer especialização e mestrado em até quatro anos. Os profissionais também passarão a receber benefícios, proporcionais ao valor mensal da bolsa, para trabalhar nas periferias e regiões mais remotas.

Os beneficiados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) que participarem do programa também poderão receber incentivos que variam entre R$ 238 mil a R$ 475 mil, dependendo da vulnerabilidade do município e da permanência no programa por 48 meses. Assim, o profissional poderá ter auxílio para o pagamento de até 80% do financiamento.

A pasta diz ainda que pretende incentivar a permanência de médicas no programa, com uma compensação para atingir o mesmo valor da bolsa durante o período de seis meses de licença maternidade, complementando o auxílio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Informações sobre o cronograma do edital podem ser consultadas no site do Mais Médicos.

*Fonte: Agência Brasil

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Não dê importância à idade de seu corpo físico: seja sempre jovem e bem disposto espiritualmente.
A alma não tem idade.
A mente jamais envelhece.
Mesmo que o corpo assinale os sintomas da idade física, mantenha-se jovem e bem disposto, porque isto depende de sua mentalização positiva.
Faça que a juventude de seu espírito se irradie através de seu corpo, tenha ela a idade que tiver.