/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 5 de março de 2022

APODI-RN: FAZ DUAS SEMANAS QUE DUAS ESTUDANTES DO IFRN PASSARAM PARA MEDICINA NA UFRN; E NÃO TEM UM GESTOR PARA INVESTIR NO TRANSPORTE DOS ALUNOS DAQUELA INSTITUIÇÃO?

Foram alunas do IFRN - Duas irmãs apodienses aprovadas em medicina
Gente, fala sério! Apodi foi destaque na imprensa nacional, quando duas irmãs foram anunciadas 1º e 2º lugar no curso de medicina da UFRN.
Acredito, que isso foi orgulho não só para os pais, mas para todos os apodienses.
Duas meninas, que estudaram no IFRN e mostraram a eficiência que tem o Instituto Técnico Federal do Rio Grande do Norte.
Infelizmente, os estudantes do Campus Apodi, não têm uma ajuda do poder público municipal. Tem ajuda para quem estuda em Caraúbas, Mossoró e Pau dos Ferros, mas no Campus do IFRN Apodi, não. Cada aluno deve pagar no mínimo, 80 reais por mês.

MOSSORÓ-RN: ENCONTRO DE POETAS MARCARÁ A PROGRAMAÇÃO DO DIA NACIONAL DA POESIA

O dia 14 de março marca o Dia Nacional da Poesia, uma alusão ao aniversário do poeta baiano Castro Alves, o “poeta dos escravos” (1847-1871). Em Mossoró a data é lembrada desde 1997, ano de criação da POEMA – Poetas e Prosadores de Mossoró e depois, com outras instituições.

Este ano, o cantor, compositor e poeta Zé Lima idealizou um grande show para o próximo sábado (12) reunindo grandes nomes da arte do verso no Teatro Lauro Monte Filho. No palco, Antônio Francisco, Nildo da Pedra Branca, Lalauzinho de Lalau, Zé Cardoso, Geraldo Amâncio, Moisés Marinho, Caio César Muniz, André da Mata e Symara Tâmara recitarão seus poemas e interpretarão poemas musicados, além do próprio Zé Lima.

O evento também terá um aspecto de solidariedade. A entrada será de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a artistas que estejam em dificuldade por conta da pandemia.

“Esta data deve ser sempre lembrada por nós, amantes da poesia e este encontro será uma grande celebração. Mossoró é muito rica na arte da poesia e certamente gostaríamos de ter todo mundo no palco, mas seria impossível, então também será uma homenagem a todos os nossos demais poetas da cidade”, comenta o promotor do evento, Zé Lima.

*Difusora de Mossoró

Fluminense goleia o Resende e conquista a Taça Guanabara

O Fluminense fez mais uma vítima no Campeonato Carioca e conquistou o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, com antecipação. Neste sábado, o Fluzão fez 4 a 0 no Resende, no Raulino de Oliveira, pela 10ª rodada.

Embalado, o Fluminense agora soma 11 vitórias consecutivas, sendo nove pelo Carioca e duas pela Libertadores. O título da Taça Guanabara, o 11º da história tricolor, dá vantagem do empate em pontos e saldo de gols ao Flu na semifinal do Campeonato Carioca.

Com a vitória, o Fluminense chegou a 27 pontos. O Tricolor Carioca aguarda o desfecho de uma situação extracampo. O Flu foi denunciado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pelo episódio de racismo no Fla-Flu, envolvendo Gabigol. O julgamento ainda será marcado. No artigo em que foi enquadrado, a pena varia de R$ 100 a R$ 1 mil, além da perda de três pontos.

O Fluminense, agora, tem mais uma decisão pela Libertadores. O Tricolor inicia o duelo pela terceira fase do torneio. Nesta quarta-feira, o Flu recebe o Olimpia, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o próximo compromisso pelo Carioca é contra o Boavista, domingo, em Bacaxá, pela última rodada. O Resende, por sua vez, vai enfrentar o Vasco, no mesmo dia, em São Januário.

