/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

MOSSORÓ-RN: 28ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - JOVEM BALEADO NO ALTO DE SÃO MANOEL MORRE DENTRO DA AMBULÂNCIA DO SAMU

A violência explode em Mossoró nesta segunda-feira 21 de fevereiro de 2022 e a cidade registra o quarto homicídio do dia. Um jovem de 20 anos identificado como Vinícius Emerson Silva Cosme foi baleado nas proximidades do Acapulco, na região da Várzea no Alto São Manoel e morreu quando era socorrido pelo Samu.
De acordo com o médico do Samu, a vítima sofreu um tiro na cabeça e ainda chegou a ser intubado para ser encaminhado ao HRTM, mas acabou não resistindo.
O corpo do jovem foi encaminhado ao necrotério do Hospital Tarcísio Maia e será removido para o ITEP onde passará por exames de necropsia. Já são 27 homicídios registrados em Mossoró neste ano.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 27ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - POPULAR É MORTO A TIROS NO BAIRRO TEIMOSOS

Mossoró na região Oeste Potiguar registra mais um homicídio a bala, o terceiro do dia. O crime aconteceu por volta das 16h30min desta segunda feira 21 de fevereiro de 2022 ao lado do Queiroz do Bairro Teimosos.
A vítima identificada como Francisco Nadson Silva de Araujo foi morto tiros de pistola dentro de um depósito de água e gás, onde trabalhava de entregador.
Segundo a Polícia, dois homens chegaram de moto, o garupa desceu, entrou no depósito e começou a atirar. A vítima foi alvejada com vários tiros de pistola calibre 380 e morreu na hora.

*Fim da Linha

CAICÓ-RN: Motoqueiro é conduzido para averiguação na DP após manobra suspeita na frente da PM; Integrantes de Grau insultam, intimidam e fazem ameaças

Um motoqueiro, com tatuagens a mostra, foi conduzido a delegacia de Polícia Civil na manhã desta segunda feira, 21, após manobra suspeita ao se deparar com uma viatura da PM na zona oeste da cidade.

Ele conduzia uma motocicleta Honda, cor cinza, com detalhes pretos (paralama dianteiro e laterais) e tentou se evadir ao perceber a presença dos policiais. O garupa conseguiu fugir antes de ser detido.

Após ser ouvido, o suspeito foi liberado. A polícia não deu detalhes do seu depoimento, nem tão pouco ele quiz falar com a imprensa o motivo de ter tentado fugir de uma guarnição de Polícia Militar.

Do lado de fora, dois homens se dizendo integrantes do Grau olhavam toda a movimentação da Polícia e transmitiam tudo em páginas no instagram com ameaças a sociedade de Caicó, mas usando o termo “protesto”.

O Grau tenta calar a polícia, a justiça e a socidade de Caicó com ameaças insultos e intimidação. Os prints estão em todos os lugares para todos verem. Se providencias não forem tomadas, mas inocentes vão morrer.

A sociedade de Caicó pede, em caráter de urgência, pede providencia a polícia contra esses desocupados chefões do crime sobre duas rodas, conhecido como “GRAU”. Eles não vão parar se não houver freios.

*Jair Sampaio

APODI-RN: ESTAMOS VENDENDO O AUTO OESTE DA SORTE

Estamos vendendo aqui no Bacurau 1. Interessado, é só chamar no WhatsApp: 991591630, que nós vamos até você!

MOSSORÓ-RN: 25ª/26ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - DOIS HOMENS SÃO MORTOS A TIROS NO QUINTAL DE CASA NO PLANALTO 13 DE MAIO

O duplo homicídio aconteceu por volta das 12h30min desta segunda feira, 21 de fevereiro de 2022, na Rua Baleleica, no Planalto 13 de Maio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo a PM que isola o local, dois homens foram identificados como, Vitor Renan Medeiros Xaxa de 24 anos e Arthur Anderson Nunes dos Santos, 20 anos foram mortos a tiros no quintal de uma casa.
A perícia não teve condições de contabilizar as perfurações nos corpos, foram muitas. No local foram encontradas cápsulas de pistolas .40 e 380.
A Polícia acredita que houve reação e confronto, tendo em vista que no calçamento há marcas de sangue, como se alguém tivesse saído baleado. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque criminoso.
Após a perícia os corpos foram recolhidos e encaminhados para exames no Instituto Médico Legal do ITEP. Mossoró chega aos 26 homicídios em 2022.

