Pesquisar este blog

30 abril 2022

CRUZETA-RN: Guarda Municipal, Polícia Civil e PM colocam foragido da justiça atrás das grades

Um foragido da justiça acusado de cometer crimes de furto e descumprir regras de uso da tornozeleira eletrônica, foi capturado na tarde desta sexta-feira 29 de Abril no município de Cruzeta – RN, com mandato de prisão expedido pelo o Juiz da Vara Única da Comarca de Acari – RN.
O homem identificado por Alberto De Morais Filho, natural de Duque da Caxias – RJ, foi detido e levado para a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, onde segue custodiado e à disposição da Justiça. O criminoso estava entre os mais procurados no estado com o nome divulgado na lista da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.
As forças de segurança pública, estão desenvolvendo ações exitosas, unificadas, com o intuito de inibir a criminalidade e o tráfico de drogas. A Guarda Municipal Cruzetense e Polícia Militar solicitam que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Guarda Municipal – (84)99402-0475 – e Polícia Militar, (84)99179-4290. Todo e qual denunciante terá sua identidade devidamente preservada.

*Jair Sampaio

FOTOS: Moradores inundam aldeia na Ucrânia para manter russos longe de Kiev

Foto: DAVID GUTTENFELDER / NYT/24-4-2022
Foto: DAVID GUTTENFELDER / New York Times/22-4-2022
Foto: DAVID GUTTENFELDER / New York Times/24-4-2022
Ao redor de Demydiv, uma aldeia ao norte de Kiev, os moradores estão enfrentando as consequências de uma forte inundação que, em circunstâncias normais, teria sido mais um infortúnio para um povo sob ataque.

Desta vez, no entanto, ocorreu exatamente o contrário, tornando-se uma vitória tática na guerra contra a Rússia. Os ucranianos inundaram a vila intencionalmente, assim como uma vasta extensão de campos e pântanos ao seu redor, criando um atoleiro que frustrou um ataque de tanques russos a Kiev e deu ao Exército tempo precioso para preparar defesas.

Rios de água verde engoliram muitas das casas de Demydiv — e seus moradores não poderiam estar mais satisfeitos.

— Todo mundo entende e ninguém se arrepende nem por um momento — disse Antonina Kostuchenko, uma aposentada, cuja sala de estar agora é um espaço bolorento com linhas d’água de 30 centímetros nas paredes. — Nós salvamos Kiev!

O que aconteceu em Demydiv não foi uma exceção. Desde o início da guerra, a Ucrânia se mostrou rápida e eficaz em causar estragos em seu próprio território, muitas vezes destruindo a infraestrutura, como forma de frustrar um Exército russo com números e armamentos superiores.

Demydiv foi inundada quando as tropas abriram uma barragem próxima e desviaram água para o campo. Em outras partes da Ucrânia, os militares, sem hesitação, explodiram pontes, bombardearam estradas e desativaram ferrovias e aeroportos. O objetivo sempre foi retardar os avanços russos, canalizar tropas inimigas para armadilhas e forçar que colunas de tanques entrem em terrenos menos favoráveis.

Até agora, mais de 300 pontes foram destruídas em toda a Ucrânia, disse o ministro de infraestrutura do país, Oleksandr Kubrakov. Quando os russos tentaram tomar um aeroporto importante fora de Kiev, no primeiro dia da invasão, as forças ucranianas bombardearam a pista, deixando-a marcada por crateras e incapazes de receber aviões carregados de forças especiais russas.

*O Globo

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TODOS nós somos iguais perante o Pai, que habita dentro de cada um de nós.
Vivendo o Pai em nosso íntimo, pouca importância dá ao nosso exterior, se somos brancos ou negros, pobres ou ricos, desta ou daquela religião.
Diante de Deus não contam as diferenças externas: só o interior importa: se somos bons ou maus, generosos ou avarentos, amorosos ou egoístas.
Pense nestas verdades!