Pesquisar este blog

17 fevereiro 2024

CAMPEONATO CARIOCA 2024: FLUMINENSE VENCE O MADUREIRA E SEGUE NA LIDERANÇA

Jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu por 1 a 0 o time do Madureira neste sábado. Segue o líder!

NATAL/RN: "NEGO JOÃO" MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA ZONA NORTE

Um suspeito de liderar uma facção criminosa morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (17). De acordo com as informações confirmadas pela corporação, a ocorrência aconteceu no conjunto Parque das Dunas, na zona Norte de Natal.
Segundo o relato policial, uma equipe do 4º batalhão realizava um patrulhamento na rua Santa Olívia quando foi alvo de disparos de arma de fogo. Os militares reagiram e um suspeito acabou baleado. Ele foi identificado como "Nego João".
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina, também na zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Informações preliminares apontam que o suspeito teria envolvimento nas mortes de dois vigilantes na comunidade da Baixada, no bairro Pajuçara.

*João Marcolino

SERRA CAIADA/RN: ACIDENTE COM DUAS VÍTIMAS FATAIS E VÁRIAS FERIDAS NA BR-226

Uma colisão entre dois carros deixou duas pessoas mortas e cinco feridas na BR-226, entre os municípios de Bom Jesus e Serra Caiada, no interior do Rio Grande do Norte. O sinistro aconteceu na manhã deste sábado (17).
Os veículos seguiam em sentidos opostos, mas a colisão não chegou a ser frontal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a batida foi das partes frontais esquerdas dos dois carros. Após o choque, ambos rodaram na pista.
Uma vítima fatal foi identificada como Ademar Araújo da Costa, que dirigia o veículo que seguia de Serra Caiada para Natal. Outras quatro pessoas estavam no mesmo carro, sendo duas crianças. Elas ficaram feridas e foram socorridas para o hospital.
No outro carro, que estava no sentido oposto, a motorista morreu. Uma outra mulher, que seria irmã dela, ficou ferida e precisou de atendimento médico. De acordo com as informações apuradas pela reportagem da TV Tropical, a mulher chegou a ser socorrida, mas morreu ainda dentro da ambulância.
Além da PRF, a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) foram acionados para o local do acidente. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

*Portal da Tropical

RN: GOVERNO ESTADUAL CONVOCA 1.485 PROFESSORES TEMPORÁRIOS

A edição de hoje (17) do Diário Oficial do Estado do RN (DOE) traz a convocação de professores e especialistas de educação, em caráter temporário, para a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

A convocação é para atender às demandas das unidades de ensino, tendo em vista o início do ano letivo, em 4 de março de 2024. Os 1.485 profissionais foram chamados, oriundos do edital nº 001/2023 -SEEC/SEAD. Os educadores terão 30 dias para se apresentar às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC) de origem.

No total, sete editais foram publicados no DOE, tanto para educadores da base comum quanto para o eixo tecnológico. Todos serão distribuídos, conforme demanda, nas 16 DIRECs, localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi para atuar no ensino da base comum – unidades escolares (1.288), na educação profissional (83), na educação do campo – espaços escolares (75), educação do campo – espaço não escolares (23), na educação no âmbito urbano – espaços não escolares (8), educação escolar indígena – espaços escolares (2) e no sistema prisional (6).

“A governadora Fátima Bezerra é sensível às necessidades da rede estadual de educação. Mesmo o Estado passando por uma situação difícil, essa convocação é necessária para iniciarmos o ano letivo de forma plena, com professores e estudantes em sala de aula, podendo assim dar andamento ao nosso calendário letivo sem atrasos”, destaca a professora Socorro Batista, titular da SEEC.

Os convocados atenderão às disciplinas de ciências biológicas, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua portuguesa, polivalente, química, física, geografia, matemática, sociologia, educação especial e educação especial - libras.

Os professores temporários atuarão na rede de educação profissional, nos cursos de administração, agroecologia, edificações, eletrotécnica, guia de turismo, informática, logística, manutenção e suporte em informática, meio ambiente, mineração, nutrição e dietética, redes de computadores, segurança do trabalho e sistema de energia renovável. Para o sistema prisional foram convocados educadores para as disciplinas de linguagens, ciências humanas, educação física e ensino fundamental - anos iniciais. Na educação indígena, os professores convocados atuarão nas disciplinas de português e matemática.

A lista completa dos convocados pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.

Investir em Educação alimenta sonhos e transforma vidas em realidade

Não se aprende com barriga vazia. Ajude a escrever o futuro ainda no presente
Sonhos podem ser reais. E com a sua ajuda, a Legião da Boa Vontade combate a insegurança alimentar e a evasão escolar. Neste ano, a Campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! tem como meta arrecadar e entregar, no período de janeiro a março, 18 mil kits pedagógicos a crianças, adolescentes e jovens de famílias em vulnerabilidade social.

Não se aprende com barriga vazia

Você sabia que uma boa alimentação melhora o desempenho escolar? Por isso, na LBV, os atendidos recebem, diariamente, uma alimentação balanceada — de 2 a 5 refeições. E o leite é um item importante nesse cardápio.

No RN serão mais de quatrocentas crianças em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Baia Formosa, Pedro Avelino (Comunidade Quilombola Aroeira) e na capital Natal as amparadas pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Ajude a escrever o futuro ainda no presente
Não deixe com que a dura realidade de muitas crianças e jovens afete o desejo deles de terem um futuro melhor. Qualquer ajuda é muito bem-vinda. Sonhos não podem esperar.

PARABÉNS MACIEL MENEZES!!!!

Hoje os parabéns vão para o amigo Maciel Menezes, que faz aniversário. Deve haver comemoração com bolo, churrasco e muito mais!
Nossos votos de felicidades, paz, saúde e vida longa!!
Tudo de bom na sua vida! Parabéns Maciel!!!!

PROGRAMA AMIGO FIEL


MOSSORÓ/RN: DETENTOS DO PRESÍDIO FEDERAL INVADIRAM CASA, FIZERAM FAMÍLIA REFÉM, PEDIRAM PARA ACESSAR REDES SOCIAIS E ROUBARAM CELULARES

Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró invadiram uma casa na zona rural na noite desta sexta (16), fizeram uma família refém e roubaram dois celulares. A casa fica a cerca de 3 quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró, na comunidade de Riacho Grande.
De acordo com o morador, eles chegaram na casa por volta das 20h, simulando estarem armados. Os dois pediram para acessar redes sociais, pediram comida e ficaram no local até meia-noite.
Na casa estavam o proprietário e a esposa dele. O morador contou que eles se identificaram dizendo que eram os fugitivos da penitenciária e usavam calças de uniforme de detento. Eles foram embora levando dois celulares e comida.
Buscas
As buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró - entraram no quarto dia neste sábado (17). A fuga aconteceu na última quarta-feira e é a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal, desde sua criação em 2006.
Mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais atuam nas buscas que se concentram em um perímetro de 15 quilômetros em torno do presídio.
Pistas
Na quarta-feira (14) - mesmo dia da fuga - uma casa foi invadida na zona rural de Mossoró, a cerca de 7 km da penitenciária. Objetos pessoais como camiseta e uma colcha de cama foram furtados.
A polícia foi acionada e fez buscas na área. Na quinta-feira objetos foram encontrados em uma área de mata. Um dos moradores da região confirmou aos investigadores que, entre os itens, estava uma colcha de cama furtada de sua casa.
A Polícia Federal recolheu material biológico desta casa. As amostras encontradas serão confrontadas com informações genéticas dos fugitivos.
Já na sexta-feira (16), com a ajuda de cães farejadores, uma camiseta de uniforme de presidiário foi encontrada na mata.

*Do G1 RN

NOVO BISPO DA DIOCESE DE MOSSORÓ PASSOU POR VÁRIAS CIDADES E PERNOITOU EM APODI

A programação da posse do novo Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, começou ontem, 16 de fevereiro com missa de despedida na cidade de Uiraúna, na Paraíba, e a acolhida na Paróquia de Luís Gomes, primeira paróquia da Diocese de Mossoró a recepcioná-lo, seguida por José da Penha, Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Itaú e pernoitou em Apodi. Foram momentos de oração e saudação a Dom Francisco pelos padres e povo da Diocese, zonais do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A chegada a Mossoró acontece nesta manhã, 17, dia da posse, com uma programação especial.
Acolhida do Bispo em Luís Gomes/RN:
Dom Francisco de Sales inicia seu caminho como Bispo da Diocese de Mossoró segurando a mão de uma criança e ladeado por um cadeirante, em direção a Matriz de Sant'Ana, município de Luís Gomes. Que Nosso Senhor o conduza!
Fonte-@fernandolimans
Foto-@magnadesousa
Acolhida do Bispo em José da Penha/RN:
Comunidade, banda de música e oração para novo pastor da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales, pelos padres Davi é Wennel da Paróquia de São Francisco do Oeste, em José da Penha-RN.
Fotos- @henriquenogueira.cz
@paroquiajosedapenha @davi.fdf @wennelnarciso
Acolhida do Bispo em Pau dos Ferros/RN:
Acolhimento, oração, lembranças, música, para o novo pastor da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales, pelos padres Wescley, Talvacy e Rierson e a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros - RN.
Terceira paróquia da Diocese a recepcionar Dom Francisco nesta sexta-feira dia 16 de fevereiro de 2024. A posse canônica será amanhã na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró-RN.
Foto- Henrique Nogueira @henriquenogueira.cz
@paroquiapaudosferros @w_demelo @talvacy
Acolhida do Bispo em Apodi/RN:
Paróquia de Apodi - Reverendíssimo Dom Francisco de Sales,

A Paz de Cristo!

O dia 17 de Fevereiro de 2024 entra para a história da Diocese de Mossoró como um dia de grande alegria: o Papa Francisco nomeia o senhor como nosso sétimo bispo diocesano. Por isso nós rendemos graças e lhe desejamos as mais calorosas boas-vindas!

Estamos como Igreja, diante de vossa excelência, porque sabemos que o senhor vem até nós para nos congregar na fé, para nos unir a Cristo Jesus, nos permitimos deixar restaurar pela Palavra de Deus, e pelo pedido de Jesus para sermos sempre mais seus discípulos missionários.
“Como aquele que serve” ( Lc 22,27).
@diocesedemossoro @diocesedecajazeiras


Jocilene Gurgel: Participando da acolhida do nosso bispo Dom Francisco de Sales na nossa paróquia. Apodi - 16 de fevereiro de 2024.