*Fim da Linha

TIBAU-RN: MULHER SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de domingo 20 de Fevereiro de 2022, a vítima Maria Raquel da Silva, 34 anos de idade, foi ferida a cutiladas de faca pelo seu companheiro na cidade de Tibau no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Maria estava em casa com seu esposo, houve uma discussão e o mesmo pegou uma faca e a feriu, ela foi levada para o hospital de Tibau e transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Ainda segundo informações, a mesma está grávida.

A polícia militar foi acionada mas aí chegar na casa, o seu companheiro já havia fugido do local, o carro dele foi visto abandonado na RN 013.

*O Câmera

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!

Ex vereador de Serra do Mel sofre acidente e seu motorista morre após colidir com moto na RN 016

Um acidente com vítima fatal foi registrado na noite de Domingo 20 de Fevereiro de 2022, envolvendo um carro e uma motocicleta entre as cidades de Serra do Mel e Carnaubais no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, um veículo tipo Hillux teria colidido na traseira de uma motocicleta, na moto estava um casal com sua filha pequena e no carro estava o ex vereador de serra do Mel Vandré Verás e seu motorista. Na colisão o motorista do carro perdeu o controle acabou capotando. Com impacto o motorista, identificado até o momento como Eli, foi arremeçado para fora do veículo e veio a óbito. O ex vereador e as três vítimas da motocicleta, foram socorridas com vida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

A Polícia Militar realizou Isolamento até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Perícia que realizará perícia e remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

*O Câmera

Secretário da Segurança Pública do RN é eleito vice-presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública do Brasil

O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, o coronel da PM Francisco Araújo Silva, foi eleito vice-presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública do Brasil (Consesp).

O coronel Araújo, que até então atuava como vice-presidente regional Nordeste do próprio Consesp, foi substituído pelo delegado da Polícia Federal Sandro Caron, secretário da Segurança Pública do Ceará.

Na presidência nacional do Consesp, assume o delegado federal Júlio Danilo Souza Ferreira, que é secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

A eleição e posse da nova presidência do Consesp aconteceu na última quinta-feira (9), em Brasília, com presença de secretários de segurança de todo o país, e também do ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública Anderson Torres. Foi durante a 80ª reunião do Consesp, realizada no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

*Assessoria

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

SUPERCOPA DO BRASIL: TÍTULO FICOU O ATLÉTICO MINEIRO

Acabou a hegemonia do Flamengo na Supercopa do Brasil. Após vencer as últimas duas edições (contra Athletico-PR e Palmeiras), o time carioca teve várias oportunidades para conquistar o tricampeonato, mas deixou o sonho escapar ao cair nos pênaltis (8 a 7) para o Atlético-MG, após empate por 2 a 2 no tempo normal, com direito a três defesas do goleiro Éverson, o grande herói do clube mineiro na tarde deste domingo, na Arena Pantanal.

O Atlético, por sua vez, aumenta sua galeria de troféus, que aumentou significativamente na temporada passada com as conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil, do Brasileirão, e, agora, da Supercopa do Brasil. Além de Éverson, Hulk também brilhou com três gols, duas nas cobranças de pênalti e uma no tempo normal para empatar a final em 2 a 2.

Os nervos esquentaram nos bastidores antes da decisão. O Atlético-MG criticou muito a escolha do local e não gostou de ter que disputar o torneio por ter sido campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. O time alvinegro entendia que já era para ser condecorado com o título e indicou um favorecimento da CBF ao Flamengo, muito por jogar em Cuiabá, onde tem muitos torcedores rubro-negros.

Fora de campo, muitos torcedores do Flamengo precisaram tirar a camisa e abandoná-la para entrar no estádio, pois compraram ingressos destinados aos atleticanos. Muitas mulheres tiveram que ficar apenas de sutiã, inclusive menores de idade, para conseguir acompanhar o jogo, caso contrário, não entrariam, conforme estipulado pela polícia. A outra opção seria desistir do duelo.

Os dois times sofreram com problemas de lesão para o duelo. Do lado do Flamengo, os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Henrique foram vetados, mas Paulo Sousa pôde enfim utilizar o trio formado por Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Pelo Atlético, Zaracho não participou da final e a aposta foi em Savarino.

Embalado por seus torcedores, em maioria na Arena Pantanal, o Flamengo entrou em campo mais pilhado, assim como seu treinador, que gesticulou muito da beira de campo. Em 15 segundos, o clube rubro-negro perdeu uma oportunidade com Bruno Henrique. O atacante não conseguiu dominar o cruzamento de Fabrício Bruno que o deixaria de frente para o gol.

