Pesquisar este blog

24 novembro 2022

PF prende 14 pessoas no RN em operação de combate a crimes de abuso sexual infantil

A Polícia Federal cumpriu 14 mandados de prisão no RN nesta terça-feira (22) em uma operação de combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil.
As prisões foram realizadas em Natal (5), Ceará-Mirim (4), Parnamirim (4), Pau dos Ferros (2), Nova Cruz (2), Macaíba (2), São Gonçalo do Amarante (2), Mossoró (1), Apodi (1), Caicó (1), Caraúbas (1) e Serra do Mel (1).
A Operação Guardiões da Infância acontece simultaneamente em todo o país e tem o objetivo de retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.
De acordo com a PF, as ações da Operação tiveram início em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.
O combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade na Polícia Federal, com um trabalho amplo e complexo, tendo uma Unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.

*Do G1 RN

ALEXANDRIA-RN: JOVEM DE 15 ANOS MORRE VÍTIM DE AFOGAMENTO QUANDO TOMAVA BANHO EM AÇUDE

Aconteceu agora há pouco, no início da tarde desta quinta-feira (24), uma fatalidade na zona rural do município de Alexandria que vitimou um jovem de apenas 15 anos.
Segundo um popular informou ao Cidadão 190, o jovem Erick estava pegando passarinho com outros colegas quando todos resolveram tomar banho no Açude da Pendência, de Assis Soares.
Durante o banho, Erick caiu numa "grota" e afundou, não mais retornando à superfície. O jovem foi retirado da água momentos depois, mas sem vida por causa do afogamento.
"O açude é muito perigoso, lá tem um lajedo que você toma banho com água no joelho e de repente afunda, cai dentro de uma grota que tem lá. Eu já salvei uma criança lá se afogando, cheguei mesmo na hora e consegui tirar, uns anos ai atrás", informou um morador ao comentar o acidente.

*Grupo Cidadão 190

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS


MOSSORÓ-RN: 146ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - ADOLESCENTE DE 17 ANOS É MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA NA COMUNIDADE DO OURO NEGRO

A violência homicida está em alta em Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Mais um assassinato registrado nesta quinta feira, 24 de novembro de 2022, o segundo do dia em um intervalo de duas horas.
Desta vez o crime aconteceu próximo a um armazém de sal, em um região denominada de Ouro Negro, no Bairro Aeroporto. A vítima foi Julimar Kauam de Lima Ferreira de 17 anos de idade.
O jovem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo em plena via pública naquela comunidade. Ainda não há informações sobre a motivação do crime A equipe do ITEP realizou procedimentos de períciano local e em seguida recolheuo corpo do adolescente para ser examinado.
Mossoró chega aos 146 homicídios no ano de 2022. A 10º Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai instaurar inquérito para investigar mais um assassinato na cidade.
*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 145ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - ATAQUE A TIROS DEIXA UM MORTO E QUATRO FERIDOS NAS MALVINAS; DUAS CRIANÇAS BALEADAS

Um ataque a tiros ocorrido no início da tarde desta quinta feira, 24 de novembro de 2022, na Rua Antônio Filgueira no Conjunto Malvinas em Mossoró no Rio Grande do Norte, deixou ao menos cinco pessoas feridas, sendo que uma delas morreu no local.
As outras quatro, entre elas duas crianças, que segundo informações estavam voltando da escola, foram socorridas por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel e de acordo com a polícia não correm risco de morrer Duas foram identificadas: Joice Emanuele de 18 anos e Railton de Araujo 17 anos. De acordo com o sargento Renixon, fiscal de Operações do 12º Batalhão, que realizou o isolamento do local, a vítima que foi a óbito, trata-se de Victore Manoel Cândido Augustinho de 16 anos de idade. Ele foi alvejado com vários tiros de pistola .40 e 380 e morreu na calçada de uma residência.
A Polícia ainda não sabe a motivação do ataque criminoso, mas recebeu informações que eram cerca de quatro homem encapuzados, que chegaram em um veículo de características não identificadas. Após a perícia o corpo de Victore foi removido para ser examinado no IML do ITEP. Mossoró chega aos 145 homicídios em 1022. A 10º Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

*Fim da Linha

PARNAMIRIM-RN: MULHER É ASSASSINADA A TIROS NA FRENTE DOS FILHOS

Uma mulher foi morta a tiros na frente dos filhos na noite de quarta-feira (23) em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 21h20 em uma casa da Rua Havaí, no bairro Nova Esperança.
Thayalla Tayane da Silva, de 27 anos, estava em uma casa com seus dois filhos, quando dois indivíduos invadiram o imóvel e executaram a mulher com vários tiros de arma de fogo, segundo a polícia.
Familiares, que não quiseram dar entrevista, disseram que a criança mais velha, uma menina, tem 9 anos. O menino tem 5 anos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima havia sido executado por criminosos há 6 meses em Macaíba, também na região metropolitana de Natal, possivelmente por envolvimento com o tráfico.
A motivação do assassinato da mulher ainda não foi esclarecida pelos investigadores. A polícia também vai investigar se há relação entre os dois crimes.
O corpo da mulher foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde foi identificado oficialmente e passou por perícia.
Familiares foram à sede do órgão, nesta quinta-feira (24), para reconhecer a o corpo de Thayalla e realizar a liberação para sepultamento.
As investigações serão conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*Do G1 RN

COPA DO MUNDO: BRASIL ESTREIA HOJE NO CATAR

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24) em uma partida contra a Servia, às 16h. A expectativa para a primeira rodada já fez com que os brasileiros ativassem o "modo patriota" nas redes sociais.
Na última quarta-feira (23), a derrota da Argentina contra a seleção da Arábia Saudita e a vitória histórica do Japão sobre a Alemanha movimentaram as redes sociais.

Carro capota após colisão na BR-101 entre Parnamirim e Natal

Um carro capotou após ser atingido por outro veículo na manhã desta quinta-feira (24) na BR-101 em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. O acidente aconteceu na altura do bairro Emaús, no sentido a Natal. Ninguém ficou ferido.
O acidente aconteceu por volta das 7h30. Os dois condutores realizaram o teste do bafômetro e ambos tiveram resultado negativo para ingestão de álcool.
O motorista do carro que capotou, modelo kwid, afirmou que estava fazendo uma ultrapassagem, quando o veículo que vinha atrás o atingiu.
"Na ultrapassagem, o outro condutor, creio que não aceitou a sinaleira e a ultrapassagem, não reduziu e chegou a colidir. Perdi o controle. O carro continuou sendo empurrado, ela não reduziu nem freou. Ai o carro bateu no meio-fio e capotou", afirmou o técnico de Tecnolgia da Informação.
Já a fonoaudióloga que conduzia o outro veículo, modelo Spacefox, deu outra versão para o acidente. Ela seguia para o trabalho, quando o acidente aconteceu.
"Ele vinha costurando os carros desde Parnamirim, vinha entrando na frente dos carros. Ele entrou na minha frente, eu bati um pouco na traseira dele, na quina, e ele girou e capotou depois. Não sei se ele bateu no meio fio", relatou.
A Polícia Rodoviária Federal foi ao local, colheu depoimento dos envolvidos e orientou o trânsito até a retirada dos veículos. A via foi totalmente desobstruída às 9h, segundo a corporação.

*Do G1 RN

SÁBADO(26) TEM GRANDE CANTORIA NO CLUB DO ZÉ MARIA

Polícia Civil prende 16 suspeitos de integrar organização criminosa no Agreste potiguar

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), a Operação "Fim de Festa II", da Polícia Civil, prendeu 16 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atua em São Paulo do Potengi e cidades do Agreste potiguar.
As investigações da Polícia Civil resultaram na expedição de 26 mandados de busca e apreensão, além de 22 mandados de prisão preventiva. Ao longo da operação, 16 alvos foram detidos.
A operação contou com o apoio de aproximadamente 100 policiais civis de 21 delegacias do estado, que cumpriram mandados nas cidades potiguares de São Paulo do Potengi, João Câmara, Lagoa de Velhos, Parnamirim, Natal, Nísia Floresta, Tangará e em João Pessoa, capital da Paraíba.
Ao longo das buscas, foram apreendidos na posse de um dos alvos maconha, balança de precisão e dinheiro fracionado. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Todos os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: HRTM REALIZA A DÉCIMA CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE EM 2022

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, realizou na terça-feira, 22, a décima captação de órgãos para transplantes em 2022, totalizando 42 captações durante o período de criação da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), em 2016.

A equipe coordenada pelo cirurgião-geral de Recife-PE, Dr. Bernardo David Sabat, chegou a Mossoró por volta das 9h30, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com o procedimento iniciado às 10h30, e finalizado as 13h30. Os rins e fígado foram levados para transplantes em Recife e as córneas em Natal.

O doador foi um paciente do sexo feminino, com 59 anos de idade, de Mossoró, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), com sua família sendo solidária com a causa, autorizando a doação. Um verdadeiro ato de amor ao próximo.

O HRTM vem sendo destaque no trabalho de captação de órgãos, com a equipe da CIHDOTT empenhada em fazer um trabalho educativo junto aos órgãos de imprensa local e do Estado, no intuito de esclarecer a população sobre a importância da doação de órgãos, tema que ainda tem muito tabu na sociedade, informou Susana Mendes, enfermeira coordenadora da CIHDOTT/HRTM.

*Fonte: Governo do RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

DEUS é a Energia Cósmica universal, que habita dentro de você e de tudo o que existe nos universos infinitos, dando-lhes vida e força.
Confie nessa força inesgotável, que está dentro de você.
Mantenha sua mente ligada a ela, e não mais se lamente do que lhe desagrada ou faz sofrer.
Sorria diante das dificuldades e confie n'Aquele que o fortalece e vivifica.