sexta-feira, 11 de setembro de 2020

APODIENSE É CANDIDATO A VEREADOR EM PORTO VELHO-RO

Francisco Apodi é candidato a vereador em Porto Velho, estado de Rondônia. Seu partido é o PV (Partido Verde).
Feliz com o direito à disputa de vereador em Porto Velho, ele diz: Fui aprovado em convenção, aguardando apenas o registro no TRE.
#PortoVelho #Aprovado #DeusNaFrente

Boa sorte, Apodiense!!!

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA 9ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO

A 9ª rodada do Campeonato de Futebol começo ontem e aqui você confere tudo.
*Atualização agora, 19 horas.
 

Jogos de quarta-feira, anteontem(9):
Athletico-PR 1 x 1 Botagogo
Fortaleza 1 x 0 Sport Recife
Goiás 3 x 3 Coritiba
São Paulo 1 x 1 Bragantino SP
Fluminense 1 x 2 Flamengo
Santos 3 x 1 Alético-MG
 

Jogos de quinta-feira, ontem(10):
Internacional 2 x 0 Ceará SC (19h15min)
Corinthians 0 x 2 Palmeiras (19h15min)
Bahia 0 x 2 Grêmio (19h15min)
Vasco da Gama 1 x 2 Atlético-GO (21h00min)

Cassificação

CARNAUBAIS-RN: CASAL É ACIDENTADO E MORRE NO CEARÁ

Uma tragédia abalou Carnaubais nesta manhã de sexta-feira (11). 
O casal, Pedrão e Núbia viajava para Fortaleza, onde a mulher fazia tratamento e pararam para tomarem café em Beberibe. Um automóvel com faróis apagados colheu os dois que atravessavam a pista.
Núbia, faleceu no local. Pedrão, foi socorrido para o hospital de Beberibe, mas não resistiu e foi a óbito também.
Ainda na madrugada, o Secretário de Saúde do município, Francisco Gomes viajou para prestar assistência.  

*Informações: Toni Martins.

Funcionários da Brisa Net se envolvem em acidente na RN 233 entre Paraú e Triunfo Potiguar/RN

Na manhã desta sexta-feira, 11 de setembro de 2020, acidente na RN 233 entre Parau e Triunfo potiguar, segundo informações, o condutor do veículo perdeu o controle ao cair em umas das crateras existentes na RN 233, que estar TOTALMENTE esburacada e abandonada pelo governo do estado do Rio Grande do Norte. Os funcionários seguiam de Assu a Triunfo, já o carro caracterizado da empresa Brisa Net, caiu em um açude e ficou quase submerso.
No acidente, foi registrado apenas danos materiais, no carro viajavam quatro funcionários da Brisa Net, alguns saíram com ferimentos leves e passam bem.


*Focoelho.com

EXTREMOZ-RN: DONO DE BAR É ENCONTRADO MORTO COM GOLPES DE PAULADAS E ARMA BRANCA

João Maria Gama, de 48 anos, foi morto em Extremoz, na Grande Natal — Foto: Cedida
Um homem foi morto a pauladas e golpes de arma branca no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal. O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11) pelo irmão da vítima, que acionou a polícia. A Polícia Civil suspeita de latrocínio, que é o roubo com resultado em morte, porque alguns bens foram levados.
A vítima foi identificada como João Maria Gama, de 48 anos. Ele era conhecido como Boneco e morava sozinho em uma casa localizada ao lado do seu bar, chamado Bar do Boneco.
Segundo a polícia, o irmão de João Maria foi até a casa dele durante a manhã, mas encontrou o imóvel vazio. Ao fazer uma busca pelo local, o homem encontrou o corpo do irmão no quintal.
A polícia foi acionada se deparou com o corpo com várias marcas de pauladas e golpes de arma branca na cabeça e no peito. Um pedaço de madeira, que teria sido usado no espancamento, também foi encontrado no local.
Segundo a Polícia Civil, é possível que o crime tenha sido um latrocínio, porque alguns bens e uma pequena quantidade de dinheiro foram levados.
Ainda segundo a polícia, há suspeita de que o local fosse usado por dependentes químicos. Conforme os investigadores, é possível que o crime tenha sido praticado por algum desses frequentadores. 


*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: FAMÍLIA PROCURA POR FRANCISCO ELENILTON

Francisco Elenilton, morador da Rua Venceslau Braz, nos Paredões em Mossoró, está desaparecido desde o último dia 05 setembro de 2020, na cidade de Icapuí-CE. Segundo os familiares, ele saiu para trabalhar na cidade, juntamente com três amigos. No sábado os amigos viajaram até Tibau-RN, cidade vizinha para fazer a feira pra semana. Francisco Elenilton teria ficado em casa. Quando os amigos retornaram, encontraram na casa, apenas as roupas dele, e fumo que ele usava. A Polícia Militar foi acionada após Boletin de Ocorrência, fizeram buscas na região, porém até momento ele não foi encontrado. A família está desesperada. Eles pedem para quem tiver alguma informação entrarem em contato pelos telefones (084)9 8712-9673, ou 9 8891-9563.

ÚLTIMOS DIAS: IFRN oferta de 877 vagas remanescentes para o Programa Novos caminhos

Foto: Reprodução
A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), usando das atribuições que lhe confere a Portaria n° 834/2020-RE/IFRN, disponibiliza Edital Nº 18/2020-Proen/IFRN para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com a oferta de 877 vagas remanescentes do Programa Novos caminhos do Edital N°17/2020/Proen, vinculada à Rede e-Tec Brasil no IFRN.

Cursos e vagas
Os cursos e vagas oferecidos são para Assistente Administrativo – uma vaga, com carga horária de 160h, Assistente de Secretaria Escolar – 450 vagas, com carga horária de 180h, Programador de Sistemas – 151 vagas, com carga horária de 200h e Programador Web – 275 vagas, com carga horária de 200h.
Para ingresso nos cursos é necessário possuir Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo, ter idade igual ou superior a 16 anos no ato da matrícula, estar classificado dentro do número de vagas ofertadas, declarar que não está matriculado simultaneamente em outro curso FIC do Programa Novos Caminhos.

Inscrições
A inscrição será feita exclusivamente via Internet, na Área do Candidato, a partir das 8h do dia 9 de setembro (quarta-feira) e se prolonga até as 23h59 do dia 14 do mesmo mês. No ato da inscrição será obrigatório informar o número de documento oficial de identificação e do CPF do próprio candidato, tendo o direito a apenas uma única inscrição.
A classificação e o preenchimento das vagas acontecerá por meio de sorteio realizado por um programa habilitado pela equipe técnica do IFRN, sendo que as primeiras inscrições sorteadas serão classificadas para as vagas oferecidas nos cursos. Quem não preencher os requisitos, terá sua inscrição desclassificada do processo seletivo; automaticamente será convocado outro inscrito conforme a ordem de sorteio. A matrícula deverá ser feita online, anexando toda documentação exigida pelo edital.

Acesse:

Inscrições

Edital – Vagas Remanescentes

*IFRN

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 64.878 CASOS E REGISTRA 2.308 MORTES; 02 MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira(11). Os casos confirmados somam 64.878.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.308 no total, sendo 02 ocorrido de fato nas últimas 24 horas e outros quatro após confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Outros 270 óbitos estão em investigação.
Os casos suspeitos são 28.945 e descartados somam 123.040. Recuperados somam 38.385.

UFRN retoma editais de concursos públicos para cargo de docente; total de 74 vagas

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) retoma os editais de concurso público de provas e títulos para provimento de cargo de professor do Magistério Superior (MS) e de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Com um total de 74 vagas para diversas áreas do conhecimentos, os certames estavam suspensos em virtude da pandemia da covid-19.

De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), Mirian Dantas dos Santos, os editais foram suspensos em março como forma de evitar o contágio da covid-19. Contudo, tomando como base o Protocolo de Biossegurança da UFRN e a redução do índice local de transmissibilidade do novo coronavírus, as seleções serão retomadas.

Nos editais para Magistério Superior, as provas de todas as áreas do conhecimento serão realizadas de 18 de outubro a 3 de novembro de 2020, no local estabelecido em edital. A prova escrita acontecerá, presencialmente, em 18 de outubro de 2020. Já as provas do edital de professores do EBTT serão de 20 de outubro a 3 de novembro de 2020, estando a prova escrita prevista para ocorrer, presencialmente, em 20 de outubro de 2020.

As provas didáticas serão realizadas de forma presencial para o candidato, em sala reservada pela unidade acadêmica detentora da vaga, conforme calendário a ser divulgado, com apresentação do candidato em computador da universidade, por meio do Google Meet – ferramenta que gravará a apresentação e arguição. Da mesma forma, a etapa da prova de memorial e projeto de atuação profissional (MPAP) também será presencial para o candidato, em sala da unidade acadêmica, pela mesma plataforma de videoconferência.

A UFRN observará todas as recomendações definidas no Protocolo de Biossegurança da instituição, disponível no site da Progesp, para garantir um ambiente seguro e saudável, diante do contexto da covid-19. Confira os editais atualizados no portal da Progesp.

*Com UFRN

MOSSORÓ-RN: FESTA DE SANTA LUZIA 2020

A Catedral de Santa Luzia será cenário de uma live e de um Lucernário, neste sábado (12), a partir das 18h. Haverá uma homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 e o lançamento da edição 2020 da Festa de Santa Luzia. O andor de Santa Luzia será conduzido pela governadora Fátima Bezerra, pela prefeita Rosalba Ciarlini , pelo infectologista Fabiano Maximino e pela diretora administrativa da UPA do Belo Horizonte, enfermeira Ana Íris.
A live Gratidão será fechado ao público, com a presença de profissionais da saúde, e transmitida ao vivo pelo canal 10 da TCM HD, pelo Youtube e Facebook da Paróquia de Santa Luzia, Rádio Rural de Mossoró e redes sociais das paróquias e da Diocese de Mossoró.
“Pensamos em realizar um agradecimento especial a essas pessoas tão importantes na luta contra essa pandemia e ao mesmo tempo anunciar alguns detalhes da festa de nossa padroeira tão aguardada pela comunidade”, afirma o Vigário-Geral da Diocese e Pároco de Santa Luzia, Padre Flávio Augusto Forte Melo
Padre Flávio adianta a presença de artistas como Giannini Alencar, o médico Everaldo Rodrigues, a dupla Aline e Dayvid, Handerson Mota e André da Mata, que o ajudarão na realização da live e no rito do Lucernário, simbolizando a luz de Jesus que vence, sempre, as trevas do mal.
“Ninguém vai perder nenhum detalhe, pois tudo será transmitido; e importante lembrar que estaremos seguindo as medidas de prevenção na Catedral”, reforça padre Flávio.

JANDUÍS-RN: POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO "MANDACARU"

Policiais civis da Delegacia Municipal de Caraúbas, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal e da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), deflagraram, nesta quinta-feira (10), a 2ª fase da Operação “Mandacaru”.
A Operação tem como objetivo investigar o homicídio que vitimou Raimundo Gonçalves de Lima Neto, conhecido como "Neto de Nilton", que era pré-candidato a prefeito na cidade de Janduís. O crime ocorreu na Zona Rural do município de Campo Grande, no dia 11 de abril de 2020.
Durante a ação, os policiais civis deram cumprimento, em duas residências localizadas no município de Janduís, a mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Campo Grande. No decorrer das diligências, os policiais apreenderam seis aparelhos celulares e dois notebooks.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

PC/ASSECOM/O Câmera

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


RIO DE JANEIRO: PEDRO FERNANDES, SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO É PRESO; CRISTIANE BRASIL, EX-DEPUTADA É PROCURADA

O secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, foi preso nesta sexta-feira (11) na segunda fase da Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio.
Há um mandado de prisão para a ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do também ex-deputado federal Roberto Jefferson (que não é alvo da operação).
Cristiane foi secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura do Rio e chegou a ser nomeada ministra do Trabalho no governo Temer, mas teve a posse suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Presos na operação
  • Pedro Fernandes, secretário estadual e ex-presidente da Fundação Leão XIII;
  • Flavio Salomão Chadud, empresário;
  • Mario Jamil Chadud, ex-delegado e pai de Flavio;
  • João Marcos Borges Mattos, ex-diretor de administração financeira da Fundação Leão XIII.
O G1 ainda não fez contato com a defesa de Fernandes e com os demais presos.
Ao receber voz de prisão, Pedro Fernandes apresentou um exame positivo de Covid-19, o que transformou a prisão preventiva em domiciliar.
Na primeira etapa, em julho de 2019, a Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam sete pessoas suspeitas de fraudar licitações da Fundação Estadual Leão XIII, da qual Fernandes foi presidente.
Com o aprofundamento das investigações na Leão XIII, a força-tarefa afirma que o esquema incluiu órgãos da Prefeitura do Rio, chefiados por Cristiane Brasil — a Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e a Secretaria Municipal de Proteção à Pessoa com Deficiência.
Os contratos sob investigação, firmados entre 2013 e 2018, custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos. O MPRJ afirma que sobre os serviços contratados eram cobradas vantagens indevidas que variaram de 5% a 25% do valor acertado.

Justiça aceita denúncia
Além de expedir cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão, a Justiça aceitou a denúncia do MPRJ e tornou 25 pessoas rés.
A primeira fase da Catarata mirou o projeto social assistencial Novo Olhar, que oferecia consultas oftalmológicas e distribuição de óculos para população de baixa renda.
A Controladoria-Geral do Estado (CGE) detectou a ocorrência de fraudes em quatro pregões eletrônicos entre 2015 e 2018, na Fundação Estadual Leão XIII. O MPRJ afirma que as concorrências foram vencidas fraudulentamente pela Servlog-Rio.
O MPRJ e a Polícia Civil sustentam ter constatado fraudes em diversos outros projetos sociais não só na Leão XIII, mas também na Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Rio e na Secretaria Municipal de Proteção à Pessoa com Deficiência do Rio.
Outros programas afetados, segundo a denúncia, foram o Qualimóvel e o Agente Social.

JARDIM DO SERIDÓ-RN: HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACA PELO PRÓPRIO IRMÃO

Um crime de homicídio foi registrado na cidade de Jardim do Seridó na manhã de quinta-feira, 10 de setembro quando um homem matou o próprio irmão à golpes de faca.
O acusado é identificado pelo nome de Silvano que matou seu irmão por enquanto conhecido por ‘Timbú”. O assassino foi preso em flagrante, sendo conduzido para a delegacia local de Jardim do Seridó.
A motivação ainda não informada, mas pode ter sido por motivo fútil, pois o acusado quando bebe fica agressivo.

*Cardoso Silva

CARAÚBAS-RN: EDU LICURGO DESISTE DE SER CANDIDATO E EMITE NOTA OFICIAL

Edu Licurgo não será mais o candidato da oposição em Caraúbas e publicou 'Nota Oficial' explicando e agradecendo o apoio.
Enquanto isso, o atual prefeito Juninho Alves, mesmo com a ficha suja, segue em campanha.

Veja a nota: 

Nota oficial do "Vaqueiro" Edu Licurgo

"Através das minhas páginas no Instagram e no Facebook, gostaria de comunicar oficialmente que não irei mais concorrer às eleições para prefeito em Caraúbas no ano de 2020.
É uma decisão muito delicada e difícil, mas acredito que seja a mais acertada para o momento. Deixo muito claro que essa decisão é algo racional e em comum acordo com minha família, meus amigos e apoiadores.
Gostaria de agradecer aos que acreditaram nesse projeto e contribuíam diretamente para que ele conquistasse a preferência de muitos outros irmãos caraubenses. De maneira especial fica a gratidão a cada pré-candidato a vereador por toda confiança depositada. Saio de cabeça erguida e carregando a sinceridade e esperança daqueles que nos apoiaram de forma direta e indireta.
Permaneço apoiando o nosso grupo político, permaneço na oposição em Caraúbas. Fica principalmente a minha gratidão ao povo, como também a minha esperança de dias melhores para nossa terra."

BARAÚNA-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER ACUSADA DE PLANEJAR MORTE DO MARIDO

Policiais Civis da Delegacia Municipal de Baraúna prenderam, na tarde desta quinta-feira (10), Quércia Elânia Rebouças Costa Silva, 34 anos. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ela é suspeita de planejar a morte do marido, José Ivan Ângelo da Silva, 39 anos, na cidade de Baraúna. 
José Ivan foi morto com um tiro de escopeta calibre 12 na cabeça, quando retornava de uma empresa produtora de frutas, no município de Baraúna. Durante as investigações, foi encontrada uma mensagem de texto, em um aplicativo de celular, na qual Quércia tentava contratar uma pessoa para matar seu marido, oferecendo uma quantia em dinheiro.
Na tarde desta quinta-feira (10), os policiais civis cumpriram o mandado expedido pela Justiça e encaminharam a mulher à delegacia. Quércia Elânia foi ouvida pelo delegado e depois encaminhada à Penitenciária Mário Negócio, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

MOSSORÓ-RN: QUATRO PESSOAS FICAM FERIDAS EM ATAQUE A TIROS NA FAVELA DO FIO E MALVINAS

Populares na Avenida Antônio Bento após o atentado
A Polícia Militar registrou na noite de quinta-feira, 10 de setembro de 2020, uma ocorrência, onde três pessoas foram baleadas na Avenida Antônio Bento, nas Malvinas em Mossoró no Rio Grande do Norte.
As vítimas foram socorridas por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, e em seguida transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Henrique Paulo de Souza, 20 anos foi atingido com cerca de seis tiros.
Fábio Vieira da Silva, 24 anos e Lair Alipe da Silva, 65 anos, foram atingidos no braço por bala perdida.
Na Favela do Fio, no Abolição IV, deixou um homem ferido. Segundo informações, a vítima identificada como Jair Fernandes de Freitas, 32 anos de idade estava na calçada de uma padaria consertando sua moto, quando os criminosos em um veículo de cor escura passaram atirando.
Jair foi atingido no braço e nas nádegas, foi socorrido por familiares para o HRTM, e aparentemente não corre risco de morte.

Jair estava consertando a moto
PM na UPA do Alto de São Manoel
*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO diga que não pode trabalhar em benefício dos outros.
quantos mudos dariam uma fortuna para poderem falar como você!
Quantos paralíticos suspiram pelos passos que você pode dar!
Quantos milionários lhe entregariam suas riquezas, para terem um décimo da fé que você tem!
Não diga que não pode trabalhar!
distribua os bens que Deus lhe concedeu, em gestos de bondade e palavras de carinho.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...