O Flamengo anulava Hulk e envolvia o time do Atlético. As chances foram surgindo com o tempo. Gabriel recebeu de Arrascaeta pela esquerda e deu um carrinho, sem conseguir finalizar. A bola ficou viva dentro da área até Mariano afastar o perigo. A pressão continuou e Fabrício Bruno mandou de cabeça rente à trave.

A parada técnica esfriou o Flamengo, que, em um momento de pouca atenção, levou o gol. Aos 41 minutos, Guilherme Arana, um dos jogadores observados por Tite, arriscou de longe. Hugo, aposta de Paulo Sousa – Diego Alves ficou no banco de reservas -, falhou e deu a bola de presente para Nacho Fernández, que só empurrou.

No segundo tempo, Filipe Luís começou a jogar mais como um terceiro zagueiro do que na lateral, liberando os jogadores de meio, assim como Rodinei pela direita. E em ótimo lançamento do camisa 16, Arrascaeta recebeu pela esquerda, deu um leve toque por cobertura na cabeça de Bruno Henrique, que exigiu grande defesa de Éverson. Na sobra, Gabriel empatou.

A comemoração foi de quem tirou um peso nas costas. Gabriel gritou muito, pegou uma placa da arquibancada e acabou levando o cartão amarelo. Após o gol, Paulo Sousa colocou o Flamengo ainda mais para o ataque e, apesar de ter nomes como Marinho e Pedro no banco de reservas, colocou Lázaro no lugar de Éverton Ribeiro

E a estrela estava ao lado do novo técnico do Flamengo. Aos 18 minutos, Arrascaeta desafogou a defesa do Flamengo e rolou para Lázaro. A jovem promessa avançou e deu bela assistência para Bruno Henrique, que deu um leve toque por cima de Éverson para virar o duelo. O Atlético tentou uma reação imediata, mas Hugo se recuperou da falha no primeiro tempo para fazer duas grandes defesas.

Se Paulo Sousa mostrou estrela, Antonio Mohamed não quis deixar por menos. Ademir e Vargas entraram no jogo e fizeram a jogada que terminou com Hulk fuzilando Hugo e empatando o duelo, aos 29 minutos. Precisando responder dentro de campo, o treinador flamenguista apostou na velocidade de Vitinho e optou por não utilizar nomes como Marinho e Pedro.

Com as substituições, o Flamengo foi para cima e perdeu grande oportunidade de ganhar o duelo com Lázaro. O atacante parou em Guilherme Arana, que salvou em cima da linha. Com isso, a partida acabou indo para os pênaltis.

Nas cobranças, Hulk começou batendo e abriu a contagem. Marcaram também, nesta ordem: Lázaro, Nacho Fernández, Vitinho, Ademir, Diego, Guilherme Arana, David Luiz, Vargas e Gabriel. Nas alternadas, Guga, que entrou apenas para bater o pênalti, parou em Hugo. Willian Arão teve a chance de dar o título para o Flamengo, mas chutou no peito de Éverson. Jair recolocou o Atlético na frente e João Gomes deixou tudo igual.

As cobranças seguiram. Éverson chamou a responsabilidade e isolou, mas o goleiro resolveu se recuperar ao defender o chute de Matheuzinho, que ainda tocou no travessão. Na sequência, Nathan Silva fez e jogou a pressão em cima de Léo Pereira, que deixou tudo igual. A situação se inverteu, Mariano chutou fraco e facilitou a vida de Hugo. Mas Fabrício Bruno jogou para fora. Godín e Hugo também desperdiçaram suas cobranças, e recomeçou tudo novamente.

Coube a Hulk recolocar o Atlético-MG na linha ao fazer o seu segundo. O Flamengo escolheu Vitinho, e o atacante parou em nova defesa de Éverson, que deu o título da Supercopa do Brasil para o time mineiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 (8 ) X (7 ) 2 FLAMENGO

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Jair, Allan (Guga) e Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

FLAMENGO – Hugo; Rodinei (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); João Gomes, Willian Arão, Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique (Diego) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

GOLS – Nacho Fernández, aos 41 minutos do primeiro tempo. Gabriel Barbosa, aos 10, Bruno Henrique, aos 18, e Hulk, aos 28 do segundo.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS – Jair, Mariano e Nathan Silva (Atlético); David Luiz, Gabigol e João Gomes (Flamengo).

