Pesquisar este blog

23 junho 2021

Detran realiza leilão virtual com 165 lotes de veículos apreendidos no RN

Na próxima segunda-feira (28), o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza um leilão virtual com 165 lotes de veículos apreendidos.

Os interessados podem ver os lotes presencialmente na quinta (24) e na sexta-feira (25).

O Leilão será realizado a partir das 9h no site credenciado ao Detran. Para dar lances, os interessados precisam fazer um cadastro prévio no site.

De acordo com o Detran, entre os automóveis que fazem parte dos 165 lotes, 80 são de veículos que podem continuar em circulação, a maioria deles são motocicletas. Outros 85 lotes serão leiloados exclusivamente para sucata.

O Detran abre os pátios de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Assú, Parelhas e Santa Cruz para que os interessados possam visitar os veículos e sucatas que vão a leilão nas próximas quinta (24) e sexta-feira (25). O horário de visitação é das 8h às 12h.

Segundo o órgão, para ter acesso aos pátios é necessário utilizar máscara de proteção facial e seguir os protocolos de prevenção à Covid-19.

Todas as informações sobre leilão, inclusive a relação completa dos carros e motocicletas com imagens e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas no site.

Endereços para visitação dos lotes

Lotes 1 ao 30 - Rua Nossa Senhora dos Navegantes com a Nossa Senhora de Aparecida, S/N, 4° Companhia Independente de Polícia Militar - Santa Cruz

Lotes 31 ao 67 - Batalhão da Polícia Militar, Rua Expedito Bezerra, nº 207, Maria Terceira - Parelhas

Lotes 68 ao 137 - 4º DPRE, Rua da Independência (BR 405) - Pau dos Ferros

Lote 138 - Pátio da 2º DPRE, RN 117 (Caminho de Dix Sept Rosado) – Mossoró

Lote 139 - Pátio da 10º Batalhão da Polícia Militar, Rua João Celso Filho – Assú

Lotes 140 ao final - Pátio Dstran (antiga Guanabara) Av. Capitão Mor Gouveia, 545 - Esquina com a Rua Henrique Dias, Zona Oeste de Natal.

*Do G1 RN/VNT

CAICÓ-RN: QUATRO PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM ACIDENTE NA RN-288

Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente envolvendo um caminhão-pipa e uma caminhonete, na manhã desta quarta-feira (23). O caso aconteceu na RN 288, entre os municípios de Caicó e São José do Seridó.

De acordo com informações do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu próximo a localidade conhecida como Fazenda São Bernardo, por volta das 11h.

As vítimas seriam dois homens, uma mulher e uma criança que estavam na caminhonete e ainda não foram identificadas oficialmente.

O motorista do carro-pipa foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o relato policial, o caminhão tipo pipa, que pertence a uma distribuidora de água mineral, teria virado por cima da caminhonete modelo F-4000. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados ao local, após o acidente, mas constataram as mortes das vítimas que estavam no veículo menor.

*Do G1 RN

RAFAEL FERNANDES-RN: DR. BORJA CAPOTA O VEÍCULO E SOFRE ESCORIAÇÕES PELO CORPO NA BR-405

Aconteceu por volta das 10:30 horas desta quarta-feira (23) um acidente de trânsito do tipo capotamento, na BR 405, entre Pau dos Ferros e Rafael Fernandes.
Segundo populares, o motoristas identificado como sendo o Dr. Borja, conduzia sua caminhonete hilux quando perdeu o controle e capotou para fora da via.
Os dois ocupantes do veículo não correm risco de morte. O Dr. Borja sofreu um corte profundo no braço por causa dos estilhaços dos vidros, mas foi socorrido para o Hospital Regional para receber os procedimentos médicos e passa bem.
No trânsito, esteja sempre em alerta. Cuide da sua vida e da vida dos outros.

*Grupo Cidadão 190

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


NATAL-RN: HOMEM DE 25 ANOS MORRE APÓS TROCAR TIROS COM A POLÍCIA NA ZONA NORTE

Um homem de 25 anos morreu após trocar tiros com policiais militares na noite desta terça-feira (22) na Zona Norte de Natal. 

Segundo a Polícia Militar, o confronto aconteceu no bairro Pajuçara, quando uma equipe que fazia patrulhamento na região encontrou dois suspeitos e uma motocicleta. 

Ao se depararem com a viatura, os homens teriam atirado contra os policiais e conseguiram fugir. Buscas foram feitas na localidade e a polícia voltou a encontrar a moto, porém apenas com o piloto. 

Ainda de acordo com o relatório policial, o homem sacou uma pistola e disparou contra a guarnição, que revidou e baleou o homem. Nenhum policial ficou ferido. 

O suspeito foi levado ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte, mas não resistiu e morreu. 

A motocicleta e uma arma de fogo foram apreendidas e levadas à delegacia de plantão da Zona Norte.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: HOMEM É ALCANÇADO E ESPANCADO PELA POPULAÇÃO APÓS ROUBAR MOTO

Um homem de 26 anos foi alcançado e espancado por pessoas revoltadas após roubar uma motocicleta em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. 

O caso aconteceu nesta terça-feira (22), segundo as informações da Polícia Civil. O homem abordou um motociclista e roubou a moto e um celular da vítima. 

Ele tentou fugir, mas foi alcançado e espancado por várias pessoas, que presenciaram o crime. 

A polícia foi acionada e levou o homem para ser atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Após ser medicado, ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde ficou detido. 

O homem já tinha passagem na polícia por assalto. 

*Do G1 RN

APODI-RN: CASA PARA VENDER NO BAIRRO BETEL

Vende-se uma casa na rua Vereador Eudócio Magno, 167 (Rua do Peba).
Interessado, falar com Baixeiro na rua Manoel João Dantas, 584, Baixa da Alegria. Telefone: (84) 9 9135-3403.
Preço da casa: R$ 38.000,00 (Trinta e oito mil reais).

Bandidos roubam carro de prefeitura do interior do RN com 40 doses de vacina contra a Covid

Um carro da Prefeitura de Arez que transportava 40 doses da vacina Astrazeneca/Oxford, contra a Covid-19, foi roubado na zona rural do município. Os imunizantes seriam aplicados em moradores do distrito a partir dos 50 anos, sem comorbidades. O crime aconteceu nesta segunda (21). 

O veículo e as vacinas foram recuperados pela Polícia Militar cerca de uma hora após o crime.

De acordo com a secretária de saúde de Arez, Andréia Paiva, as doses não foram comprometidas e poderão ser utilizadas normalmente. Ela explicou, por telefone, que os bandidos questionaram o motorista que transportava os imunizantes se as doses eram “caras” e se seriam contra Covid. Segundo ela, o motorista disse aos criminosos que as doses eram para uma campanha de vacinação em crianças. Por causa disso, as doses, seringas e agulhas foram deixadas às margens da estrada vicinal onde o assalto aconteceu. 

*Do G1 RN

COVID-19: Brasil registra 2.131 óbitos e 87 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (22): 

– O país registrou 2.131 óbitos nas últimas 24h, totalizando 504.717 mortes; 

– Foram 87.822 novos casos de coronavírus registrados, no total 18.054.653 milhões pessoas já foram infectadas. 

Estados

Em alta (7 estados): PR, SP, MG, RO, RR, RJ, GO
Em estabilidade (12 estados e o DF): TO, PB, PA, BA, AL, PI, MA, SE, RS, SC, DF, MT, AP
Em queda (7 estados): AM, MS, PE, RN, ES, AC, CE

CARAÚBAS-RN: HOMEM DE 33 ANOS É BALEADO NA RN-117

Um motorista foi baleado na tarde desta terça-feira (22/6), na RN-117, entre a Cidade de Caraúbas e Olho D'água do Borges, no Oeste só Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima que tem um comércio de celular em Caraúbas foi identificado como José Fagno Rodrigues, de 33 anos.

Após os criminosos efetuarem diversos tiros em direção ao seu veículo, ele foi atingido com tiro na região da cabeça e outro no braço, e seguiu até o Hospital de Olho D'água do Borges, onde recebeu atendimento médico e de imediato foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

Ainda segundo a Polícia Civil de Caraúbas, a vítima ainda não foi ouvida e até o momento, não se sabe se foi uma tentativa de homicídio, ou uma tentativa de latrocínio.

*Portal 24 Horas

NEY LOPES: OPINIÃO SOBRE ELEIÇÕES 2022; A REALIDADE MOSTRA O RN NUMA UTI, EM ESTADO GRAVÍSSIMO

A grande preocupação é como o RN sairá das urnas na eleição de 2022, diante da escassez de “nomes e propostas”, tanto para o executivo, quanto legisladores. 

O estado desconhece até hoje, como encontrar soluções e concretizar ações, que retomem o caminho do desenvolvimento sustentável, após a pandemia. 

O quadro desolador chega a ser hilário, ao surgirem certas alternativas, movidas pelo “colar colou”, ou, a mera vaidade pessoal, em face da notória falta de condições e experiência para o exercício de mandatos públicos. 

2022 trará para os norte-rio-grandenses o dilema shakespeariano, “de ser, ou não ser. Eis a questão”. 

Não haverá espaço para escolha de incapazes, frutos de “arrumadinhos”, “compadrios” políticos e aventuras.

Caso assim aconteça, preço caríssimo será pago pela população, “mais uma vez”. 

O caos epidêmico torna mais complexo o trabalho dos futuros dirigentes e legisladores. 

Por isso, será imperativa a conscientização coletiva, no sentido dos candidatos previamente demonstrarem competência, experiência, ideias viáveis e coragem de falar a verdade, antes de serem eleitos. 

Neste contexto de incertezas deve ser reconhecida a contribuição permanente dada pela iniciativa privada, que tem sido protagonista isolada de inovações e mudanças, quase sempre sem o devido apoio dos governos. 

Como exemplos, veja-se o progresso de áreas econômicas como o turismo, varejo, viveiros de camarões, fruticultura, minérios, gás e petróleo, sal marinho, construção civil, confecções, energia eólica, solar, agroindústria. 

Um “debate suprapartidário” deveria começar o mais rápido possível, convocado por instituições, que tenham credibilidade de liderá-lo. 

A política é o alicerce sobre o qual se ergue o edifício econômico, que garantirá o equilíbrio social. 

A modernidade aponta meios, que podem servir de bussola para esse debate, como por exemplo, o estímulo à “economia criativa”, defendida pelo pesquisador britânico, John Howkins, que propõe o binômio economia e criatividade, usado o capital intelectual como matéria-prima 

Cabe observar, que não poderá ser um “debate vazio”, sem conteúdo. 

A realidade mostra o RN numa UTI, em estado gravíssimo, que exige remédios fortes e rápidos. 

O mais importante será a “preocupação de falar a verdade”, na abordagem das questões, por mais duras as medidas sugeridas. 

O objetivo seria obter o prévio compromisso, para a formação de “um pacto” após as eleições, ganhe quem ganhar, no qual “todos” sentados à mesa, unam as convergências e separem as divergências, em benefício do interesse público. 

Para colocar essa estratégia realista em prática, terá que ser aberta e debatida, desde agora, a “caixa preta” de problemas tidos como sem solução. 

O propósito não será jamais negar a indispensável colaboração da classe política, dos poderes legislativo, judiciário, executivo, MP, TC e instituições. Apenas, falar a verdade. 

A abertura da “caixa preta”, mesmo considerando serem constitucionais os pagamentos dos duodécimos mensais, começaria pela redução das despesas do poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, TC. 

Além disso, obediência rigorosa ao “teto” para remunerar servidores públicos, concessão de incentivos salariais por desempenho e produtividade no serviço público, revisão na aplicação e exigência de resultados dos incentivos fiscais, que devem ser priorizados para pequenos e médios empreendedores, promoção pelas empresas beneficiárias de ações realmente sociais, além da oferta de empregos. 

Caso assim não se proceda, torna-se impossível a estabilização das finanças públicas do RN, bem como melhorias nos níveis de bem estar da população.. 

Uma ideia complementar seria renascer no RN, com a ajuda do MEC, o CRUTAC (Centro de Treinamento e Ação Comunitária), proposto no passado pioneiramente pelo então reitor Onofre Lopes da nossa UFRN e aclamado nacionalmente. 

Em tal hipótese, a UERN (Universidade Estadual do RN) sugeriria parcerias com as universidades públicas e privadas do estado para implantação de programas de “extensão universitária”, nos quais os alunos, orientados pelos professores, prestariam serviços essenciais nos municípios e comunidades, antecipando a formação profissional. 

Além dos benefícios ao ensino superior no estado, os custos com pagamentos de serviços essenciais à população seriam reduzidos pelo engajamento nas “parcerias” do SUS, SEBRAE e demais órgãos de treinamento e profissionalização, privados e públicos. 

Para que tudo dê certo, a palavra de ordem terá que ser “austeridade”. 

Talvez, considerem-se sonhos, as ideais expostas. 

Mas, são apenas modesta opinião de um potiguar, orgulhoso da terra e que milita na política há mais de 50 anos. 

Ney Lopes (foto) – jornalista, ex-deputado federal, professor de direito constitucional da UFRN e advogado

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VEJA, na criança, o futuro da humanidade.

Mantenha-se, por isso, solidário com os trabalhos que visem a beneficiá-las. 

Lembre-se de que cada criança poderia ser um filho querido de seu coração. 

Colabore na recuperação das crianças desajustadas, sobretudo mediante seu exemplo significante e nobre. 

Em todos os setores, a criança é sempre o futuro, e por isso precisa ser atentamente ajudada em suas necessidades.