Pesquisar este blog

09 agosto 2020

PEDRO VELHO-RN: PF prende suspeito de participação em assaltos a agências dos Correios

Polícia Federal RN — Foto: PF/divulgação
A Polícia Federal prendeu um homem de 32 anos acusado de participar de assaltos a agências dos correios no Rio Grande do Norte. A prisão aconteceu na sexta (7) na cidade de Pedro Velho, Região Leste do Estado, em cumprimento a um mandado expedido pela 14ª. Vara Federal de Natal.
As investigações que levaram a prisão foram conduzidas pelo Grupo Especial de Capturas da PF. A polícia suspeita que o homem preso tenha participado do assalto a agência dos Correios de Montanhas, ocorrida no ano de 2009. Na época os criminosos trocaram tiros com Policiais Federais e alguns integrantes da quadrilha conseguiram fugir.
De acordo com a PF, o suspeito também fazia parte da quadrilha que tinha como líder Gilmar da Cruz da Silva, o 'Cural', morto em confronto com a Polícia Civil, em 2016.
Após passar por exame de corpo de delito no ITEP, o homem está sob custódia na superintendência da PF, à disposição da Justiça. 


*Do G1 RN

PARABÉNS NUNINHO MOTOS!!!!

Os parabéns de hoje vão para ele!!!
Nuninho Motos, que está aniversariando e que Deus te abençoe hoje e sempre e saiba que você és importante para muitos.

Parabéns pelo aniversário e pelo dia dos pais!!!

MOSSORÓ-RN: COLISÃO ENVOLVENDO DOIS CARROS E UMA MOTO NO VINGT ROSADO

Imagens de câmera de segurança registraram uma colisão envolvendo dois carros e uma moto na tarde deste domingo 09 de agosto de 2020, na rua Manoel de Sousa, no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró-RN.

Lula sobre discurso dos 100 mil no Jornal Nacional: Globo sempre foi contra o SUS

Lula, William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Brasil247 | Reprodução)
247 - Em entrevista a Gustavo Conde neste domingo (9), o ex-presidente Lula comentou o discurso do Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite deste sábado (8), em referência à marca atingida pelo Brasil de 100 mil mortos pela Covid-19.
Lula elogiou o ato do telejornal de mostrar que a saúde é um direito público previsto na Constituição, mas ressaltou que há muitos outros direitos previstos no documento que a própria Rede Globo ajuda a destruir, inclusive o direito à informação.
"O Jornal Nacional da Globo ontem fez uma coisa que eu achei fantástica sobre a questão da saúde, mostrar que está na Constituição e que, portanto, o presidente tem que cuidar da saúde. Mas veja, estão na Constituição muitos outros direitos, inclusive a área de comunicação, também está na Constituição. A liberdade do emprego, a liberdade da habitação, está tudo na Constituição, está tudo como princípios gerais, e eles ajudam a destruir esses outros benefícios. Eles foram contra o SUS a vida inteira, a vida inteira a Globo fez críticas ao SUS. As pessoas falam,, 'já vem o Lula falar mal da Globo'. Eu sou obrigado a falar mal da Globo, eu não queria falar mal da Globo. Eu não sou contra Globo, eu sou contra manipulação política", afirmou.


*Brasil 247

Bolsonaro diz que Rede Globo "festejou" as 100 mil mortes por Covid-19 no Jornal Nacional

"De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos", escreveu Jair Bolsonaro. 
Jair Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)
247 - Jair Bolsonaro criticou neste domingo (9) a Rede Globo pelo discurso do Jornal Nacional de sábado (8) acerca das 100 mil mortes pela Covid-19 no Brasil.
Bolsonaro disse que a emissora comemorou os números "como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos". Ele também falou que a Globo usou o coronavírus politicamente contra seu governo.
Jair Bolsonaro ainda afirmou que "não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios. Não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores", contradizendo inúmeras imagens que mostram a falta de equipamentos e profissionais da saúde por todo o Brasil.



*Brasil 247

JORNAL NACIONAL: 100 MIL VÍTIMAS DA COVID-19


BOLSONARO NÃO PRETENDE PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES NO PRIMEIRO TURNO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou na manhã deste sábado (8) uma mensagem nas redes sociais sobre as eleições municipais, que têm o primeiro turno marcado para o dia 15 de novembro.
“Não pretendo participar das eleições municipais no primeiro turno”, diz a publicação. Bolsonaro também informou que tomou café da manhã com Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná, especializado em pesquisas eleitorais, de opinião e de mercado.

*CNN BRASILL

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Fábio Júnior e seu filho dizem tudo nessa música! Um Feliz Dia dos Pais para todos os nossos leitores!

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM COLISÃO FRONTAL ENTRE DOIS VEÍCULOS NA BR 405

Por voltas das 23h35min deste sábado (08/08/2020) aconteceu um acidente de trânsito envolvendo dois carros na BR 405, próximo ao Balneário Sol Nascente, em São Francisco dos Oeste.
Os veículos Fiat Uno Argo, com placa de Belo Horizonte e o GM Celta, com placa de São Francisco do Oeste, colidiram frontalmente. Com o impacto, o Fiat Uno dirigido por VERIANO, saiu da pista, desceu o acostamento e parou entre os arbustos. Já o Celta dirigindo por JÚNIOR, parou no acostamento com ele preso nas ferragens.
Os serviços de urgência e emergência foram acionados e socorreram as vítimas com vida para o hospital Regional de Pau dos Ferros.
Uma ocorrência complexa que contou com o excelente trabalho das equipes da Polícia Militar, que isolou o local e controlou o tráfego de veículos, do Corpo de Bombeiro, que realizou o resgate do motorista, do SAMU, que realizou os primeiros socorros e da PRF, que registrou o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT).
Não exceda os limites de velocidade e se beber não dirija.

*GRUPO CIDADÃO 190

MOSSORÓ-RN: BANDIDOS TENTAM INVADIR CASA EM PASSAGEM DE PEDRAS. TROCAM TIROS COM MORADORES E POLICIAIS. "MADRUGADA DE TERROR" DISSE UMA MORADORA

Cerca de cinco elementos armados, tentaram invadir uma residência em Passagem de Pedras. De acordo com as informações, eles chegaram por volta de 1:00hs da madrugada deste domingo, 09 de agosto 2020, e queriam o carro da família e objetos da casa. Ao tentar invadir a residência, foram recebidos por tiros. Outro morador também armado ajudou ao dono da casa. Os bandidos inclusive trocaram tiros com a Polícia que foi acionada e chegou rápido ao local. Até às 8:00hs dessa manhã, a Polícia fazia um cerco já na região das Barrocas, porém ninguém foi preso, e também não teve feridos por tiros. Um carro foi atingido por um tiro.
 

*Passando na Hora

Carro roubado de Policial Penal em Mossoró é recuperado na divisa do RN com a PB

Um veículo FOX de cor preta, roubado de um policial penal em Mossoró, na semana passada, foi recuperado neste sábado 08 de agosto de 2020, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.
Policiais penais de Mossoró com a poio do GTO da Polícia Militar de Santa Cruz RN localizaram o carro na cidade Potiguar de Japi entre os dois estados.
De acordo com informações, a prisão de cinco elementos, ocorrida na última terça feira (04) durante uma ação da Força Tática no Loteamento Três Vintes e no Conjunto Royal Ville, foi o ponta pé inicial para localização do veículos.
Os criminosos terminaram por confessar o roubo do carro e apontaram o comparsa que teria levado o Fox para fora de Mossoró. Durante uma ação da Polícia Penal e do GTO o veículo foi recuperado. Um suspeito que estava com o carro foi perseguido, mas conseguiu fugir, após abandoná-lo no mato.


*Fim da Linha

Motocicleta adulterada é apreendida pela PRF em cidade do Alto Oeste Potiguar

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (07), no Km 187 da BR 405, no município de Major Sales na região do Alto Oeste Potiguar, uma moto Honda Pop 100 por adulteração de sinal identificador.
Em mais uma fiscalização de combate à criminalidade, uma equipe PRF realizava patrulhamento ostensivo, quando visualizou estacionada às margens da rodovia uma Pop 100 de cor preta. Após realização de consulta aos sistemas operacionais, verificou-se que a placa que a motocicleta portava, pertencia a uma 150 Bros.
No detalhamento da fiscalização foi realizada vistoria minuciosa aos elementos identificadores do veículo, constatando-se que a Pop 100 na verdade nunca tinha sido emplacada legalmente, ficando constatado o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Das pessoas que estavam próximas à motocicleta, nenhuma assumiu a propriedade do veículo. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros.


*Fim da Linha

Vacina de Oxford tem quase 100% de eficácia, diz Fiocruz. Feliz 2021!

Foto ilustrativa
2020: um dos anos mais traumáticos da história da humanidade caminha em seu segundo semestre e, felizmente, vislumbramos um alvissareiro ano de 2021.
Na quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória liberando 1,9 bilhão de reais para a produção da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford. Os testes já estão em sua terceira fase e os resultados obtidos estão próximos de 100% de eficácia.
Eis o que disse Nisia Trindade, presidente da Fiocruz:
“Tudo que temos acompanhado nos traz expectativas, especialmente porque os resultados da fase 2 de testes mostrou que a eficácia da vacina de Oxford é próxima de 100% com duas doses”.
A expectativa manifestada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro é de que logo no início de 2021, ainda no mês de janeiro, 100 milhões de doses, totalmente gratuitas, sejam disponibilizadas para a população brasileira. Assim, anunciou o presidente:
“Comprovada sua eficácia contaremos com 100 milhões de doses a serem distribuídas gratuitamente a partir de janeiro de 2021”.
Adeus 2020! Feliz 2021!

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/

Brasil tem 2.094.293 pessoas curadas do coronavírus

Foto: Marcelo Seabra/Ag. Pará
O Brasil registrou neste sábado (8), mais 25.899 pessoas curadas dos coronavírus, totalizando 2.094.293 recuperados da Covid-19.
No mundo, estima-se que pelo menos 13 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram.
O número de pessoas curadas no Brasil é superior ao dobro quantidade de casos ativos (817.642), que são pacientes que estão em acompanhamento médico.
O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (69,5%).

Moro lamenta 100 mil mortes pelo coronavírus e jornalista retruca: “hipócrita”

Foto: reprodução
O jornalista Kennedy Alencar fez críticas ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro no dia em que o Brasil atingiu a triste marca de 100 mortos pela pandemia do novo coronavírus. Moro foi ao Twitter lamentar o fato e referir-se de forma indireta ao presidente Jair Bolsonaro usando a hashtag #CemMilEdaí.
Kennedy então aproveitou a postagem de Moro para fazer críticas. Chamou o ex-ministro de “hipócrita” e disse ainda que Moro “fala agora como se não tivesse nenhuma responsabilidade pela tragédia”.
A palavra ‘hipócrita’ foi parar nos assuntos mais comentados no Twitter, com cerca de 27 mil menções, devido a repercussão da crítica.

 

*Do BG

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

COLOQUE Deus, conscientemente, em tudo o que faz, em todos os seus problemas.
E verificará que seus sofrimentos se transformarão em experiência e aprendizado.
Coloque Deus em todos os seus pensamentos, e sua vida se transformará num hino de alegria e louvor, porque as dores se esvairão como as trevas, que desaparecem aos primeiros clarões das luzes da aurora...