O jogo - Fluminense atropela o Resende

O Fluminense começou o duelo com tudo e abriu o placar logo com 59 segundos. O Tricolor Carioca se aproveitou de erro na saída de bola do Resende. Cano acionou Nonato. O volante, dentro da área, rolou para Jhon Arias abrir o placar.
O Fluzão ampliou aos quatro minutos. Ganso deu bolão para Arias. Ele driblou o goleiro do Resende e cruzou para Martinelli fazer 2 a 0. Superior, o Flu trocava passes e envolvia o rival, mas parou de criar.

O Resende levou perigo aproveitando erros do Fluminense. O Tricolor Carioca errou na saída de bola e Jeffinho obrigou Marcos Felipe a salvar. Depois, em novo vacilo, Jeffinho invadiu a área, mas chutou para fora.

A resposta do Fluminense foi com bola na rede. Ganso tocou para Nonato. Ele tentou o cruzamento, mas viu a bola desviar e entrar, aos 37 minutos: 3 a 0. Cano ainda quase ampliou. A torcida do Flu gritou "é campeão" antes do intervalo.

O Fluminense voltou para o segundo tempo em ritmo mais lento. Quando acelerou, chegou ao quarto gol. Aos 13 minutos, Samuel Xavier foi lançado pela direita e cruzou. Cano não conseguiu completar, mas deu sorte. A bola bateu em Heitor, zagueiro rival, e entrou.

Abel Braga fez duas mudanças. Ele colocou Willian Bigode e Luiz Henrique. Saíram Ganso e Cano. A dupla que entrou quase fez o quinto. Bigode cruzou para Luiz Henrique. Ele finalizou e viu Jefferson Luís salvar o Resende.

Após contra-ataque, Nonato quase fez o quinto, mas o goleiro Jefferson Luís salvou. O Resende por pouco não fez o de honra. Jeffinho desviou cruzamento e acertou a trave. A torcida do Fluminense fez a festa no Raulino de Oliveira.

Nova Iguaçu supera a Portuguesa

Na abertura da 10ª rodada, o Nova Iguaçu fez o dever de casa e venceu a Portuguesa por 1 a 0, no Estádio Laranjão. Dedé foi o autor do gol do triunfo.

O Nova Iguaçu pulou para 11 pontos e para a oitava colocação. A Portuguesa também tem 11 pontos e está na sexta colocação. Na próxima rodada, o time da Baixada Fluminense recebe o Madureira, enquanto a Lusa, em casa, enfrenta o Volta Redonda.

*Terra.com.br

Filho do ex-governador Geraldo Melo desmente boato sobre morte do pai

“Em tempo, meus amigos: a notícia sobre papai que está circulando não é verdadeira”.
A frase é de Geraldo Melo Filho, presidente nacional do Incra e filho do ex-governador.
Geraldo está muito mal.
Há meses enfrenta os efeitos de um câncer com metástase.
Há poucos dias esteve internado no Hospital São Lucas, mas está em casa.

FONTE: thaisagalvao.com.br

CANGUARETAMA-RN: MORRE VEREADOR APÓS SOFRER MAL SÚBITO

O vereador Miguel Oliveira (PDT), de Canguaretama, município do litoral sul potiguar, morreu na tarde de sexta-feira(4), aos 45 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, ele teve uma espécie de mal súbito, classificado pelos assessores como “mal-estar fatal”. Mais detalhes não foram divulgados.
Em nota, a assessoria de imprensa agradeceu pelas “mensagens de conforto recebidas até agora” e disse que as informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve. “Sabemos que Miguel era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria”, destaca a nota.
“Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade”, continua o texto.
O prefeito da cidade, Wilsinho Ribeiro (PTB), decretou luto oficial de três dias em Canguaretama. A Câmara Municipal soltou nota de pesar e informou que a Casa também estará de luto pelos próximos três dias.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Em nota, governo do RN diz que Rogério Marinho só descobriu o RN quando começou a “peregrinar” em busca de votos

Da assessoria do Governo do Rio Grande do Norte, sobre ataques do ministro Rogério Marinho

NOTA OFICIAL

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, dedica-se aos ataques com fins eleitoreiros bem mais que trabalha.