RENDA – R$ 3.884.100,00.

PÚBLICO – 32.028 pagantes.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

*Estadão Conteúdo

PETRÓPOLIS-RJ: NÚMERO DE MORTOS CHEGA A 171

As chuvas e os deslizamentos registrados em Petrópolis desde a terça-feira, 15, resultaram em ao menos 171 mortes na cidade. Com buscas por desaparecidos ainda em andamento, a situação se iguala à mais trágica da história do município da serra fluminense, em 1988, quando a cidade também registrou 171 mortos, segundo dados da Defesa Civil municipal.

Neste século, a maior tragédia havia ocorrido em 2011, com 71 mortos em Petrópolis e mais de 900 na serra fluminense (a maioria em Nova Friburgo, 428 mortos, e Teresópolis, 387), segundo o Atlas Brasileiro de Desastres Naturais. De acordo com dados compilados pela Defesa Civil de Petrópolis, de 1966 a 2017, foram registradas vítimas em 1966 (80 mortos), 1977 (11), 1979 (87), 1988 (171), 1997 (6), 2001 (51), 2003 (17), 2007 (3), 2008 (9), 2009 (6), 2010 (1), 2011 (73), 2013 (34), 2016 (2) e 2017 (1).
Lamentável
Segundo o “Plano de contingência do município de Petrópolis para chuvas intensas – Verão 2021/2022”, elaborado pela Defesa Civil municipal, há relatos de inundações na cidade desde 1850, porém os casos se tornaram mais graves no século seguinte, especialmente com o avanço da urbanização para áreas de encostas.

“As características geológicas, o processo de urbanização e a ocupação do solo, além das alterações físicas e naturais nas regiões dos cinco distritos, reforçam a condição suscetível a movimentos de massa, principalmente quando há o incremento dos índices pluviométricos”, aponta. “Petrópolis, nas últimas décadas, vem sofrendo uma intensa expansão urbana, sem um planejamento adequado do uso do solo. A ocupação desordenada nas áreas de encosta da cidade, com construções de edificações sem acompanhamento técnico especializado, associada à falta de percepção de risco da população e à condição social existente, é uma realidade que potencializa o grau de risco em relação aos eventos de movimentos gravitacionais de massa, enchentes e inundações.”

O relevo também é um fator relacionado às fortes chuvas na cidade. “O relevo de Petrópolis atua como fator importante no aumento da turbulência do ar, principalmente na passagem de frentes frias e linhas de instabilidade onde o ar se eleva e perde temperatura, ocasionando fortes e prolongadas chuvas. A posição geográfica de proximidade com o trópico permite uma forte radiação solar, e a proximidade com a superfície oceânica, aumentando o processo de evaporação, que favorece a formação de nuvens que irão se precipitar sobre a região”, destaca o plano.

A cidade fica em uma serra, a cerca de 840 metros de altitude média. A população total estimada é de 307,1 mil habitantes, segundo o IBGE. Quase 20% do território de Petrópolis abrange áreas avaliadas como de risco alto e muito alto para deslizamentos, enchentes e inundações, segundo o Plano Municipal de Redução de Riscos, divulgado em 2017 pela prefeitura. De acordo com o estudo, a cidade tem 27.704 moradias em locais de alto e muito alto risco.

AUXÍLIO BRASIL: Caixa paga hoje a beneficiários com NIS final 6

A Caixa Econômica Federal paga hoje (21) a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões de famílias foram incluídas no Auxílio Brasil.

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha filho que se destaque em competições esportivas, científicas e acadêmicas.

Podem receber o benefício as famílias com renda per capita até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e até R$ 200, em condição de pobreza.

A Agência Brasil elaborou guia de perguntas e respostas. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão critérios para integrar o programa, nove tipos diferentes de benefícios e o que aconteceu com o Bolsa Família e o auxílio emergencial, que vigoraram até outubro.

Neste mês, não haverá pagamento do Auxílio Gás, que beneficiará 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026. O benefício, que equivale a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, só é pago a cada dois meses e retornará em março.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO julgue seu próximo.
Não pense mal das pessoas.
Quantas vezes as aparências enganam, e o que pensamos ser um erro é o que está certo nos outros.
Não julgue para não ser julgado!
Se você estivesse na situação "dele", talvez fizesse pior, e não gostaria que o julgassem mal...
Não faça aos outros o que não gosta que os outros façam a você.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA