Pesquisar este blog

20 dezembro 2020

MACAPÁ-AP: DR FURLAN VENCE IRMÃO DE DAVI ALCOLOMBRE E É O PREFEITO ELEITO

Dr. Furlan (Cidadania) foi eleito prefeito de Macapá neste domingo (20) — Foto: GABRIEL PENHA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Dr. Furlan foi eleito, neste domingo (20), prefeito de Macapá (AP) para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas às 18h25, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato do Cidadania tinha 55,67% dos votos (101.091 votos, ao todo). Desde o início da apuração ele se manteve como o 1º colocado.

O eleito derrotou Josiel (DEM), que ficou em segundo lugar com 44,33% (80.499 votos). Foi um resultado de virada, já que no 1º turno, realizado no dia 6 de dezembro, ele havia sido o mais votado. O candidato do DEM é irmão do atual presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, que é senador pelo Amapá. 

As eleições em Macapá aconteceram neste mês de dezembro após a Justiça adiar o pleito em função de crise energética que atingiu o estado em novembro. 

Após quase 2 horas e meia de apuração, o TSE contabilizou que 193.210 eleitores (66,01%) compareceram às urnas. Destes, 3.884 (2,01%) votos foram em branco, e 7.736 (4%), nulo. A abstenção foi de 33,99% - o que representa que 99.508 eleitores não foram às seções eleitorais neste domingo (no 1º turno, o índice foi de 25,81%). 

Foi a primeira vez que Dr. Furlan concorreu à prefeitura de Macapá. Ele é o único eleito do Cidadania, em 2020, para assumir a administração de uma capital brasileira. 

Antônio Paulo de Oliveira Furlan tem 47 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de médico. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 2.305.027,62. A vice é Monica Penha, do MDB, que tem 39 anos. 

Ele e a vice integram a coligação De Coração por Macapá, formada pelos partidos Cidadania, MDB e PMN. Dr. Furlan é deputado estadual pelo Amapá, desde 2010. 

*Do G1 AP

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 1.280 NOVOS CASOS E 4 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (20). Foram mais 1.280 casos confirmados, totalizando 108.934. No sábado (19) eram 107.654 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.869 no total. Foram 4 (quatro) mortes nas últimas 24 horas (Natal, Mossoró, Umarizal e Timbaúba dos Batistas). 

A pasta também registrou 2 (dois) óbitos ocorridos em dias anteriores após a confirmação de exames laboratoriais. Até sábado (19), eram contabilizados 2.863 mortos. Óbitos em investigação são 451 e descartados o covid como causa são 711. 

Casos suspeitos somam 53.317 e descartados são 258.818. Recuperados são 59.105.

ASSU-RN: MULHER DESFERE CUTILADA DE FACA NO MARIDO, ELE SE RECUSA A PRESTAR QUEIXA E POLÍCIA DESCOBRE QUE É UM FORAGIDO

Neste sábado, 19 de dezembro de 2020, a polícia militar do 10º BPM, foi acionada com a informação de que um homem teria dado entrada na UPA do Alto São Francisco, vítima de uma cutilada de faca peixeira.

Ao chegar na unidade hospitalar, a policia encontrou a mulher e o companheiro (vítima e acusada), o homem por nome Antônio Fernandes Simplício, residente no bairro Vertentes, em meio a discussão com a sua companheira, foi atingido com uma cutilada de faca, mas se recusou a registrar a queixa e disse aos policiais que gostava muito da esposa e estava tudo bem.

A vítima se recusou também a ser transferida para o hospital em Mossoró, uma recomendação do médico, com isso Antônio Fernandes assinou um documento na UPA e seguiu de volta para sua casa abordo de um mototaxista, mas se deparou com a polícia já a sua procura.

Mesmo ferido, ele saiu pulando os muros das residências, mais foi pego na casa de sua genitora, conduzido ao hospital e em seguida recambiado a delegacia de polícia em Mossoró para a realização do flagrante.

Ainda de acordo com as informações, o mandado valido até 2024 é na lei Maria da Penha.

*Focoelho.com

GUAMARÉ-RN: ACIDENTE COM CAMINHÃO TANQUE E CARRO DE PASSEIO NA BR-226 DEIXA 5 PESSOAS FERIDAS

Na manhã de sábado, 19 de dezembro de 2020 aconteceu um acidente em Guamaré-RN, envolvendo um caminhão tanque e um carro de passeio deixou 5 pessoas feridas. Todas foram socorridas pelo SAMU. A PRF/RN não tinha informações sobre o estado das vítimas.

Segundo a PRF, o caminhão trafegava no sentido Natal-Guamaré e precisou frear para evitar bater em uma moto. Na ação de frenagem, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, invadiu a faixa contrária e um veículo de passeio que vinha no sentido oposto bateu na lateral do caminhão.

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DE MAIS UMA RODADA NESSE FINAL DE SEMANA E A CLASSIFICAÇÃO (ATUALIZAÇÃO:19h19min)

O Campeonato Brasileiro de Futebol 202 começou mais uma rodada, a de número 26 nesse fim de semana e você confere tudo aqui.

Placar:

São Paulo 3 x 0 Atlético-MG

Atlético-GO 2 x 1 Fluminense

sport Recife 1 x 1 Grêmio

Internacional 2 x 0 Palmeiras

Coritiba 1 x 2 Botafogo

Bragantino 0 x 1 Athletico-PR 

Vasco da Gama 1 x 0 santos

Flamengo 4 x 3 Bahia

Fortaleza x Ceará(20h30min)

Corinthians x Goiás(Amanhã:20h)

Classificação:

RIO DE JANEIRO-RJ: ATRIZ NICETTE BRUNO MORRE AOS 87 ANOS VÍTIMA DA COVID-19

Foto: Divulgação - TV Globo

A atriz Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos. Ela estava internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.
De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (20), o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica.
A informação da morte foi confirmada pela hospital por volta das 13h20. De acordo com a Casa de Saúde São José ela morreu por “complicações decorrentes da Covid-19”.
“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota de divulgação do hospital.  

*G1

PARNAMIRIM-RN: CASAL É MORTO A TIROS NO MEIO DA RUA NO BAIRRO BOA ESPERANÇA

Um casal foi morto a tiros na noite deste sábado (19) em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher estavam em uma praça e saíram para comprar bebida, por volta das 23h20, quando foram abordados e executados por criminosos. 

A mulher foi identificada como Maria Alessandra Trajano da Silva, 26 anos de idade. Já o homem ainda não teve a identidade confirmada. 

Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as vítimas viviam em união estável e tinham um filho recém-nascido. 

A polícia ainda não tem informações sobre a motivação ou a autoria do crime, que aconteceu no bairro Nova Esperança. De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), os corpos das vítimas foram recolhidos na rua Maria Graciano da Luz. 

Conforme informações recebidas pela Polícia Civil, as vitimas saíram da praça onde estavam para comprar bebida na casa de uma conhecida, mas não a encontraram no imóvel. 

Quando retornavam para a praça, eles foram abordadas por indivíduos não identificados que efetuaram vários disparos de arma de fogo, ainda na calçada da casa. As vítimas morreram no local, antes de qualquer socorro. 

No local, foram apreendidas cápsulas de munição calibre .380, que indicam o tipo de arma de fogo usada no crime. 

Inicialmente, o caso é tratado como homicídio doloso. Nenhum suspeito foi preso.  

A polícia também recebeu informações que o homem já havia sido apreendido, quando adolescente, por roubo, mas ainda não se sabe se isso tem relação com a execução. O caso será investigado pela DHPP. 

*Do G1 RN

BARAÚNA-RN: ACIDENTE COM DUAS VÍTIMAS FATAIS NO FINAL TARDE DE SÁBADO(19)

Um acidente de trânsito do tipo capotamento, ocorrido no final da tarde deste sábado 19 de dezembro de 2020, na cidade de Baraúna distante 26 Km de Mossoró, na região Oeste Potiguar, deixou dois homens mortos no local e um terceiro ferido. Segundo informações repassadas pela polícia, três pessoas ocupavam um Celta e que teriam saído do Sítio Pico Estreito na zona rural daquele município, em direção a cidade. 

Quando os homens chegaram no Bairro Cinderela, em uma estrada de barro, o motorista do carro, que segundo a polícia estava embriagado, perdeu o controle do volante, capotando o veículo várias vezes. Todos foram arremessados para fora e dois deles não resistiram. Francisco Luiz Gomes da Silva de 30 anos de idade e Maciel da Silva Lima, de 28 anos, natural de Mossoró que conduzia o veículos, morrerem no local. 

Outra pessoa, que segundo informações seria irmão de Maciel ficou ferido, sendo o mesmo socorrido para o Hospital de Baraúna. As vítimas trabalhavam como pintores, e teriam ido realizar o serviço na Comunidade rural de Pico Estreita e na volta pra casa, se envolveram no acidente. Um vasilhame de bebida alcóolica foi encontrado, pela perícia dentro do carro. 

Os corpos de Francisco e Maciel foram recolhidos após a realização de perícia no local do acidente e encaminhados ao Instituto Médico Legal do ITEP unidade de Mossoró, para exames de necropsia e deverão ser liberados para os familiares neste domingo (20).

 


 

*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: MORRE MORRE DONA LOURDINHA ESCÓSSIA ROSADO, EX-PRIMEIRA DAMA, MÃE DE SANDRA E TIA DE ROSALBA

Faleceu em Mossoró, Dona Maria Lurdes Bernardete da Escóssia Rosado, 93 anos, conhecida como Lourdinha Rosado, viúva do ex-prefeito de Mossoró, Jerônimo Vingt Rosado Maia.
Dona Lourdinha é mãe de Sandra Rosado e tia da prefeita Rosalba Ciarlini.
É avó da vereadora eleita Larissa Rosado.
Dona Lourdinha fraturou o fêmur na sexta-feira (18) e no início da noite de ontem(19) teve uma parada cardíaca, segundo informou ao blog a neta Larissa Rosado.

*Heitor Gregório

FELIPE GUERRA-RN: BANDIDOS ARROMBAM CASA NA ZONA RURAL E ATEIAM FOGO NA RESIDÊNCIA DE IDOSOS

Na madrugada de sábado(19), moradores do Sítio Gasparim, zona rural do município de Felipe Guerra, foram acordados de surpresa por bandidos, que chegaram e arrombaram as suas casas.

O assalto aconteceu em três residência no Sítio Gasparim, em uma das residência que morava dois idosos perceberam a movimentação e saíram de dentro da casa, os assaltantes após procurar por todos os lados da residência e não encontraram nada de valor para levar, resolveram coloca fogo na casa dos idosos.

Ainda de acordo com informações, os assaltantes chegaram a levar da residência dos idosos algumas galinhas e deixaram três pescoço das mesma pendurados. Lembrando que a menos de 60 dias, a residência desses idosos, que tiveram sua casa ateada fogo, também foram assaltada, na época os mesmo estava em casa e acordaram com os assaltantes já dentro de casa, após arrombar as portas.

O caso está sendo levado mais uma vez a Polícia Civil e Militar, para tomar as providências sobre esse fato. 

É complicado. O cidadão não pode mais ter paz, nem velhice.

*Santana Notícia

NATAL-RN: EX GOVERNADOR GESRALDO MELO ESTÁ DE VOLTA

O ex-governador e ex-senador do Rio Grande do Norte Geraldo Melo, está de volta a Natal (RN) depois de liberado de tratamento médico que se submeteu em Brasília (DF).

Graças a Deus, Geraldo Melo voltou e está bem!

NATAL-RN: MORRE JORNALISTA DODORA GUEDES ESPOSA DE SÁVIO HACKRADT

Faleceu neste sábado (19), a jornalista Dodora Guedes, coordenadora de comunicação do Sistema Fiern, esposa de Sávio Hackradt. Ela sofreu um AVC na última sexta-feira (18) e foi socorrida com urgência ao hospital Rio Grande, mas infelizmente não resistiu. 

A família optou por realizar a doação dos órgãos. O sepultamento será feito hoje às 17 horas no Cemitério Parque de Nova Descoberta com a participação apenas de familiares. O velório será realizado virtualmente às 15h30.

Do Blog, deixamos as nossas condolências a todos os familiares.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO se deixe bater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde que o tempo, com suas mãos cheias de balsamo, traga o alívio.

A ação do tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão.

Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação de que necessita.