Há dois anos à frente do MDR — Ministério do orçamento paralelo —, só descobriu o Rio Grande do Norte há alguns meses, desde que começou a peregrinar pelo estado em busca votos. Resolveu, de forma pouco republicana, que seria mais fácil apropriar-se de projetos e obras geridas pelo Estado, ao invés de investir em outros que possam agregar à sociedade norte-rio-grandense.

Rogério Simonetti precisa de projetos alheios para chamar de seu.

Esta semana, sempre pelos mesmos canais e com o mesmo método, decidiu apropriar-se de mais um projeto — a rodovia RN-015, a “Estrada do Melão” —, que originalmente prevê 37 Km extensão em obras, mas que o ministro só pretende executar 10 Km. De forma corriqueira, Marinho anuncia que vai executar as obras sem sequer ter oficiado o Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER); e pior: sem legalmente ter autorização. Atropela, habitualmente e sem escrúpulo, a ordem republicana. Desconsidera, inclusive, que existe um contrato paralisado há mais de uma década, ainda na gestão Rosalba Ciarlini, da qual Marinho fazia parte.

O ministro precisa atropelar preceitos republicanos em nome de um projeto político. É sempre bom ter memória, ministro Rogério! O projeto de reforma da Estrada do Melão, que agora o senhor ministro diz ser motivo de “corpo mole” da atual gestão, já estava posto quando Marinho fazia parte da gestão Rosalba Ciarlini, da qual foi secretário de Desenvolvimento Econômico, a partir de 2012. Corpo mole? A mesma estrada da gestão anterior (2015-2018), e que à época o ministro do orçamento secreto silenciou.

Marinho era gestor de uma pasta estratégica, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na gestão Rosalba, diretamente ligada às atividades que geram riquezas e empregos. A estrada praticamente não saiu do papel.
Seria mais honesto, e republicano, o ministro deixar de lado os fins eleitoreiros e fazer gestão junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para que conclua a análise do pedido de empréstimo feito pela atual gestão estadual, e de suma importância aos projetos de desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Recursos necessários à execução de obras como a Estrada do Melão.

O ministro que nos últimos meses elegeu como prioridade “tomar” projetos e obras do Estado — fez isso com o Projeto Seridó, e depois com a barragem Passagem das Traíras — poderia explicar à sociedade a “lerdeza” que em três anos de gestão não executou um metro sequer de obras do ramal Apodi-Mossoró, no Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Rio Grande do Norte. Trecho, aliás, que a atual gestão federal excluiu do PISF e demandou esforço da governadora Fátima Bezerra para trazê-lo de volta, mantendo o projeto original. Em três anos, com recursos assegurados, e talvez o “corpo mole” não tenha permitido Rogério Marinho sequer iniciar o ramal Apodi-Mossoró.

Aqui, nesta gestão, não há “corpo mole”. O Governo do RN continua trabalhando para desenvolver o Estado, levando dignidade à população, trabalhando pela melhoria do povo potiguar, sem jogos de interesses pessoais ou negociatas e mediocridade que marcaram as últimas gestões, mesmo após encontrar um estado falido, atolado em dívidas e sem capacidade de investimento.

Natal (RN), 05 de março de 2022.

FONTE: thaisagalvao.com.br

PARABÉNS AO POVO DE CARAÚBAS!!!!

APODI-RN: PREFEITO SE REUNE COM AENTS PARA TRATAR DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO, MAS ESQUECE DOS ALUNOS DO IFRN CAMPUS APODI

O gestor municipal anunciou investimentos para os transportes universitários que levam alunos para outras cidades, mas esqueceu de investir em transportes para os alunos do IFRN Campus Apodi.
Os alunos estão pagando R$ 80,00 (oitenta reais por mês) para assistirem às aulas no Campus do IFRN.
Os alunos que estudam no município estão sendo esquecidos, tanto pela AENTS como pela Prefeitura Municipal.
Isso é uma vergonha, Apodi! Será que ninguém está vendo essa situação? Cadê os vereadores, da situação e da oposição? Não estão sabendo disso ou estão fingindo que não sabem?
O jovem apodiense só pode estudar no IFRN se tiver dinheiro para pagar o transporte, R$ 80,00 por mês.

BREGÃO DA 87 VOLTA HOJE!!!

CAICÓ-RN: JOVEM É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA OESTE DA CIDADE

Na noite de quinta-feira, 03 de março, um jovem foi assassinado com disparos de arma de fogo na zona oeste da cidade, nas proximidades do Hospital Regional.
A vítima foi identificada até o momento por “ALAN”. Em contato com o ITEP em Caicó até o momento é aguardada documentação.
O jovem que tem aproximadamente, 22 anos, já tinha passagens pela polícia acusado de diversos crimes.

MOSSORÓ-RN: TORNOZELADO É PRESO, SESPEITO DE TENTAR PRATICAR ASSALTO NO DOM JAIME CÂMARA

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam no final da manhã desta sexta feira 04 de março de 2022, um apenado em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, identificado como Lailtson Ferreira de Souza, 21 Anos, suspeito de tentar praticar um assalto no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no RN.

As guarnições, do Fiscal de operações, do dia comandada pelo sargento Renixon Felício e Rádio Patrulha 1203, jun tamente com a VTR Rocam, foram acionadas via CIOSP para atender a ocorrência de tentativa de roubo naquela região.

Após conversar com a vítima, esta informou que o criminoso tentou tomar seus pertences e ainda atirou três vezes contra a mesma, que por sorte não foi alvejada. Com as características do suspeito, os policiais, entraram em diligência e após montar um cerco conseguiram prender o indivíduo, no Bairro Teimosos.

Lailton Ferreira, estava armado com um revolver calibre 32, no momento da prisão, mas não reagiu a ação policial. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante por roubo na forma tentada (artigo 157 caput com art. 14). O mesmo foi encaminhado ao sistema prisional e ficará a disposição da justiça.

*Fim da Linha

NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

Os familiares de Francisco José Regis Pinto (Dedé de Jonas) comunicam o seu falecimento, ocorrido ontem, sexta feira, 04 de março.

O seu seu corpo está sendo velado em sua residência no sítio Cajueiro.

O sepultamento ocorrerá às 9 horas deste sábado(5) no Cemitério Parque da Saudade. Desde já a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana.

PROFESSORES DO ESTADO ENTRM EM CORDO E GREVE DA CATEGORIA CHEGA AO FIM

Os professores da rede estadual de ensino decidiram encerrar a greve da categoria que teve início no último dia 14 de fevereiro. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta sexta-feira (4), com a maioria dos profissionais aceitando a proposta apresentada pelo Governo do Estado.

A decisão foi comunicada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN) em suas redes sociais. A paralisação da categoria teve início há pouco mais de 15 dias e que afetava cerca de 45% das escolas da rede no Rio Grande do Norte, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

A proposta aceita pelos profissionais contempla o reajuste dos salários dos professores e especialistas em educação que estão abaixo do novo piso já neste mês de março, com efeito retroativo a janeiro, em até 33,24%. O reajuste dos demais profissionais será feito em três parcelas (15,03% em março; 6% em novembro e 9,28% em dezembro).

*Tribuna do Norte

ALEXANDRIARN: NOITE DE CHUVA COM RAJADAS DE VENTO

A chuva de ontem (04) à noite na terra da Serra Barriguda foi de 100mm (No Bairro da Estação) e 98mm (No centro da Cidade).
Chuva muito forte, acompanhada de rajadas de vento.
Segundo informações chegadas ao blog, na rua do Canal a água chegou a entrar em algumas casas.
Foi muita água, em pouco tempo.
PS: Informações pluviométrica passadas por Alzira Carlos e Lombardi Mendes.

*Barriguda News

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO se queixe do mundo.
O mundo não é mau.
Os homens é que ainda não conseguiram ser bons.
Mas da lama imunda nasce a pureza dos lírios.
E também daquilo que nos parece mau e impuro pode surgir a luz mais sublime.
Repare que a luz não se suja, mesmo quando é refletida pelo pânico.
Procure ter apenas pensamentos bons, porque eles não serão maculados, nem mesmo quando refletidos em ambientes menos puros.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA